Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Falta de água no Serra do Mar.. ou será sertão?


Oi gente!

Estou realmente sumida, pois como disse moro em Recife agora e apenas meu esposo e minha filha moram no condomínio... isso até o fim do ano quando iremos todos rumo ao Nordeste, mas enquanto moram por aqui eles tambem tem passado pelo mesmo problema relatado: a constante falta de água no bloco D, Serra do Mar. E hoje, 26 de agosto pude "presenciar" o fato.

Desde ontem, 25/08 a noite até hoje as 14h estávamos sem água, pela quarta vez!! Meu esposo foi a portaria saber o que estava acontecendo, o técnico das bombas já tinha examinado e não encontou nenhum problema nas bombas. Ele e outro morador de nosso bloco (apto 65) que é técnico em hidráulica foram então junto com o técnico da constutora que tambem foi acionado e estava no condomínio até as caixas d'água localizadas no primeiro bloco. Lá constataram que a vazão de água é insuficiente para o abastecimento de todos os blocos, visto ser de um cano de abastacimento para uma única residencia e não para um condomínio com 4 blocos, que tem apenas na primeira torre 4 caixas d'água de 8 mil litros para serem abastecidas.

Para que a água chegue até o bloco D, faz-se necessário que as demais caixas dos outros blocos já estejam suficientemente cheias para que a água possa dar vazão e isso não vem ocorrendo. Eles continuaram visitando as demais estações nas outras torres e puderam constatar que as mesmas estavam vazias. Qual a solução paliativa encontrada pelo técnico da construtora: fechar a água da primeira torre permitindo a vazão direta para as demais torres e assim permitindo a retomada do abastecimento.

Esta solução é paliativa, pois a qualquer momento podemos ficar sem água novamente! Ao questionarem o sr. Valdete (que estava comunicando-se com o outro técnico da construtora via nextel), este se comprometeu a enviar um caminhão pipa para o abastecimento ser feito pela tubulação do bombeiro, pois este seria o único caminho para a água chegar rapidamente a todos os blocos.

Com isso fica claro , que houve falha da engenharia da construtora no processo de construção das tubulações hidráulicas do condomínio. Parece que não foi calculado corretamente a proporção entre a vazão de água necessária  e o tamanho do cano de entrada da água da rua para o prédio.

Alguém sabe onde podemos reclamar? Diretamente com a OMA ou na construtora?

Aliás.. fico pensando como conseguiram um habite-se com tantos problemas ainda no condomínio? E quando todos estiverem morando, como será? Revezamento de água?
O mar vai virar sertão... será?

66 comentários:

  1. Lamentável... Pra variar mais erros da cosntrutora. Devemos reclamar com ambos apesar que na verdade existe uma administradora para evitar que o condominio acabe entrando com processo contra a construtora (para apaziguar).. resta reclamar!!!

    http://residencial-altosdafreguesia.blogspot.com.br/2012/08/eleicao-sindico-mirim.html

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/8/12

    CONDOMÍNIO:Personagens, problemas e soluções

    O livro tem por foco abrir uma visão panoramica do que é e como funciona um condomínio. Ajuda desde o condômino a conhecer seus direitos até ao síndico a fazer uma melhor administração. É uma obra de leitura e consulta úteis para os envolvidos com a vida em condomínio.
    http://www.hotmart.net.br/produto/T64335D/CONDOMINIOPersonagens-problemas-e-solucoes/---140950-

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/8/12

    Isso realmente é preocupante...quantos problemas ainda iremos descobrir?? Fico com medo de mudar para o condomínio e passar por uma situação dessa!!! Esse problema da água deve ser resolvido o quanto antes e definitivamente...Lamentável...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/9/12

    Nossa q chato!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/9/12

    Pessoal... aproveitando. E o problema do lixo??? Todos os finais de semana somos obrigados a pular o lixo que é depositado na frente da lixeira na entrada do nosso prédio. Isso porque a acupação ainda não é 100%.... É claro que o tamanho da lixeira é insuficiente para as 4 torres... mais uma falha da construtura. E até agora nem solução paliativa.
    Quanto ao abastecimento de água pela rede de bombeiros: Isso é um absurdo. A rede de combate a incêndio deve ser totalmente dedicada com tomada de água de reservátório próprio e independente de uso sanitário. A rede deve permanecer pressurizada para combate imediato em caso de incêndio. Será que a construtora não percebe que cobre um santo descobrindo o outro.... Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19/9/12

    O mais novo absurdo hoje (19/09) estamos sem gás em plena as 20:20 horas da Noite... Que absurdo!!!

