Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

terça-feira, 29 de maio de 2012

Assembléia de hoje 29/05

Oi pessoal hoje aconteceu nossa primeira assembléia de condomínio .. Nao pude participar pois estou trabalhando em Recife a 2 meses meu marido compareceu e parece que algumas coisas ficaram definidas em relação a segurança por exemplo. Assim que a ata estiver disponível no site da Oma posto aqui. Quais foram as impressões de vocês sobre a reunião?

266 comentários:

  1. A Oma pra quem trabalha há um tempo com isso ,e pareceu bem amadora......algumas coisas resolvidas, outras não..... E o sindico apareceu...kkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa galera a msg de cima estava no cel e repetiu...mais deletei as outras iguais..rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Anônimo30/5/12

    Bem, algumas considerações sobre a assembleia:

    - Envidraçamento das sacadas. Ficou definido um modelo (que parece que vai constar em ata). Não é obrigado. Quem quiser fazer, seja agora, seja daqui 10 anos, tem que ser aquele modelo (importante que o envidraçamento não exclui a rede de segurança, pode ter os dois juntos).Um representante de uma empresa foi lá, apresentou, td bonitinho. Ele passou um papel para quem quiser receber o orçamento. Mas na hr de passar para o proximo slide, passou para o slide com o PREÇO do negocio, e ele se apressou em pular o slide. O valor ali era de R$5mil. Olha, ja trabalhei com vidros. Sei que de vidros (laminado, mais caro) se gastaria uns 1,5mil. De moldura + roldanas, etc, mais 1,5mil. Logo, a empresa leva cerca de 2mil de lucro, apenas para instalar isto em meio dia de serviço. A quem interessar possa, passo mais pra frente os valores que peguei com meu vidraceiro de confiança.

    - Segurança: ficou definido um valor X para rateio para a seguranças, que contempla 32 câmeras + cerca (nao sabe se elétrica ou sensor de presença) + o monitoramento.
    A OMA levou este valor pronto para nós. Disse que cotaram 4 empresas (a OMA + o corpo diretivo do condominio) e "optaram" por esta. O problema é que nao fizeram como o envidraçamento, nao levaram um representante da empresa, NEM O NOME DA EMPRESA TINHA! Os condominos começaram a protestar: se vamos pagar, temos que saber extaamente pelo que! A fraquissima Maria Helena ficou tentando se explicar, sem sucesso. Eram mtas duvidas: se na "horta" vai ter, se na porta ao lado da quadra vai ter, etc. Ela nao sabia nada direito. Na verdade, ela NAO CONHECE nosso empreendimento, disse que nao sabe nem por onde se tem acesso à horta (nem nós sabemos). Um morador se manifestou, ele trabalha com segurança tbém, e questionou o pq do monitoramento ser stand alone e nao por computador. Nossa gerente da OMA nao soube responder, disse que nao especialista em segurança... A bagunça recomeçou: se nao sabe responder, pq nao trouxe quem soubesse? Houve tempo suficiente entre a convocação da assembleia e a data desta, pq nao marcou de ir alguem la? Enfim. Eis que nosso sindico pede a palavra, fala um monte de coisas que nao explicaram NADA, enche linguiça, até nos vencer pelo cansaço. Ninguem mais teve saco de perguntar nada e como bons carneiros, aceitamos o rateio e fim.

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo30/5/12

    CONTINUAÇÃO:

    - Individualização de gás/água: esta foi a melhor. Novamente Maria Helena trouxe-nos valores e os nomes das empresas (ooohhh). Foram 3 empresas, e cada uma tinha seu valor para agua, valor para gás, e valor total. Como estariamos pagando as cameras ainda, ficamos acertados que seria pago a partir de janeiro. Ok. Foi feita uma votação para definir QUEM QUER QUE SEJA INDIVIDUALIZADO. Beleeeza, quase todos. Ok, será individualizado. Segunda votação: QUEM QUER QUE SEJA PAGO A PARTIR DE JANEIRO (qdo quase todos estarão morando)? Ok, novamente a maioria.
    Pois do nada, uma "moradora" (não sei se já mora), de blusa verde, sentada no meio ali, começa a se manifestar quase tendo um parto. Disse que NAÃÃÃÃO, não deve ser individualizado. Aqui cabe uma explicação.

    SE É individualizado, a coisa fica assim: A gasta A e paga A. B gasta B e paga B. C gasta C e paga C e por aí vai. Mas, se C não pagar seu condominio, acho que por uns 3, 4 meses, sua agua é cortada. E a coisa segue na normalidade: A gasta A e paga A, B gasta B e paga B e C tem sua agua cortada até que deixe de ser inadimplente. Ok.

    Se NÃO É individualizado: A gasta 200. B gasta 100. C gasta 300. Ok, então na media, A, B e C pagam 200 casa. Ok. Se C deixa de pagar seu condominio e os gastos permanecem os mesmos, a divisão segue a mesma e ninguem deixa de receber agua.

    Agora confiram comigo no replay: o que é mais JUSTO? Que cada um olhe seu rabinho e pague suas continhas, correto? Mas nossa ilustre vizinha foi a unica que acha que não, que isso NÃO É BOM (não vou esquecer da resposta da vizinha que estava sentada na frente dela: NÃO É BOM PARA VC! e eu completaria com um QUE DEVE INADIMPLENTE! - mas isso não vem ao caso). O fato é que ficou acertado que: será individualizado e será pago a partir de janeiro.

    Bem, isto foi o que ficou decidido ontem.
    Só quero levantar uma bandeiro de algo que foi comentado superficialmente ontem, mas que ninguem deu a devida atenção: a "horta". vcs sabiam que, para se ter acesso à ela, deve-se sair do condominio, dar a volta na Tenente Pio Correia da Rocha e entrar pelo portãozinho que dá prá rua? Pois é. Pq qdo questionamos a segurança,s e teria camera na horta, a utilissima Maria Helena disse para nao nos preocuparmos, que a horta não dá acesso ao condominio e... EPA! A moça se entregou, pq arregalamos os olhos e: COMO ASSIM NÃO TEM ACESSO AO CONDOMINIO? POR ONDE ENTRAMOS LÁ ENTÃO? Gaguejadas e cof cof, ela não soube explicar nada.
    Bem, espero então que tenhamos acesso à isso que chamam de horta, pq é parte INTEGRANTE do condominio, como consta em projeto, ou tô errada?

    Desculpem o texto enorme, quis explanar as decisões de ontem.
    (desculpem se tiver erros de digitação)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo30/5/12

      Muito legal a sua explicação, prá mim ficou claro o que aconteceu ontem. Eu participei da reunião e concordo com vc. Prá mim também ainda está "sinistro" a parte da horta, aliás, há várias questões não respondidas não é? Agora, acho que a segurança deve ser colocada logo. Uma coisa que prá mim também está ruim é essa coisa de luz, água, gás não estarem ligados ainda. Se alguém conseguir me explicar. Obrigada! Abraços.

      Excluir
  8. Pessoal se é que notícias boas podem ser colocadas aqui por favor deem uma olhada nesta e isto vai valorizar e muito nossa propriedade.
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/05/metro-decreta-desapropriacoes-para-construcao-de-linha-6-laranja.html

    ResponderExcluir
  9. Anônimo30/5/12

    O vizinho acima resumiu bem os acontecimentos da Assembléia de ontem. Muitos questionamentos ficaram no ar pois a Sra Maria Helena NÃO CONHECE o condomínio no qual a empresa dela OMA "Administra" ou deveria administrar. Funcionários muito mal treinados e sem nenhum comprometimento com o condomínio.

    O Síndico estava mais perdido que cego em tiroteio, no meio do fogo cruzado não sabia se ficava do lado dos moradores ou da OMA.

    A assembléia se estendeu até quase 22:00h quando ninguém aguentava mais tantas informações desencontradas como a do aluguel do salão de festas de era 75,00 e foi para 180,00 reais e voltou para 75,00 reais e a churrasqueira que o aluguel ficou 50,00 reais...enfim uma confusão total, pessoas exaltadas, algumas coisas foram definidas(ainda bem que a verba da segurança foi aprovada...)mais realmente eu esperava que a OMA estivesse melhor informada e que este caos não estivesse formado....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo30/5/12

    Haaaa..outra coisa boa que foi definida, advertência e multa serão aplicadas aos condôminos que não respeitarem o regulamento interno!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo30/5/12

    Só espero que nao esqueçam de colocarem junto com o projeto de segurança os controles do portão para cada morador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/12

      VC JÁ PENSOU CADA UM CARRO COM 1 CONTROLE.
      QUALQUER UM PODERIA ABRIR E FECHAR A HORA Q QUISESSE, COLACANDO NOSSA SEGURANÇA EM JOGO.
      UM CHEGANDO E OUTRO SAINDO, OS DOIS APERTAM E AI O PORTAO PARA ... VIRA UMA ZONA!
      QUEM NUNCA MORROU EM APTO DEVERIA PROCURAR SABER UM POUCO MAIS, ANTES DE DAR CERTOS PALPITES!

      Excluir
    2. Eu nunca morei em apto, porem procuro saber das coisas e uma delas é que em alguns condominios funcionam esta sugestao que deram e outros nao...acho sim que teremos que ver o que se adequa melhor ao nosso...só sei que nao precisa se expressar dessa forma dando a entender pra quem postou que ela ou ele nao entendeu nao venha a enteder como funciona um condominio......

      Minha opiniao

      Excluir
    3. Anônimo1/6/12

      No condomínio onde moro o porteiro abre e fecha o portão da garagem 24hs, mediante adesivo no carro para idenficação, tem uma câmera na frente, e acendemos a luz interna do carro para ele verificar quem está no carro ou abaixar o vidro. Moro há 15 anos no apartamento NUNCA houve histórico de roubo ou furto....

      Excluir
    4. Anônimo1/6/12

      Mais que ideia e esta um controle para cada um rsrsrss só o que faltava então para que segurança kkkk.

      Excluir
    5. Uma ideia que funciona bem é crachá de retrovisor ou adesivo de para-brisa..assim poderemos identificar de forma personalizada os veículos do condomínio, e manter a abertura do portão por conta da portaria.
      Daniel Japi 71

      Excluir
    6. A sugestao do Daniel parece viavel e funcional....acho q o controle cria um pouco de bagunça mesmo....

