Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Novos rumos

Olá pessoal,

Como coloquei em post anterior, mudei para Recife em março deste ano a trabalho, mas meu esposo e filha continuam em São Paulo, morando no condomínio até o fim do ano. Por conta disso, desde junho solicitei meu desligamento do Conselho para dar vez ao suplente.

Só não desativei o blog porque entendo que ele tem sido um espaço para expormos nossas angústias, dúvidas e além disso, venho muito a São Paulo e consigo acompanhar todas as questões.

Mas acho que não tenho conseguido atualizá-lo como deveria.. então, poderia incluir alguém como autor do blog e esta pessoa passaria tambem a colocar postagens. O que acham? Matsunaga você gostaria de assumir este posto? Seria uma opção para não desativarmos este espaço que todos já estão acostumados a utilizar.. e ainda podemos optar por deixar a possibilidade de comentários somente para 'membros' sem a opção da postagem anônima..

Aguardo retorno!

E por fim, como foi a Assembleia de ontem a noite?

128 comentários:

  1. Oi pode sim ^^
    Estou montando um post resferente a reunião de ontem ^^ No meu ver foi até produtiva.

    ResponderExcluir
  2. Reunião de Condomínio 30/10/2012

    Ontem aconteceu a reunião de condomínio.

    Foram votados Sub-Síndico, Conselheiro e Suplente.
    Síndico: Jonatas Ferreira - BLOCO B
    Subsíndico: Bruno Moreira - BLOCO A
    Conselheiro: Juvenal de Matos - BLOCO A
    Daniel Durães - BLOCO C
    Luis Rogério - BLOCO A
    Suplente: Flávia Santana - BLOCO C

    Aprovado o rateamento estipulado para aumento dos funcionários, sendo a proposta uma estimativa, ainda será analisado e orçado as empresas para prestação de serviço e se será terceirizado ou direto.
    Notificado sobre as câmeras de segurança e procedimentos.
    Votado a utilização de coberturas e grades nos andares térreos tudo dentro do padrão e normas do condomínio.

    Questão LIXO
    Levantado a questão do lixo.Feito de forma paleativa a coleta de material reciclável de teste com 01 contêiner móvel para verificação de necesseidade de mais ou não. O mesmo ficará locado na garagem, porém o local específico não foi estipulado.
    Lixeira da entrada: Somente para material orgânico.
    Dênis da OMA ficou de passar um material de leitura explicando sobre material orgânico e inorgânico.
    Eu mesma tentei achar alguma empresa para coleta do lixo reciclável e ainda não encontrei, se alguém souber de alguma informação que possa ajudar nosso condomínio é bem vinda!!!
    Alguns tipos de coletas geram valores agregados para o próprio condomínio.

    Questão Água.

    Pelo que eu entendi o nosso Síndico(Jonatas) verificou em reunião com a OMA e a construtora que a documentação de solicitação junto a Prefeitura, Sabesp e Eletropaulo está em ordem e dentro do padrão. E que a Sabesp estava efetuando este reparo do problema da água do condomínio aonde foram fechadas 03 bitolas, quando os funcionários da mesma receberam ordem para pararem e se retirarem do local. Os mesmo envolvidos( Sindico, OMA e Construtora) verificaram o ocorrido e foram informados que o Órgão Público CONVIAS bloquiou, pois não tem técnico de campo suficiente para atender a demanda de processos e solicitações. No momento o condomínio está sendo abastecido com em torno de 04 caminhões PIPAS e com feriados e finais de semana é aumentado o número. Entendi também que este custo está sendo rachado entre Construtora e Condomínio ( se tiver entendido errado me corrijam tá).
    A advogada informou que pode-se entrar com uma ação judicial ou a cosntrutora ou o condomínio com o valor em torno de R$ 4.000,00 reais fora os gastos de cartório. Foi entendido por comdôminos até então presentes( porque muitos já haviam ido embora) que não é briga do condomínio e que a construtora por sua vez que tem que entrar com ação já que a mesma entregou o empreendimento com esta falha aonde todos os compradores dentre os que já residem são os mais prejudicados havendo adultos, idosos e crianças.

    Foi passado o levantamento que o Síndico Jonatas fez do empreendimento entregue a nós pela construtora. Um documento de 40 páginas com detalhes e fotos(que cá entre nós parabéns muito bem feito e detalhado).

    Uma opnião particular, muito tempo para ser feita uma reunião e fica explícito a pressa que a OMA tem para que seja resolvido e aprovado tudo rápido. Calmá lá!!! Oma comece a enxergar que quem mantém e faz o condomínio são os condôminos então respeite os mesmos. Compreendo que tem que ter organização e foco, porém entenda os moradores também, que estão cansados, irritados, revoltados, indignados dentre muitas outras coisas, por comprarem como disse um morador um Sonho e muitos estarem vivendo diariamente um pesadelo. FICA A DICA OMA!!!


    O que ainda não foi discutido.

    Vagas da garagem.
    Muitos sabem que em nosso condomínio existem vagas P, M e G.

    Bicicletas nos Pilares.
    Imagine se cada morador ou unidade quiser um pilar para cada? Pilar é estrutura não lugar para guardar bicicleta ou qualquer outro tipo de objeto.
    Sugestão: Verificar possibilidade de montar um bicicletário.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/11/12

    Um ponto importante.

    Vou sugerir para o corpo diretivo é que enquanto estiver esta quantidade de problemas, que venhamos a realizar reuniões semanais para acompanhamento dos problemas, bem como divulgarmos um Status dos pontos a todos os moradores.

    E o mais importante é que na próxima reunião venhamos a passar um Status dos pontos discutidos nesta assembléia.

    Creio que com acompanhamento, tomadas de ações e informações aos moradores semanalmente ou quinzenalmente, ajudará e muita na evolução do condomínio.

    Att

    Daniel - Bloco C

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/11/12

    Estou com um problema(acredito que mais moradores estejam com o mesmo problema), de queda de energia, toda vez que utilizo o chuveiro e o engenheiro da construtora disse que para resolve-lo eu teria que trocar o chuveiro de potência igual ou inferior a 5.400 w porém, não nos foi informado em momento algum, por parte da construtora, que a potência máxima do chuveiro seria a mencionada acima. E o que dever ser feito quanto ao fato do meu forno elétrico ser 220v e o apartamento não possuir nenhuma tomada 220v e novamente o engenheiro nos disse que não poderia ser alterada nenhuma tomada. Tambem devo expor que a construtora jamais deveria entregar este imóvel sem sanar os problemas de falta de água. Eu tive que arrumar todas as paredes do meu apartamento, pois estavam todas,sem exceção ,tortas. O que devo fazer para exigir os meus direitos? Alguém pode me instruir.(Responda com um contato que retorno).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/11/12

      Tem algumas informações no manual entregue junto com as chaves. É bom dar uma lida antes de comprar as coisas e fazer reformas!! #ficaadica

      Excluir
    2. Anônimo9/11/12

      TEM GENTE CORTANDO PAREDE INDEVIDAMENTE, DAQUI A POUCO TUDO VAI AO CHÃO

      Excluir
  5. Anônimo4/11/12

    Olá.
    Sobre a queda de energia, se estiver dentro do que suporta o condomínio não deveria cair. Eu mesmo ia colocar ar condicionado no meu apto mas meu pedreiro avisou que não seria possível porque teria problemas com queda de energia.
    Meu forno tbm é 220v e puxei um ponto de energia de em ponto reserva na caixa de energia. Normal.
    Sobre as paredes tortas, simplesmente vc não deveria aceitar o apto com essas irregularidades, se aceitou o problema passa a ser seu, por isso existem as vistorias antes da entrega.
    Voltando ao assunto reuniões... Concordo que sejam mais frequentes entre as pessoas que foram eleitas para "adminstrar", ou seja, síndico, sub síndico, conselheiros, etc... e depois passar para o pessoal o que foi tratado pois senão vira uma bagunça as reuniões com tantos assuntos. Não concordo com o dinheiro gasto com correio, só esse mês foram enviadas 3 cartas sendo duas de R$ 4,20 e uma de R$ 1,60 ou seja, se cada morador recebeu esse tanto de carta são no mínimo R$ 10,00 a mais para todos os moradores. Parece nesta mas não é... a Oma faz o que quer com nosso dinheiro e depois mostra as contas dizendo que estamos em débito.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Concordo com relação ao correio, por mim envia por email e outra coisa que acho horrivel é colocar papel no elevador, fica tudo grudado se já percceberam.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/11/12

      Mesmo porque quem mora no térreo, se não for pra garagem de elevador, nunca verá o recado. Melhor opção é colocar quadro de aviso no térreo.