    Ai eu pergunto.. onde estão: O Síndico, Subsíndico ou conselheiros??? Pessoas muito ausentes!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20/9/12

    Exatamente.... Cada hora um fato novo, quando não é falta d'água, é de gás, sinceramente, está bastante complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20/9/12

      Complicado demais... e o Sindico ainda me informa que:

      Os conselheiros ainda não moram no prédio... e nem o zelador.... mais uma vez absurdo!!! Na realidade nem sei se temos subsindico. se a resposta for sim.. este ou esta é muito omisso...

      Excluir
  8. Falta de água, falta de gás, quadra fechada, lixo fora da lixeira, qualquer um entra na piscina comendo, fumando, crianças correndo ao redor na presença de menores

    ResponderExcluir
  9. Qualquer um tem acesso a garagem... As plantas secas pois nao possuem funcionários suficientes para rega-las

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21/9/12

      Vizinho concordo plenamente!!! Ainda mais em dia de festas.. o estacionamento, principalmente o segundo subsolo fica lotado!!!

      E mais uma vez o sindico não se manifesta e da uma de sabonete!!

      Ja reclamei diversas vezes...

      Olha só;... no final de semana passado tinha uma moradora com um cachorro na piscina.. se o Sindico, o Zelador, o Subsíndico e os conselheiros não tomarem atitude, vai virar uma CDHU....Alias acho que nenhum dessas pessoas ainda mpram no condominio.... Nunca vi isso conselheiro que não mora no condomínio... não tem efeito nenhum isso...

      Excluir
  10. Precisamos de providencias urgente!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo24/9/12

    Bom Dia Pesssoal.
    Precisamos agendar uma reunião junto a administradora para tentar resolver essas questões, o mais rápido possível.
    Adriano e Iris - Bl D 21.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo26/9/12

    MAIS UMA COISA NO SEGUNDO SUBSOLO DO BLOCO D, A DIAS TEM UMA MESA DE COMPUTAR VELHA!!! ENCOSTADA NO CANTO! MUITO TRISTE COM ESTES VIZINHOS!!! CDHU MSMO!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo26/9/12

    Credo!!! Cada vez pior...kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Nossa quanta cosia acontecendo lamentável....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/10/12

      Realmente e omissa comissão de nada quer resolver...

      Excluir
  15. Anônimo27/9/12

    Ehh gente está bem difícil, estou muito decepcionada tb, agora estamos sem o portão, que fica aberto até tarde da noite, corremos risco nos apartamentos e com nossos carros. ABSURDO!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, me desculpem pois o assunto que vou postar, foge do foco, mas é interessante:
    Porta modelo camarão em aluminio branco com ventilação, por motivo de segurança, uma vez que os registros de gás ficam na lavanderia, é uma opção para fechamento entre cozinha e lavanderia. Uma ótima opção para quem quer praticidade e otimizar espaços. Aos interessados, instalei a minha, bloco b apto 24. Exclusividade Arquelum Esquadrias Metálicas, Fone 3924-0852 e-mail serr_arquelum@yahoo.com.br
    Atenciosamente, Edgar Barbosa

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5/10/12

    Além de todos os problemas eu ainda tenho um vizinho que fica acordado até as 2:30 da manhã e não está nem aí se a pessoa que mora abaixo do apto dele irá acordar cedo no dia seguinte... falta de respeito!!! A pessoa anda de um lado pro outro, faz barulhos e até arrasta as coisas. Infelizmente vou ter problemas com isso pelo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/10/12

      Qual bloco e andar?

      Excluir
    2. Anônimo9/10/12

      Qual bloco e andar? [2]

      Excluir
  18. Anônimo7/10/12

    Hoje fui no apto e estava sem energia, tive que voltar pois vou morar no 7o andar e estava levando meu depurador e nao dava pra subir as escadas. Um morador estava chegando e disse que já era a 3 vez que isso acontecia, parece que o fase cai as vezes. lamentável

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11/10/12

    O elevador já parou mais de 100 vezes... eu já cansei de reclamar... reclamo quase todos os dias da sujeira, barulho, elevador, lixo e tantas outras coisas, mas não resolve nada, tem vizinhos colocando varal na sacada, trocando piso de sacada e a Oma e o sindico não estão nem ai!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/10/12

      Boa noite

      Olha eu tb estou reclamando e muito, bem como estou formalizando todas as minhas reclamações... pois esta insuportável este condominio. Eu moro no Bloco C e é quase certeza que é uma molecada muita mal educada que estão desligando os dejuntores.