      Excluir
  12. Galera, valeu pelas informações. Não pude participar pois estava trabalhando. E a respeito dos controles dos portões: temos uma serralheria, eu e meu pai. O portão de casa dele, basculante como o do condominio, possui 5 controles 1 para cada carro dele (2) 1 pra meu carro 1 para eu sair quando estou com a moto e 1 reserva para minha mãe que usa quando saimos com pressa e esquecemos aberto. Detalhes a parte, se sair mais de R$ 30,00 por controle, com certeza estarão super faturando a venda dos controles, portanto, fiquem esperto, pois esses controles trabalham por sensor e são sincronizados na placa de comando, coisa simples de se fazer. Não nos deixemos enrolar, pois não serei trouxa de abraçar "lorotinha" de "ah mas é complicado ajustar controle por controle, por isso é que tem um custo". Apertar dois botões, não pode sair tão caro. Portanto fiquem espertos. Edgar japi 24

    ResponderExcluir
  13. Michele (Serra da Mantiqueira)31/5/12

    Participei da reunião e achei tudo muito desorganizado, o OMA, o síndico, as pautas da reuniao e falta de explicações concretas. Vale a pena salientar que houve muita discussão inútil, e o que era realmente importante discutir, não foi feito, como por exemplo, a liberação da troca ou não da porta (padrão - branca com maçaneta prata) de entrada de cada apartamento, se utilizaremos controle individual para entrada na garagem e regimento interno e como funcionará, aplicações de multas para quem infringir o regimento interno.
    Além disso acho que o síndico deve ser mais presente, participativo e atuante, pois o nosso condomínio está totalmente bagunçado, crianças de fora do condomínio utilizando a piscina, toda e qualquer pessoa entrando e saindo, sem contar que a portaria fica abandonada e ningém nem entra e nem sai, o que acontece com os porteiros eu não sei.
    Assim eu acho que não dá para ficar, precisamos de organização urgente para o nosso condomínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo31/5/12

      Michele, tbm sou da mantiqueira, concordo com voce que faltou detalhes basicos e importantes para ser resolvidos, um deles essa questao da porta de entrada pois a mesma é mto fraca....
      Acredito que esse 1º ano as coisas vao ser complicadas de resolver, uma vez tbm que mta gente tem dificuldade em se adaptar com novas regras...por exemplo quem sempre morou em casa é mais dificil entender de normas e funcionamento de um condominio...enfim é esperar pra vê.
      Patricia

      Excluir
  14. Bem eu fui na reuniao e na questão de segurança foi aprovado o rateio e eleito um corpo diretivo para verificar e até mesmo levantar mais orçamentos para a necessidade real do condominio, isso inclui, necessidade ou nao de tipo de cerca especifica, controle ou não e cameras...
    Em relação a horta e pomar que eu sempre digo, ninguem tem informação de nada a ultima é do Julio mesmo de 31 de janeiro, o terreno está abaixo do 2 sub-solo e com 2cx d'água proximo a parede...

    Ficou o valor de 75 reais o salão e 50 a churrasqueira de forma paleativa, pq segundo a Maria Helena só poderia ser mudado com 2 terços do condominio total como ainda não tem e sabe lá qdo terá foi feita esta votação paleativa.
    Não me lembro o nome do condomino que deu a sugestão deles anotarem todos os assuntos abordados e colocarem em pauta e por ordem ir votando e fazendo...
    Não esquecendo que terminou as 23 hs, fui uma das últimas a sair de lá e que muita gente foi embora durante o período da assembléia..

    ResponderExcluir
  15. A lembrando tmb que foi colocado a questão dos apto terreos colocarem telhado, tem que ter todos os apto querendo e levar para assembléia aprovar, eu mesma voto no sim tanto pq na minha opiniao não vai mudar e nem afetar nada pra mim e vejo que pra ninguem, porem como sempre tem gente do contra, tem que ser levado um projeto e laudo pra assembleia ^^

    ResponderExcluir
  16. Anônimo31/5/12

    Michele, tbm sou da mantiqueira, concordo com voce que faltou detalhes basicos e importantes para ser resolvidos, um deles essa questao da porta de entrada pois a mesma é mto fraca....
    Acredito que esse 1º ano as coisas vao ser complicadas de resolver, uma vez tbm que mta gente tem dificuldade em se adaptar com novas regras...por exemplo quem sempre morou em casa é mais dificil entender de normas e funcionamento de um condominio...enfim é esperar pra vê.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo31/5/12

    Sobre a SEGURANÇA... "se vamos pagar, temos que saber extamente pelo que"... é difícil entender que só aprovamos a verba que foi baseada em alguns orçamentos? Não tem nada fechado com ninguém... a comissão que foi formada vai analisar propostas e projetos e vão fechar algo com VALOR MÁXIMO ATÉ 55 mil (se não me engano)... se for mais barato será abatido das parcelas seguintes!! Sim, tivemos que aprovar a verba senão teríamos que fazer outra reunião num sei quando para ficar apresentando projeto por projeto... num dá. Teve uma menina metida a besta que ficou discutindo e na hora que formou o pessoal da comissão ela não quis participar, engraçado né? Se ela estava tão preocupada porque não participa? Um outro rapaz de gravata tbm se manifestou contra e como foi aprovado ele quis participar... isso soma, agora ficar só reclamando é só pra atrapalhar! No mínimo a menina não está morando lá e não sabe da falta de segurança que temos lá. Então melhor ficar quieta!!
    Sobre a HORTA, quem tem que se explicar é a TURECKI e não a OMA. No projeto nunca foi informado que a HORTA (engraçado chamar aquilo de HORTA) ficaria a um outro nível e que não teria acesso pelo condomínio, mas não vejo o que poderia ser feito alí... melhor deixar como está, fazer o que?
    Bom, é isso aí... essas reuniões serão sempre assim, uma bagunça... tem muita gente esperta e tbm muita gente ignorante!! Eu, heim!? Abr.RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo31/5/12

      Era uma que estava na frente, no lado esquerdo?

      Excluir
  18. Anônimo31/5/12

    Sai e voltei da reunião, e perdi a parte do regulamento interno. Alguém sabe dizer se aos finais de semana é possível fazer mudança e os horários?

    Abs. Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/12

      Mudanças e Reformas:
      de Seg a Sexta das 9:00 as 19:00h
      Sábado: 09:00 as 15:00h
      Dom. e Feriados não é permitido.
      Abs. Japi

      Excluir
    2. Anônimo4/6/12

      Obrigado Japi! Abs;

      Excluir
  19. Anônimo31/5/12

    Boa noite pessoal. Podem até criticar, mas faço uma pergunta a nível de curiosidade: essa horta é mesmo necessária? não dá pra bolar alguma outra coisa naquele espaço? quem sabe uma quadra de futsal? porque aquela de grama sem condições né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo31/5/12

      Eu sugiro um espaço pet, pra passear com cachorros

      Excluir
    2. Anônimo1/6/12

      Eu concordo que um espaço pet seria bem mais utilizavel...mesmo se eu nao tivesse animais...
      E pessoal cuidado com o tipo de comentario...bom senso e mais ridiculo sao as atitudes das pessoas em relaçao a educaçao...

      Excluir
    3. Anônimo1/6/12

      Concordo com o espaço pet pois não seria necessário muita adaptação/gastos, desde que seja algo organizado!! Abs.RP

      Excluir
    4. Anônimo4/6/12

      Espaço pet? Boa, pois não quero ter que cruzar com cachorros dentro do condomínio!

      Excluir
    5. Anônimo17/6/12

      poderia ser uma quadra de voley, vagas, para proprietarios com dois carros, com um valor baixo, ja que não tem ninguem para alugar uma vaga.

      erika

      16 serra do mar

      Excluir
  20. Anônimo1/6/12

    Pessoal pra começo de conversa... pessoas de bom senso não criariam cachorros dentro de um apartamento daquele tamanho, segundo criar um espaço pet, seria ridiculos, visto que a grande maioria dos moradores não devem ter animal de estimação em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/12

      Querido, acho que bom senso é o morador mandar da sua porta para dentro e na área comum se esta te prejudicar. E fim. Quem decide se vai ter cachorro, gato, calopsita ou jacarés no meu apartamento, sinto mto, mas sou EU.

      SEEEE o Totó te pertubar, vc tem o direito de reclamar. Mas existem raças como lhasa apso, shi tzu ou yorkshire que mal latem e pertubam menos do que crianças malcriadas que entram na piscina de roupa, pode apostar.

      O espaço pet seria bom para o cachorro se exercitar em equipamentos que poderiam ser colocados lá. E quem conhece a vizinhança onde vamos morar (e eu já moro lá), sabe que as ruas são mal iluminadas e não tem uma rua onde não tenha cachorros soltos. Pena que, como disse a vizinha abaixo, não podemos mudar isso, pq tem que ter área verde.

      E, por fim, o espaço pet não seria "ridículo". Ridículo é quem se refere às ideias contrárias às suas desta forma. E vc deve dizer isso a quem JÁ ESTÁ morando e TEM cachorro. Dias desses fui lá levar um material DA GARAGEM ouvi latidos dos apartamentos. E quem tem cachorro o tem por diversos motivos. Entre eles, quem NÃO PODE ter filhos mas quer dar amor à alguém. Portanto: NÃO FALE O QUE VC NÃO SABE.

      Excluir
    2. Anônimo1/6/12

      E brincadeira ler uma coisa desse tipo ai esta um vizinho que vai ser osso se preocupar com a vida alheia.

      Japi

      Excluir
    3. Anônimo1/6/12

      Que tp de coisa? dODo vizinho que falou q eh falta de bom senso criar cachorro no ape?

      Excluir
    4. Anônimo13/6/12

      Gente... se ja com a quadra disponíve, existe uma molecada mal educada que está jogando bola na piscina, imagina sem a quadra.

      Excluir
  21. No terreno aonde se encontra a horta pomar não pode ser feito nada no lugar. A prefeitura exige que para x de área construida tenha x de área verde diretamente em contato com solo. Não pode ser vendido tmb por fato de ser considerado como um total e não como terrenos separados.
    No folder não constava a diferença de terreno , isso foi levantado no dia 31 de Janeiro naquela assembléia de instalação aonde tinha um engenheiro da Construtora presente. Somente algumas pessoas interessadas e não contentes com diversos pontos foram falar e questionar eles.

    Referente a Segurança é o que o RP falou vão orçar e ver se conseguem alguma empresa que atenda as necessecidades do condominio.


    referente a menina da esquerda creio que seja EU.

    Não não estou morando ,e sim eu sei o que está acontecendo, se DEUS quiser irei pegar minhas chaves estes dias e irei reformar, e tenho um amigo morando, e me preocupo sim com a segurança do condominio pois tenho um filho pequeno. E levantei a questão da camera na porta do lado da quadra que tem acesso para rua e que nem mesmo consta em planta ou folder.

    Não precisei entrar meu amigo está fazendo parte e está cobrando e em cima não vejo necessidade de um monte de gente fazer parte. Tendo pessoas que cobram e correm atrás já é o suficiente.
    Ao invés de ficarem brigando ou até mesmo questionando a atitudes de um ou de outro , poderiam verificar que o condominio existe diversas familias, com opiniões diferentes, porém todos com muitos interesses em comum. Não é hora de ficarem brigando ou com picuinha e sim de juntar todo mundo e começar a cobrar o SINDICO porque votamos nele, A OMA e a CONSTRUTORA.
    Ex.: foi com a participação de muita gente reclamando e mandando email para a contrutora que a guarita foi recuada.

    Somente uma opinião...

    Quem quiser ver os emails de reclamação e questionamento sobre a porta ao lado da quadra e até mesmo do outro terreno a construtora ..eu mando.. venho cobrando antes da entrega...e comentando no blog e no face há meses...

    ResponderExcluir
  22. O Amigo dela sou eu. Entrei na comissão para tentar ajudar, opniões serão bem vindas e estou cobrando a data da reunião com a comissão para discutir o assunto.

