Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Só com dose extra de paciência e bom humor!

Calma gente!

Vamos tentar manter o bom humor e principalmente a mente tranquila, bem equilibrada. Já percebemos (infelizmente) que o atraso na entrega passou de todos os prazos possíveis, que a construtora não consegue nos responder nada concretamente, vide o comunicado recebido hoje por email sobre a vistoria e o financiamento  e principalmente que com certeza teremos que nos unir muito se quisermos ter um condomínio entregue rápido e em perfeito estado!

A ideia da criação do blog surgiu exatamente para que NÓS futuros moradores, pudéssemos compartilhar as angústias, dúvidas e novidades em relação ao nosso condomínio. Visitantes são bem vindos, desde que venham para SOMAR trazendo boas novas sobre o financiamento por exemplo e não para levar questionamentos ou reclamações para o lado pessoal. Eu estou fazendo o processo com a CRA e tambem não estou satisfeitíssima com os resultados.. conseguir retorno deles por telefone é praticamente inviável, mesmo por email demora e embora entenda os tais prazos do Bradesco, acho que os prazos deles tambem foram extensos demais.. mais de um mês para a primeira resposta e envio dos formulários .. mas enfim, acho que definitivamente este não é o espaço mais adequado para esta discussão.

Ana (CRA) se for para trazer boas novas sobre a assinatura dos contratos, você será bem vinda neste blog! mas cuidado as palavras especialmente as escritas tem uma força inimaginável... e independente do valor da avaliação de nosso imóvel  (que eu sinceramente adoraria que  fosse classificado como 'baixa renda' assim todos nós poderíamos realmente entrar no MCMV) e da sua avaliação pessoal sobre a questão das 'classes sociais', você representa uma empresa e será que é este o  posicionamento de toda a empresa CRA? Fica a dica...

153 comentários:

  1. Anônimo29/2/12

    Essa CRA assim como o povo daquela construtora são todos baixos sem escrupulos e incompetentes até dizer chega, estou fazendo com a CRA mais podem ter certeza que assim que sair o meu financiamento que já faz mais de um mês que estou aguardando vou reclamar muito deles no Reclame aqui a construtora então que me aguarde, e não me peça pra me identificar que eu não sou tão burra quanto pensam praz que depois vcs façam de tudo pra atrasar ainda mais o meu financiamento de baixa renda.

    Fica aqui a minha indignação com essas pessimas empresas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/2/12

    GENTE, o primeiro contrato (financiado) que saiu pela CRA é o meu.
    Eu não tenho nada pra reclamar da CRA, até pq a demora ou não da aprovação depende da documentação e do banco. A CRA fez a parte dela em repassar os documentos e tudo mais, sempre fui bem atendido.
    Sempre cobrei a minha gerente do BRADESCO, ela ligava lá pra onde estava a documentação e na última vez que nos falamos ela disse que até dia 29 (hoje) sairia e ontem tive a ótima notícia e estou aguardando o contrato ficar pronto para assinar e pegar a chave.
    Antes que perguntem, não tenho parente na CRA, não rolou café, apenas levei os documentos assim que recebi a carta e cobrei quem realmente poderia resolver o meu problema.
    É isso, está saindo gente e logo mais estaremos rindo de tudo isso na piscina.
    Edson e Luanna 82 cantereira

    ResponderExcluir
  3. Karina29/2/12

    Pessoal passei um email pra Fernanda segue

    Bom dia Fernanda
    Gostaria de saber se amanhã vai correr a multa que vocês haviam nos informando anteriormente, se sim quando chegara o boleto de cobrança.

    Aguardo retorno.
    Karina

    Resposta
    Bom dia Sra. karina,


    A partir de 01/03 o saldo será corrigido pelo IGP-M + 12% JUROS AO ANO PELA TABELA PRICE, conforme precisto em contrato, não é multa.A diferença é paga na assinatura do contrato do Banco.



    Atenciosamente,
    Fernanda Pelissari.
    cobranca@consturecki.com.br
    Tel: (011) 3823-9999

    Minha outra resposta.
    E referente ao apartamento não está pronto vocês também vão pagar multa pra gente??

    Respota Fernanda
    Verifique com o Departamento de Engenharia por gentileza.



    Atenciosamente,
    Fernanda Pelissari.
    cobranca@consturecki.com.br
    Tel: (011) 3823-9999.

    Gente essa construtora tá de palhaçada com a nossa cara
    Precisamos agir

    Atenciosamente
    Karina Serra da Mantiqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anônimo29/2/12

      Karina , procura o pequenas causas, sugestão...

      eu fui e vou novamente...não só por isso, pois a taxa q vence hj, pelo q entendi e apessoas q entendem do assunto, tb não é devida...q dizem ser tava de indiv de matrícula...

      As pessoas tem q correr atras certo?

      att

      Excluir
  4. Anônimo29/2/12

    Ótimo texto Dani e bom e-mail Karina, só o que não está bom é tudo isso que está nos acontecendo não é mesmo?