      O Absurdo é que nem o Síndico, nem o Suibsindico e nem os conselheiros moram aqui ainda.. e o Zelador fica até as 18 horas apenas, ou seja, estamos sozinhos aqui a noite e de fim de semana...SINCERAMENTE.. CREIO QUE SEJA A HORA DE TROCAR ESSA COMISSÃO, POIS SE FOR PARA SER DA COMISSÃO SEM MORAR AQUI NO CONDOMINIO DE NADA ADIANTA, digo isso pois conversei com o síndico, o próprio me disse que apenas ele parece que vai morar aqui.. o restante da comissão não...

      Se não resolver estou indo fazer um BO..pois estamos abandonadados aqui

      Excluir
    2. Anônimo11/10/12

      Esqueci mais um absurdo... devido a nçao ter ninguem aqui para dar o devido suporte... pela segunda vez o Porteiro se ausente da portaria para resolver algum problema e simplesmente deixa a portaria sozinha....


      Passou da hora de trocar essa comissão.. pois nada estão fazendo...

      Excluir
    3. Anônimo11/10/12

      Mais um ponto...

      Caso mesmo fazendo o BO não de resultado, vou até a mídia e solicitar a visita de alguma televisão aqui...

      Excluir
  20. Nossa que caos o.O ..
    Estive no apartamento domingo e percebi que o elevador estava quebrado do Bloco C , lixo ainda no corredor na entrada do prédio, bicicletas estacionadas nos pilares, perto de algúem passar com o carro e levar embora arrastada.

    Complicado viu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/10/12

      Realmente.. ainda mais para quem ja está morando aqui..

      Excluir
  21. Anônimo16/10/12

    Claudia de Oliveira

    Bom dia vizinho,

    Por gentileza, gostaria de saber como vocês fizeram a ligação do gás? Como está o problema de falta de água no Bloco D. A última vez que falei com o zelador, a informação que ele me deu, foi que a construtora já tinha entrado em contato com a Sabesp.
    Alguém sabe se isso é verdade?
    Abçs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/10/12

      Ola

      Quem ligou foi um senhor chamado seu Agenor. O Zelador tem o telefone dele.. ele cobra cerca de 110,00 com o Material dele.. e o Material é de ótima qualidade.

      Excluir
  22. Anônimo16/10/12

    O elevador social do Bloco B está quebrado há 2 semanas...a sujeira está demais...kkkkk Muito complicado!!!! \\\vou me mudar na semana que vem...que Deus me ajude...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo17/10/12

    Claudia de Oliveira

    Obrigada pela informação do gás.
    Alguém tem indicação de alguém que faz mudança?

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  24. Anônimo18/10/12

    Alguém pode me passar o e-mail do síndico?

    Aguardo

    Hérica

    ResponderExcluir
  25. Anônimo18/10/12

    sindicoaltosfreguesia@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Anônimo22/10/12

    E a festa que teve ontem?
    Bando de pobre, tocando forró, o lugar cabe 12 pessoas sentadas, mas tinham umas 50! Bando de gente fora do salão, nas grades da piscina, a criançada da festa toda no parquinho, neguinho deitado no murinho bebendo cerveja, fora a sujeira que deixaram!
    Que tenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22/10/12

      Olha volto a dizer... O SINDICO, O SUBSINDICO E OS CONSELHEIROS... NINGUÉM MORA NO CONDOMÍNIO!!!!OU SEJA DEPOIS DO SABADO AS 12:00 HORAS O CONDOMINIO FICA ABANDONADO!!!

      ALEM DO ZELADOR NÃO MORAR NO CONDOMINIO.. ABSURDO!!!

      Excluir
    2. Então na minha opnião é o seguinte o salão não é pra festa??? o estilo de música não diz respeito a status. Quantidade é insignificante afinal não tem nada em lugar nenhum até onde eu saiba que fala a quantidade suportada pelo local. Concordo no restante de ter crianças no parquinho, nas grades e nos muros e do lixo, apesar que no valor pago está incluso a limpeza.

      Excluir
    3. Anônimo23/10/12

      Com certeza o som deveria estar muuuuuuito alto.. Matsunaga.. Vc esta morando aqui jah?? Se nao... Nao sabe nem de um terco do que esta aconecendo

      Excluir
    4. Anônimo24/10/12

      Concordo com o morador acima!!


      Eu penso assim: se a piscina é proibida para não condôminos, assim deve ser com parquinho e demais dependências.

      Mas meu Deus, era cara DEITADO no murinho com cerveja, nos muros, etc.