    Vamos em frente lembrando que o Bem é de todos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo1/6/12

    Mais uma vez estou aqui lendo um montão de coisas e ideias do pessoal.
    Sobre a menina que comentei era uma que estava a direita, num sei se é vc Matsunaga, mas só achei um pouco desnecessário a pessoa ficar contestando o valor que foi "sugerido" para utilizar na segurança do condomínio. Enfim, reuniões de condomínio são chatas mas necessárias e devemos aproveitar o máximo.
    Gostei da ideia do espaço pet e não vejo muito o que fazer com aquela área pois não tem acesso e acho bom continuar assim porque se colocarmos um acesso pelo estacionamento acredito que estaremos dando um tiro no pé, pois colocaríamos em risco nossos carros e até mesmo o acesso aos apartamentos. De qualquer forma teremos que cuidar e fazer a segurança do local.
    Ontem estive no apartamento e vi dois garotos de uns 12 anos pegando o escorregador das "criancinhas" para subir nele e olhar além do muro e depois deixaram o escorregador fora do gramado. Só não chamei a atenção deles porque estavam longe, mas seria legal os pais começarem a conscientizar a garotada a cuidar do patrimônio mesmo porque se os filhos quebrarem algo os pais é que vão ter que pagar, então acho melhor gastar com palavras do que com dinheiro, né? Sei que a criançada é fogo, ainda mais os meninos, mas é bom conversar e explicar como tudo funciona.
    Para finalizar, espero que o esquema de segurança envolva controles para o portão da garagem, pois a guarita está muito mal localizada para o porteiro identificar os carros que entram e saem. Claro que ele tem que ficar de olho, mas controlar a entrada e saída não dá. Sugiro a abertura via controle e o fechamento através de sensores para que ninguém esqueça o portão aberto.
    Abs.RP

    ResponderExcluir
  24. Debora1/6/12

    RP, boa noite.
    A menina metida a besta que estava à direita sou eu, Debora, Serra do Mar, apto 54, mto prazer.
    Eu disse que queria saber o mínimo sobre o que eu estou pagando pq pelo menos o meu dinheiro não nasce em árvore e trabalho duro desde os 15 anos para dar valor a cada centavo que ganho. Tenho esse direito de questionar a segurança pq paguei caro pelo apartamento e pagarei caro pelo que colocarei lá dentro. E não quis fazer parte da comissão pq não tenho tempo de me dedicar à este tipo de coisa SERIAMENTE, como deve ser, e não ir lá e fazer parte apenas para dizer que fui, mas na hr de ajudar, pesquisar e colaborar, fazer nas coxas (não digo que nossa comissão fará isso, não os conheço).
    E como vcs tem certeza de que foram feitos orçamentos com 4 empresas e os valores foram estes? Me diga qual é o nome da empresa que cotou em 55mil. Não sabe? Me diga pq não fazer por computador e sim por stand alone. Tbém não sabe? No Brasil, querido RP, todo cuidado é pouco, e se nossa Maria Helena não sabe nem o que está falando e é gerente, meu cuidado redobra, e qlqr orçamento pode ser superfaturado. Pq na individualização de água/gás foram apresentados os nomes das 3 empresas e no da segurança nenhum (nem da dona do preço exposto)? Pq é mais caro? Interessante...
    Bem, de qlqr forma, vivo bem assim, questionando onde meu dinheiro deve ir, de que forma vai e pq vai, e não aceitando qlqr coisa que me enfiam na fuça.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo1/6/12

    Debora, boa noite.
    1o. desculpe pelo "menina metida a besta".
    2o. não teve uma empresa que cotou em 55 mil... essa foi a média das empresas cotadas, ou seja, a grosso modo, somaram os quatro valores pesquisados e dividiram por quatro.
    3o. não foi definido se será stand alone ou computadorizado, foi criada a comissão para definir qual será a empresa e qual será o sistema.
    4o. não estão enfiando nada na fuça de ninguém, só aprovamos um orçamento para poder ter uma base para sair do zero.
    A comissão foi formada para escolher um bom sistema e serão responsáveis por isso. Não dá para ficar decidindo sempre entre os mais de 200 apartamentos. Devemos confiar neles. Infelizmente é assim.
    Abs.RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/6/12

      Concordo com RP... quem mora em condomínio como eu a vida inteira sabe que nada se começa de um valor zero. Sem dinheiro não se faz nada em lugar nenhum...

      Excluir
    2. Debora3/6/12

      Boa tarde RP;
      Bem, eu concordo que tem que ter um valor base e para mim não havia ficado claro que o valor de 55mil era uma média.
      Bem, eh esperar para ver.

      Excluir
  26. Bem o pessoal está verificando esta parte e até mesmo a data de uma nova assembléia...Muitas coisas temos que lembrar que quem cobraremos é o SINDICO pq votamos nele..
    Em relação ao terreno não há possibilidade de abrir uma porta por questão de segunrança.. o que sempre levantei é a segurança do condominio em relaçao a este terreno e o acesso a ele, pq nenhum condonimo ou pelo menos muitos não irão querer sair do condominio e dar a volta no quarteirao para acessá-lo, porém não podemos vender ele , e o mesmo irá gerar um gasto a mais a todos por conta que terá que ter uma manutenção... na minha opinião a construtura fez isso a seu favor e em momento algum pensou no bem estat, segurança e interesse dos compradores.. Sempre cobrei e no dia 31 de Janeiro quado falei com o Julio ele disse "Eu tinha que fazer algo, coloquei duas cxs d'água para coleta e reutilização da água para áreas comuns do prédio, não pode ser utilizada para outra coisa pq não é água potável".. não se importou mesmo quando falei que será uma área que quase ninguem vai querer sair pra acessá-la... Depois ainda tem a porta ao lado da quadra que enviei diversos emails questionando e a resposta que tive foi .. "Creio eu que os condominos irão mante-la fechada" questionei se era lei ou aluma regra ter esta porta neste acesso e até hoje não obtive resposta isso desde fevereiro que foi qdo vi esta porta na minha vistoria.... Então assim como fizemos pressão juntos em relação a portaria acho sim que deveriamos questionar e brigar com a construtora referente a estes dois acessos..... Minha opinião....


    A menina não era eu pelo visto...kkkkkk

    Galera só vejo uma coisa... não faz mal as pessoas questionarem ou sugerirem algo... acho que devemos sempre escutar e pegar o que é melhor e se adequa ao nosso condominio... Eu sempre morei em casa e estou me dedicando a saber, buscar e entender o que pode, não pode ou rola em condominios, e tmb não é pq muitos moram ou moravam em condominios que estão sempre certos ou donos da razão cada condominio é unico... e cada um funciona de uma forma, o que funciona pra alguns não funciona pra outros.. peguem leve uns com outros se não iremos sempre viver em guerra e na boa isso não é legal.... nunca sabemos o dia de amanhã ..

    E uma sugestão é bom a galera se identificar aqui... Pa tem muitas pessoas que não se identificam e aqui de repente fala algo e pode ser seu vizinho e uma pessoa que na real não fala metade do que fala aqui.... acho que não é problema a gente saber quem é quem e quem dá opinioes diversas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao fato de se identificar, eu concordo, pois citei isso há algum tempo em outra publicação e é verdade, de repente meu vizinho tá me xingando, criticando sei lá fazendo o que e depois vem "pagar" de sorrisinho e bons dias, tá loco viu.

      Excluir
  27. Puts, esqueci de me identificar no post acima, foi mal, Edgar japi 24. Outra coisa, quanto as portas da entrada dos apês, meu tio que é marceneiro, me disse que trabalhou em outro empreendimento e quem decidiu quanto as portas foram os próprios vizinhos, nada de terceiros dando palpite, tipo OMA. Como fizeram, os vizinhos decidiriam assim: cada andar decidiria pelo seu modelo de porta em conjunto com os seus vizinhos, no meu caso, nos reuniriamos 21,22,23,24,25,26 do japi, escolheríamos um modelo de porta e fim. Cada um compra a sua, dentro de seu prazo, quando puder, e já era. Achei rápida a solução e bem prática. Só tem um problema: eu não tenho vizinhos, kkkkk, parece que estou sozinho no japi 2° andar. Vou trocar a minha porta, pois cheguei primeiro, kkkk, calma é brincadeira, vou esperar a galera para decidirmos. Mas ai o que acham da idéia? Eu acho válida, independente se cada andar vai ter uma porta diferente do outro, mas a vista externa vai ficar igual, sem aquela salada de fruta, que todos temem.Bom é isso, fui.
    Edgar japi 24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/6/12

      Edgar, mudando totalmente de assunto, vc teria como me enviar a foto da porta camarão que vc falou que colocaria entre a cozinha e area, estou querendo colocar tbm!
      Obrigada... camila@editoraqual.com.br

      Excluir
    2. Anônimo4/6/12

      Flávio Japi 26 vc Edgar ñ esta sozinho sou seu vizinho kkkkk.vou apoiar vc.

      Excluir
    3. Ai sim, tem mais gente no andar, kkk beleza Flávio seja bem vindo.

      Excluir
  28. Anônimo4/6/12

    alguem ja conversou com o sindico sobre esse assunto da porta?
    e alguem teria o email dele?

    ResponderExcluir
  29. eu tenho ^^

    jonatapas@ig.com.br
    telefones de contato
    122*50532
    7777-2876

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/6/12

      obrigado.

      nao sei se alguem ja tentou falar com ele sobre esse assunto da porta...vou tentar, apesar que pelo que li nao tem nada na convençao...

      Excluir
  30. Galera todo mundo recebeu a carta da assembleia de 29/05 ?????????

    ResponderExcluir
  31. Hoje pergunto ao nosso Sindico se para convoncar uma assembléia para ver o assunto das portas e assuntos menores precisa falar com ele ou com a OMA o mesmo me responde...

    É conveniente que encaminhe a sua solicitação à Oma, aos cuidados do Sr. Dennys, ou Sra. Maria Helena, que poderá facilmente orientá-la, e na melhor forma. (AFF)

    E olhando a convenção acho isto!!!

    CLÁUSULA 8ª Compete às Assembléias Extraordinárias:
    a) Decidir sobre as questões de interesse geral do condomínio ou dos moradores;
    b) Decidir, em grau de recurso, os assuntos que tenham sido deliberados pelo
    síndico e levados a Assembléia, a pedido de um ou mais interessados;


    CLÁUSULA 9ª As Assembléias Gerais serão convocadas pelo síndico, ou por
    condôminos que representem no mínimo ¼ (um quarto) destes, mediante convocação
    enviada pelo correio ou protocolada, podendo ser realizadas no próprio condomínio ou
    em outro local.

    PARÁGRAFO 1º - As convocações conterão obrigatoriamente o resumo da “
    Ordem do Dia ”, data, hora e local da realização da Assembléia, tanto para a
    primeira como para a segunda convocação, devendo ser assinadas pelo síndico ou
    seu representante legal ou pelos condôminos que fizerem a convocação.

    PARÁGRAFO 2º - Entre a data da convocação e a realização das Assembléias
    deverá ser respeitado o prazo mínimo de 05 (cinco) dias úteis.

    PARÁGRAFO 3º - Em se tratando de situações de urgência as convocações das
    Assembléias Gerais Extraordinárias poderão estabelecer prazos mais curtos para
    sua realização, mas nunca inferiores a 03 (três) dias corridos.

