Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

segunda-feira, 26 de março de 2012

Quadra e outras finalizações das áreas comuns

Oi gente!!

Andei sumida eu sei, mas é que não estou em Sampa... bom vamos lá! A pedidos da Flávia Santana.. abro este tópico para falarmos sobre a conclusão das obras das áreas comuns como a quadra, a tal 'horta', etc.. Alguém que já pegou as chaves sabe como andam estas obras?!?!

124 comentários:

  1. DESCULPEM PESSOAL MAS TO PUUUUUTA DA VIDA. AINDA NÃO PEGUEI A CHAVE PQ A CONSTRUTORA TA ME ENRROLANDO.
    QUITEI O APTO TERÇA E QUARTA E ATÉ O MOMENTO SÓ OUÇO DA CONSTRUTORA QUE AINDA NÃO DEU BAIXA... IMPOSSÍVEL GENTE. O BANCO ISSE Q EM 2 DIAS JÁ TAVA NA CONTA DELES..
    A FALTA DE RESPEITO CONOSCO É TREMENDA....

    PQP...
    QUANDO EU PEGAR...AVISO VCS.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/3/12

    Pessoal,

    Ja peguei a chave a uns 10 dias.

    Como moro perto do condominio, vejo a movimentação de condominos ja fazendo a reforma. Acho que tem gente até morando.

    Quanto as obras falta muitas coisas ainda: hall em reforma, elevedor sujo, garagem inacabada, churrasqueira sem acabamento, sem eletrecidade nas areas comum e nos aps etc. Nem entregaram a área comum ainda.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27/3/12

    Já está podendo solicitar água e luz indivuduais nos apartamentos?

    ResponderExcluir
  4. Marina - mantiqueira28/3/12

    Ainda não assinei o contrato e muito menos peguei as chaves, porém moro próximo ao condomínio e pelo o que vejo falta muito a ser feito, como por exemplo, a garagem para visitantes, o portão e as grades de entrada não está pintado corretamente (parece um portão velho), a guarita não tem vidro blindado e nem fumê, não vejo também cercas elétricas, etc.
    Passando por fora vejo que falta muito por fazer, imagino como devem estar as aréas comuns dentro do condomínio, é muita falta de respeito com todos nós futuros moradores.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo28/3/12

    E o pior que para quem pegou as chaves, já vai ser cobrado o condominio.....de olhos neles galera!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29/3/12

    Dani,

    Você ainda não pegou as chaves????

    Eduardo

    ResponderExcluir
  7. Uhuuuuu, chaves em maõs (Belo presente de casamento- um dia antes!!), agora bora reformar....

    ResponderExcluir
  8. Anônimo30/3/12

    Prezado Sr. Condômino, boa tarde!

    Ref. Residencial Altos da Freguesia

    Por solicitação do Sr. Síndico e Conselho Consultivo, informamos que, recentemente, foi veiculado na Mídia a tragédia referente ao desabamento de um predio, ocorrida no Rio de Janeiro, sendo apontada como causa principal as reformas estruturais executadas sem critério, nas unidades.

    Diante do exposto, reiteramos o que foi informado a todos na assembleia que: É PROIBIDO executar qualquer tipo de reforma estrutural (ex: demolir paredes) dentro das unidades, sem a apresentação de projeto e laudo técnico feito por um engenheiro da área.

    Esse fato já ocorreu em algumas unidades do "Altos da Freguesia", as quais serão notificadas a apresentar laudo técnico executado por um engenheiro civil e com apresentação da ART (At. de Responsabilidade Técnica), conforme recomendação do CREA e demais entidades regulamentadoras.

    Assim sendo, pedimos a colaboração de todos em atender as normas condominiais, lembrando que, conforme consta na Convenção de Condomínio, o Síndico tem poderes para, com prévio aviso, entrar nas unidades para verificar eventuais "reformas", bem como adotar outras medidas legais cabíveis, a fim de preservar o patrimônio e a integridade fisica dos moradores.

    e-mail OMA - Maria Helena

    ResponderExcluir
  9. Anônimo31/3/12

    Gente....
    Será mesmo que algum santo arrancou alguma parede!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo31/3/12

    Eu quero tirar a meia parede que tem da cozinha americana, mas acredito que não será problema para a estrutura do prédio. Acho certo ter o laudo de um engenheiro e vou fazer isso. Quando o prédio estava em construção eu achei os blocos um tanto quanto "finos", sei lá. Não entendo nada disso.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo31/3/12

    PESSOAL, PELO AMOR DE DEUS, NÃO RETIREM NENHUMA PAREDE, A NÃO SER A DA COZINHA AMERICANA, QUE NÃO ESTA LIGADA A ESTRUTURA, MAS LOGICO COM O AVAL DO ENGENHEIRO, NÃO PODEMOS CORRER ESTE RISCO QUE É INFANTIL, DEVEMOS DISCUTIR ISSO EM NOSSA 1° REUNIÃO E PEDIR ESTA VISTORIA EM TODAS AS UNIDADES URGENTE..O QUE ACHAM??

    MANTIQUEIRA 76

    ResponderExcluir
  12. Anônimo31/3/12

    PESSOAL, TEM ALGUÉM QUE JÁ PAGOU E DEMOROU MUITO PARA PEGAR AS CHAVES?

    ResponderExcluir
  13. Pessoal,
    Já peguei as chaves e fui ao apartamento esta semana, exatamente no dia em que a tal 'obra' estava sendo realizada e a parede realmente foi vazada por conta das marretadas que recebeu...foi no Serra do Mar mesmo, segundo andar se não estou enganada.. é gente, cuidado ao fazer obras por lá, o ideal é sempre consultar o engenheiro ou o mestre de obras.. que aliás, auxiliaram no escoramento/fechamento do(s) buraco(s)

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1/4/12

    Como assim Dani??