    Assim que tivermos notícias do juizado repassamos aqui no blog.

    Ass. Serra da Cantareira

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29/2/12

    Ontem fomos fazer nossa segunda vistoria (Serra do Mar).
    Todos os defeitos que apontei na primeira estavam corrigidos, exceto por algumas falhas na pintura da varanda.
    Fomos atendidos pelo Valdete, mestre-de-obras. Assim que descemos pro térreo na volta, ele já pediu prá um peão que lá estava para acertar a pintura e ainda retocar a da grade da varanda que tinha uma manchinha de ferruguem.

    Nós perguntamos em qto tempo ele achava que a obra acabaria. Ele disse 2 semanas. Perguntamos de outra forma: "qto tempo o senhor acha que leva para não ter mais nenhum pedreiro, nenhum pintor, ng que não seja morador?" e ele disse "olha, acho que não ficamos mais um mês"

    Outro ponto interessante: as paredes e chão das escadas não estavam pintados. Ele nos disse que esta semana vão começar a pintar, uma turma em casa torre, e em uma semana acabam esta pintura.

    Satisfeita (finalmente!) com minha unidade (não a área comum, mas com meu apê), vamos quitar hoje o valor total, e espero pegar logo a chave. O Valdete disse que já tem umas 10 unidades já fazendo o acabamento, pisos, móveis, enfim. É o que pretendo fazer tão logo pegue a chave.

    Mas vcs viram a quadra? Meu marido dizia que iria agitar um futebol 1xsemana com os caras do condomínio, tal, mas no máximo se faz um gol a gol ou 2 na linha e um no gol, rs, é mto pequena!!! A piscina infantil tbém, achei ridícula de pequena!!

    Enfim... Espero que todos se resolvam, e que aos pouquinhos, tudo se encaixe. Desejo mta sorte e paciência para quem está entrando no financiamento.

    E deixo uma dica que acho que já falaram acima: vamos deixar para processar DEPOIS de estarmos lá. Pq senão eles se enfezam e vão dificultar mais ainda as coisas... É sério. Qdo todos estivermos lá, além de ser mais fácil para nos comunicarmos sem bisbilhoteiros, todos jtos temos mais força!

    Um abraço!

    Ps: assim que cheguei hoje de manhã já havia na caixa de entrada de e-mail o boleto para quitação total... Que rapidez, oh god! =O

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29/2/12

    Olá Pessoal,

    Uma dica legal, estamos fazendo nosso financiamento através de uma consultoria tb, e não temos do que reclamar... se alguém quiser o contato fale conosco.

    Mariana e Guilherme - Serra do Japi
    alvemariana@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo29/2/12

    Isso mesmo gente!
    Vamos deixar para processá-los depois.
    Sugiro uma ação coletiva, assim faremos uma triagem de todos que tiveram problemas para pagarmos um advogado só.
    Não acho uma boa ideia fazer isso agora, pois podemos ter represália.
    Agora, que está uma palhaçada está, mas se eles acham que ficará barato isso, estão enganados...
    Vou até o fim requerer tudo que perdi.
    Abs,

    ResponderExcluir
  8. Complicado mesmo td ...Mais uma hora sai galera ^^

    ResponderExcluir
  9. Anônimo29/2/12

    Irei processar a construtora, independente se iremos fazer uma ação coletiva ou individual. Eles não dão um prazo para entrega e nem um posicionamento a respeito da conclusão da obra. Claro que concordo que deverá ser após a entrega dos apartamentos, porém meu advogado já está analisando os documentos. Agora é só aguardar...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo29/2/12

    Ótimo texto Dani. Nossa realmente as pessoas estão perdendo a paciência e acabam escrevendo bobagens. Mas estou impressionada com a forma que a representante da empresa CRA está se pronunciando, eu nunca vi nada igual na minha vida. Nunca vi um tratamento como esse a clientes. Mesmo que nem todas as pessoas estejam tratando o processo pela CRA, não faz sentido a forma como vem se comunicando. Por mais que a própria representante tenha se sentido ofendida, a postura de fornecedor e empresa séria deve ser mantida. Eu não levei a documentação para empresa CRA, pois quando tentei contato com os mesmos para saber quais os procedimento(pelo menos umas 10x) não fui atendida , e me retornaram quase um mês depois, infelizmente não pude ficar esperando o retorno. Enfim acabei levando a documentação a outro banco e aguardando retorno. Espero que dê tudo certo a todos e que tenham uma boa sorte! E a empresa CRA que invistam em seus funcionários para que possam aperfeiçoarem as suas atividades para saber tratar os cliente e pensarem antes de publicar qualquer coisa em um blog como esse. abraços

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/3/12

    Edson e Luanna 82 Cantareira,

    Você ja conseguiram pegar as chaves? Como foi?
    O ITBI ficou muito alto? Como é pago?

    Desculpe tantas perguntas, mas ja vamos nos preparando...