      Qto à qtde, é o segte: não tem nenhum lugar que diz o limite de pessoas, mas DEVERIA TER! São 12 cadeiras, mas pode-se locar mais. O que significa que se eu quiser chamar 80 pessoas, eu posso? E não cabeod no salão, o que acontece? Vaza prá fora, é claro!!! O que faz com que metade dos convidados fique circulando nas áreas comuns de uso dos MORADORES.

      Sou do D, e neste sábado tinha adolescentes da festa gritando nos corredores de lá de baixo. Falta de respeito e de noção dos moradores que locaram o salão! É para 12 pessoas? Limita-se a 30 e pronto!! Senão vai ter sempre esta balbúrdia!

      E claro que estilo musical, na maioria das vezes estabelece classe né, bem? Neste forró só se via as tiazinhas pelancudas com cerveja numa mão e a outra enrolada num cara desdentado se esfregando no forrobodó rsrs.

      Excluir
  27. Anônimo24/10/12

    *se não cabe no salão

    ResponderExcluir
  28. Anônimo24/10/12

    FESTINHA BAIXA RENDA HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  29. Anônimo24/10/12

    Nossa,eu moro no bloco 2, mas meu apto não é virado para o salão, eu não ouço tanto barulho assim não!

    ResponderExcluir
  30. Não , não estou morando, não ouço barulho então. E já falei que estilo musical não classifica classe. Concordo que o salão é pequeno, por isso na msm data fiz o aniversário do meu filho em outro local pq tenho noção que não cabe. Se tem doze caderas não significa que caiba doze. Pode ser dada a sugestão e idéia que seja estipulado x pessoal para o salão como em muitos outros condomínios(É uma sugestão).
    E mais uma coisa cuidado com as palavras pq a sitação acima me lembra do cara da construtura falando para um comprador deste condominio que o Nosso comdominio era de baixa renda.( o pensamento acima é igual )pense que quem faz o condominio melhor ou pior são as pessoas e devemos tentar vivem em paz num total. Ofensas não adiantam de nada e não resolvem nada. Quem nunca fez algo errado que atire a primeira pedra. O pessoal que fez a festa pode estar errado sim em deixar seus convidados circulando por outras áreas. Porém tem muita gente dentro do condominio fazendo muita coisa errada. E aliás mais uma vez pq todos não se identificam? Muita gente critica no blog e muitos não se identificam é lamentável.( Minha opnião).
    Ahhh Começo a morar no começo do ano e bem sei msm não morando muita coisa que acontece no condominio.

    ResponderExcluir
  31. Concordo com vocÊ MAtsunaga, que estilo musical não classifica classe, fiz uma festinha no salão e foi bem tranquilo chamei 20 pessoas loquei cadeira e todos sentaram......Realmente quando tem festa com mais pessoas acaba virando bagunça,até os convidados da festa vão a piscina quando calor...(Criança),Quanto ao salão realmente é pequeno eles deviam ter excluso a Sauna que por enquanto está inutilizada e ter feito o salão de festa em todo ambiente.Bom terá uma reunião agora dia 30 e com certeza todas essas questões serão discutidas Estou morando a 2 meses sou do D....
    Bom e ai vai um toque, não comprem planejados na Tok de Classe ,pois eu e minha mãe compramos e nos decepcionamos..Atraso na entrega ,quando entrega ,entrega errado, é complicado, transtorno... Boa noite pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo25/10/12

      Em relação ao tamanho do salão , concordo deveriam ter tirado a sauna e feito um salão maior. Poderiamos futuramente dar a idéia de mudar isso.

      Excluir
  32. Debora - 54D26/10/12

    Uma ideia que eu gostaria de dar e vou falar no dia 30 é sobre carrinho de supermercado nas garagens. Dia deste fizemos compras e a cerveja caiu do fardo e estourou no elevador pq carregavamos tudo nas maos (nao da prá por nossas sacolas com alimentos no chao do elevador, né?)

    ps: eu recolhi os cacos e limpei o elevador com agua e desinfetante, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/10/12

      Concordo com o carrinho, mas devemos colocar na pauta este assunto antes de falarmos na reunião, se não os assuntos propostos não serão votados... mas a idéia é otima...

      Excluir
    2. Gostei da idea Debora,sou do D tb, esses dias passei pelo mesmo!!! Precisamos de carrinho!!!!

      Excluir
  33. Debora

    Ótima idéia, concordo com você...

    ResponderExcluir
  34. tatiana27/10/12

    No condomínio onde eu morava, tem os carrinhos e são muito úteis..ótima ideia!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo27/10/12

    Gostaria de demonstrar a minha insatisfação com a péssima administração deste condomínio. Tive um problema elétrico no meu apartamento. Isso aconteceu às 17h. Ao informar à portaria, me disseram que o eletricista já havia ido embora, que às sextas-feiras ele sai às 16h. Se eu não tivesse um seguro contra acidentes domésticos, estaria no escuro até agora.