      Excluir
  7. Anônimo6/11/12

    Concordo em relação a cortar os gastos com carta, bem como a sujeira que fica depois no elevador.

    Entretanto temos que pensar em pessoas que não tem e-mail.

    Podemos sugerir afixar um quadro de avisos no hall de cada um dos blocos.

    Pode ser um gasto inicial, porém elimina os gastos com as cartas.

    ABS


    Daniel - Bloco C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/11/12

      Apenas complementando o post acima... afixar o quadro de avisos apenas no térreo de cada um dos blocos.

      Daniel - Bloco C

      Excluir
  8. Concordo com vc Daniel ^^, boa sugestão

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/11/12

    PESSOAL, E A QUADRA ALGO FOI DITO?? DAQUI A POUCO FARA 1 ANO SEM QUADRA..

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10/11/12

    Caros, bom dia!

    Eu e a Matsuanaga somos do corpo diretivo e já sugerimos para o síndico uma reunião de alinhamento entre nós (Corpo diretivo) para repassarmos todos os problemas e depois divulgarmos aos moradores as ações que serão tomadas. Entretanto estamos aguardando o retorno do síndico quanto a data da realização desta reunião.

    Além do problema com a água, sugerimos os assuntos:

    1 - Definição das vagas aos moradores;

    2- Afixar um quadro de comunicado no térreo de cada bloco ( Desta forma reduz os gastos com cartas - Conforme citado acima por um morador).

    3 - Repassar item a item da prestação de contas, uma vez que existem valores que não estamos entendendo a dinâmica da cobrança.

    Bem lembrado pelo post acima o problema da quadra, onde incluiremos nos assuntos supracitados a falar com o Síndico.

    Um outro Post que me chamou a atenção foi referente a quebrar paredes que não podem ser derrubadas. Para tal averiguação necessitamos de maiores informações quanto a bloco e andar, porém ainda temos que ver com o síndico como tratar este caso, pois temos que tomar cuidado quanto a divulgar e ratificar esta informação.

    Este blog está sendo muito útil, pois realmente é disso que precisamos, a manifestação dos moradores, para levarmos todos os nossos problemas ao corpo diretivo e automaticamente para a resolução das pendencias pelo síndico.

    Obrigado

    Daniel - Bloco C




    ResponderExcluir
  11. Daniel, mais uma vez parabéns pela proatividade... Sou apenas uma suplente que tenta de alguma forma ajudar para o bem de todos ou pelo menos a paz de todos...rs
    Estou esperando algumas respostas há alguns itens também.... aos poucos nosso condomínio irá se ajeitar com a ajuda e cooperação de todos ^^(assim acredito)... Parece que vai ter comunicado nos elevadores de outra forma não sei o nome do material..kkkkk irá ajudar também além do mural no térreo, pq tamb tem gente que pega elevador das garagens e passa direto ^^... Vou procurar o nome e posto aqui certinho ^^ ....

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11/11/12

    Ao vizinho que está tendo problema com a queda de energia, verificar a voltagem do chuveiro, e em relação ao forno 220 vc vai ter que puxar uma tomada do dijuntor reserva e transformar em 220 para ligar o forno. Fiz um corte para baixo em linha reta na mesma direção da 1.tomada que fica em cima da pia, o eletrcista puxa o fio da caixa e transforma essa tomada em 220.
    Você trocando a voltagem do dijuntor você soluciona o problema do chuveiro. Tem uma regrinha para identificar a voltagem do seu chuveiro está além da suportada pelo dijuntor. Exemplo: Voltagem do chuveiro 7500w dividido por 220w = 34,00 o seu dijuntor tem que ser maior que esse valor, sugestão trocar o seu dijuntor que vem instalado que é de 30A por um de 40A.
    Boa sorte.
    Adriano Bloco D Ap 21.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12/11/12

    E AÍ, VIZINHO DA FESTA DESTE FINAL DE SEMANA? SEUS CONVIDADOS GOSTARAM DA PISCINA? TAVA GOSTOSA? GOSTARIA DE SABER O QUE ELES ACHARAM, SE ESTIVER RUIM, VAMOS PEDIR PARA MELHORAR, AFINAL NÃO PODEMOS DEIXAR OS CONVIDADOS DESCONTENTES, NÉ?



    ALIÁÁÁS, AQUELA FESTA QUE DEU OQ FALAR DAQUELE DIA... A FESTA NÃO FOI DE CONDOMINO. FOI DE PARENTE DE CONDOMINO!! OU SEJA "AH, VC QUER DAR UMA FESTA? EU TENHO O SALÃO DO PRÉDIO, PODE FAZER LÁ!" EU SEI PQ SEI QUEM É O CONDOMINO E SEI QUE A FESTA FOI UMA CHA DE BEBE, E A MORADORA NÃO ESTÁ GRÁVIDA. (NÃO O CHA DE BEBE DE ONTEM, FALO DA OUTRA FESTA, DO FORRÓ)

    FIQUEM DE OLHO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17/11/12

      kkkkkkk eu já vi isso vaaaaaaaaaaaaria vezes, foi muito bem colocada a frase, eu reitero, GOSTARAM DA PISCINA? outro dia fui chamar meu filho na piscina e esta cheio de marmanjo sem camisa tomando cerveja na beira da piscina, então quer dizer a piscina faz parte do salão de festa??? não sabia, este condomínio realmente é 10, é o 1º com salão de festas e piscina....

      Peter 76 C

      Excluir
  14. Anônimo12/11/12

    Realmente é o fim do mundo, o salão é para os moradores... temos q fazer alguma coisa para mudar isso, pq eu mesma tentei reservar e não tem datas disponiveis para este ano, enquanto isso, estranhos comemoram festas no lugar q por direito seria apenas de moradores!!! REVOLTADAAAA!

    ResponderExcluir
  15. O que me impressiona é que foi dito e descutido em reunião e mesmo assim acontece uma coisa dessas, imagino a tamanha revolta dos moradores atuais. Pega as imagens da câmera e multa o condômino responsável.

    O lixo continua a mesma coisa só que desta vez com chuva. E que esta semana a pessoa da limpeza conseguiu colocar o lico todo na lixeira e os moradores não conseguem, não entendo isso.

    Minha opnião. MULTA!MULTA!MULTA! até doer no bolso porque se a consciência não vem por bem vai por mal pesando no bolso!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13/11/12

    Vizinhos é simples...pega com a portaria qual o nome do condômino e pega as imagens.. e tem que ver se não entrou carro que não era do condomino...

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal.

    Primeiramente parabenizar a Flavia e o Daniel pela proatividade e a tentativa de desempenhar melhorias para nós do altos da freguesia... a participação dos demais moradores tbm é muito importante, portanto toda colaboraçao é bem vinda...
    Em relaçao aos comunicados o que pode ser colocado nos elevadores é um ''display'' fixo no elevador, assim evita de ficar apenas colando direto no elevador.
    Hoje o elevador de serviço do bloco C estava um horror....areia por todo lado parece sujeira de obra e de novo marca de xixi na parede....
    Uma coisa que gostaria de sugerir seria em relaçao aos funcionarios do condominio...percebo que tem gente nova na portaria, seria interessante saber a relaçao de funcionarios e sempre que houver uma troca tbm.
    Por fim em relaçao ao controle de acesso para garagem, na portaria ninguem sabe sobre a ficha de cadastro, e nao duvido que estejam colocando carros de visitantes em dia de festa na garagem, precisa ser feito a lista de convidados e deixar na portaria em dia de festa, talvez isso ajude a entrada exagerada de convidados.