    Dani, se puder criar outro post com esses assuntos acho interessante, já que saiu o primeiro contrato vamos ficando cientes dos próximos passos..

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/3/12

    Olá!
    Então o Edson está nesse momento a caminho da CRA para assinar o contrato e dentro de dois dias (segundo a construtora) poderemos pegar as chaves.
    Não sei dizer o valor exato do ITBI foi dois mil e alguma coisa.
    Luanna

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1/3/12

    É pessoas...
    O ITBI foi uns dois mil e alguma coisa,mais tem as taxas do cartorio e outras mais...vai separando uns 6 ou 7 mil!!!!

    Só para prevenção....

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1/3/12

    Na verdade pagamos o ITBI e o Registro de imóveis que foi R$1.700,00, nada mais. Não sei se tem diferença pra quem não faz com a CRA.
    Talvez tenha uma diferença pra pagar para a construtora do valor reajustado até a aprovação do financiamento, mas ainda não sabemos se terá ou não algo a ser pago, a construtora é quem vai nos informar.
    Luanna

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2/3/12

    Alguém aí já conseguiu aprovação de financiamento com a caixa?! Caso sim, pagaram algum valor pela "carta de interveniente quitante"?

    Pergunto pois estamos com o processo aprovado! Viva...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2/3/12

    http://www.blog.canaldocredito.com.br/destaques/financiamento-imobiliario/taxa-de-interveniencia-pode-ser-cobrada

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2/3/12

    Pessoal, e ai alguém daqui já esta lá dentro?? todo mundo fala daqui fala dali e que pegou chaves etc... mas ninguém fala como esta lá dentro se já esta reformando, na minha visão até agora só entra pedreiros e mestres de obras, morador que é bom nada..

    por favor se manifestem precisamos saber.

    BBB
    De olho neles...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3/3/12

    “O mais importante na vida não é o triunfo, mas a luta para o alcançar.”

    ResponderExcluir
  19. Anônimo3/3/12

    Fui fazer vistoria no bloco c dia 28/02 e se alguém já entrou pra morar deve estar usando capacete pois a obra ainda está rolando e a Construtora nos enrolando. A verdade é que não está em condições de moradia!!! Chega de mentiras e cobranças de multas indevidas.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo3/3/12

    TURECKI É MULEKI...ESTA FOI SUA ÚLTIMA OBRA, AGUARDE...

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Minha noiva e eu compramos um apartamento no condomínio Reserva D'Augusta em Guarulhos, que está sendo construído por essa mesma construtora. Estou acompanhando de perto o caso de vocês, para que eu possa me precaver contra futuros problemas que possam acontecer comigo também. Essa questão do "síndico", podem ter certeza de que ficarei de olhos bem abertos... Abraços e boa sorte pra vocês!

    ResponderExcluir
  23. Outra coisa: o prazo de entrega do nosso empreendimento é novembro/2013. Uma das duas torres já está no 5º andar (de um total de 16). Não vou me iludir, sei que o acabamento é o que demora mais (e acabamento parece não ser o forte dessa construtora). Espero não ter problemas também!

    ResponderExcluir
  24. Eu, Lucas Oliveira e minha esposa Diana Lopes de Oliveira, estivemos hoje, às 08h20 min. no empreendimento Altos da Freguesia para realizar a 2ª vistoria do imóvel, que foi marcada por Vsa. às 08h30 do dia de hoje, 05 de março.

    Chegamos com antecedência para evitar atrasos de nossa parte, porém fomos informados que o responsável ainda não havia chegado. Sendo assim, pediram para que aguardássemos nas dependências do prédio.

    Esperamos muito, e por volta das 09h10 ainda sem nenhuma notícia, minha esposa entrou em contato com a srta. Júlia, que após a conversa, entrou em contato com alguém responsável no local.

    Minutos depois, chegou o responsável pelo almoxarifado dizendo que não havia nenhuma vistoria marcada para hoje (segunda-feira, dia 05.03) e que sábado foram feitas muitas vistorias.

    Argumentamos, informando que marcaram SIM, pois estava tudo documentado, conforme aviso da srta. Júlia. Tanto sabiam de nossa vistoria, que pouco depois que entramos no prédio, vimos uma movimentação em "nosso" apartamento, dois pedreiros fazendo alguns ajustes nas portas e outros ajustes mais.

    Então falamos a este rapaz: Coincidência não é mesmo? Mexer em "nosso" apartamento minutos antes nossa vistoria!

    Sendo assim, ele seguiu para pegar os papéis da avaliação da vistoria, voltou em seguida e subimos.

    Começamos então a vistoria, verificando os itens e apontando algumas irregularidades que da primeira vez não tinha, e que hoje, na segunda avaliação tinha.

    Sendo assim, o rapaz nos disse que não poderíamos marcar os "defeitos", pois já havíamos dado o "ok" da primeira vez! E minha esposa argumentou: Como assim, é claro que iremos marcar, se estou vendo o defeito, você quer que eu finja que não vi e que não existe! Iremos marcar sim!