    PARÁGRAFO 4º - As convocações serão encaminhadas aos condôminos no
    próprio edifício, salvo se estes solicitarem, em tempo oportuno e por escrito, a
    remessa para outro endereço.

    CLÁUSULA 16ª Das Assembléias Gerais serão lavradas atas, no livro próprio, as quais
    serão assinadas pelo presidente da mesa e pelo secretário. Será facultado aos presentes
    fazer constar no corpo da ata as suas declarações de voto.
    PARÁGRAFO 1º - No prazo de 15 (quinze) dias da realização da Assembléia o
    síndico enviará cópia da ata a todos os condôminos.


    Convocar as Assembléias Gerais Ordinárias nas épocas próprias e as
    Extraordinárias quando julgar conveniente, ou quando lhe for requerido por
    grupo que represente, no mínimo, ¼ (um quarto) dos condôminos;

    Então resumindo eu entendo que se a maioria das pessoas quiserem uma assembléia extraordinária é só falar com o SINDICO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/6/12

      Olá.

      Mandei um email para o sindico e para oma, a respeito das portas.
      Foi respondido por ambos, que podera ser trocada, mas que mantenha o mais parecido com a porta atual, seja branca e lisa.... disse que teve um morador que trocou a porta e o modelo é bem semelhante porem resistente, ficou de vê com o zelador para que pegasse o contato do local onde o morador comprou...mas nao que seja necessario ser do mesmo lugar...
      bom acho que a respeito disso nao teremos mta dor de cabeça, ate pedi pra ele que viesse no blog e desse essas informaçoes para que todos tivessem um parecer...
      qq duvida me mandem o email que encaminho a resposta completa enviada por ele.
      Patricia - Mantiqueira 35

      Excluir
    2. Anônimo5/6/12

      Pra facilitar segue o email do Joantas.(em 04/06)

      Ola Patrícia.
      Bom dia

      Com relação a porta da unidade, esta compoe o projeto original do Residencial Altos da Freguesia.

      Para substituição, até pode ser trocada, porém desde que esteticamente no lado exterior, seja "semelhante" ao modelo hoje adotado.

      Qualquer modificação, de fuja ao padrão, é considerado irregular, dessa forma então caracterizando alteração da estética/fachada.

      Tive conhecimento que um morador conseguiu uma porta bastante segura e 100% semelhante ao nosso padrão, e que teve sucesso na substituição.

      Vou ver com o nosso zelador, se ele consegue identificar, pois assim, podemos sugerir, caso alguém tenha interesse. Ok

      atenciosamente,

      Jonatas Passo

      Excluir
  32. Anônimo5/6/12

    Passando aqui só para lembrar/indicar que aqui no Blog tem um espaço para Aluga/Venda/Compra... quem quiser indicações de pedreiro, por exemplo, lá tem bastante.

    link:
    http://altosdafreguesia.blogspot.com.br/p/aluga-secompra-vende-se.html

    ResponderExcluir
  33. Anônimo8/6/12

    CONDOMÍNIO:Personagens, problemas e soluções

    Formato:Ebooks, Documentos
    Adquira: http://hotmart.net.br/show.html?a=T64335D

    ResponderExcluir
  34. Anônimo12/6/12

    Alguma informaçao sobre a questao Segurança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/6/12

      Semana passada observei do meu Apto que o Corpo Diretivo estava reunido no condomínio discutindo sobre as câmeras, porém não sei em que ponto está essa contratação.

      Excluir
  35. Anônimo15/6/12

    Alguém sabe se vai ser colocado piso em volta do condominio?? esta ridiculo este chão de cimento, ta pior que cinga-pura, o que a construtora esta esperando para colocar o piso logo, alguém sabe de algo??

    Mantiqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/6/12

      Não será colocado, se trata de uma pista de caminhada... mas acredito que eles deveriam pintar!

      Excluir
  36. Anônimo15/6/12

    Pessoal, não sei se prestaram atenção na assembleia, mas niguém aqui comentou, até mesmo porque a maioria já havia saido, a Maria Helena disse que temos duas churrasqueiras para alugar, no meu entendimento a churrasqueira do salão de festas faz parte do salão de festas, portanto os 75 reais do salão dão direito a utilização tb da churrasqueira, alguém já imaginou uma festa e uma churrascada no mesmo ambiente com familias diferentes, não há espaço e privacidade para isso, o sindico precisa nos ajudar com isso, alias ele deveria sempre acessar este blog, chego tarde não tenho tempo para procula-lo, e isso deve acontecer com a maioria, precisamos que ele analise nossos comentarios aqui..

    Abraço a todos
    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  37. Anônimo17/6/12

    Olá pessoal,

    Estou morando no condominio desde Abril, e gostaria de mandar um recado aos moradores da serra do mar e mantiqueira, final 1, final 6, e final 5, em especial aos primeiros andares do serra do mar, que serão mais impactados, vejam bem, eu estou na mantiqueira 7 andar e definitivamente estou chegando ao meu limite, temos um vizinho de fundo, uma casa parcialmente demolida, parcialmente abandonada, mas que mora gente, e que gente boa, a cada mais ou menos 2 finais de semana, eles ligam o som no último volume com funk, logo pela manhã e ficam o dia todo, isso quando não se extende a madrugada toda, a última madrugada fui conseguir dormir as 5:00am, isso porque estou no 7 andar do mantiqueira, e esta casa fica em frente ao serra do mar, e pior além da musica ser ruim o som é ruim, o que stressa ainda mais, ontem 16/06 foi assim o dia todo, e fiquei sabendo ainda que isso rola a tarde toda durante a semana, mas como estou trabalhando não sabia que era assim, mas imagine você que ficará em casa o dia todo?

    Para quem ainda não mudou, nos ajude, a para quem já esta morando vamos se reunir e montar alguma estrategia para acabar com isso.

    Alguém tem ideia se podemos e temos direito de reclamar?

    Att.,
    Peter
    Mantiqueira 76

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/6/12

      boa noite a todas eu sou premiada da unidade 16 serra do mar onde o meu terraço fica de frente para esta maravilhosa casa, ontem mesmo estava de folga e estremante nervosa com o sol alto e o pior é que eles competem quem escuta mais alto, na proxima reunião preciso de ajuda para que na questão de segurança seja colocado cerca eletrica, pois um dia desses eu estava limpando minha sala e um dos garotos estava no nosso muro da area comum.Fico em casa na parte da tarde, todos os dias, pensei que havia me livrado dos meus vizinhos do penteado, mas chegando aqui, me deparo com "A CASA MOSTRO", me desculpe o desabafo,não tenho nada haver com isso, mas me chatea, e assim que eu chamo essa casa, são pessoas boas que moram no local, mas se voce passar na frente tem somente um carro de 40 mil reais na porta, mas na quarta feira precisava dormir cedo como todos os dias pq saiu para trabalhar as 5: 00 da manha e o cidadão gritando para o seu time de futebol. assumo no sabado quando estou limpando a casa ligo meu radio acredito que alto, ja até falei com os meus vizinhos que se atrabalhar pode me chamar, pq sempre morei em casa e não tenho noção de como é alto fora do meu ap.

      sem mais

      erika bocolini

      Excluir
    2. Nossa Erika complicado demais vamos pensar em algo ...

      Excluir
    3. Na.segunda eu vi a casa.e estavam ouvindo samba/pagode....nao ppareceu tao alto..mais pra ouvir do sexto andar devia estar...

      Excluir
  38. Anônimo17/6/12

    São 12:01, hoje Domingo 17/06 e já temos novamente nosso querido vizinho com o som no último volume... agora é aguentar o dia todo.

    Lamentavel..

    Att.,
    Peter
    Mantiqueira 76

    ResponderExcluir
  39. Nossa ai é fogo viu... Bem pelo que sei depois das 21 ou 22 horas pode-se ligar para a policia e reclamar... do lado da casa da minha sogra tem uns vizinhos sem noção tmb... e isso resolve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/6/12

      É acho que a unica coisa a se fazer é ligar para a policia apos o hs da ''lei do silencio'' pois acredito que nao ira funcionar se alguem for diretamente ate o local para reclamar....

      Patricia
      mantiqueira 35

      Excluir
    2. Anônimo19/6/12

      Minha opiniao.. Tem que chamar a policia e ja era..

      Excluir
    3. Não esqueça de consultar o cep do Local, pois sem ele a policia não atende seu chamado.

      Excluir
  40. Anônimo18/6/12

    OLÁ VIZINHOS,

    ESTOU INDIGNADA COM QUE VI HJ NO CONDOMINIO.
    TEM UM MORADOR DO BLOCO C - QUE TROCOU O PISO DA SACADA E AINDA COLOCOU PISO NO PARAPEITO, SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE NÃO PODE TROCAR O PISO? IMAGINA A PORTA QUE ELES VÃO COLOCAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/6/12

      tem que avisar o zelador ou a oma!!!! do jeito q o povo gosta de ser rebelde, cada um vai colocar uma porta de um jeito....

      Excluir
  41. Anônimo18/6/12

    avisa a oma, pq não pode mesmo, qual é o apto?

    ResponderExcluir
  42. Estive ontem no condominio e vi que a quadra está deplorável... Visitei a sauna, e a sala que dá para a mesma estava uma zona total.

    Vou mandar um email pro sindico pra saber quando terá uma próxima reunião ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessas hs que sou a favor de um sub sindico...pq principalmente no começo, é preciso atençao redobrada, e 4 torres ate td se organizar é complicado....o sub sindico daria um reforço, mas tem o pessoal do conselho ne...sera q ja tem alguem morando? esse pessoal pode ajudar a levar essas questoes ao sindico...

      Excluir
  43. Paty tem gente morando já...
    Sei que no meu andar tem 1 pelo tapetinho na porta e outro que está reformando pelo barulho...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é entao eles precisam ficar atentos...seria bom fazer um relatorio com essas pendencias, para o sindico e a oma...
      devia ter um lider por torre rsrs...pelo menos ate as coisas entrarei no eixo...
      Matsunaga vc é de q torre?

      Excluir
  44. Da mantiqueira peguei minhas chaves ontem e ainda vou reformar, mais sempre estou vendo e procurando informações do condominio em si ... unidade 65

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah tbm sou da mantiqueira...
      boa sorte com seu inicio de reforma rs...

      Excluir
  45. Bem eu estou mandando email para nosso Sindico, cobrando uma data de reuniao para acerto de coisas menores, até mesmo do padrao da porta que aqui foi mencionado e até o momento não falaram do padrão... Outra coisa é em que pé está a questão da segurança, e mais outra coisa que eu vi no regimento interno que nem todas reuniões e assembleias precisa chamar a Oma pq ela cobra aproximadamente R$2500 reias por cada assembleia que envolva eles e acho desnecessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em relaçao a porta acredito que tenha que ser lisa, branca e sem recortes,pelo menos o email diz isso...
      eu vou trocar a minha por um modelo que seja solida e nao oca como é a que temos la...a mudança nao é por estetica e sim por mais reforço...
      esses assuntos menores se pode ser sem a presença da oma, poderia ser marcada o qto antes....para q os assuntos nao fiquem acumulados....se nao no dia fica tanta coisa pra falar e acaba sendo aquela bagunça e no fim nada fica resolvido....