    ResponderExcluir
  18. Pati,

    Obrigada, estamos tentando somente ajudar..

    Artigo 19º - O condômino poderá autorizar, sob sua inteira responsabilidade, o estacionamento de veículos estranhos ao condomínio em suas vagas, respeitando o limite de 01 (um) veículo por vaga. Neste caso, o condômino deverá avisar a portaria. O condômino, mesmo ausente, poderá autorizar o
    uso eventual de sua vaga, desde que o faça por escrito, informando a marca, modelo, cor e placa do veículo, período de utilização, sempre sob sua total responsabilidade.

    Algumas coisas que levantei. Moradores fiquem de olho.

    Artigo 31º - O salão de festas só poderá ser utilizado pelos moradores. Destina-se à realização de festividades de cunho familiar, reuniões ou eventos de caráter particular ou do Condomínio. Caberá ao Condomínio a limpeza antes e após o uso e o controle de utilização do salão.

    Artigo 33º - O salão de festas só poderá ser alugado a quem reside no Condomínio, esteja em dia com as taxas condominiais e desde que seja para seu próprio uso.

    Artigo 37º - O usuário é responsável pela conduta e atos de seus convidados, devendo zelar para que os mesmos não circulem pelas demais áreas comuns, principalmente pelas garagens.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15/11/12

    Patricia.

    Obrigado, estamos na medida do possível tentando tornar o condominio mais harmonioso, e realmente a colaboração de todos é muito produtivo.

    Referente a sujeira com o elevador do Bloco C, liguei para o Airton (Zelador) na terça feira e pedi para ele dar uma olhada, o mesmo citou que uma das funcionárias da limpeza pediu para sair da empresa e estavam repondo esta vaga.

    Outro ponto: A luz da escada do Bloco C, para alguns andares está constantemente ligada, e na realidade deveria ser acionada por meio do sensor de presença. Também falei com o Airton deste ponto.

    Referente a reunião com o Jonatas, ainda estamos aguardando a data da realização da mesma, a cobrança esta sendo forte, pois temos muitos assuntos a falar com síndico e com a OMA.

    Obrigado

    Daniel - BLOCO C

    ResponderExcluir
  20. Anônimo17/11/12

    Complementando o comentário acima....

    kkkkkkk eu já vi isso vaaaaaaaaaaaaria vezes, foi muito bem colocada a frase, eu reitero, GOSTARAM DA PISCINA? outro dia fui chamar meu filho na piscina e esta cheio de marmanjo sem camisa tomando cerveja na beira da piscina, então quer dizer a piscina faz parte do salão de festa??? não sabia, este condomínio realmente é 10, é o 1º com salão de festas e piscina....

    outro fato bastante interessante foi uma festa no salão que algumas pessoas resolveram sentar na porta do salão de festas e tivemos que pedir licença para passar,tenho vergonha de trazer visitas, tem gente muito sem noção aqui, sem respeito algum...

    Outra coisa que esta acontecendo e é muito grave, estão reparando que já esta difícil estacionar? e com poucos moradores? tenho provas de moradores com 2 carros na garagem, geralmente eles param o outro carro longe do bloco de origem, para ninguém perceber, troquei de carro não faz um mês, fiz um teste e parei na entrada da garagem achando de alguém iria me bloquear, que nada, entrei fácil, e olha que meu carro esta com filme bem escuro e era noite, não dá para dizer que o porteiro me reconheceu...pelo visto, isso vai mudar a hora que der merda...

    Peter, Mantiqueira

    ResponderExcluir
  21. Anônimo20/11/12

    aliás, pelamordedeus, aquele container é menor do que minha máquina de lavar!!!

    qdo falaram, eu imaginei um troço grande, que comportassem todos os moradores, mas aquilo ali eh uma vergonha!!!! o lixo reciclavel tampa ele todinho!!!

    porcaria!!!

    ResponderExcluir
  22. Tmb imaginei por isso foi dito que seria um teste somente ter um e pelo visto pela quantidade e adesão dos moradores terá mais... Agora vamos lá também galera... Vamos ajudar e cooperar ficar criticando somente não ajuda muito.... Alguém conseguiu mais informações sobre catadores,empresas ou até mesmo o camihão da prefeitura para coleta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23/11/12

      Matsunaga, boa tarde! Parabéns pelo empenho de vocês, os admiro pela iniciativa, pois as coisas realmente são dificeis. Não ajudo por falta de tempo. Estou lendo hj (23/11/2012) esse problema com o lixo reciclável e gostaria de saber se já conseguiram alguma empresa que compre ou que recolha esse tipo de material?
      Sandra - Ap. 34 - Bloco Serra do Mar

      Excluir
    2. Sandra o Bruno conseguiu uma pessoa de uma coorporativa para recolher se não me engano uma vez por semana, porém gratuitamente. Até o momento não conseguimos ninguem para recolher que gere lucro. já foi extremamente dificil encontrar uma gratuitamente, aliás mesmo conseguindo esta estamos procurando uma em definitivo, se souber de algo pode nos informar que será de grande utilidade.

      Excluir
  23. Anônimo22/11/12

    Pessoal uma opção para nosso espaço. qualquer coisa fone 3924-0852 ou 98417-2982 Edgar Japi 24

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=495273327170710&set=a.495273190504057.121882.100000641422766&type=1&theater

    ResponderExcluir
  24. Edgar está indisponível o conteúdo....

    ResponderExcluir
  25. Anônimo22/11/12

    Gente... Mais quer dizer que enquanto não conseguimos alguém para retirar o lixo reciclável ele não será despachado ao caminhão de lixo tradicional...
    Aquilo está uma vergonha, o lixo está transbordando desde a semana passada... o que é isso, daqui a poko ocupará a vaga de carro...

    O condomínio se propõe a fazer algo para melhorar, mais piora a situação.

    Cantareira.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo23/11/12

    É gente a coisa está complicada, depende muito da educação e respeito de cada morador e nem sempre o pessoal entende que estamos em um lugar que precisa de regras.
    Ultimamente estou observando algumas coisas, por exemplo:
    - motos e até um jetski estacionado em vagas onde deveriam ser ocupadas por carros. Depois ainda tem morador que reclama que sua moto foi derrubada (detalhe, ele assumiu que havia deixado a moto em lugar irregular)... acho que tudo tem que estar em seu lugar.
    - o lixo reciclado está largado na garagem... estou separando meu lixo reciclável e levando até um ecoponto da prefeitura. não quero contribuir com a bagunça, portanto, se a pessoa tiver possibilidade de fazer o mesmo já ajuda um pouco... pelo menos até resolver esse problema.
    - crianças GRITANDO e até falando palavrões... já vi um senhor do térreo reclamando. Cadê os pais dessas crianças e adolescentes?
    Espero que as coisas mudem e que multas sejam aplicadas.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo26/11/12

    Realmente está um caos o condomínio, além da sujeira que tem nos corredores, escadas, lixo transbordando, crianças mal educadas, funcionários mal treinado, hoje estamos sem água no bloco B. Sei que devemos colaborar para melhorias do condomínio, mas é incrível, para mandar o boleto com rateios a OMA e bem rápida, mas para resolver os problemas é uma porcaria... Para piorar a situação, hj estamos sem água, o zelador e sindico, não estão no prédio e ninguém vai resolver o problema, conclusão, vc chega do trabalho, cansada, quer tomar um belo banho e jantar e o que acontece... Vc pede uma pizza (gasta dinheiro) e dorme sujo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/11/12

      Concordo plenamento com vc, sou moradora do bloco A e tbem cheguei em casa e não tinha àgua para tomar um bom banho após o dia inteiro de trabalho, acho que deveriamos solicitar a oma, uma nova reunião para discutirmos isto, aliás, pelo que fiquei sabendo nem o sindico mora no empreendimento, como alguém pode lutar por algo, sem ao menos sentir na pele o problema??