    Logo em seguida, chegou o engenheiro da obra e infelizmente nomeado síndico "Sr. José Aparecido Malieto".

    Estávamos fazendo algumas observações na folha de avaliação, quando ele disse não poderia "melhorar" muito a situação da parede próximo a janela, pois aquele era o "PADRÃO DE QUALIDADE DA CONSTRUTORA" e existe um limite para essas melhorias, e ele julgava que estava bom!

    conti...

    ResponderExcluir
  25. conti...


    Então eu disse: Sim, mas eu estou vendo eu vou apontar para que seja feito o ajuste, porque queremos tudo o mais correto possível!

    Não satisfeito, o sr. José Malieto contra-argumentou: Mas vocês não compraram um apartamento de alto padrão, vocês estão exigindo qualidade de apartamento de alto padrão, de R$500.000,00. Vocês compraram na Brasilândia, aqui não é Morumbi nem Leopoldina!

    Ainda NÃO ACREDITANDO NO QUE ESTÁVAMOS OUVINDO, DISSEMOS: Ok, sabemos que este apartamento não é alto padrão, mas e daí? Não estou exigindo um alto padrão, eu paguei por este imóvel e exijo que ele esteja com o acabamento bem feito. Não pagamos 50.000,00 - pagamos 120.000,00 - e isso interessa sim, vocês precisam atender aos padrões de qualidade, e isso não condiz com qualidade, compramos e é nosso, e queremos da forma que nos venderam!

    Ainda não satisfeito, ele disse: Vocês não conheceram o decorado? Estava lá para conhecer!

    Claro que conhecemos o decorado!!! Mas o senhor acha mesmo que o decorado irá ter uma qualidade inferior? Só se a construtora fosse muito inocente, e já está mais do que provado que não É!

    Para fechar com chave de ouro, ele disse: Vocês já pagaram, já está quitado? Se não pagaram ainda não é de vocês! Podem devolver, não é obrigado a ficar com o imóvel!!!

    Então muito nervosos e chateados respondemos: AINDA NÃO QUITAMOS, POIS ALÉM DA DEMORA NA DISPONIBILIDADE DOS DOCUMENTOS, CONSTOU UMA PENDÊNCIA EM NOME DE UM DOS SÓCIOS DA CONSTRUTORA, E ISSO IMPEDIU A AGILIDADE DO PROCESSO. O PROBLEMA NÃO ESTAVA EM NOSSO NOME E SIM NO DÁ PARTE DE VOCÊS!

    Sendo assim, pedi para que ele deixasse o local, para que ainda TENTÁSSEMOS finalizar a vistoria, UMA VEZ QUE ESTÁVAMOS CHATEADOS! E lembrei a ele que agora eu sabia o motivo pelo qual ele se elegeu síndico, e assumi que somos todos uns idiotas de acreditar em boas ações nesta relação.

    E ele disse: Foi a maioria que escolheu!

    Este foi nosso erro! Escolhemos por que não o conhecíamos! Como tudo até agora!


    APÓS ESSE EPISÓDIO CHEGAMOS AO LIMITE DE NOSSA PACIÊNCIA:

    Saímos do empreendimento arrasados, foi um sonho que virou pesadelo. Não pedimos em nenhum momento a ajuda daquele senhor, não faltamos com edução, inclusive eu optei em ficar quieto para não estressar, mas ele ULTRAPASSOU todos os limites possíveis.

    Peço que avaliem as fotos anexas, e vejam se estamos pedindo demais, inclusive nem o cuidado de tirar as bitucas e sujeiras de cigarro eles tiveram, conforme mostra a foto!

    Estamos muito chateados com tudo, nervosos e essa é a última formalização via e-mail que fazemos a esta construtora, pois todas as outras não foram sequer respondidas!

    Esperamos uma resposta o quanto antes, e que seja feita as considerações dos senhores, no mínimo uma retratação, somos clientes e em hipótese alguma podemos ser tratados assim!

    Att;

    Lucas Pinheiro de Oliveira e Diana Lopes de Oliveira

    Apto. 23 - Serra do Mar
    tenho fotos se a Dani quiser publicar meu email é diana.andrade@gmail.com, te mando, ou me peçam que eu passo.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo5/3/12

    Uma coisa é certa: quem comprou o apartamento, NÃO DEVE DEVOLVE-LO Á CONSTRUTORA EM HIPÓTESE ALGUMA!!!

    Se devovler, eles te devolveram O QUE VC JÁ PAGOU e vão vende-lo a outro comprador PELO QUE ELE VALE HOJE! Ou seja, BEM MAIS CARO!!

    Ng caia nesta de devolver, por favor!