      Excluir
  46. Também acredito nisso, estou tentando conversar com o Sindico e ver se ele entende as minhas perguntas pq tá dificil, tudo ele fala que tem que falar com a OMA.. aff vamos na saga.....lkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Anônimo21/6/12

    Caraca, teve gente que trocou o piso da sacada e ainda colocou piso no parapeito, bem, acho que ele será obrigado a trocar né, eita nós...daqui um ano cada prédio estará de uma cor, e com certeza terá gente pendurando roupa, esperem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21/6/12

      Olha que sacanagem, avisem a construtora pq vai virar condominio CARNAVAL DA FREGUESIA logo logo.

      Excluir
    2. Anônimo22/6/12

      Estilo treme-treme é cruel!

      Excluir
  48. Anônimo21/6/12

    Preciso de pedreiro e pintor, alguém indica???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá
      Tem o Roniele que fez o meu eu gostei mto do serviço dele...8961-0127/6601-9702, ele faz pintura e parte de eletrica tbm.

      Excluir
    3. Anônimo22/6/12

      PEDREIRO!!

      Pessoal, segue uma

      pedreiro

      apartamento.

      Noé - 9507-7997

      Abraços, Rogério

      Excluir
  49. Calma gente... Essas questões de porta, cores logo logo são ajeitadas.... Eu bem tentei saber o modelo da porta porém a única informação que tenho é que tem que ser no mesmo padrão lisa e branca...

    Referente ao nosso vizinho que alterou, provavelmente ele terá que voltar para o padrão de piso e como na Assembléia foi informado, levará multa . ( essa é minha opinião/ eu acho).

    Galera vocês viram a situação da quadra? A sauna também tem uma anti-sala e uma zona total.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo25/6/12

    Vendo trufas e balas de caramelo - Estou pelo prédio, quem quiser me chame!

    Ass: A trufeira! Bloco B

    ResponderExcluir
  51. Anônimo25/6/12

    Pessoal,

    Se alguem alterou o piso da sacada eu não sei..mas ao meu ver, isto não altera a fachada do predio, pque quem esta vendo o predio não consegue enxergar o piso, a menos que alguem tenha entrado nesta unidade e reparado isto...

    ResponderExcluir
  52. Anônimo25/6/12

    Andei pelo condomínio e não consegui ver o piso alterado, alguém sabe qual o Bloco e Apto?

    ResponderExcluir
  53. Boa noite.
    Me chamo Tânia, bloco b, 8andar.
    Quero manifestar minha indignação, pois minha unidade esta com infiltração em todos os cômodos, devido a um DEFEITO no telhado.
    A construtora já foi avisada e o Paulo Romero, que é a pessoa responsável ja veio ver 2x, mas nada foi feito ate agora.
    O Paulo me falou que podia mudar e qualquer dano eles arrumavam, mas como vou colocar um guarda roupa em baixo de uma goteira?
    Quero uma solução, e quero saber se tem mais alguém com o mesmo problema, pois vou contratar um advogado, inclusive para cobrar aluguel.
    OBS: o apartamento é novo, imagina daqui a 5 anos.?

    Tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/6/12

      Tânia, o meu apto está com infiltração em uma das paredes do quarto, eu e meu marido já falamos com o Paulo Romero, ele foi até o apto tirou fotos e falou que resolveria o problema, ate agora tbm nada... já tem uns 10 dias q falamos com ele, o pior que tento falar com ele pelo tel e não consigo.

      Camila - Serra do Japi

      Excluir
  54. Nossa Tânia lamentável mesmo, porém se está nessa situação eu não me mudaria , pois no meu ver teria mais dores de cabeça....
    Eu tmb andei pelo condominio e não vi a alteração, e tmb se foi o piso da fachada só ve de cima ...
    Galera vamos parar de implicar por pouca e pequenas coisas que não alteram em nada....

    Alguém aqui fez gesso com o baixinho??? Tem fotos que possam me mostrar???

    flavia.santa@gmail.com

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/6/12

      O que pode ser pequeno para vc , pode ser enorme paraos outros.. Cada um tem uma opiniao....

      Excluir
    2. Concordo com vc!!! Agora me fala oq a troca do piso da varanda que não dá pra ver de frente e nem de baixo muda, te ajuda ou atrapalha na minha, na sua ou na vida do condominio?

      Excluir
    3. Anônimo28/6/12

      Continuo com o mesmo posicionamento.. Tanto faz oque fao no meu ap.. Desde que nao altere a fachada ou nao seja de comun acordo... Ninguem pode chegar para mim e dizer que tenho que parar de implicar por coisas pequenas..

      Excluir
    4. Anônimo28/6/12

      Isto pra mim, tem outro nome, INVEJA E NÃO PODER FAZER O MESMO...pque realmente não dá pra ver o piso de ninguém...e portanto, a fachada está sem alteração alguma, faz o seguinte, procure uma linha de crédito e acabe com o seu problema de DOR DE COTOVELO!!!

      Excluir
    5. De uma coisa eu sei seria legal ter identificações aqui até mesmo pra gente saber quem é quem aqui...rsrsrs( Minha opinião) .

      Bem eu andei pelo condominio e não vi nada na fachada então não se encaixaria em alteração de fachada no meu ponto de vista!!!!

      Excluir
  55. Tem alguém no condominio que trabalha de babá??? ou tem uma boa escolinha próxima para indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/6/12

      Minha filha estuda no Stella Rodrigues é uma otima escola.
      Fica ali na petronio.

      Excluir
    2. A minha estuda no Santa Lucia Filippini a escola é ótima e o preço também , mais em conta que outras da região. Super recomendo..

      Excluir
    3. Anônimo2/7/12

      Putz, a Stella eh carinha hein.. Minha tia trampa lá...
      A Vaz, minha irmã e prima estaudaram, mto boa.

      Excluir
  56. Anônimo26/6/12

    Pessoal, boa noite....acabei de receber o valor do condomínio deste mês e nele já está incluso o valor de 77,15 referente ao sistema de segurança, mas a minha pergunta é...O que realmente ficou decidido?????? Sei que houve uma reunião aqui com o pessoal que foi eleito mas não nos passaram nada....e o Sr. sindico que desde o dia da assembléia nos disse que poria nos elevadores os contatos dele e até agora nada...

    Marcia- Serra do Japi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter o email dos conselheiros, e do pessoal da comissao tbm...

      Excluir
    2. é realmente já veio cobrando o valor . Enviei um email para o sindido, porém não obtive resposta ainda.

      Excluir
  57. As duvidas sobre os orçamentos, (Técnicas e legislativas) foram levadas para Oma opinar.

    O próximo passo será a visita de um consultor de segurança no Condomínio, de modo esclarecer sobre as sugestões da comissão de segurança.

    Informação que recebi por email do Jonata em 19/06/2012.

    Vou mandar outro email perguntando como anda.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo27/6/12

    Pessoal indicaçao para box??!!

    ResponderExcluir
  59. Karina28/6/12

    Eu indico o Thomas da Boreal vidros, eu e minha irmã fizemos o Box e espelhos com ele e ficou lindo ele trabalha muito bem segue o contato dele.

    Boreal Vidros & Decorações
    7137-6064 vivo
    6872-2150 oi
    2803-8473 fixo

    Atenciosamente
    Karina Serra da Mantiqueira


    Thomas Rodrigues

    ResponderExcluir
  60. Karina28/6/12

    Ah pessoal sem falar que o preço dele é muito bom.

    Atenciosamente
    Karina Serra da Mantiqueira

    ResponderExcluir
  61. Karina28/6/12

    Ah segue o email dele tbm
    boreal.vidros@hotmail.com

    Atenciosamente
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/7/12

      O Anisio, vulgo Cachorrão, que todo mundo conhece, empresa New Box. Trabalha prá minha familia ha 20 anos, amigo nosso, preços camaradas e serviço de qualidade!

      Excluir
  62. Olá vizinhos, tudo bem??..Sei que esse assunto não é o assunto em pauta, mas preciso de ajuda.
    Sou comprador da unidade 14 do bloco D, estou fazendo o meu financiamento pela CAIXA, já faz 3 meses que entreguei todos os documentos necessários pra poder fazer o financiamento, só que existe uns documentos que a construtora tem que enviar para o banco, e que estão difíceis de conseguir. Eu e meu gerente tem mandado e-mails para a construtora para conseguir esses documentos e nd...a resposta que obtivemos foi que essa documentação está na Unidade da Caixa proximo ao metro São Joaquim....mas lá nessa mesma unidade eles dizem que não receberam essa documentação.

    Peço ajuda a aqueles que conseguiram fazer tudo pela CAIXA, que me ajudem de alguma forma, pois a minha parte eu fiz, paguei tudo certinho, além do atraso da entrega do ap, ter que ficar esperando documentos pra poder pegar as chaves ta sendo muito difícil.

    Esses são os documentos que faltam pra então assim eu fechar com a caixa o financiamento:

    Contrato Social com alterações, cartão CNPJ, CND, CRF, Certidão Negativa de tributos Federais e documentos pessoais de todos os sócios.

    Se alguem puder me ajudar eu ficaria grato.

    Obrigado.
    flaviofloper@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/6/12

      Contrato Social com alterações é a construtora quem tem que fornecer uma cópia autenticada para vc..eu mesma solicitei e eles me enviaram..agora cnpj vc tira pelo site: www.receita.fazenda.gov.br na parte de certidão quanto ao CRF vc tbem imprime na internet no site da Caixa www.caixa.com.br e procura na busca como crf e vc irá conseguir emitir..se eles estiverem certinho com os recolhimentos encargos..e os doctos. pessoais de todos os sócios..a construtora tbem deverá fornecer cópia autentica, eu tbem consegui isto na época..boa sorte

      Excluir
  63. Flávio
    Te mandei um email da uma olhada ^^ qualquer coisa é só falar ^^

    ResponderExcluir
  64. Por favor alguém sabe de me informar, se o pagamento do condomínio inicia somente após pegar as chaves do ap? Pergunto pois ainda não retirei às chaves e esse mês já tenho boleto para pagar. At

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só quando pega as chaves até aonde eu sei!

      Excluir
  65. Anônimo3/7/12

    Pessoal, boa tarde,

    alguem pode indicar onde eu posso estar comprando e trocando a porta de entrada na cor branca e lisa e que seja bem reforçada, se sim por favor me indiquem.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo5/7/12

    VAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!

    CAMPEÃO LIBERTA 2012!!!

    AFEEEEE, SE TODOS JÁ ESTIVESSEMOS NO APE, DANE-SE, EU IA GRITAR ATEH 2H DA MATINA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Anônimo5/7/12

    Lamentável o uso de blog para manifestações desse tipo, mas o que podemos esperar dessa raça de corinthianos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/7/12

      kkkkkkkkk e dessa raça anti corinthians o que esperar se nao a raivinha kkkkkkkkk

      Excluir
  68. Anônimo5/7/12

    Raiva de que??? O título que vcs ganharam ontem os outros times já possuem!
    Realmente é inaqueditável o uso do blog (que serve para informações sobre o condomínio) para manifestações sobre o corinthians. O que esse assunto tem a ver com o Blog.