      Excluir
  28. O elevador social do bloco D esta quebrado desde Domingo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/11/12

      pois é, e nada de arrumarem
      aí a gte tem que subir no cheiroso!

      Excluir
  29. Anônimo27/11/12

    O elevador do C esta a mais de 2 semanas! e toda vez que tomamos banho o dijuntor cai e no começo nao era assim....

    ResponderExcluir
  30. Anônimo27/11/12

    Boa noite, quero pedir aos proprietários de unidades que não possuem janelas no banheiro (possuem exaustor)a gentileza de não fumar dentro do banheiro, pois o cheiro de cigarro sobe p as outras unidades, não me pergunte como, provavelmente mais uma falha da construtora, e por isso tenho que ficar o dia inteiro com a exaustor ligado ou ninguém consegue ficar dentro de casa e ainda consumindo energia.
    POR FAVOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/12/12

      VERDADE, ISSO ACONTECE MESMO...

      Excluir
  31. Olá, sou moradora nova, bloco B, apto 21.
    Eu e meu esposo estamos preocupados com a falta de segurança e problemas no condomínio, o principal é em relação a garagem, muitas vezes ela fica o tempo todo aberta, e carros entram e saem sem que o porteiro verifique quem é... Na semana passada questionei o porteiro, que foi extremamente grosseiro comigo dizendo que ele não dava conta de atender a portaria e a garagem.
    A outra coisa que nos preocupa é o interfone, ele sempre está sem funcionar, perguntei na portaria e me disseram que o problema é geral... alguém mais está com esse problema? como poderíamos resolver?
    Gostaria de saber também se foi discutido em reunião algo em relação a trocar as portas dos aptos, a porta da sala no caso, eu acho ela muito fraca ( com a falta de controle de entrada de pessoas no condomínio, se entrar alguém, e chutar a porta ela abre...) Gostaria de saber se podemos trocar a porta por outra, mesmo q a nova seja branca, e lisa, nos mesmos padrões visuais das atuais.

    Nos colocamos a disposição para ajudar e colaborar no que for necessário.

    Mariana e Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,

      Em relação a porta pode ser trocada desde que siga o padrão branca e lisa com a placa anexa a ela e a fechadura no mesmo padrão. Isso que foi falado em reunião.

      Excluir
    2. Anônimo28/11/12

      Bom dia pessoal.

      Realmente a equipe que esta trabalhando esta mto mau treinada...essa questao da garagem precisa ser resolvida o quanto antes...e kd o vigia que seria contrado?
      Em relaçao a porta questionei o sindico sobre a troca e o mesmo nao me informou que teria que manter a placa anexa.
      Silvia - D

      Excluir
    3. Muito Obrigada Matsunaga!!!!
      Infelizmente não pude comparecer na reunião, estava viajando a trabalho...
      A questão da garagem me preocupa muito também... você sabe se outras pessoas perceberam isso, se estão com o mesmo problema?

      Excluir
    4. Qual o problema não entendi a pergunta...

      Excluir
  32. Anônimo28/11/12

    Boa noite, quero pedir aos proprietários de unidades que não possuem janelas no banheiro (possuem exaustor)a gentileza de não fumar dentro do banheiro, pois o cheiro de cigarro sobe p as outras unidades, não me pergunte como, provavelmente mais uma falha da construtora, e por isso tenho que ficar o dia inteiro com a exaustor ligado ou ninguém consegue ficar dentro de casa e ainda consumindo energia.
    POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  33. olha o constrangimento logo cedo em nosso condomínio, o porteiro sai e a portaria fica vaga,fiquei lá 10 minutos e uma fila de carros para que a serviçal abrisse o portão ,o Zelador nao aparece desde Segunda Feira

    ResponderExcluir
  34. Quem quiser me adicionar no msn fique a vontade
    docinho_linda_luna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Anônimo28/11/12

    bem que meu gerente fala "apartamento é um cortiço na vertical"... meu Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo29/11/12

      com a gentinha que tá morando lá, ele tem razão.
      a gte se ofende qdo falam que somos baixa renda, mas neste caso foi inerente a associação. ontem tava td escuro, e quebraram o banco de madeira que fica no pergolado (que deveria ser para rede, lembram?).

      Excluir
  36. Eu não concordo e aliás acho até mesmo infeliz esta frase "/ ( minha opniã0)

    ResponderExcluir
  37. Também acho infeliz a certa frase,bom mas realmente precisamos de providencias, a bomba da piscina quebrou e a agua esta verde e ainda nao consertaram, a parte do parquinho esta escuro ,pois as luzes nao estao funcionando o que nos leva a preocupação com nossos filhos,quadra ainda nao funciona,

    ResponderExcluir
  38. Entre outras reclamações,elevadores estao sem funcionar.......Sindico some, Zelador também! O que será do nosso condomínio?bom ja encaminhei email para a Administradora do condomínio OMA e vamos ver no que da.
    Gleizer Bloco D,
    Me desculpem os erros mas IPhone é complicado para digitar.

    ResponderExcluir
  39. Muito complicado mesmo, tomara que seja resolvido tudo em tempo hábil, principalmente a parte da segurança e na sequencia os demais problemas...

    ResponderExcluir
  40. Anônimo30/11/12

    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/amlurb/coleta_seletiva/index.php?p=4623segue link sobre coleta seletiva de lixo feita pela prefeitura:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo30/11/12

      http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/amlurb/coleta_seletiva/index.php?p=4623

      Excluir
    2. Obrigada toda ajuda é bem vinda!!


      Entrei em contato no Alô Limpeza (3397-1723), foi passado o contato da Empresa Loga para verificar disponibilidade de atendimento e foi passado que a mesma não atende coleta seletiva no local.
      Consegui o telefone de uma cooperativa no qual falei com a pessoa por telefone e atende a região, enviei um email e estou aguardando resposta.

      Excluir
    3. O Bruno conseguiu uma cooperativa para retirar 1x na semana, a prefeitura e nem a Loga atendem a região

      Excluir
  41. Anônimo30/11/12

    parece que ontem teve reunião no salão de festas... vamos aguardar as novidades. só queria que fosse mais divulgado o conteúdo dessas reuniões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/12/12

      Cara Vizinho

      Realmente ouve uma reunião e logo mais será divulgado as informações e resultado desta reunião.

      O corpo diretivo esta trabalhando e cobrando forte em relação aos problemas do condomínio.

      Matsunaga

      Caso queira complementar com algo, fique a vontade.

      ABS

      Daniel - Bloco C

      Excluir
    2. Anônimo3/12/12

      Daniel

      Parabéns pela pro atividade, com essa nova equipe "administrativa" do condomínio as coisas vão andar.

      Cleiton - Serra do Japi

      Excluir
  42. Estamos correndo para efetuar a reunião o mais rápido possível e em uma data que fique comodo a todos, fora que cobrando e muito para tornar nosso condomínio funcional.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo4/12/12

    Alguém avisa pro imprudente do 84 C que não se pode fazer reforma depois das 19:00.. ja ligue varias vezes na portaria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/12/12

      Ele começa a martelar as 8:00 a vai ate 23:00 apilidamos ele de Zé martelinho de tanto que prega as coisas...kkkkk

      Excluir
  44. Anônimo5/12/12

    Boa tarde, realmente está tudo muito confusso.
    Não existem normas e regras em nosso condominio, sou moradora do bloco B e nesta semana mudou um pessoal com criança que faz barulho até altas horas, eu nem posso reclamar, pq o meu interfone vive mudo.
    Tentei alugar o salão para o domingo e não consegui, pois o zelador falou que já estava alugado... mas não sei para quem, pq não teve festa no salão no domingo!
    Outro dia ficamos sem agua e o porteiro não conseguiu contato nem com o zelador, nem com o sindico.
    Aquele lixo no 1º sub-solo é terrivel.
    A sujeira dos corredores e escadas, já cansei de reclamar para OMA e sindico, mas nunca me respondem e ninguém limpa!
    Não vejo nada melhorar naquele condominio, só piorar.
    Hora é portão quebrado, elevador quebrado,
    O Carrinho de compras, até agora nada... vc tem que ficar subindo sacola por sacola.
    Lastimável a situação.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite a todos!