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2/4/12

    Dani, qual seu e-mail?!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2/4/12

    Pessoal,

    Calma! O buraco foi em nosso apartamento. Não removemos nenhuma parede. Contratamos uma empresa de reforma, com arquiteto responsável pela obra!

    O buraco foi por conta de uma tomada que iríamos fazer próximo a cama, mas a parede vazou de fato, a empresa chamou o mestre de obras para ver, e fechou o buraco.

    PEDIMOS a empresa que está cuidando de nossa reforma para NÃO fazer de quebradeira, até porque nem dá para fazer nada mesmo, é tudo estrutural.

    É isso, mas de fato NÃO REMOVAM PAREDES!!!

    Abs.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2/4/12

    Bom pessoal, estamos fazendo nossa obra e fizemos nicho na parede, e não quebramos a parede toda e sei que assusta. Mas quando o engenheiro foi até o apto e viu, os tais nichos. Mandou fechar imediatamente. Paciência.

    Fiquem tranquilos, pois contratamos uma empresa para fazer isto e não apenas um pedreiro, mesmo assim optamos por fechar para evitar problemas, ok?
    Mas que as paredes são bem finas, são sim.

    att

    ResponderExcluir
  18. Anônimo2/4/12

    outra coisa, temos um laudo ok? kkk
    Nossa ....

    ResponderExcluir
  19. Anônimo2/4/12

    Gente, ainda faltam muitas coisas naquele prédio para que tudo fique pronto heim!

    O hall de entrada é uma sujeirada só! Meu Deus, acho que até Natal ainda estaremos comendo pó!

    Afe Maria!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo2/4/12

    positivo, moro nas proximidades do local e todo dia acompanho o movimento, não querendo desanimar mais está muito de vagar quase não vejo pessoas trabalhando nas areas externas... de uns tempos para cá, tb comprei um ap no local..complicado...

    ResponderExcluir
  21. Anônimo3/4/12

    Sim, verdade! Quase não temos visto pessoas trabalhando no local, a garagem tem sempre reparos! Demorado tudo isso, uma sujeirada q dá vergonha!

    Outra coisa, pensei que o acabamento das áreas seriam melhor, mas como somos baixa renda e compramos num prédio baixa renda...temos q aceitar qualquer coisa né! A churrasqueira ficou bem bacana, mas reparem a entradinha dela...tem uma rampinha, nada a ver! enfim...


    Abs.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo3/4/12

    Bom dia...

    Já estou reformando meu Apto, e realmente tem coisas por fazer no condomínio.. Porém sempre tem gente trabalhando, e inclusive um pessoal mto prestativo com os moradores, auxiliam em tudo o que é necessário, o problema é que os detalhes é que são demorados e chatinhos de fazer..

    Acredito que aqueles que ainda não estão com as chaves, não podem julgar, pois não conseguem acompanhar realmente de perto o que está acontecendo, entendo e mto o desespero de quem ainda não está com as chaves, pq é horrível essa espera, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    Lógico que seria ótimo que estivesse tdo 100% pronto, sem sujeiras, mas estou tão feliz, que esses detalhes sinceramente não fazem diferença pra mim, pois sei que logo estará tudo pronto.

    Quanto ao acabamento me surpreendeu bastante, ficou tdo mto bonito e de bom gosto, não imaginava que ficaria tão bom...

    Para aqueles que já estão com o processo em andamento, tdo dará certo, já tem bastante gente com as chaves, e pessoas morando. Logo estaremos reunidos.

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/4/12

      Concordo com você vizinho, alguns condominios mais caros não tem esse acabamento, tampouco essas áreas comuns, e o valor do condomínio ou é igual ao nosso ou as vezes maior, como é o caso do condomínio onde minha irmã mora ( Não tem nada no condomínio dela, e valor do seu apto é R$ 300.000,00 ).
      Pode até ter alguma imperfeição, mas na verdade, a nossa ansiedade em entrar em nossos lares está nos consumindo, necessitando da parte de alguns, um desabafo, e o resultado desse desabafo são as críticas aqui relatadas. Não escrevi isso para criticar ou julgar meus vizinhos, mas também estou desabafando, pois estou tomado da "embriaguês da ansiedade", como todos os meus vizinhos que estão pagando aluguél,ou que estão morando com os pais, parentes,sogra, ou quem sabe, num pequeno comôdo!
      Vai dar tudo certo para todos, e brevemente todos estaremos em nossos lares!
      E ao sr meu vizinho que escreveu acima, fico grato pela boa sorte desejada!

      Um grande abraço a todos!

      Excluir
    2. Anônimo3/4/12

      Discordo plenamente, vc está na "embriaguês da felicidade", talvez por este motivo, não consiga ver tantas coisas mal acabadas, a construtora é uma porcaria, não fez nada direito, vai visitar outros aptos novos de 2 dormitorios c/ 50 m e veja a diferença, para ser bem sincero, eu não estou com ansiedade para que saia o meu apto, pq só vou me casar em dezembro, no meu caso, qto mais demorar, melhor!!! mas falar q está td lindo, realmente gosto é uma coisa indiscutivel!

      Excluir
    3. Anônimo3/4/12

      É realmente não se discuti... O acabamento das paredes dos aptos não são bons mesmo, vários defeitinhos, mas como ia reformar não me importei pq teria que fazer de novo, estou falando do meu caso e não dos outros, cada um sabe do seu próprio apto...

      Agora quanto ao condomínio gostei bastante mesmo, compare aos da Goldfarb que não têm nada, o nosso tem vagas cobertas, individuais, apertadas, mas sabíamos que seria assim, e área de lazer, o que poucos no valor que pagamos têm..