    ResponderExcluir
  27. Nossa é o fim isso...pelo amor de DEUS ...Agora eu me doi com isso é um absurdo essas palavras... Lucas e Diana não fiquem assim é muito foda eu teria perdido a cabeça pq topdos nós estamos comprando não interessa se é pago a vista ou financiado e se precisarem de algo em que possamos ajudar é só falar....
    E eu vou mandar um email reclamando pq realmente todos escolheram, mais podemos destitui-lo

    "Destituição do Síndico e Eleição de Novo Síndico", este edital tem de ser assinado por, no mínimo, 25% dos condôminos, por voto de maioria absoluta, conforme determina o Código Civil, artigo 1.349, a assembléia, especialmente convocada para destituição do síndico poderá pelo voto da maioria absoluta de seus membros, ou seja, metade mais um, o síndico, poderá votar neste pleito, se a convenção impedir o voto em matérias de seu interesse.

    Absurdo estou indignada até agora e brava, pq poderia ter acontecido com qualquer um de nós que estamos efetuando a compra por financiamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/3/12

      Valeu Matsunaga, obrigado pela força! Lucas e Diana!

      Excluir
    2. Carina T.7/3/12

      Podem contar com o meu voto para destituir esse sindico. Eu NÃO votei nele na Assembleia, porque já imaginava que boa coisa não seria.

      Lucas e Diana, Muita Força. Fiquei vermelha de raiva só de ler esse relato de vocês. Que absurdo!!!!
      Se precisarem de alguma coisa, estamos aí.

      Carina e Daniel - Serra da Mantiqueira.

      Excluir
  28. Anônimo5/3/12

    Pois é Matsunaga, acabou com o nosso dia! Estávamos animados, e chegando lá foi um caminhão pipa de água fria!

    Mas ok, pelo que tenho percebido as coisas vão ser assim, e não adianta tentar cobrar postura de uma empresa que não tem!

    Lucas

    ResponderExcluir
  29. Anônimo5/3/12

    Um absurdo!!! Gostaría de resolver tudo amigavelmete, pois somos pessoas civilizadas e adultas. Porém além do atraso e das as inconformidades nos apartamentos eles não tem o mínino de respeito com seus clientes. Mais tudo será cobrado com juros na Justiça.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo5/3/12

    Pegamos a chave hoje e realmente tem muita coisa pra fazer. No nosso bloco (cantareira)os elevadores funcionam, e parece não faltar muita coisa, mas não dá pra morar pq os apartamentos não tem energia elétrica e não dá para solicitar que a eletropaulo ligue a luz ainda. Quer dizer que pegamos a chave mas morar que é bom não dá! Dá quase na mesma!
    Luanna 82 cantereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/3/12

      Como assim? porque a Eletropaulo não ligará a luz?

      Excluir
    2. Anônimo5/3/12

      Luanna, vcs já estão com acesso normal ao condomínio. Desculpe perguntar, mas vc não fez financiamento, fez!? Estou começando a duvidar até do Bradesco... dúvidas quanto a CRA então, nem se fala.

      Excluir
    3. Anônimo6/3/12

      Eu fia com a CRA e financiei pelo Bradesco, já estamos com as chaves e acesso normal ao condomínio. Não desanima, nesse momento de aprovação de financiamento você deve cobrar o seu gerente, foi o que fizemos e deu certo!
      Luanna

      Excluir
  31. Nossa ai como faz pra fazer a reforma sem luz???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/3/12

      Só de dia, tem que rir pra não chorar!
      Luanna

      Excluir
  32. Anônimo5/3/12

    Pois é, fiquei sabendo que nosso condomínio é sustentável, e a partir de agora usaremos lampião, buscaremos água da piscina ou do poço para tomar banho, e banho de canequinha!

    Condomínio super sustentável só a Turecki tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/3/12

      Haha, com certeza e sem contar q pro pessoal do ultimo andar ainda rola um teto solar....

      Excluir
  33. Anônimo5/3/12

    Aff indignado com o que li hj nesse blog e tenho certeza que é tudo verdade pois o Sr. Maximiliano Turecki tbm já me respondeu um email de forma ridícula. Entrei em contato com uma advogada muito bem indicada para esse tipo de problema e pelo jeito que as coisas andam ela terá muitos clientes. Eles que nos aguardem. Chaves nas mãos, advogados em ação... esse é o meu lema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/3/12

      Amigo, poderia indicar este advogado para nós, por favor?

      Excluir
  34. Anônimo5/3/12

    Aí pessoal to pensando em marcar uma manifestação na porta da Turecki, e chamar o Celso Rossumano o que acham? Precisamos da mesma quantidade de gente que estava na assembléia, quem estiver a favor poste a frase "Eu sou a favor da manifestação".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/3/12

      Piadinha idiota! Babaca!

      Excluir
    2. Anônimo5/3/12

      vc deve ser da turecki claro...

      Excluir
    3. Anônimo5/3/12

      Não pode ser. Pois, se for, mostra que não tem preparo nenhum. Sabemos que as empresas tem momentos bons e ruins, mas essa esta mostrando aos clientes um péssimo atendimento. Isso é um absurdo.