    Estive no condomínio este final de semana, e fiquei interessada em comprar. Pude observar que a piscina esta desativada e a quadra também. A corretora tinha informado que estavam com problemas no fornecimento de água e que em breve seria resolvido. Encontrei o blog pesquisando sobre o condomínio na internet e encontrei vocês. Gostaria por favor da opinião sincera de vocês, se este é ou pode vir a ser um bom condomínio para se morar? Fiquei preocupada com a questão do portão da garagem, vocês ainda continuam com problemas, e a questão da água foi resolvida?
    Conto com a ajuda de vocês, talvez futuros vizinhos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/12/12

      SINCERAMENTE CORREEEEEEEEEEEE, ISSO É UM LIXO, JÁ COLOQUEI O MEU A VENDA..AFFF

      Excluir
    2. Belo pensamento!!! Exemplo na verdade. Sem palavras.
      Por isso repito quem faz o condomínio são os moradores(minha opnião)

      Excluir
  46. Boa noite a todos!

    Estive no condomínio este final de semana, e fiquei interessada em comprar. Pude observar que a piscina esta desativada e a quadra também. A corretora tinha informado que estavam com problemas no fornecimento de água e que em breve seria resolvido. Encontrei o blog pesquisando sobre o condomínio na internet e encontrei vocês. Gostaria por favor da opinião sincera de vocês, se este é ou pode vir a ser um bom condomínio para se morar? Fiquei preocupada com a questão do portão da garagem, vocês ainda continuam com problemas, e a questão da água foi resolvida?
    Conto com a ajuda de vocês, talvez futuros vizinhos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Acredito que todo lugar tenha problemas, e a melhoria para os problemas vem da compreensao e ajuda de cada um, principalmente dos mais interessados, que no caso sao os moradores, é compreensivel todas as reclamaçoes pq qd pegamos a chave achamos e queremos que td esteja funcionando em perfeita ordem, porem infelizmente nao é o que acontece, e nao é so la no condominio...essa fase de adaptaçao tanto de moradores quanto da equipe de prestaçao de serviço (OMA) é sempre conturbado.
      Todas as questoes pendentes no condominio tem soluçao e tendo em vista a dedicaçao e atençao do corpo diretivo que se encontra agora, acredito que sim, vamos ter soluçoes....porém é preciso que as pessoas procurem ajudar mais ao inves de so reclamar, nada se resolve da noite para o dia....e infelizmente temos que ter paciencia...
      Patricia
      Bloco C

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você Pati ^^

      Excluir
  47. O condomínio é bom, porém ainda não funcional como deveria estar. Questão da água estão tentando resolver. Assim como os portões que vira e meche quebra.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo6/12/12

    NÃO, eu sou sincera: NÃO É BOM PARA SE VIVER LÁ!

    - lixo reciclavel vive lotado
    - areas comuns imundas
    - crianças mal educadas e barulhentas
    - bomba da piscina sempre quebrando
    - portão tbém sempre quebrando
    - elevadores tbem
    - porteiros mal treinados
    - vizinhos que nao respietam horarios de reforma
    - festas sempre acabam em zona e todos ficam pra fora do salao (ou seja, vizinhos sem noção nenhuma)
    - OMA eh uma merda, nunca resolve nada
    - sindico ausente, soh ta de enfeite
    - quadra nunca foi arrumada e pelo visto nem será
    - pomar? nunca viu a luz do sol

    Esqueci de algo?

    ResponderExcluir
  49. Sim de se identificar...
    Sinceramente como a Pati falou existem diversos e ínumeros problemas a serem tratados e todos com diferentes níveis de prioridade. Como falei anteriormente nosso condomínio não está funcional. E sim com a ajuda de todos muita coisa pode ser resolvida.

    lixo reciclavel vive lotado ( existe uma empresa que está recolhendo 1x por semana, caso encontre uma outra solução para ajudar pdoe informar será de grande ajuda!)
    - areas comuns imundas ( por isso que na Assembléia foi falado que precisa de mais funcionários)
    - crianças mal educadas e barulhentas (Isso deve ser colocado no livro e notificado o zelador, os pais tem que serem notificados)
    - bomba da piscina sempre quebrando ( reclamação e até mesmo informação com o zelador)
    - portão tbém sempre quebrando ( reclamação e até mesmo informação com o zelador)
    - elevadores tbem ( foi encontrado problemas de eletricidade)
    - porteiros mal treinados ( concordo)
    - vizinhos que nao respietam horarios de reforma (muitos não respeitam e muitos infelizmente não leêm o manual, convenção e regimento interno e muito menos informar seus prestadores de serviços)
    - festas sempre acabam em zona e todos ficam pra fora do salao (ou seja, vizinhos sem noção nenhuma) ( por isso da reclamação no livro e chamar zelador)
    - OMA eh uma merda, nunca resolve nada ( contato por email e até mesmo por telefone)
    - sindico ausente, soh ta de enfeite
    - quadra nunca foi arrumada e pelo visto nem será ( infelizmente no meu ver não é a prioridade no momento)
    - pomar? nunca viu a luz do sol ( isso como sempre falei um erro total da construtora, não é culpa do condominio, nem moradores e muito menos dos funcionários)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/12/12

      sim moça, mas eu disse problema EM GERAL. qlqr problema atrapalha, sendo da OMA, dos moradores, do condominio ou da TURECKI (sobre o pomar)

      sobre a quadra, te digo que TUDO eh prioridade, pq eu já quitei o meu apartamento, tenho direito de ter ums erviço de qualidade e completo. ou será que vc compra um carro e deve esperar para receber os pneus depois de um semana, o volante depois de um mes e os vidros depois de um ano? NOT!

      reclamar com o zelador? me diz oq adianta!!! sem contar que qdo mais precisamos, ou seja, nos finais de semana qdo o condominio tá lotado, ele não está?

      reclamar com os pais das crianças? vc só pode ou estar de brincadeira, ou nao viu a coitada de uma moradora que foi reclamar e escutou um "vc filmou? não? então não acredito que meu filho fez isso".

      e a OMA vc liga, manda e-mail e td que vem eh respostinha padrão prá ingles ver. minha tia mora no ipiranga, condominio de luxo e eles tiraram a OMA na primeira oportunidade pq eles não faziam nada que prestasse. vai ver esta eh administradora eh para condominio "baixa renda", neh? pq ou nos acostumamos ou se abrimos a boca somos barraqueiros. em predio de rico eh assim, ou cumpre o que promete ou sai fora. aqui nao, nos contentamos com este lixo que eh a OMA.

      na assembleia foi dito que precisa de mais gente na limpeza. e cade os benditos??? como reclamou a vizinha acima, cade os carrinhos de compra? ateh qdo vou ter que por as sacolas no chao imundo do elevador?

      reclamação no livro? soh pode estar brincando. desde qdo isso resolve alguma coisa? se assim fosse multas ali estariam sendo aplicadas aos montes, q nao acontece.

      por fim, CADE O SINDICO? eh um moleque que soh aparece na assembleia para fazer pose! cade as resoluções? ser sindico pra nao pagar condominio eh facil, ateh eu queria, mas se ele se comprometeu com o cargo, que faça as coisas!