      Excluir
    4. Anônimo4/4/12

      Acho q vc só visitou o altos da freguesia, eu conheço todos os empreendimentos da antiga Goldfarb (agora PDG) e não vi nenhum pior q o Altos da Freguesia, mas tudo bem, se para vc está lindo, fico feliz, pois pelo menos algum morador, gostou!

      Excluir
    5. Anônimo4/4/12

      Não foi só eu que gostei, mas tudo bem...

      Estou feliz mesmo, pelo menos estou indo morar em um lugar que admiro, difícil seria se estivesse insatisfeito como você!

      Excluir
    6. Anônimo5/4/12

      Eu não me contento com pouco, tanto q já coloquei a venda.

      Excluir
    7. Anônimo5/4/12

      Que bom... Não deveria nem ter comprado, pq está tudo conforme projeto executivo.

      Excluir
  23. Anônimo3/4/12

    Olá Pessoal do Altos !!!

    Somos da Tok de Classe Planejados, estamos pertinho de vocês : Rua Parapuã, 813 - Venham tomar um cafézinho conosco! Visitem também nosso site www.tokdeclasseplanejados.com.br e nosso FACEBOOK ... temos condições exclusivas com preços especiais para os moradores.

    ResponderExcluir
  24. Weverton e Karen3/4/12

    Boa noite!!
    Gostaria de espor a minha alegria pois hoje recebi um email da CRA com a informaçao que o "financiamento" estava definitivamento liberado e que agora era so pagar as taxas, em breve pegarei as chaves. Quero realmente agradecer ao Carlos Rodrigues que nos ajudou em tudo para o financiamento, eu e minha noiva so temos elogios para a assessoria, sei que muito nao concondao com a minha opiniao, so para deixar claro nao sou filho, parente e nem amigo de ninguem porem sempre fui muito educado com eles e eles comigo, quanto a construtora tambem nao tive problemas. Para quem ainda nao esta com o financiamento concluido a soluçao é esperar os tramites legais pois isso sim atrasa o financiamento e nao a CRA.
    Fica aqui o meu elogio e boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo3/4/12

    Amanhã, eu e minha esposa vamos buscar a chaves na construtora e na quinta-feira já começa a correria com material de construção chegando, ainda bem que estamos de férias..só alegria..

    Abraços
    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  26. Anônimo4/4/12

    Ai que delicia, tbm espero pegar a minha logo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Pessoal,
    Sei que muitos tiveram problemas com a construtora e com a entrega das chaves, porém preciso deixar o meu relato. Eu e meu noivo optamos por não contratar a consultoria e o nosso financiamento teve aprovação muito rápida, além disso, a construtora nos estregou as chaves exatamente no prazo. Não temos o que reclamar do acabamento e também do atendimento que nos foi oferecido. Quero elogiar ainda o mestre de obras que está orientando as reformas,pois está sendo prestativo e atencioso com todos, inclusive com os que já estão morando no condomínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/4/12

      A construtora entregou as chaves exatamente no prazo? Só se foi pra vocês trabalharem com o pessoal por lá, em julho de 2011!!!
      Pelo amor de Deus, tem gente que engole tudo...

      Excluir
    2. Anônimo5/4/12

      Tem gente que é fo#$... fala cada coisa... elogiar o q? q prazo?
      Acho q é o pessoal da construtora q está postando tanta besteira.

      Excluir
    3. Anônimo5/4/12

      concordo com voce em qual prazo, meu contrato ja esta no cartorio, tenho que aguardar até dia 13/04, ue cai em uma sexta feira, legal rodizio do carro não vou conseguir levar o contrato no banco, a minha gerente falou que o dinheiro cai na conta da contrutora on line, pois a construtora me informou que demora dos dias, pensei que no dia em que faço 5 anos de casada eu e meu lindo esposo estariamos comemorando em nosso lindo ap. Estou muito puta da vida, estou me sentindo no filme "UM DIA A CASA CAI" onde os empreeiteiros dizia "DAQUI DUAS SEMANAS ESTA PRONTO" voces não tem noção vizinhos meus pisos ja estão comprados, a negociação com o pedreiro tambem, meus moveis estão todos esperando para serem montados. A unica coisa que ouso é daqui duas semanas. Eles querem dificultar tudo até mesmo a matricula foi para o banco no dia 08 de FEVEREIRO, ONDE FALARAM PARA NÓS NAQUELA REUNIÃO DE CONDOMINIO QUE NO DIA SEGUINTE ESTARIA NO BANCO, mas estou vendo que mesmo quem disponibilizou 750 reais para a consultoria não pegou as tão sonhadas chaves, a minha ja esta a caminho, até chaveiro eu e meu marido ja ganhamos para colocar as chaves.
      Nada esta no prazo. Isso me deixa extremamente irritada.
      ERika Serra do Mar

      Excluir
  28. Anônimo4/4/12

    Verdade, o mestre de obras Valdete é muito atencioso e prestativo, diferente dos demais funcionários da construtora!

    Cada um tem um gosto e uma exigência, mas falar que o acabamento das áreas comuns é bacana, pelo amor!

    Exemplos: Alguém já entrou no primeiro bloco? Reparem as baterias de carro apoiadas em uma prateleira próximo ao teto! Outra, na churrasqueira percebam o piso da rampa, todo recortado, qual engenheiro ou arquiteto deixou fazer aquilo! Pista de cooper, vai ficar daquele jeito, nem acimentada? Bem, as vagas nem preciso dizer, parece vaga de moto! Enfim, um monte de coisa errada! Mas é isso que temos hoje, espero valorizar logo...e daqui 2 ou 3 anos no máximo vender!