    ResponderExcluir
  69. Anônimo5/7/12

    Nossa, preciso mesmo vender meu apto.
    Como pode um morador postar uma coisa dessa: AFEEEEE, SE TODOS JÁ ESTIVESSEMOS NO APE, DANE-SE, EU IA GRITAR ATEH 2H DA MATINA!
    Coitado, acho que não teve educação!
    Lamentável mesmo utilizar o blog para certos assuntos!
    Se eu estivesse lá, certeza que ele iria se ver com o Policia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/7/12

      Concordo plenamente, se eu já estivesse morando no condomínio e essa pessoa gritasse até as 2h da matina como disse acima, é certeza que tomaria multa do condomínio e responderia junto a polícia, até porque ninguém é obrigado a aguentar surtos alheio. Outra questão é que esse indivíduo além de achar bonito encomodar as outras pessoas, posta isso no blog com maoir orgulho, isso é inacreditável mesmo.
      Detalhe, posta isso no blog que é dedicado aos moradores como forma de debates e informações relevantes para melhorias em nosso condomínio, não para informações do corinthians, o que esse time ou qualquer outro tem a ver com os assuntos pertinentes ao condomínio.
      Deve ser uma pessoa sem noção e totalmente inconveniente e desrespeitosa, porque além de dizer que dane-se os demais moradores por sua gritaria, ainda tem topete de responder um comentário que diz que sua atitude é lamentável, dizendo que a pessoa tá com raivinha da vitória de seu time. Pelo o amor de Deus né, essa pessoa que se lamentou está com raiva sim, mas raiva de ter vizinho sem educação alguma, uma pessoa que parece não poder viver em sociedade, pois não tem o mínimo de respeito por quem tem acordar cedo para trabalhar.

      Excluir
    2. Anônimo6/7/12

      kkkkkkkk quem ta rendendo os comentarios com discursos mediocres e hipocritas... qta gente educada e certinha ne....fala serio gente ja ouviram falar de força de expressao? é claro q ninguem num condominio ficaria fazendo barulho excessivo ate 2hs...mas convenhamos que teve barulho na rua, na vizinhança e nao tem como controlar...nossa policia etc....socorro acho que estao stressados por nada!
      chega ne, vamos voltar aos assuntos do blog!!!

      Excluir
    3. Anônimo6/7/12

      Concordo que este assunto se encerre, até porque nem deveria ter começado. São poucas pessoas que tem educação e respeito pelo próximo, por isso é fácil se assustar quando se deparam com essas pessoas, mas uma coisa eu falo, são poucas e quase raras mas ainda existem pessoas educadas. Vamos todos ter conciência que o blog é dedicado a assuntos do condomínio e não a clubes de futebol.
      Bom dia a todos!!!

      Excluir
    4. Anônimo6/7/12

      Vizinho concordo plenamente, educação vem de berço, ou você tem ou não e pelo que vejo essa pessoa que manifestou sua alegria pela vitória do corinthians não pensou antes de postar um comentário chulo desse. Também sou corinthiano, já moro no condomínio, assisti o jogo e vibrei com a vitória, mas em nenhum momento atrapalhei nenhum vizinho. Infelizmente temos que desviar o foco do blog para manisfestar nossa indignação com assuntos que nada tem a ver com o Blog.

      Excluir
    5. Então galera alguém tem mais alguma informação sobre o andamento da questão de segurança no condominio??? Além daquela que postei.

      Excluir
  70. Bem parece que esta semana um consultor de uma das empresas de segurança no condominio ^^

    ResponderExcluir
  71. Anônimo7/7/12

    Fala ae galera. Pedreiro novo no condominio. Seu nome é Carlos e o telefone dele é 5948-6789. Ele está assentando o porcelanato na minha unidade e está ficando muito bom. detalhe: preço realmente compativel com os nossos bolsos, se bem que tem uma galera bem de grana, parabéns, mas aos que se enquadram no quesito preço baixo, com qualidade, vale a pena fazer um orçamento sem compromisso. Ele vai estar no condominio amanhã (sábado 07). Abraço a todos.
    Edgar Japi 24

    ResponderExcluir
  72. Anônimo7/7/12

    Pessoal o nosso campo de futebol vai ficar pronto ou não, a piscina infantil também não esta legal.
    Flávio Japi 26

    ResponderExcluir
  73. Sou a favor de logo mais dar a sugestão de trocar o gramado por sintetico ou até mesmo dx uma quadra poliesportiva. Pq do jeio que tá parece um pedaço abondonado..rsrsrs

    ResponderExcluir
  74. Anônimo8/7/12

    Oi pessoal,
    pelo tamanho do campo de futebol é melhor fazer um gramado sintético e deve ser mais barato que fazer uma quadra poliesportiva.
    por falar em mudanças... a tal horta, vai ou num vai virar um espaço pet? Acho uma idéia legal para nossos bichinhos. Aliás, sábado estive no apto e alguém do Bloco C deixou o cãozinho fazer xixi no elevador de serviço. Fala sério!! Mais cuidado com "nossas coisas" e se fez algo errado, corrija... a pessoa podia simplesmente ter dado uma limpada, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/7/12

      Olha faz pelo menos uma semana que este elevador de serviço está sujo... é um cachorro ou um ser humano que está fazendo essas coisas?

      Daniel

      Excluir
  75. Anônimo9/7/12

    O elevador de serviço do bloco C está totalmente fedido a xixi de cachorro, simplesmente impossível de usá-lo. Por favor quem tiver cachorro, mais cuidado, pois se o cachorro faz xixi em qualquer lugar é bom descer e subir andando e não no elevador.

    ResponderExcluir
  76. Anônimo9/7/12

    Com certeza é xixi de cachorro. O problema é que se um faz outros vão sentir o cheiro e vão querer fazer tbm. Eu avisei na portaria e o pessoal dá limpeza tem que limpar, afinal nesse mês veio 13 mil de gastos com portaria e limpeza no condomínio. Isso não significa que o dono do cãozinho deva continuar deixando ele fazer xixi lá ou em qualquer outro lugar do condomínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/7/12

      Irei no meu AP na data de hoje e também reclamarei...

      DANIEL

      Excluir
  77. Anônimo9/7/12

    Hj fui visitar o apto e tinha uma sacola plástica boiando no espelho d'agua. Onde estão as lixeiras para recicláveis?
    Vamos cuidar melhor do que é nosso, pode ter ocorrido de o saco ter voado, e a pessoa não percebeu, isso pode acontecer, mas vamos tomar cuidado, apesar de termos uma equipe de limpeza temos que ter zelo pelo que é nosso.
    Peguei a sacola e deixei-a secando para fazer uso posteriormente, nem se for para jogar na lixeira de recicláveis, pois além de zelar pelo condomínio, tenho zelo pelo meu planeta.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo10/7/12

    Pessoal
    mais uma vez eu digo, esse negocio de ter animal em prédio não da certo, as pessoas não sabem cuidar do seu animal e deixa fazer xixi no elevador, moro no bloco C e não sou obrigada a aguentar esse tipo de coisas, fora a favela que estão fazendo no prédio em colocar faral de chão na varanda, pessoal pelo amor se não tem bom senso vai morar no CDHU porque ta virando favela esse condominio, segue alguns apartamentos que eu vi bloco D ap 31 Bloco C ap 22 palhaçada gente vamos parar com isso pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/7/12

      Eu sou proprietária do apto 31 bloco D e não moro lá, será que tem fantasmas residindo no meu apto???

      Excluir
    2. Anônimo10/7/12

      "esse negocio de ter animal em prédio não da certo, as pessoas não sabem cuidar do seu animal" Aff, se é pra escrever besteira é melhor ficar quieta!! Não pode generalizar, tem sim algumas pessoas que não estão nem aí, mas outras cuidam muito bem de seus animais então se não quer compartilhar das vontades de outros moradores terem ou não cães, que se mude para uma casa individual. IDIOTA!!!

      Excluir
  79. Anônimo10/7/12

    Quem tem animal de estimação, cuide de maneira que não atrapalhe a moradia dos demais vizinhos, porque ninguem merece pegar o elevador cheirando a xixi, estava trazendo minha prima para conhecer meu apartamento quando entrei no elevador com o péssimo cheiro de xixi, que vergonha.
    Só pode ser brincadeira mesmo, cachorro fazendo xixi dentro do elevador e pessoas estendendo roupas na sacada, pelo amor de Deus, vamos ter mais bom senso.
    A questão da roupa, é para ser estendida na lavanderia, se não der para estender tudo, coloque para secar no varal de chão no quarto ou na sala com a cortina fechada, mas jamais na sacada né.

    ResponderExcluir
  80. Anônimo10/7/12

    Pois é só sei que o negocio lá ta feio, da até vergonha de levar os parentes pra conhcer o prédio, porque o pessoal ta transformando em CDHU, embora o bairro seja nobre, tbm não é pra tanto, moramos em condominio bonito e agradavel tirando essas coisas bestas que não deveriam acontecer.
    Outra coisa quem colocou chave tetra tem alguem pra indicar??

    Abraços

    ResponderExcluir
  81. Anônimo10/7/12

    Pessoal alguem poderia me passar uma referencia de valor para aluguel de vaga de garagem? grata

    ResponderExcluir
  82. Anônimo10/7/12

    Eu sou proprietária do apto 31 bloco D e não moro lá, será que tem fantasmas residindo no meu apto???

    ResponderExcluir
  83. Anônimo11/7/12

    OPa 35 D
    Pessoal para de fazer favela no prédio, e idiota e aqueles que não sabem cuidar de seus animais e deixa fazer xixi no elevador, que é de todos os moradores, e para os que sabem cuidar do seus animais, otimo continuem assim, pois é o minimo que vcs tem quem fazer, já que querem criar animal de estimação.

    ResponderExcluir
  84. Anônimo11/7/12

    Daqui a pouco vamos ter q fechar o blog vamos andar pelo condominio e ja torcer a cara pra galera sem saber pq, vamos ficar imaginando sera que é esse q ta falando aquelas coisas no blog...pq o pessoal ta dando mta importancia pra coisas que nao tem importancia e nao vai atrapalhar a vida do outro...varal de chao na varanda? o q isso interfere na sua vida dentro da sua casa? gente é questao de gosto,jeito e cada um tem o seu....
    em relaçao ao animal tbm faz parte de cada um gostar ou nao e tem por obrigaçao cuidar pq ai ja é questao de educaçao....
    agora ficar apontando o dedo e julgando modos nao da...vai ficar com vergonha de levar uma visita por causa do vizinho q tem um varal na varanda? sinto mto entao nao leve pq olhe ao redor e veja o bairro que vai morar...tem morro, um vizinho que toca funk o dia todo, mtas roupas penduradas na janela, coco de cachorro na laje....quer luxo e gente granfina vai para o jardins!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/7/12

      Você que fez esse comentário inútil, seria melhor ficar calada se não tem o que falar para reivindicação por uma moradia digna e respeitosa. É difícil acreditar que você ache aceitável andar em um elevador cheirando a xixi de cachorro, deve estar falando isso porque não é no seu bloco.
      Você está convidada a ir até o bloco C e andar no elevador de serviço pra que você veja se isso é agradável, tenho certeza que se você não acharia nada legal.
      Achar tbm que não tem problema nenhum estender roupa na sacada é demais né, não é necessério luxo e nem morar no jardins para saber que não se pode fazer isso dentro do condomínio, se cada morador achar que pode estender roupa aonde quizer, daqui a pouco terá varal no espaço da churrasqueira e em todas as áreas comuns. O que nossos vizinhos das casas ao lado fazem não é problema nosso, porque cada um está dentro da sua casa e de seu quintal, porém dentro de um condomínio já não funciona dessa maneira, porque as áreas comuns pertencem a todos e a sacada de cada apartamento faz parte de uma vista de todos os moradores, tanto que teve até reunião para colocar um vidro padrão para todos.