      Excluir
    2. Anônimo6/12/12

      Concordo com vc.
      Realmente a OMA é muito ruim, conheço pessoas de outros predios que trocaram a OMA devido aos problemas.
      O maior problema no condominio é que a maioria das pessoas aceitam tudo que é imposto pela OMA.
      O condominio já foi reajustado, devido ao quadro de funcionarios que deveria ter aumentado, o q não aconteceu até agora, está tudo muito sujo.
      O lixo reciclavel, não pode ser recolhido apenas 1 vez por semana, antes de comprar a lixeira e colocar lá, deveriam ter ido atrás de empresas que recolhem este tipo de lixo.
      O Sindico é fantasma, pois deveria ser obrigatório o sindico residir no condominio.

      Que não vai ser tudo perfeito, todos sabem, mas é muita coisa errada!

      Excluir
    3. Anônimo7/12/12

      Tem razão, colega.

      Por mim deveria trocar o sindico. Eh mto confortavel para ele nao pagar o condominio, mas que então faça a parte que lhe cabe!

      Excluir
    4. Anônimo7/12/12

      infelizmente é permitido que o sindico nao seja obrigatorio a morar no condominio que reside...
      e precisa ve como é feito o contrato com a oma...se precisa pagar multa por rescisao etc...pq td que for gasto a mais ninguem merece...e a troca do sindico o tempo dele é de 2 anos ne....o pior é que chega na reuniao ninguem se candidata ai fica sendo aquela escolha obrigatoria rs

      Excluir
    5. Anônimo7/12/12

      então, mas este eh aquele tal problema de nos conformarmos... por mais que o sindico nao necessariamente more no local, se nos mobilizarmos e dissermos "mas NÓS queremos um sidico que more aqui", o sindico atual vai ter que sair né..
      e são dois anos, mas se ng estiver satisfeito, pode trocar, pq não somos obrigados a sermos mal administrados se não quisermos isso.

      qto a nos candidatarmos, eh dose msm, ng quer pq sabemos os problemas que tem la e ng tem pulso para resolver, mto menos o banana do jonas.

      Excluir
    6. Na verdade existe até mesmo uma profissão aonde tem se sindico contrato e que não mora no condominio, não vejo necessidade do Sindico morar. (minha opnião)
      Porém quando o Jonatas se candidatou a maioria votou nele mesmo sabendo que ele não residia no local ainda. Também vai de bom senso de todos. Muitos se mudaram logo, outros reformaram e ai vai de tempo e dinheiro de cada um. Antes de sairmos julgando atitudes alheias devemos procurar saber e ter informações. (minha opnião)
      E como outros anônimos falaram na hora ninguém quer ir lá assumir o B.O.... isso mesmo porque o nosso condomínio é só B.O um atrás do outro e coisas que não se resolvem de uma hora pra outra infelizmente. Criticar é fácil fazer ou tentar fazer e ajudar é o que é dificil, e isso tem em qualquer lugar. Como disse anterior em outros posts, temos que ver, analisar e depois criticar pelo menos de forma construtiva. (minha opnião)

      E como sempre mais uma sugestão vamos nos identificar!!

      Excluir
  50. Todos compraram apartamentos e pagam independente de a vista ou não. Em condominio diferente de algumas outras coisas, não é tudo na hora principalmente até tudo entrar no eixo.Complicado ter 213 apartamentos com moradores com vivência diferentes, cada um pensa e age de uma forma. Temos sim que tentar um meio termo e comum senso de todos. Condominio se faz com todos e não sozinho.
    Reclamar todo mundo reclama isso já faz parte do povo brasileiro. Pequenos gestos e atitudes que fazem a diferença.

    Existem sim prioridades a serem resolvidas. Como informei anteriormente infelizmente o condomínio não está funcional.
    Livro de reclamções existe e para uma finalidade. Não se pode aplicar multas diretamente(dependendo do caso), infelizmente e existe regras e leis a serem cumpridas. Para muita coisa queira gostamos ou não, deve-se ter reclamação escrita, depois notificação verbal, notificação escrita e por fim multa, dependendo do caso. Há casos que pode-se multar direto, porém como falei depende do caso.
    Em relação as crianças, não precisa o condomino ir reclamar com o outro, para não stressar faz a reclamação no livro, fala com o zelador e o restante sindico, oma que administre. Se for stressar com tudo ou levar ao pé da letra tudo só vai passar nervoso.

    Realmente todos compraram seus imoveis e em relação a quadra sim é direito de todos. Porém a prioridade agora é falta de água,queda constante de energia, segurança do condominio, fora o gasto total.

    Zelador no final de semana pelo que sei é até meio de sábado( a informação que tenho).

    (somente minha opnião)
    O que ajuda mais os moradores reclamando ou tentando juntos ajudar em um total?
    Sei que não é fácil e é muito stressante tudo, não tiro a razão de ninguém. Mais irá ajudar?Não estou falando que precisamos ter sangue de barata e sim agimos com raciocinio.

    ResponderExcluir
  51. Eu gostaria de conhecer 1 condominio que seja entregue em perfeita ordem e sem nenhuma falha de projeto...
    Eu sempre morei em condominio e sei que muitas coisas sao burocraticas, muito diferente de quem mora em casa e tem mais liberdade para fazer inumeras coisas...e a grande maioria dos moradores vieram de casa,e estao sentindo mais essa adaptaçao.
    Vamos ter bom senso para alguns itens de reclamaçao, por exemplo as crianças que gritam e falam palavrao, ao meu ver isso nao é sindico e nem OMA e nem zelador que tem responsabilidade... educaçao vem de casa! Se o pai que nao aceita ter reclamaçao do seu filho e destrata o reclamante ta a prova que isso é uma questao de educaçao de berço...
    O que as pessoas precisam entender é que de uma forma ou de outra, a vista ou parcelado todos compraram um ''bem'',entao nao é so achar que td é responsabilidade da parte administrativa, volto a dizer os moradores precisam se unir para trazer participaçao para que as coisas comecem a funcionar no condominio, uma ideia, uma dica, um apoio enfim é desse tipo de contribuiçao que esta faltando.


    ResponderExcluir
  52. Anônimo8/12/12

    Que os moradores devam se respeitar e 80% dos problemas seriam resolvidos com educação concordo.

    Mas temos que pensar nos 20% restantes como por exemplo ficar preso no elevador ou sem luz..

    Tem sim que ter alguem, pois sou do bloco A, já fiquei presa no elevador com minha mãe de 80 anos e ninguem poderia me auxilair.. Então tem sim que ter o sindico, subsindico morando aqui... ou o zelador... tem que ver o condominio visando todos os moradores!!!

    Carmen

    ResponderExcluir
  53. Pessoal,nao comprem imóveis na Tok de Classe ,péssima na entrega, enrolam muito!!! E só um dica .

    ResponderExcluir
  54. Alguem sabe onde vende aquela porta camarão para colocar na lavanderia ,tosa de vidro? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ja viu as do Edgar? ou nas lojas tipicas cec, leroy, o ruim é a metragem se acha pronta...

      Excluir
    2. Anônimo13/12/12

      Eu comprei com o Edgar, porta camarão em aluminio com vidro jateado, gostei e indico!
      Camila - Bloco B

      Excluir
    3. Muito obrigada Meninas, mais meu marido quer toda de vidro! bj

      Excluir
  55. Bom dia

    Vamos la pra mais uma FALTA DE EDUCAÇAO dos ilustres moradores do condominio....
    Segunda feira ao sair do condominio havia um lixo proximo do elevador (bloco D) colocado entre as pilares do estacionamento, voltei a noite o lixo continuava la, na terça quando voltei, mais uma sacolinha de lixo no mesmo lugar....provavelmente foi o mesmo PORCO que colocou as sacolas de lixo la ou um outro IDIOTA que viu e seguiu o exemplo.
    Agora pergunto de quem é a culpa? da Oma, do zelador, do sindico??????????
    Pq a maioria das pessoas gosta de cobrar e reclamar, mas FALTA DE EDUCAÇAO nao é nenhuma das 3 opçoes que vai resolver...
    Retirei as sacolas de lixo do lugar e joguei no lugar certo, fiz isso simplesmente pq ficar vendo o errado e fingir que nao viu ou so reclamar é apenas ser conivente com o ato.
    Quando for disponivel postarei a foto.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo12/12/12

    VAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII CORITNHIAAAAAAAAANSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Anônimo15/12/12

    pessoal, a solução para tudo isso é simples, TEMOS QUE RETIRAR A OMA, vocês estão acompanhando o orçamento? viram que estamos pagamento os caminhões Pipa? lembro que a construtora ficou de arcar com estas despesas, alguém esta nos enganando....o condomínio do meu irmão também é novo e esta impecável, cheio de empregados segurança e pasmem o condomínio dele é o mesmo valor que o nosso, este sempre limpinho, a piscina, os parques, fiquei até com vergonha do meu, realmente esta sempre, sempre, sempre sujo, uma rogeira, as crianças maiores ficam no parque porque a quadra de futebol não existe, se liberar a quadro eu duvido que eles fiquem brincando no parque infantil, OMA SAIA JÁ, pessoal vamos nos reunir e retirar a OMA, ela esta nos ROUBANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/12/12

      qual é a administradora do condomínio do seu irmão? Podemos fazer uma cotação.