    Outra coisa, fiquei sabendo que já entraram num apto do térreo e levaram uma ferramenta de um pedreiro que está trabalhando lá! Precisamos logo colocar uma empresa de segurança naquele prédio, pois tem gente morando né!

    Abs.

    ResponderExcluir
  29. MARINA - MANTIQUEIRA4/4/12

    Além de uma empresa de segurança, é fundamental que o condomínio esteja totalmente seguro. Falta toda e qualquer estrutura de segurança no prédio, falta uma guarita mais segura, onde tenha vidro blindado ou fumê, também é preciso que todo o condomínio seja protegido po cercas elétricas, além do que, claro seguranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/4/12

      Verdade, estou contigo!

      Excluir
    2. Anônimo4/4/12

      e para ver tudo isso foi eleito um sindico!! alguém sabe dele??

      Excluir
    3. Anônimo4/4/12

      e para ver tudo isso foi eleito um sindico... alguém sabe dele?

      Excluir
    4. Anônimo5/4/12

      concordo principalmente o lado esquerdo do predio, onde a minha visão é a do inferno com uma casa meio destruida na minha frente que até o vizinho do lado dela tem uma cerca de arame farpado.

      erika SERRA do Mar

      Excluir
  30. Anônimo5/4/12

    nossa...

    ResponderExcluir
  31. Anônimo5/4/12

    Pessoal, se alguém precisar de um pedreiro para executar serviços de instalação de porcelanato, pintura, gesso etc..tudo que um pedreiro faz, eu indico o Rinaldo, ele é muito conhecido na Freguesia, já construiu varias lojas do Burger King, "AMA" da prefeitura de SP, Shopping's, casas de alto padrão em valinhos, etc...ele esta fazendo as obras do meu Apto, para que procura qualidade de serviço é com ele mesmo, e por incrível que pareça não é caro.

    Rinaldo 3932-6847 / 8314-1197 / 6139-7629

    Ele estará no condomínio até 12/04, quem quiser aproveitar ele estará por lá..

    Abraço
    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  32. Anônimo5/4/12

    Pessoal,

    Que delicia, minhas obras iniciaram hoje, ainda tem muito acabamento a ser feito no prédio todo, a garagem esta uma sujeira só, da vergonha, mas a felicidade é tão grande que vou deixar isso para depois, o campo de futebol teve o gramado refeito, estava todo cheio de ondulação e agora esta nivelado, porém para jogar bola agora vai demorar mais de 30 dias...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/4/12

      Jogar bola? Aquilo é prá golzinho e ainda olhe lá.....

      Excluir
  33. Anônimo6/4/12

    Ai gente to desesperada...o Meu contrato nao sai, que droga, mas de 2 meses com os documentos entregues e nada! Caramba!

    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  34. Anônimo6/4/12

    o seu está pela CRA tb? pq o meu faz mais de 02 meses...

    ResponderExcluir
  35. Anônimo7/4/12

    Paga um café pra alguém da CRA, quem sabe assim num vai!? Sacanagem! Ainda bem que não paguei essa assessoria safada. Devo pegar as chaves semana que vem. Boa sorte pessoal.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo7/4/12

    É o meu tá com a CRA sim, pensei que as coisas iam ser mais rápidas, mas me enganei...Com que banco vc fez?

    ResponderExcluir
  37. Anônimo8/4/12

    QUERO MEU APÊ!!!!

    ResponderExcluir
  38. Anônimo9/4/12

    Ai gente... Eu fiz com a assessoria e não tive problemas.. acho que depois que já esta com os documentos no banco não depende mais da assessoria...

    ResponderExcluir
  39. Anônimo9/4/12

    Bom dia!

    Sei que ainda não tem regulamento no Condomínio, mas acredito que o bom senso deva prevalecer, já existem pessoas morando no condomínio e as reformas/barulho estão começando mto cedo, 8h00, ou as vezes até um pouco mais cedo, gente pelo amor de Deus, acredito que todos saibam, que barulho é apenas a partir das 09h00 da manhã.

    Para quem está fazendo barulho tão cedo, pense que amanhã pode ser você querendo descansar e seu vizinho estará fazendo esse barulho todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/4/12

      Seja bem vindo ao mundo coletivo! [2]

      não seja egoísta, só pque vc já está instalado. [2]


      Quem tá reclamando é vizinho de quem? [2]

      Excluir
    2. Anônimo10/4/12

      Bom dia!

      Não sou egoísta.. E ainda não estou morando, tb estou reformando, e super entendo a pressa de todos, pq tb tenho e mta... Mas exatamente por pensar em um mundo coletivo, é que me preocupo em não incomodar os outros, tomo mto cuidado com isso, pois sei que tem pessoas morando, que trabalham e precisam descansar. Não quero para os outros o que não quero para mim.

      Estou super feliz em ir morar lá, e sei que não terei problema com convivência, pois respeito os outros, e acredito que os outros tb me respeitarão.

      Bom dia a todos!

      Excluir
  40. Anônimo9/4/12

    Eita nós, já tem gente reclamando das obras! Affeee...esse aí vai sofrer muito vivendo em condomínio!

    Até entendo que seja difícil mesmo aturar barulho, mas veja bem amigo (a), a entrega deste prédio está mais do que atrasada, ainda existem unidades a serem entregues e mesmo o prédio ainda passa por reformas. Todos que pegaram as chaves agora precisa reformar e rápido.

    Muita gente está de casamento marcado, ou já casou ou isso ou aquilo. Então, reformar é preciso.