      Excluir
  85. Debora - 54D11/7/12

    Bom dia a todos!

    Primeiramente, este maluco que falou do corinthians deve ter se expressado mal, e falado as coisas no calor do momento. Tbém sou corinthiana, vibrei mtoo com a vitória, mas nada de berrar até 2h da manhã. Esta pessoa deve trabalhar no dia seguinte, senão não conseguiria comprar um apê, haha. E ng berra por horas, rsrsrs. Enfim, só espero que em dia de jogos assim as pessoas tenham bom senso. E se perceber que vai ter um treco e não conseguir reprimir, assista num amigo =)

    Qto ao espaço pet, fui eu quem deu a ideia, lá nos primordios, rs

    Minha unidade fica no bloco D então nem sabia da história do xixi de cachorro.. Que coisa feia, não? Acho super válido quem quiser ter cachorro, que tenha ué! Vc vai mandar no nariz dos outros agora? Afe! Mas eh assim: quer ter cachorro? Cuide dele no espaço aberto aos outros, nas áreas comuns. Não quer que seu vizinho tenha cachorro? Sinto mto, mas helloooo! Vc mora/vai morar num local com trocentas outras pessoas e vc não pode mandar em todos elas, né? Se tiver UM com cachorro e vc não gostar, sorry, mas os incomodados que se mudem, eh um dos ditados mais antigos de todos!!

    E quem tiver animaizinhos, por favor, só cuidar, né? Deve ser facil para quem morar no C descobrir quem eh o dono irresponsavel, pq nao tem taaantas pessoas morando e menos ainda com cachorros!

    E por fim... Mais uma vez, visitando o meu ape, vi aquelas já ditas "crianças grandes" detonando as coisas... Lamentável!!!!

    ResponderExcluir
  86. Anônimo11/7/12

    Bom vou continuar me encomodando com o varal porque isto estraga a estetica do prédio e continuar achando que não sou obrigada a sentir cheiro de xixi de cachorro no elevador, agora os que não se incomodaram com certeza não morram no bloco C pra fica aguentando esse cheiro ruim, e outra não é porque moramos num bairro simples que temos que fazer favela no condominio, afinal provavelmente quem comprou lá já morava na região e estava a procura de um lugar melhor e mais bonito pra morar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/7/12

      Que cachorro e esse que faz xixi um só vez e fica cheirando muito rsrsrsr.

      Excluir
  87. Anônimo11/7/12

    aprender a ouvir a opiniao do outro faz parte do bom senso....ate agora NINGUEM disse que era aceitavel que os animais fizessem xixi no elevador ou em qq area comum do condominio...assim como as maes deveriam educar os filhos para que nao ficassem fazendo a zona no condominio....TUDO FAZ PARTE DE EDUCAÇAO, agora qto ao varal realmente nao acho que atrapalha o vizinho...nao descaracteriza fachada, pq se todo mundo tomar conta de como o vizinho toma conta das coisas dentro de casa ferrou,vai falar q a cortina de um é preta, do outro é verde,outro dia vi alguem falar que a vizinha estava estendendo a roupa de bobs no cabelo....entao fica complicado...se nao te encomoda o que os vizinhos do bairro faz, nao tem q ficar olhando e se encomodando com o vizinho do lado....
    Obs. sou do bloco C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/7/12

      Você que é do bloco C e não parece encomodada com o xixi no elevador, deve ser a dona do cachorro que fez isso. Certeza!!!

      Excluir
    2. Anônimo11/7/12

      he he concordo o dono ou dona do cachorro esta ai..rs

      Ass: Tb sou do Bloco C

      Excluir
  88. Anônimo11/7/12

    BLOG BARRACOS DA FREGUESIA....KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  89. Anônimo11/7/12

    Há uma questão muito importante a ser dita, o cachorro fez xixi no sábado (07/07/2012) e até hoje não teve ninguém da faxina do condomínio para fazer a limpeza no local. Sobre esse assunto, já foi solicitado junto a portaria e tbm aos funcionários da limpeza, que limpassem o elevador e até agora nada, eles disseram que já fizeram a limpeza do elevador, porém parece que só passaram um pano.
    Qualquer pessoa sabe que quando se trata de xixi, não se deve passar um pano e sim tirar o tapete do elevador e lavar.
    Aliás, a limpeza do comdomínio todo deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  90. Anônimo11/7/12

    Não estou morando ainda no meu AP....mas pelo que estou vendo, tem muita gente com falta de respeito e sem educação no condominio...quer ter cachorro, então cuide para que o cachorro não faça nada nas dependencias, quem tem filho...eduque-o para que ele não destrua nada no condominio....quer ter mais espaço pra estender a roupinha, compre outro ap com 200 mil metros quadrados....pois eu não sou obrigado e ver calcinha e cueca de quem não conheco e outra...pega muito mal né!!!....Quer ser favela...more na favela...quer ter um condominio bonito e agradavel...é só fazer o que está escrito nas regras do condominio, se tem regras, são para ser cumpridas....agora os insatisfeitos que se retirem e procurem outro lugar pra morar. Não estou gastando meu dinheiro que tanto ralei pra ter pra sentir cheiro de urina e ver as carcinhas de ninguém não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/7/12

      Concordo plenamente com você, o seu comentário foi breve, porém foi bem claro.
      Tem pessoas que dizem que somos chatos por reinvindicar o direito de ter um condomínio organizado, porém é o mínimo que podemos fazer para viver em harmonia.
      Não tenho animal de estimação por uma questão de não ter tempo e espaço o suficiente para cuidar, porém não sou contra quem tem, desde que cuidem de maneira que não atrapalhe os demais moradores.
      A questão do varal de roupas, é óbvio que não é aceitável que se estenda na sacada, não tem cabimento calcinhas e cuecas pra todos verem. Sempre morei em residência, porém tenho ciencia que não é nada agradável roupas na sacada.
      Desculpem os que falam que no seu AP fazem o quizer, mas não é bem assim que funciona, existem regras para serem cumpridas e que não cumpri-las estará passível a punições (multas). Infelizmente existem pessoas que só funcionam assim, é uma pena que a EDUCAÇÂO não é presente na vida de todos.

      Excluir
  91. Galera tenho uma dica pra ficar melhor e já sugeri em outro post..

    Vamos nos identificar!!!

    Outra tenho um cachorro e irei morar no Bl C, ainda não moro e nem comecei a reforma, porém quem tem cachorro tem que usar o elevador de serviço e descer com o animal no colo até mesmo para evitar que o mesmo faça qualquer necessidade dentro do elevador. Quem tem cachorro sabe que qualquer lugar novo eles saem cheirando e mijando, principalmente se sentir odor de outro cachorro.

    Pra quem não tem cachorro ou qualquer outro bicho blz. Pra quem tem é só cuidar e se adequar a moradia em condominio.

    Só não galera que precise dessas (ofensas) pq quem tem bicho e criança é chato ouvir que prédio não é lugar de tais, cada um tem uma opinião e seu espaço. Só devemos tentar viver em harmonia sem ofender aos outros. cada um tem um ponto de vista, e assuntos assim são meio delicados. tem muita gente que conheço que tem animais, por não conseguirem ter filhos por ex.
    E falo mais uma vez quem tem tem que cuidar e zelar por área comum de todos. E quando ver algo acontecer orientar de forma educada a pessoa que esteja fazendo algo que não condiz ao bem estar de todos!!!

    Outra coisa na varanda não pode colocar varal de chão ou de qualquer outro tipo, pois se trata de fachada. Se coloque no lugar de um vizinho. Imagina você olhar pra fora e se deperar com a cueca ou a calcinha do vizinho. Questão de bom senso. Vida em apartamento é diferente que vida em casa até eu que morei a minha vida inteira em casa tenho noção disso!!!


    Este assunto já foi até mesmo matéria no " Meu condominio tem Solucão", aonde trata realmente disto. Outra que se não me engano consta no regimento. Achei.



    Artigo 13º - É VEDADO AOS CONDÔMINOS, OCUPANTES, SUAS FAMÍLIAS E
    EMPREGADOS :

    VII - Estender ou secar roupas, tapetes, toalhas e outros pertences em locais visíveis do
    exterior do edifício, bem como colocar em peitoris das janelas, terraços, áreas de serviço,
    varandas e muradas, vasos, enfeites e plantas e quaisquer outros objetos que possam cair nas
    áreas externas e internas;

    Então tá ai referente a fachada (varanda).

    ResponderExcluir
  92. Anônimo11/7/12

    Ta vendo pessoal como não é so uma questão de bom senso e sim é regra não colocar varal na varanda, na boa não sou contra animais, só acho que tudo tem limite.
    E as crianças do predio realmente aprontam muito mais do que o cachorro que fez xixi, porem seus pais devem orientar porque eles vivem desligando o elevador e gritando pelos corredores do prédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/7/12

      REALMENTE ESSAS CRIANÇAS ESTÃO SEM LIMITES, ONDE ESTÃO OS PAIS QUE NÃO EDUCAM SEUS FILHOS E NÃO OS ENSINAM A CUIDAR DO QUE É DELES TAMBEM ? EDUCAÇÃO É ESSENCIAL GENTE, POR FAVOR ORIENTEM SEUS FILHOS.

      Excluir
  93. Pois é acredito que tenham suas razoes e maneiras de se manifestarem....mas nao vai adiantar ficar aqui no blog trocando farpas...
    é inaceitavel permitir que deixe os animais fazerem isso, e é fato que as crianças estao tocando o terror por la...desligar o elevador foi o minimo que fizeram, o zelador mesmo ja relatou que eles desligaram a bomba d'agua, subiram em cima do telhado do salao de festa pra pegar bola...enfim estao largados no condominio, e se nao tiver multas com certeza vai continuar. e claro que qd tiver as cameras de segurança ficara mais facil identificar e controlar esse tipo de coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/7/12

      Esta semana já fui 3x no meu apto no bl B e o elevador não estava funcionando sera que estava desligado rsrsrs.

      Excluir
  94. Anônimo11/7/12

    Engraçado...
    o pessoal aqui do blog acha um absurdo da falta de educação a questão do varal na janela, mas trata os vizinhos com essa grosseria, que não dá vontade nem de tentar fazer amizade com ninguém.
    Pena termos no condomínio pessoas tão preocupadas com a estética e tão pouco com o lado humano.
    Vamos ter um condomínio bem bonito por fora dos apartamentos... e bem feio por dentro!