      Excluir
  58. Anônimo15/12/12

    Pessoal, outra coisa que deve ser discutida, estou no 7 andar mas não concordo que as crianças fiquem até 1 da manhã brincando lá em baixo, tem que haver um limite até 22:00, temos vizinhos nos primeiros andares e eles merecem respeito, eu tenho um filho de 14 e não deixo descer depois das 22, mas seus amigos vêm chamar as 23:00, 00:00 isso é muita falta de respeito, kd os pais? o limite para ficar brincando é até as 22:00, o que vcs acham, estou errado?

    Mantiqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/12/12

      concordo!! as crianças são mal educadas e a culpa é dos pais que deveriam tomar multa devido às atitudes dos filhos.

      Excluir
    2. Anônimo16/12/12

      TEM UM MULEQUE DE BONE QUE FALA UM PALAVRÃO DANADO.....CADE O SÍNDICO?????

      Excluir
    3. Anônimo17/12/12

      Exatamente a pergunta nao é kd o sindico e sim kd os pais e responsaveis??? francamente ate a falta de educaçao é culpa do sindico???

      Mantiqueira
      Paula

      Excluir
    4. Anônimo17/12/12

      Eh cade o síndico sim!!!!! Pois se os Pais não dão educação, o Sindico tem que multar!!!!!!!!!!!

      Excluir
  59. Anônimo15/12/12

    a garagem está com bastante vaga disponível, mas isso não significa que o pessoal pode estacionar as motos em qualquer lugar, inclusive nas vagas destinadas para os carros. assim como as crianças, muitos adultos também são mal educados. lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a vaga de garagem pode ser utilizada por carro ou moto, o que não pode é colocar ambos na mesma vaga.

      Excluir
    2. Nao tem problema a pessoa estacionar moto n vaga de carro,as vezes a pessoa nem carro tem, entao coloca sua moto na vaga!!Nao vejo problema.

      Excluir
    3. Anônimo18/12/12

      Concordo com a Matsunaga... ou um ou outro, os 2 não pode!!!! No Segundo Subsolo tem um monte de moto fora das vagas permitidas,,, term que sortear logo as vagas!!!!!!!!

      Excluir
  60. Anônimo16/12/12

    TEM MUITO FOLGADO NO CONDOMINIO

    GENTE QUE FAZ PORRA DE REFORMA FORA DO HORÁRIO PERMITIDO.. O HORÁRIO PARA REFORMA OU MUDANÇA SÃO:

    SEG A SEXTA ATÉ AS 19:00
    SABADO ATÉ AS 15:00
    DOMINGO E FERIADO NÃO É PERMITIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NO SEGUNDO SUBSOLO TEM UMAS 3 MOTOS ESTACIONADAS FORA DAS VAGAS.. SERÁ QUE SÃO MORADORES?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/12/12

      Já reclamei na portaria e pararam... as vezes nem é o morador e sim um prestador de serviço, mas não significa que o proprietário não tenha culpa pois deveria informar sobre os horários.

      Excluir
  61. Pessoal, sempre que saio com meu carro da garagem,o porteiro demora para abrir,temos que buzinar ,e quando abre o portao ele está de costas ,sem olhar quem está entrando ,um rapaz de moicano.
    Domingo teve festa no salão e tinha um monte de crianças grandes no parquinho .
    O Sindico devia ser do Condominio, lamentações!!
    Serra do Mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/12/12

      O sindico ja esta no condominio, ja o vi varias vezes.

      Excluir
  62. Anônimo17/12/12

    Olá pessoal,
    Gostaria de saber se foi definido algo sobre animais no condomínio. Uma moradora disse que não é permitido caminhar com animais de pequeno porte na coleira. Quando foi definido isso? Alguém se opoe ao Espaço Pet onde hoje fica nossa maravilhosa Horta? Acho que seria interessante ter um espaço para os animais e poderíamos cobrar isso da construtora já que a Horta fica fora de questão com o acesso pela rua de baixo. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele espaço como já foi dito anteriormente e diversas vezes não pode ser construido nada!!! É área verde caso seja construido algo no local o condomínio pode ser multado pela prefeitura!

      Excluir
    2. Anônimo18/12/12

      Um espaço PET não requer nenhuma construção, apenas um gramado descente com alguns brinquedos para os animais, inclusive com árvores se for possível... com manutenção apenas do gramado que deve ser cortado de tempos em tempos. Se alguém tiver ideia melhor e útil por favor informar. Só acho que é um desperdiço deixar como está... um lugar abandonado.

      Excluir
    3. Anônimo18/12/12

      Afinal, foi definido algo em assembleia quanto a andar com animais de pequeno porte, na coleira no condomínio?

      Excluir
    4. Isso está na convenção e regimento interno que não pode.
      Também acho um desperdicio e na verdade uma cosntrução totalmente errada e enganosa por parte do empreendedor, porém o lugar teoricamente é espaço de área verde.

      Excluir
    5. XXIV - Manter animais ou aves nos respectivos apartamentos, exceção feita a pequenos
      animais domésticos e pequenas aves, desde que não perturbem o sossego e não coloquem em
      risco a segurança e a saúde das pessoas e moradores e não prejudiquem a higiene do
      condomínio. Os animais deverão ser vacinados e não poderão permanecer ou circular pelas
      partes comuns do condomínio, devendo ser transportados pelo elevador de serviço, carregados
      no colo ou em gaiolas, entrando e saindo do prédio pela garagem;
      Parágrafo Único: Qualquer sujeira feita pelos animais deverá ser limpa pelo condômino
      responsável.

      Excluir
  63. Ontem percebi que estava tendo reunião do corpo diretivo no salão festa, queria saber se algo foi definido em questão da quadra?
    E Sabado estava cheio de policiais em nosso condomínio ,mais nao sei oque aconteceu ,alguem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/12/12

      Até onde sei tem um rapaz que mora no condomínio que é policial.

      Excluir
    2. Anônimo19/12/12

      Eita curiosidade!!!

      Excluir
  64. Anônimo18/12/12

    Mais uma vez... motos paradas ao lado do elevador no segundo subsolo do Bloco C, EM FRENTE AO EXTINTOR DE INCÊNDIO/MANGUEIRA DE INCÊNDIO (não sei ao certo). Está errado e deve ser corrigido antes que vire bagunça total.

    ResponderExcluir
  65. Anônimo19/12/12

    PQP!! CONDOMINIO DE MERDA ESSE!
    GENTE MAL EDUCADA!!! SE ESTAS CRIANÇAS CONTINUAREM A FAZER BAGUNÇA, BARULHO E FALAR PALAVRÃO, EU DESÇO E DOU UM SAFANÃO EM CADA UMA! SE OS BOSTAS DOS PAIS NÃO EDUCAM, DEIXA QUE EU FAÇO ISSO, PQ MEREÇO PAZ QDO CHEGO A NOITE CANSADA E QUERO DORMIR!!!