    Quem foi morar no prédio agora deve saber que essa fase é assim, você como muito pó, limpa a casa e daqui a pouco está suja, e tem sim que aturar reforma de vizinho. Concordo que muito cedo é complicado, mas pense bem, pedreiro não gosta de começar tarde o trabalho, e muitas vezes é ele quem manda, ou você perde!

    Então paciência, uma hora será outra pessoa a reformar e todos terão que conviver!

    Seja bem vindo ao mundo coletivo!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo9/4/12

    Quem tá reclamando é vizinho de quem?

    ResponderExcluir
  42. Essa fase da reforma é tensa mesmo...

    ResponderExcluir
  43. Anônimo9/4/12

    Concordo,
    Quem está morando lá, já deveria prever que seria assim, aliás, na convenção de condomínio, para informação, está estipulado o horário para reformas apartir das 08:00, portanto, não seja egoísta, só pque vc já está instalado.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo9/4/12

    Reformar é sempre complicado, posso garantir que quem está reformando tem mais dor de cabeça do que aquele q está somente ouvindo a reforma alheia!

    Outra coisa, que coragem do pessoal se mudar antes de ter uma equipe de segurança por lá!

    Abs.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo9/4/12

    Quando tiver tudo pronto podemos chamar nosso querido síndico e engenheiro para um churrasquinho o que acham? Deixamos ele bêbado e o jogamos na piscina pra ver se água é boa!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo9/4/12

    Yes, chaves em mãos!!
    Nada de luz e água AINDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/4/12

      Brincadeira... já estamos em abril é nada de água e luz... vamos botar a construtora no pau...bando de folgados!

      Excluir
    2. Anônimo10/4/12

      Diz a lenda que o problema é com a Eletropaulo, mas basta ligar lá para saber o que está acontecendo. onde está o nosso Sindico ou melhor Sub-Sindico porque o Sindico é funcionário da Construtora e mal educado??

      Excluir
  47. Anônimo10/4/12

    Bom dia pessoal.
    Alguém tem o telefone de contato do mestre de obras Sr. Valdete ?? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anônimo10/4/12

      Já que ninguém tem o tel dele eu passei lá para tentar falar com ele, mas as 18h00 ele já tinha ido embora... disse o porteiro (um cara chato por sinal e sem vontade de ajudar) que ele chega as 07h00 e saí as 16h00. Então quem quiser falar com ele tem que ir nesse horário. Vou tentar amanhã e se conseguir o telefone de contato eu passo pra vcs.

      Excluir
  48. Boa Noite!

    Estou precisando do nome completo de quem já conseguiu assinar o contrato com a caixa, você pode por gentileza me informar o seu nome completo para que a central busque quais documentos foram solicitados.
    Se você puder enviar o nome completo no meu e-mail (flavia.santa@gmail.com) te agradeço muito.

    Obrigada,
    Flávia Santana

    ResponderExcluir
  49. Anônimo10/4/12

    Nossa, na minha opinião esse gerente da Caixa que quer copiar o que foi feito com outro proprietário é um incompetente. Vá em outra unidade, sugestão. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a questão não é incompetencia e sim agilidade em documentação da construtura poucos contratos foram liberados até o momento inclusive pela caixa que foi um ou outro mais td bem o meu processo tá quase no fim msm mais obrigado msm assim.... quem fururamente precisar de algo em possamos ajudar pode falar que não iremos negar principalmente com uma coisa dessas que não interfere em nada ^^

      Excluir
  50. Anônimo10/4/12

    Sobre as portas, podemos trocar? Tem alguma regra definida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/4/12

      Não há regra definida ainda... Porém acredito que o que vale é o que a maioria definir, e como não teve assembléia. E gente, aquelas portas são mto inseguras, ocas,um assopro e pronto, não me sinto confiante com elas, eu irei trocar, contando que todos os moradores tb votem por isso, para que possamos colocar portas melhores e com fechaduras do nosso gosto.

      Excluir
  51. Anônimo10/4/12

    Bem pessoal, as portas são terríveis mesmo, qualidade zero!

    Não oferecem nenhuma segurança, são ocas e fáceis de abrir, com um ponta pé alguém estoura ela!

    Minha sugestão é que na primeira reunião esse assunto esteja na pauta. Penso que se seguirmos um padrão de cor na porta e na fechadura, não teremos problemas com a estética do hall e teremos a oportunidade de colocarmos em nossas casas uma porta mais bonita e segura!

    Podemos sugerir e colocar em votação a cor da porta e a cor da fechadura, exemplo: Porta branca com fechadura prateada. Assim todos podem escolher uma porta mais segura e bonita.

    Dessa forma evitamos um carnaval de cores, não prejudicando a estética do hall (corredor).

    Uma coisa é certa, se queremos segurança...teremos sim que mudar as portas!

    Abs. Oliveira

    A fechadura dessas portas são apertadas, minha mão fica espremida ao abrir e fechar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/4/12

      Não vejo problema com as portas diferentes no hall.

      Excluir
    2. Anônimo10/4/12

      Tb não vejo problemas, modelos diferentes, porém todas brancas, lisas ou não, tanto faz, e quanto as fechadura tb, cada um com o modelo que quer, se as pessoas quiserem puxadores grandes, ao invés de fechadura..

      E outra não poderei esperar essa reunião, minha reforma está acontecendo agora...

      Excluir
  52. Anônimo10/4/12

    Tb não vejo problemas em trocar as portas, desde que não fuja do padrão branco e fechadura prata, pois assim, quem não tiver intenção de trocar, não ficará diferente e não prejudicará a estética do hall, aliás, isto teria que ser urgente mesmo, pois muitos já estão em reformas..

    ResponderExcluir
  53. Anônimo10/4/12

    E se o morador quiser colocar uma porta de cor natural? Por que a necessidade de ser branca? O hall só é "público" do batente da porta pra fora, não é?