    ResponderExcluir
  95. Anônimo11/7/12

    Se o pessoal nao ficasse no anonimo talvez nao se tratassem assim kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/7/12

      engraçado você postar isso, você se identificou? ah tá desculpa ai. Edgar Japi 24

      Excluir
  96. Infelizmente não é somente estética, são regras, e elas foram feitas para serem seguidas , sinceramente quando vou para minha casa em um dos caminhos que faço as vezes passo por um condominio que sinceramente entre as tores fizeram varal e vendo parece um pardieiro, horrível. Eu gostaria muito de ter comprado uma casa pq sempre vivi em casa , porém por n motivos comprei apartamento e sei que a lavanderia é pequena , porém comprei sabendo disso e procurei muito ver e me informar como condominios se comportam. Queria ter um quintal enorme que nem na casa da minha mãe e da minha sogra com 4/5/6 varais pra carregar de roupa sem ter que preocupar de secar e nem de molhar na chuva, porém em prédios a realidade é diferente e por este fato que estou na dúvida de comprar uma lavadora com secadora ou uma secadora mais simples para facilitar temos sim que nos adequar Prédio é Prédio e Casa é Casa!!! (Minha opnião)

    ResponderExcluir
  97. Anônimo11/7/12

    Com certeza, o fato do Varal e importante sim.... não somos obrigados a ficar vendo a roupa dos outros no varal e esses moleques do condominio estão passando dos limites.
    Cade os pais dessa molecada que não observa o que seus filhos fazem?? Alias eles devem ta dando graças a Deus que os moleques fiquem lá embaixo destruindo tudo e não dentro de casa quebrando as coisas...

    ResponderExcluir
  98. Anônimo11/7/12

    Falando em coisas quebradas o elevador de serviço do bloco B deste sábado 7/7 não está funcionando...foi solicitado providencias, porém nesse condomínio é tudo bem devagar...enquanto isso as pessoas só tem o elevador social para fazer mudanças...complicado pois acaba danificando o elevador social...kkkkkk

    ResponderExcluir
  99. Anônimo11/7/12

    Discusões a parte, será que conseguiremos um espaço para guardar bicicletas? Pois como estou providenciando minha mudança, minha esposa já criou caso quanto as nossas devido a falta de espaço interno para tal. Alguém poderia dar alguma sugestão? Obrigado, Edgar japi 24.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/7/12

      Quando vc comprou tinha espaço para bicicletas? Se não, temos que nos conformar.

      Carlos

      Excluir
    2. Anônimo13/7/12

      Sr. Carlos, boa noite. Agradeço pelo comentário. A questão não é me conformar. Fiz uma pergunta a título de curiosidade e de maneira educada. Aos que possuem educação, bastaria responder o mesmo que você de uma maneira mais amigável, se posso assim dizer. Quando foi sugerido o espaço pet, não fui mal-educado como você quando me pronunciei, e nem tenho animal de estimação. Respeitei a dúvida de nossos vizinhos, pois com certeza surgirão muitas ainda. Ah e se puder se identificar de maneira mais clara, o faça, pois não quero ser deselegante com os outros possiveis moradores que se chamam Carlos, generalizando que esse pode ter sido "o tal Carlos do blog", aquele mal-educado pra responder, pois poderia estar sendo injusto com os outros Carlos, que podem ser mais educados que você. Me desculpe se fui deselegante, mas tudo que vai, volta. edgar Japi 24

      Excluir
  100. Anônimo11/7/12

    Bom vamos lá, concordo que as crianças estão aprontando demais, porém todos nós aqui já fomos crianças e sabemos que esta idade não tem jeito, o que temos de pedir e isso já foi orientado pelo Ailton é a contratação de um "Ronda", enquanto não houver a contratação de um funcionário para fazer "Ronda" no condomínio isso irá acontecer bagunça da criançada, morador levando gato para mijar no campo de futebol e na área de lazer das crianças, eu vi e achei um absurdo, agora, quanto ao varal na sacada, realmente é muito complicado roupas na sacada, isso é realmente péssimo, vergonhoso, sabíamos desde o inicio que a área da lavanderia não teria espaço suficiente, por este motivo comprei uma lava/seca, não é nenhum absurdo comprar uma e resolver este problema, e fora isso tenho meu varal de teto na lavanderia e assim esta perfeito, fiz isso pois sabia das regras.

    Quanto ao xixi no elevador, a questão é bom senso, vi o molhado e depois o cheiro ruim neste final de semana, porém no mesmo lugar já fazem duas semanas que vejo o mesmo local molhado, achei que era em função das obras mas pelo que vi, este cachorro esta fazendo xixi sempre no elevador, até por este motivo o cheiro esta tão forte, acho que isso esta sendo feito de proposito, não tem cabimento, tinha cachorro antes de mudar aqui porém ele morreu dois meses antes, mas no prédio onde morava só podia andar com ele no colo, fora isso receberia multa, vamos ter que fazer isso aqui tb.

    Pessoal, vamos ter cabeça, bom senso e vamos seguir as regras, ok?

    Att.,
    Mantiqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/7/12

      Deve ficar claro quem não seguir a regras será advertido e será realizada aplicação de multa.

      Excluir
  101. Anônimo12/7/12

    Para os que acharam um absurdo que reclamei do varal na sacada segue o comunicado da Oma.

    Prezados Condôminos, boa tarde!



    COMUNICADO IMPORTANTE
    VARAIS NAS SACADAS




    Atendendo solicitação do Corpo Diretivo, informamos que várias unidades estão adotando a prática de colocar varais de piso nas sacadas, prática esta proibida pela Convenção, a saber:

    Convenção - Capítulo III - Obrigações dos condôminos - [...] "d) Não colocar vasos, estender ou sacudir roupas, tapetes, cortinas, ou quaisquer outros obejtos nas janelas, ou lugares que sejam visíveis do exterior, ou, ainda, expostos ao risco de queda:" grifo nosso.

    Essa prática além de ser proibida, desvaloriza o patrimônio que é de todos.

    Solicitamos a colaboração de todos para que se abstenham de tal prática, sob pena de advertência e, no caso de reincidência, aplicação de multa.

    Lembramos, que as ormas condominiais podem ser visualizadas em nosso site: www.oma.com.br

    Contamos com a colaboração de todos.


    Atenciosamente,

    Fora isso pessoal conforme o falado no email acima já vi gente com o gato no párquinho das crianças e achei um absurdo, primeiro porque gato transmite doença e segundo não tenho filho mais as crianças sentam em qualquer lugar, pode até sentar em cima do xixi do gato e nem perceber, pessoal que tem animal vamos ter mais bom senso.

    Atenciosamente
    Bloco C

    ResponderExcluir
  102. Anônimo12/7/12

    so faltam querer proibir que se tenha animais no condominio por causa desses donos irresponsaveis...ai teria que proibir os animais racionais tbm pq esses com certeza vao destruir ainda mais o patrimonio....do jeito q essas crianças estao indo, logo logo estara parecendo um condominio de extrema periferia....

    ResponderExcluir
  103. Calma galera... Poibir animais creio eu que não façam mais provavelmente logo mais serão multados o que seria ótimo pq muitas pessoas somente tomam atitudes e mudam quando começa a doer no bolso....

    ResponderExcluir
  104. Anônimo12/7/12

    PESSOAL,
    AQUI VAI UMA DICA PARA QUEM AINDA NÃO COMPROU MÓVEIS PLANEJADOS, FUJAM DA LOJA MOVEIS RAINHA NA LAPA,NA HORA DA VENDA TUDO CERTO, ÓTIMO ATENDIMENTO, ENFIM NADA A RECLAMAR, MAS NA HORA DA ENTREGA, MONTAGEM, VEM A DOR DE CABEÇA!! NÃO ESTÃO NEM AÍ COM OS CLIENTES. ATRASO NA ENTREGA, MONTAGEM, ENFIM..PÉSSIMA QUALIDADE..!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Tbm comprei com essa loja da lapa, so de pensar no nome morro de raiva...
      tivemos problemas com atraso na entrega...a montagem nao teve atraso pq briguei com o gerente, mas ficou faltando 2 puxadores q so vieram colocar pq fui no site do reclame aqui... se vc puder faça um relato la tbm, assim podemos espalhar pra mais gente a falta de respeito que essa loja tem com o cliente.

      Excluir
    2. Anônimo12/7/12

      Olá. Eu recomendo a loja Nuova Reale, na Monteiro de Melo, na Lapa... procure a Eliane para fazer o projeto pois ela tem sempre boas idéia para somar. Os móveis são em MDF, pode confiar. Vale a pena fazer uma cotação nessa loja. Abraços. RP

      Excluir
  105. Anônimo12/7/12

    Pessoal tbm não compre na loja da Italinea que tem em frente ao Banco Bradesco da Brasilandia, pois na hora de vender são otimos mais depois, monta as coisas de qualquer jeito, mal acabado uns montadores que fumam o dia inteiro a dona da loja não sabe tratar bem o cliente erro de projeto, não comprem pelo amor de Deus me arrependi muito, e estou gastando pra consertar os erros deles, tive que contratar a Tok de classe pra corrigir as cagadas que eles fizeram na minha casa.

    ResponderExcluir
  106. Anônimo12/7/12

    XIXI NO ELEVADOR? QUE ABSURDOOO! QUEM FEZ ISSO NO MÍNIMO TEM UMA PLANTAÇÃO DE DINHEIRO, PARA NÃO DAR VALOR NO PRÓPRIO DINHEIRO. ACORDA GENTE, TODOS PAGAMOS POR TUDO NO CONDOMÍNIO.

    ResponderExcluir
  107. Anônimo12/7/12

    Ouvi dizer que um menino subiu no telhado do salão de festas para pegar a bola e quebrou o telhado?! .. estou horrorizada, como tem gente sem educação e pessoas que não cuidam do que tem, até parece que as coisas caem do céu, pelo amor gente, eduquem suas crianças, ou então o condominio vai virar um lixo.

    ResponderExcluir
  108. Anônimo12/7/12

    Educação, respeito, cidadania, comportamento adequado e disciplina.
    Não vou ofender ninguém porque ainda não moro lá.
    Espero e acredito que todos aqueles que estão sem os requisitos acima, mudem para melhor.
    Quando fazemos bem feito, tudo fica mais bonito, mais gostoso de se conviver, portanto, reflitam e que possamos viver em perfeita harmonia, organizados e civilizados.

    Japi

    ResponderExcluir
  109. Anônimo13/7/12

    Mudando de assunto...
    Para quem ainda não mora, como faço para alugar o salão de festas? Com quem devo conversar? ps: pago o condomínio sim, tá? rs
    Grata =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13/7/12

      Nao tenho certeza, mas deve avisar a oma a data que precisa alugar pq sao eles que vao cobrar o valor do aluguel no seu condominio... e o zelador tbm precisa ser avisado.

      Excluir
  110. Creio eu que tenha que pedir para o zelador e sindico.

    Galera tive a ousadia de fazer um blog aonde não dá pra postar anonimamente quem quiser dar uma olhada e sugestões será bem vindo ^^
    Peguei as idéias daqui mesmo(espero que a Dani não fique brava...rs)

    http://residencial-altosdafreguesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora - 54D13/7/12

      fui tentar postar, mas soh dá com ID de wordpress, livejornal, conta do google, rs, e não tenho nenhum destes =(
      não dá prá ter este nome e url? =)

      Excluir