      O tratamento deveria ser no mínimo, esclarecendo os problemas e trabalhando para soluciona-los

      Excluir
    4. Anônimo5/3/12

      Não sou da Turecki e tbm não acredito que vc estava falando sério quando citou o "Celso Rossumano"... nós aqui preocupados e alguns pensando em babaquices que vê na tv. Acorda!! É mais fácil ser alguém da Turecki fazendo piadinha, isso sim!! =/

      Excluir
  35. Anônimo5/3/12

    Falta de energia? Acabei de passar na frente do condomínio e tem um apartamento do bloco A com luz acesa... É importante questionar...

    ResponderExcluir
  36. Anônimo5/3/12

    Boa Noite, eu ainda não fui chamada para fazer a 2ª vistoria... por acaso só faz a vistoria quem quitar o apto?
    Mas nem estou animada, depois de tantas insatisfações!
    Que Deus nos ajude, pq a Construtora, sem chances!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/3/12

      Faz a 2a. vistoria antes do pgto, pois fiz a minha "entre aspas" pois muita coisa que reclamei na 1a vistoria ainda estava lá pra fazer. Lamentável.

      Excluir
  37. Anônimo5/3/12

    Pessoal, agora lascou, como disse o casal acima e como disse o Sindico e engenheiro que mais parece mestre de obras Malieto esta obra tem padrão de qualidade limitado porque estamos na Brasilândia, vocês entenderam o que ele quis dizer???? que se esta merda desabar ninguém vai ficar sabendo pois não é bairro de elite, logoooo..isso quer dizer que o concreto, as vigas os tijolos tem limite de qualidade, qualidade de Brasilândia, 120.000 ou 200.000 por qualidade de cinga-pura, antes de comprar eu pesquisei tudo sobre esta construtora e não tinha nada,,,nada....eu era só elogios...mas agora eu quero é botar fogo naquela merda, sabem o porque estão fazendo isso com a gente?? eles acham que não temos poder, não temos dinheiro não somos elite, não temos juízes e advogados como morador, somos da Brasilândia não á Turecki?, já não bastava a humilhação da Ana da CRA chamando nos de baixa renda e agora vêm o infeliz e cretino do Malieto e fala uma coisa destas...ai vai um recado: "MALIETO, MEU QUERIDO E FUTURO DESTITUÍDO SINDICO, NÃO VÁ NAS PRÓXIMAS VISTORIAS POIS SE VOCÊ ABRIR A BOCA COMO FEZ COM O CASAL, NÃO VAI DAR BOM RESULTADO..é só um recado..

    Espero que você aproveite este blog para se retratar, é o minimo que você pode e dever fazer.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo5/3/12

    o Rapaz que esta comprando no reseva D'augusta ainda da tempo heimmm...daqui alguns anos antes da sua entrega vão lhe induzir uma consultoria, irão te dar 20 dias para entregar o financiamento e ainda quando vocêe fazer a vistoria o eng. vai dizer que você esta querendo muito..Abre o olho, pois até sua obra terminar talvez a turecki já não exista mais.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo5/3/12

    Pessoal, também estou insatisfeito, mas não podemos nos rebaixar. Acho que só vamos resolver isso judicialmente.

    ResponderExcluir
  40. É complicado mais como informei acima, estou em choque me doí pelo Lucas e a Diana, por que poderia ser com qualquer um que esteja financiando o apto e concerteza serei uma das condominas que irei batalhar pela "Destituição do Síndico"

    ResponderExcluir
  41. Anônimo5/3/12

    Depois dos relatos do casal ofendido é melhor esse cara cair fora de lá senão pode até apanhar dependendo com quem ele falar. Melhor não confiar em nada e ninguém relacionado a essa Construtora. Vamos mostrar que somos mais do que eles pensam que somos.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. PRA LIGAR A ENERGIA NÃO DEVERIA SER ACIONADA A ELETROPAULO E INDICAR O APE QUE ESTÁ LIBERADO PARA QUE ELES LIGUEM TUDO CERTO, INDIVIDUALMENTE? ASSIM NÃO VAI DAR. TO COM O CRÉDITO APROVADO, MAS E AI? DO QUE ADIANTA? SEM AS CHAVES E SEM ENERGIA, VAMOS FAZER OQUE? FUI....................

    ResponderExcluir
  44. Anônimo6/3/12

    Não tem como acionar a Eletropaulo ainda, os pedreiros q estão mexendo nos outros apartamentos, fazem gato pra trabalhar a noite, por isso as luzes acesas.
    Hoje mesmo vou lá a noite e levar velas, é o fim da picada! É muita falta de respeito, não importa o valor do apartamento, se é baixa renda, nós pagamos pra ter tudo certinho e não é isso o que acontece.
    82 cantareira

    ResponderExcluir
  45. Karina6/3/12

    Pessoal essa construtora ridicula trata a gente como vermes... quem eles pensam que são???
    Diana e Lucas quase chorei quando li o relato de vcs, pois já me falaram a mesma coisa que o apartamento não era meu e se eu quisesse poderia devolver... nunca me senti tão humilhada em toda minha, esses caras são podres arrogantes e sem um pingo de respeito pelos clientes, só que eu não vou deixar barato assim que pegar o meu apartamento eu vou detonar com eles no site do reclame aqui, e acho que muitos de vcs deveriam fazer a mesma coisa pra que essa empresa aprenda a respeitar o proximo e que o maximo que eles vão vender daqui a alguns anos e cachorro quente na rua, pra aprender a respeitar as pessoas, cambada de vermes imudos...