    ResponderExcluir
  54. Anônimo10/4/12

    É, e quem quiser colocar puxador grande?

    ResponderExcluir
  55. Anônimo10/4/12

    Concordo:

    - "desde que não fuja do padrão branco e fechadura prata, pois assim, quem não tiver intenção de trocar, não ficará diferente"
    - "não poderei esperar essa reunião, minha reforma está acontecendo agora"
    - "aquelas portas são mto inseguras, ocas,um assopro e pronto, não me sinto confiante com elas"

    PORTA BRANCA com FECHADORA PRATA (qualquer modelo).

    Meu amigo pegou um apartamento esses dias, e acredite, testou a chave dele em outra porta e a porta abriu!! Um absurdo. Não foi no nosso condominio, mas não duvido nada se isso tbm acontecer lá.

    Sugiro que todos troquem, pelo menos, a fechadura porque vai lá saber se alguém tem cópia da chave por aí.

    Abraços,
    RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/4/12

      Concordo plenamente com tudo que disse, essa é exatamente minha opinião. Agora não sei o que fazer, troco minha porta agora, pois estou chegando nessa etapa, e corro o risco de alguém depois votar contra, ou acreditam que não terá problemas?

      Naty

      Excluir
  56. Anônimo10/4/12

    Sair do elevador e ver uma porta de cada cor é ridículo... um carnaval.
    Podemos marcar uma reunião independente se estão com as chaves ou não. Já tem pessoa reformando e até morando lá... precisamos de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/4/12

      Tb acho feio, acho que devem ser brancas, do modelo que quiserem, com fechadura do gosto de cada um tb..

      Excluir
  57. Anônimo10/4/12

    como as pessoas tem gosto diferentes e opiniões, acredito que o melhor é votação, quanto as pessoas que estão querendo trocar não concordo, pois se optou por morar em apartamaento tem que se adaptar as vezes a diferentes ideias que são fechadas em conjunto coletivo do condominio para evitar gasto e transtornos futuros o melhor é aguardar se todos concordarem sem problema.

    ResponderExcluir
  58. Pessoal me desculpem mas acho que da porta para dentro o gosto é de cada um.Nunca ouvi essa história de portas com combinações .....Na Minha opinião cada um deve fazer da forma que achar melhor se não gostou da porta é só trocar.ninguém é obrigado a ficar com algo que não esta gostando não é!bom ,isso é leque penso!boa noite.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo11/4/12

    eita q vai virar carnaval, daqui a pouco vai ter gente colocando varal na janela e na varanda.

    ResponderExcluir
  60. Anônimo11/4/12

    Pessoal,
    Temos que pensar, que esta estética só valoriza o NOSSO!!! IMÓVEL!!! qdo estivermos recebendo visitas, ou até mesmo, vendendo, isto contará e MUITOOOOOOOO!!! NINGUÉM QUER MORAR EM UM LUGAR ONDE NÃO TEM REGRAS!! ONDE TUDO É UMA BAGUNÇA!!! SE FOSSE ASSIM, DESCULPE-ME, SEM DESMERECER, MAS EXISTEM OUTROS CONJUNTOS HABITACIONAIS..QUE É PERMITIDO!!

    ResponderExcluir
  61. Luana11/4/12

    Oi Pessoal!

    Estou com a mesma dúvida já comecei as obras, quero trocar a porta,mas tb acho que deve ser padrão (branca né) será que já posso trocar? é muito fraca mesmonão têm segurança nenhuma a fechadura irei trocar com certeza...agora só estou em dúvida com a porta!

    Bjs,

    Luana

    ResponderExcluir
  62. Anônimo11/4/12

    Alguém já ligou na OMA para tratar a respeito???

    ResponderExcluir
  63. Anônimo11/4/12

    Olha só pessoal!

    Acredito que podemos ver essa questão com a gerência da OMA.

    Acho que não teremos problema em trocar nossas portas e fechaduras, pois são feias e muito fracas. E outra, estamos fazendo um bonito projeto dentro do apartamento e a porta não condiz com o ambiente.

    Essa questão da padronização de cor de porta e cor de fechadura é fundamental. Muitos condomínios adotam essa postura para não tornar o Hall um carnaval, pois a estética fica prejudicada sim. Nosso imóvel é novo, o condomínio é novo e nada mais justo do que alinharmos tudo, para valorizá-los cada vez mais!

    Quanto a modelo da porta e fechadura, ficaria a critério de cada um, pois seria impossível chegar a um consenso de um único modelo de porta, num prédio com MUITAS famílias!

    Agora colocar uma porta amadeirada, uma branca, uma beje, outra marrom...ficaria terrível a estética. De fato do apartamento para dentro cada um faz o que quiser, desde que com segurança, se quiser colocar uma porta rosa ok, mas desde que o rosa seja para dentro...e para fora siga os padrões estipulados. Não esqueçam que agora iremos viver com muitas outras pessoas, e que saindo da sua porta para fora, o espaço é coletivo e dividido por todos.

    Voto na padronização da cor da porta e da fechadura, ou seja, porta branca e fechadura prateada.

    DANI, VOCÊ PODERIA LEVANTAR ESSA QUESTÃO COM A OMA?

    Abs. Oliveira

    ResponderExcluir
  64. Luana11/4/12

    Oi Pessoal!

    Liguei na Oma e falei com a Maria Helena ela me informou que a porta pode ser trocada sim por outra mais resistente,desde que seja exatamente igual a que está ou seja sem detalhe nenhum e pintada da mesma cor que estava,ela até sugeriu se tiver dúvida na cor pegar o numero da cor com o engenheiro!

    Bjs,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/4/12

      Gente a porta que está lá náo é pintada é de divisória, nunca chegaremos aquela cor exata. É branco e pronto.