    ResponderExcluir
  66. Bem para quem não leu a Convenção ou Regimento interno aqui cosntam algumas coisas.
    Na minha opnião quem faz o condomínio são os moradores. E reparei que muitos reclamam, não cooperam ou o famoso ar de brasileiro Dão de Louco!!!

    XIII - Gritar, conversar, discutir em voz alta ou pronunciar palavras de baixo calão nas
    dependências do edifício, para não comprometer o bom nome do condomínio;
    XIV - Chamar, gritar ou conversar com vizinhos ou funcionários através das varandas ou
    janelas.

    XX - Praticar jogos esportivos com bolas, petecas e outras modalidades, bem como andar de
    "skates", velocípedes, bicicletas, patins, patinetes, carrinhos e outros brinquedos ou veículos
    de rodas nas áreas comuns do condomínio ou no interior do apartamento, a fim de não
    perturbar o sossego dos demais moradores;
    XXI - Pisar ou brincar no jardim, colocar, retirar ou mudar os arranjos de plantas e flores;
    Parágrafo Único: São de responsabilidade dos proprietários também, os incidentes causados
    por seus familiares ou pessoas de seu relacionamento.

    CAPITULO III - USO DOS ELEVADORES
    Artigo 14º - Os condôminos, ocupantes, familiares e seus empregados não poderão:
    I - Reter os elevadores por tempo superior ao estritamente necessário;
    II - Bater na porta dos elevadores, gritar ou chamar de forma inadequada ou descortês;
    III - Acionar, no painel dos elevadores, qualquer botão que não seja o referente a função
    necessária ou ao andar desejado;
    IV - Manter as portas dos elevadores abertas a espera de outros passageiros;
    V - Escrever ou riscar, com qualquer instrumento, dentro ou fora dos elevadores, ficando o
    responsável obrigado a indenizar todos os prejuízos decorrentes de tais atos;
    VI – Usar os elevadores sociais em trajes de banho;
    VII – Fumar nos elevadores (Proibido por Lei);
    Parágrafo Único: O Condomínio não é responsável por quaisquer acidentes que
    venham a ocorrer nos elevadores, inclusive com menores, estejam estes desacompanhados ou
    não.

    Parágrafo 1º - Não é permitida a colocação de móveis ou quaisquer objetos na garagem;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao uso do elevador de serviço.....por enquanto nos do bloco D nao podemos acatar as informações ,pois o elevador vive quebrado !!

      Excluir
  67. CAPITULO V - USO DO SALÃO DE FESTAS

    Artigo 31º - O salão de festas só poderá ser utilizado pelos moradores. Destina-se à realização de
    festividades de cunho familiar, reuniões ou eventos de caráter particular ou do Condomínio. Caberá
    ao Condomínio a limpeza antes e após o uso e o controle de utilização do salão.
    Artigo 32º - O salão festas funcionará em regime de aluguel, equivalente a 0,5% (meio por cento)
    do valor total rateado no mês para as despesas ordinárias.
    Parágrafo 1º - A reserva deverá ser efetuada com antecedência de 10 (dez) dias, oportunidade em
    que deverá ser realizado o pagamento, com cheque nominal ao Condomínio;
    Parágrafo 2º - No caso de solicitações para a mesma data, prevalecerá a ordem cronológica do
    pedido de reserva;
    Artigo 33º - O salão de festas só poderá ser alugado a quem reside no Condomínio, esteja em dia
    com as taxas condominiais e desde que seja para seu próprio uso.
    Artigo 34º - No ato da reserva o condômino assinará uma declaração responsabilizando-se por
    quaisquer danos causados ao salão, seus ornamentos e aparelhos. A partir do recebimento das
    chaves o usuário fica responsável pelo salão, devendo no dia seguinte ao evento, até as 12:00 horas,
    entregá-las ao zelador, após vistoria conjunta do salão.
    Parágrafo único - A não desocupação do salão até o horário previsto acarretará a cobrança de uma
    multa de 100 % (cem por cento) do preço da locação. A Administração terá a prerrogativa de
    esvaziar o salão e mesmo nesta hipótese, o locador não estará isento do pagamento da multa.
    Artigo 35º - Quando da reserva do salão o usuário informará o horário aproximado para sua
    utilização, que de domingo a quinta-feira não excederá às 00:30 horas e às sextas-feiras e sábados
    às 2:00 horas. A não utilização do salão na data reservada não dará direito à devolução da
    importância paga.
    Artigo 36º - Em todos os casos, não é permitida a animação das festas ou eventos com orquestra ou
    conjuntos musicais de qualquer modalidade.

    Artigo 37º - O usuário é responsável pela conduta e atos de seus convidados, devendo zelar para
    que os mesmos não circulem pelas demais áreas comuns, principalmente pelas garagens.
    Artigo 38º - É responsabilidade dos usuários do salão de festas manter o decoro e os bons
    costumes, podendo a Administração coibir qualquer tipo de excesso.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. CAPITULO VI - USO DAS PISCINAS

      Artigo 45º - É vedado levar para a área das piscinas alimentos e objetos de vidro, porcelana (copos,
      garrafas, etc.) ou outros materiais que possam causar ferimentos ou sujar o ambiente.
      Artigo 46º - O tratamento adequado da água será feito sob responsabilidade do condomínio.
      Artigo 47º - Não é permitido usar bronzeadores, cremes ou óleos que prejudiquem o tratamento da
      água, a higiene e a eficácia dos filtros e bombas.
      Artigo 48º - Para manter a higiene e proteger os usuários das piscinas, não é permitido usar
      grampos, fivelas ou presilhas nos cabelos.
      Artigo 51º - Após a utilização das piscinas o usuário deverá retirar todos os objetos que porventura
      tenha levado, não usando nenhum funcionário do condomínio para isso.

      Excluir
  68. Anônimo19/12/12

    Pessoal,
    E o lixo na garagem, vai ficar sempre daquele jeito, parecendo continuação da novela Avenida Brasil, no lixão, daqui a pouco teremos reclamações de ratos nos apartamentos e não vai demorar muito.

    ResponderExcluir
  69. Fala ai vizinhança, feliz 2013 pra todos. Por favor, alguém saberia me dizer o porque a Oma faz reunião apenas em dias de semana? Minha opinião é: tem pouca gente e assim eles não explicam direito as coisas. Presto serviço em alguns condominios aonde boa parte dos condõminos se sentiram prejudicados e exigiram que a data fosse transferida para o sabado, assim poderiam participar e com tempo, o que é melhor. Obrigado.
    Edgar Japi 24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o problema nao esta no dia que a reuniao é feita e sim na desordem que acontece no dia de reuniao...rs
      A quantidade de moradores nas reunioes é relativamente grande em vista do numero de pessoas que estao morando no condominio, e particularmente de sabado com certeza seria pior ninguem ou a maioria quer dispor de final de semana pra ir em reuniao de condominio rsrs

      Excluir
  70. Eu tmb preferia de sábado...rs

    ResponderExcluir
  71. Nós também preferimos aos sabados!

    ResponderExcluir
  72. Gente, uma pergunta: É permitido soltar fogos dentro do condominio? Domingo houve uma festa na churrasqueira da quadra, soltaram fogos, e o resultado disso é q toda a área próxima está suja, com papel picado e queimado.
    Achei desagradável, e perigoso, pois existem muitas crianças no condominio... mas como não sei se é permitido ou não gostaria da opinião de todos.

    ResponderExcluir
  73. Na verdade não pode.

    XVI - Guardar explosivos e inflamáveis nos apartamentos e dependências, bem como nas
    áreas comuns do condomínio; queimar fogos de artifício nas janelas, varandas, terraços, áreas
    de serviço e muradas; ter ou usar instalações ou materiais perigosos que possam afetar a saúde
    e a segurança dos demais moradores ou que possam implicar no aumento do prêmio do
    seguro;

    E concerteza o mesmo será notificado assim espero..

    ResponderExcluir