    ResponderExcluir
  46. Anônimo6/3/12

    Desculpa os erros escrevi correndo rsrs

    ResponderExcluir
  47. Anônimo6/3/12

    Dani, bom dia!

    Temos que nos unir mais do que nunca!
    Sugiro que marquemos em frente ao prédito ou na própria construtora.
    Esse sindíco passou dos limites e temos que retirá-lo.
    Não dá mais para ficar ligando e mandando e-mails se a resposta é sempr a mesma: aguardar, aguardar e aguardar...
    Temos que ir para cima deles urgente!
    Que tal um tópico solicitando sugestão de todos de local e de como devemos protestar?



    Japi

    ResponderExcluir
  48. Anônimo6/3/12

    PESSOAL!

    Ontem, minha esposa Diana recebeu a ligação do Sr. Maximiliano (que estava na reunião de implantação do condomínio).

    Ele nos pediu mil desculpas pelo ocorrido, e disse que eles não compartilham da opinião do engenheiro síndico e condenam a atitude dele.

    Afirmou que se estivéssemos pedindo para trocar por exemplo a "maçaneta" da porta não teria como, pois esse é o padrão utilizado no empreendimento, mas a nossa solicitação de ajustes na parede era compreensível e com toda razão, e que eles precisam sim fazer os ajustes necessários!

    Ele nos colocou a disposição uma outra vistoria, com outra pessoa! Tendo em vista que nossa vistoria não foi aproveitável e totalmente conturbada!

    Isso não tirou de nós o sentimento de indignação, e sabemos que esse era o mínimo que eles poderiam ter feito!

    Para não dizer que não colocamos a público os fatos, então dizemos aqui que tivemos esse retorno da construtora, do Sr. Maximiliano.

    Outra coisa, ele ficou surpreso com a foto da sujeira e bituca de cigarro no chão, e disse que antes da vistoria o apartamento precisa estar limpo.

    Um absurdo entrar numa vistoria e deparar-se com cinzas e bituca de cigarro no chão, só lamentos!

    Estávamos dispostos a colocar a venda o imóvel, diante de tanta dor de cabeça, mas pensamos com calma, e avaliamos o quanto investimos com dinheiro, tempo e paciência, e chegamos a conclusão que não valeria a pena!

    Então é isso, fiquem atentos e reclamem sempre que não estiverem de acordo! Façam barulho!

    Abs. Lucas e Diana!

    ResponderExcluir
  49. Bom pessoal, muito obrigado por tudo.

    Mas foi o que sentimos na hora, humilhados. Mas tudo tem sua hora e seu tempo, e o que é de cada um está reservado, pode ter certeza... O que fazemos de mal volta e em dobro certo? Deus sabe o que faz...

    De cabeça quente, na hora queriamos vender o apto, mas de cabeça mais fresca, vimos que não vale a pena, vamos tocar nossa vida e conhecer pessoas queridas e com perfil descente, ao contrário do que foi falado..

    Moramos sim na Brasilândia e dai? E confesso que onde moramos não chega aos pés do que é Morumbi, agora leopoldina não posso comparar..rs..

    Ontem por volta das 17:12hs o diretor Sr José Turecki me ligou pedindo mil desculpas, pelo ocorrido.

    Primeiro pela falta de organização, pois quem marcou a vistoria foi a Júlia (que disse ter passado mal na quinta e não foi sexta e por isso não confirmou o faz mandado a obra na segunda), depois pela forma que fomos tratados pelo engenheiro e síndico e também pela falta de limpeza do apto. ( vcs não viram, mas tinha bituca de cigarro no apto).

    Se retratou pelo ocorrido. Pelo menos foi educado e concentiu pelo que ocorreu e disponibilizou uma nova vistoria, com um outro engenheiro (claro!)...

    Aproveitei e perguntei quanto tempo entregaria tudo, já que no prédio Serra do mar, as escadas estão uma vergonha... sem pintura... a parte de laser as muretas sem acabamentos nas pinturas.

    Só para vcs saberem que pelo menos este Homem teve um respeito..pq nestes anos acho que ninguém na construtora teve respeito por nós..com exceção da Fernanda que a conheço ...

    Podem contar conosco no que precisarem, se quiserem marcar uma reunião, estamos a disponibilização ok?

    abraço

    Diana

    ResponderExcluir
  50. opa..pensamos juntos..rs..