      Excluir
  65. Anônimo11/4/12

    Pessoal,
    Para quem interessar tenho um pedreiro a indicar excelente
    Dorival (11)7295-2622 e (11)9134-1850, os trabalhos dele são rapidos, com qualidade e o melhor..preço justo!!!

    Bjs.

    Adriana - Serra da Cantareira.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo11/4/12

    Alguém vai alugar caçamba?? pois poderiamos dividir..os entulhos são minimos..se houver interesse, me envie um e-mail: adriana@danubioazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/4/12

      Oi Adriana, que pena, alugamos uma caçamba a dois dias atrás, dividimos com meu cunhado!

      Abs

      Excluir
  67. Ai Meu Deus cada uma só aqui eu vejo essas coisas!!! Vou colocar a porta que eu quiser o apartamento é meu e paguei por isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/4/12

      Querida Angélica, não é assim que funciona... se for padronizado terá que seguir a regra senão pode até caber multa por isso.
      Pessoal, tenho "medo" de pessoas ignorantes que não sabem viver em harmonia e em uma sociedade organizada!! Lamentável... ainda bem que é a minoria e a MINORIA sempre PERDE!!

      Excluir
    2. Anônimo11/4/12

      Angelica, Tomara q vc não seja do mesmo bloco que o meu...Pq o apto é seu, mas o condominio de todos!

      Excluir
  68. Anônimo11/4/12

    Boa noite.
    Seguem alguns contatos interessantes:

    Mestre de Obras
    - Valtede
    - 6193-8101
    - 7827-6683

    Portaria (período 12/36)
    - 3922-8669

    Manhã:
    - Luiz
    - Vauilton

    Noite:
    - Paulo Henrique
    - Elivelton

    Zelador
    - Airton

    Abr. RP

    ResponderExcluir
  69. Anônimo11/4/12

    KKKKKKK não é a OMA que decide isso... isso tem que ser votado em assembléia. É um absurdo a Sra. Maria Helena dar essa informação sobre a porta... já vi que estamos mal assessorados por essa Administrado de Condomínio (OMA).
    O que podemos fazer é solicitar que a administradora entre em contato com os moradores e agende uma reunião para discutirmos alguns assuntos importantes nesse momento. O principal deles é SEGURANÇA, e a porta faz parte desse tópico porque é uma porcaria de porta.
    Dani Florio, você faz parte do conselho, será que poderia organizar junto com os outros membros alguns assuntos para serem discutidos?

    ResponderExcluir
  70. Anônimo11/4/12

    Pessoal,

    Se alguém precisar de um pedreiro para executar serviços de colocação de porcelanato, pintura, gesso parte elétrica etc...tudo que um pedreiro faz, eu indico o Rinaldo, ele é muito conhecido na Freguesia, já construiu varias lojas do Burger King, "AMA" da prefeitura de SP, Shopping's, casas de alto padrão em valinhos, etc...ele esta fazendo as obras do meu Apto, e já fechou mais dois contratos no condomínio, para quem procura qualidade de serviço é com ele mesmo, e por incrível que pareça não é caro.

    Rinaldo 3932-6847 / 8314-1197 / 6139-7629


    Abraço
    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  71. Anônimo12/4/12

    Pessoal,

    A prioridade no momento para o condomínio é a SEGURANÇA, hoje fui ao apto entrei com o carro na garagem do condomínio e NINGUÉM me abordou, não pediram identificação, subi ao apto direto...Um Absurdo...Depois fui a portaria pois tentei usar o interfone e não consegui, o porteiro me informou que alguns interfones não estavam funcionando pois na outra semana roubaram os fios do interfone....kkkkkk. Temo pela segurança das famílias que já estão morando lá, sem nenhuma Segurança e pelos materiais e eletrodomésticos deixados nos aptos.
    Muitos que adquiriram apto, compraram justamente pela Segurança que o Condomínio oferece.

    Creio que esse assunto deverá ser resolvido o mais rápido possível.

    Japi.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo12/4/12

    Pelo que vi, por aqui não resolveremos nada com relação a porta!

    ResponderExcluir
  73. Anônimo12/4/12

    Roubaram os fios? não estou acreditando... precisamos fazer uma reunião com URGÊNCIA e rever as questões de segurança, vou pegar minha chave na segunda feira e não quero colocar em risco os meus bens (mesmo q poucos) mas são meus, fruto de meu trabalho! QUERO SEGURANÇA E CERCA ELETRICA.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo12/4/12

    Minha opinião, encerrem esse blog, muito se escreve sem usar o bom senso.
    Essas coisas tem que ser decididas em assembléia.
    Quem acha que pode fazer o que quiser deve ser a mesma pessoa que está derrubando paredes e colocando nossas vidas em risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13/4/12

      Você pelo jeito não tem nada a contribuir mesmo, portanto fique quieto e saia você dessa rede!

      Se não serve para ajudar com informações úteis, fique calado e não perca seu tempo!

      Derrubando paredes? Alguém derrubou paredes? Não estamos sabendo disso!

      Você não deve ter dinheiro para fazer reforma, e muito menos trocar as portas e fica pentelhando quem está fazendo tudo isso!

      Se manca e retire-se do blog infeliz!

      Excluir
    2. Anônimo13/4/12

      A questão não e ter ou não dinheiro... mas sim bom senso, para quem não está sabendo, teve sim alguns moradores q quebraram parte da parede, para fins decorativos, porém, não se pode quebrar nenhuma parede, somente a da cozinha americana.
      Em relação a porta, vai ficar um circo, uma de cada cor e modelo.
      E quem acha q tem muito dinheiro, realmente deveria morar em outro lugar, não na brasilandia!