    Muita coisa ainda não está funcionando como deveria. Os funcionários são muito mal treinados e não demonstram boa vontade em resolver os problemas. Enquanto isso, a OMA e o síndico só pensam em formas de encarecer o condomínio. Tomara que as coisas comecem a funcionar, principalmente o problema da falta de água no bloco D e a presença do caminhão-pipa na porta do prédio todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/10/12

      Olha gente.. estou morando a 2 meses e tem muita coisa errada, bem como estou sofrendo e muito.

      Eu e minha família já ficamos presos no elevador, já descemos de escada no escuro total pois o dejuntor do Bloco C estava desligada(Obra da mulecada), ja ficamos sem gás..

      Pelo que estou sabendo o sindico não mora aqui.. e ninguém do conselho, desta forma fica dificil... estamos abandonados

      Eu me candidatarei a ser um conselheiro.. pois quero ajudar e cobrar quem tem que cobrar...

      Daniel - Bloco C

      Excluir
    2. Concordo , no Sabado a noite nos do bloco D ficamos sem elevador e sem luz ,tanto nos corredores quanto na garagem que era do nosso lado. Tive que subir as escadas de emergência com minha filha de 6 anos no colo pq ela estava dormindo!!!! É demais.

      Excluir
  36. Anônimo28/10/12

    Acho que uma das maiores preocupações tem que ser a segurança pois qualquer um entra pela garagem e pelo portão, já recebi duas visitas sem ser comunicado, simplesmente tocaram minha campainha quando chegaram na minha porta, ou seja, não existe controle nenhum. Ridículo!! Sou do bloco C e por duas vezes já vi que o prédio ficou sem elevador e se isso for mesmo brincadeira das crianças espero que sérias medidas sejam tomadas... Ah, detalhe a porta do térreo está com problemas pra abrir pelo lado de fora então precisa esperar alguém descer e abrir senão vc fica preso no térreo.

    ResponderExcluir
  37. Pq não fazemos uma lista de coisas a serem discutidas assim na reunião não fica aquele fusue de tanta gente gritando e falando ao mesmo tempo? (uma sugestão)

    ResponderExcluir
  38. Pois è, verdade fica um fuzuê e ai todos acabam indo embora ,tínhamos que pensar em um meio de identificação do carros ara que os porteiros pudessem saber que a pessoa é morador!!pois realmente qualquer um entra.e também a questão de ...ficar sem energia, sem água pessoas que colocam o carro o meio de duas vagas impossibilitando outras de estacionarem

    ResponderExcluir
  39. Outra questão é a piscina ,o sindico teria que verificar, convidados do salão de festas também utilizam a piscina....Quadra de futebol ainda inutilizada.sao varias questões que precisamos ir colocando o papel para que seja, discutidas na reunião.

    ResponderExcluir
  40. Desculpa por algumas palavras erradas é pq estou digitando do celular!!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo31/10/12

    Nossa, só ontem que fiquei sabendo que a Dani Flório nem vai mais morar lá!!

    Podia então abrir o blog para quem está ativo poder postar, né?

    ResponderExcluir
  42. Fiz um blog porem tem que se identificar para postar... Ai quase ninguem posta la.....
    Na minha opiniao fica-se muito tempo sem fz reuniao ai qdo tem o pessoal da OMA quer acelerar e resolver td em 2 horas, fora que muitos dos condominos nao tem paciencia e vão embora, depois muitos reclamam....

    ResponderExcluir
  43. Fiz um blog porem tem que se identificar para postar... Ai quase ninguem posta la.....
    Na minha opiniao fica-se muito tempo sem fz reuniao ai qdo tem o pessoal da OMA quer acelerar e resolver td em 2 horas, fora que muitos dos condominos nao tem paciencia e vão embora, depois muitos reclamam....

    ResponderExcluir
  44. Anônimo31/10/12

    Acontece que ficamos lá das 19h00 até as 22h30, e todo mundo quer dar testemunho, temos que ser práticos e objetivos, e resolver os problemas, e não ficar trazendo soluções mirabolantes, que ao invés de facilitar, complica a vida das pessoas.

    Cantareira.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo22/11/12

    Pessoal uma opção para nosso espaço. qualquer coisa fone 3924-0852 ou 98417-2982 Edgar Japi 24

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=495273327170710&set=a.495273190504057.121882.100000641422766&type=1&theater

    ResponderExcluir