      Excluir
    3. Anônimo13/4/12

      Parem de falar em bairro, não é pq moro aqui, que quero meu apartamento de qualquer jeito, vocês mesmos são preconceitos, que bobeira!

      Quero uma porta branca e bonita. PRONTO!

      Excluir
    4. Anônimo13/4/12

      A carapuça serviu ?

      Excluir
  75. Anônimo13/4/12

    Exatamente, uma porta boa, bonita e segura...e se alguém quiser ficar com a porta padrão, ok! Mas não encha o saco de quem quer trocar!

    ResponderExcluir
  76. Anônimo13/4/12

    Pessoal, mantenham a calma, gastem esta energia com a OMA,a porta neste momento é o de menos, afinal aqui ninguém é maloqueiro, apenas queremos o melhor para todos se tem ou não dinheiro cada um sabe de sua vida o importante e se entender da melhor forma é claro com respeito saibam o porque:

    Estou com as chaves a duas semanas em obras e posso dizer com precisão, "esta uma vergonha", hoje o rapaz foi instalar meu BOX e estacionou na garagem, quando ele foi embora e me disse isso eu fiquei de queixo caído, ABSURDO TOTAL.
    Isso porque a portaria nem me ligou para permitir a entrada, imaginem se fosse assalto?? já aconteceu isso varias e varias vezes nestas duas semanas que estou lá liguei na OMA falei com o Denis já duas vezes, mas nada muda, esta uma festa, hoje estávamos as escuras no térreo estava tudo escuro e os muros são fáceis de pular, podemos se abordados na garagem a qualquer hora, estamos sem luz(só puxadinho), água(caminhão pipa) e acreditem, não teremos nem telefone, internet e tv a cabo tão cedo, a NET foi transferir minha TV, internet e Telefone e não foi permitida pois não haviam as instalações, estamos em Abril quase maio e é realmente deplorável a situação, ficamos felizes com a chave, mas preparem-se pois em duas semanas você terá medo, decepção e dores de cabeça... PRECISAMOS DE UMA REUNIÃO URGENTEEEEEEEEEEEEEEE...........

    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  77. Boa noite galera. Com certeza teremos dores de cabeça sim com "n" detalhes, mas ficar julgando quem tem ou não dinheiro, acho que não é legal. Ficar se ofendendo, pior ainda, e mais todos se ofendem com login "anônimo". Se são tão homens ou mulheres, por que não se identificam? Pior é que os que se ofendem ou ofendem aos demais pode ser seu vizinho. Aliás, já o é, pois mora no mesmo empreendimento. Tenho comigo: será que dá pra confiar no ser humano? Não sou o dono da razão, mas fico indignado com a hipocrisia da galera que se agride, pode ser vizinho e nem sabe e depois pode estar se "abrindo " a toa pelo condominio dando bom dia boa tarde ou boa noite a qualquer um com quem cruzar. Tanta coisa pra se preocupar, que é triste ver que muitos estão conquistando seu espaço com tanto suor e sacrificio, outros com condições melhores, parabéns, mas alguém parou pra ver que tá todo mundo no mesmo barco? Com dinheiro ou sem? pior ainda, tem quem pagou tudo e tá esperando mesmo assim. Então, se não me respeita pelo blog, não faço questão nenhuma que compartilhe do meu dia-a-dia no condominio, pois respeito vem de berço e não tem dinheiro que pague.Vou morar no japi 24 com minha familia, meu nome é Edgar. Me desculpem pela sinceridade, mas essa é minha opinião. Sei que não agradará a muitos que aqui escrevem, mas fazer o que? Jesus deu a cara a tapa, deu a outra face e foi cruxificado. Na minha, ou na minha familia, se bater, vai bater uma vez só. E lembrrem-se: RESPEITE, PARA SER RESPEITADO.

    ResponderExcluir
  78. Edgar concordo com vc...fiquei um bom tempo sem entrar aqui e acabei de ler os posts...nossa tanta agressão gratuita sendo que todo irão morar no mesmo lugar...é uma pena mesmo..Desejo boa sorte a todos e muita paciência uns com os outros.. ^^

    ResponderExcluir
  79. Anônimo16/4/12

    Nossaaaa, vizinhos vamos viver em paz!

    ResponderExcluir
  80. Anônimo16/4/12

    Já sei porque a construtora nos trata mal, o nível das últimas postagem diz tudo.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo16/4/12

    pois é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21/4/12

      Realmente, também fiquei chocada e com medo, medo mesmo...

      Excluir
    2. Anônimo21/4/12

      Fiquei mais tranquila quando vi que terão pessoas no condomínio que, como eu e minha família, querem viver em paz com todos, respeitando e sendo respeitados. Vamos nos unir para espalhar mensagens positivas, de fé e otimismo, pois é disso que o mundo precisa. QUEM É FELIZ ESPALHA FELICIDADE!!! A energia do condomínio precisa ser positiva, alegre, leve... Nossas famílias vão estar lá.

      Excluir
  82. Anônimo9/5/12

    Pessoal que teremos problemas com a construtora sempre teremos, primeiro que existe funcionário que trabalha de mal humor, pouco vontade a ajudar.Isso é o mínimo, pois quando compramos era mil maravilhas agora...é este caos.

    ResponderExcluir
  83. Anônimo11/5/12

    Olá pessoal,


    Alguém sabe me indicar um carreto?

    Grata
    Indira - Cantareira - 83

    ResponderExcluir
  84. Anônimo30/5/12

    O que foi a assembleia de ontem?
    Muita gente se deixa enganar, a Oma só querendo dinheiro e as placas verdes subindo!
    Depois não adianta reclamar.

    ResponderExcluir