    ResponderExcluir
  51. Lucilene6/3/12

    Olá! sou compradora de uma unidade na Serra do japi e também estou no processo do financiamento. Não estou fazendo o financiamento pela CRA, estou em analise direto por uma agência da Caixa. Ainda não consegui pela MCMV, mas o gerente que está atendend0-me gostaria do contato de alguém que tenha conseguido pela MCMV, mesmo que o contrato tenha sido firmado no inicio da compra, porque dependendo de como foi esse contrato, talvez exista alguma possibilidade de fazer o meu financiamento pela MCMV e, se isso realmente for possivel, muitos outros compradores poderão tambem ser beneficiado.
    Se você que acompanha o blog conhecer alguém que conseguiu, por favor passar o contato dele para o meu e-mail: lucilene-goncalves@ig.com.br.
    Obrigada
    Lucilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/3/12

      Lucilene, conseguimos pela MCMV na CEF da agência Turiassu.
      Procure pela gerente Claudia no fone 3521-0416.
      Tem um outro gerente negocial da Caixa que postou diversas vezes nesse blog, procure que irá achar. Ele tem clientes nossos que conseguiram também.
      Vale a pena tentar e outra, vai de engenheiro para engenheiro, tenho certeza que conseguirá com algum deles.

      Até e boa sorte!
      Japi 74

      Excluir
  52. Anônimo6/3/12

    PESSOAL - VEJAM A MATÉRIA QUE A GLOBO EXIBIU HOJE NO SPTV 1ª EDIÇÃO!!!

    REPAREM TAMBÉM QUE O EMPREENDIMENTO EM QUESTÃO É EM NOSSO BAIRRO BAIXA RENDA - VILA BRASILÂNDIA!

    Muito interessante, vejam:

    http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1-edicao/v/contratos-podem-prever-atraso-de-seis-meses-na-obra-de-condominios/1843842

    Lucas Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba é pertinho da minha casa eu e meu marido iamos comprar esse rsrsrs, é o mesmo caso que o nosso!!!

      Excluir
    2. Anônimo6/3/12

      Eu tb. quase comprei lá, aff...

      Excluir
  53. Nossa a reportagem é boa , mais o que eu queria saber não foi dito..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  54. Anônimo6/3/12

    Bem Gleizer, neste caso qualquer uma das opções vc estaria frita não é, pois os dois casos são iguais!

    Eu tbm Matsunaga, fiquei esperando mais respostas....rs!

    Isso é para sabermos que nosso bairro baixa renda enfrenta problemas com construtoras de baixo padrão e com ótimas intenções de ferrar com os clientes!

    Percebo que as leis não acompanharam o "boom" do mercado imobiliário, e é uma pena que hajam tantas brechas para que essas empresas deitem e rolem em cima de seus clientes!

    Como a lei não é favorável a nós, nossa função é detonar com ele na internet, alertando futuros compradores sobre o histórico de cada uma!

    Lucas

    ResponderExcluir
  55. Anônimo6/3/12

    Sempre tem uma brexa e temos que procurar nossoa direitos. E nosso caso não é igual ao da reportagem pois os documentos já foram emitidos em janeiro, então...

    ResponderExcluir
  56. Anônimo6/3/12

    Eu sou a favor da manifestação.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo6/3/12

    Estava pensando aqui... eles não querem que a gente compare nosso apartamento com apartamentos no Morumbi e Leopoldina, mas quantos apartamentos eles constituíram nessas regiões!? E se são tão bons porque construíram esse nosso na Brasilandia!? No mínimo engraçado, né!? Cambada de amadores isso sim. Vão ter o que merecem logo logo... muitas dores de cabeça por tudo que estamos passando!

    ResponderExcluir
  58. Pessoal vamos nos concentrar no financiamento e depois de aprovados vamos marcar uma conversa coletiva com a construtora sobre essa correção, vamos por etapa.

    Miguel 25 serra do Mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/3/12

      Concordo Miguel, vamos primeiro acertar tudo e depois que estivermos morando criaremos uma comissão para entrar na justiça.

      Abs,

      Japi

      Excluir
    2. Anônimo7/3/12

      Gente sei que é difícil,mais vamos esperar sair o financiamento mesmo...ainda tem muita gente enrolando com esse assunto....
      Quem tiver uma indicação que conseguiu pela MCMV passa a agencia....pq não tá fácil...

      Excluir
  59. http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/03/07/queixas-contra-construtoras-crescem-quase-quatro-vezes-atraso-e-um-dos-problemas.jhtm

    ResponderExcluir
  60. Anônimo7/3/12

    Tenho uma amiga que comprou o empreendimento que cita na matéria do UOL, uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/3/12

      Prezados,

      Sou Advogado e futuro morador do condomínio, após todos lograrem êxito com o financiamento, estarei à disposição para as medidas judiciais que se fizerem necessárias.

      Excluir
    2. Anônimo8/3/12

      E para quem ja pegou a chave, como podemos fazer?

      Excluir
  61. Anônimo8/3/12

    Pessoal, boa tarde... Uma informação nova: Acabei de receber um e-mail da Ariadne afirmando que a construtora esta disponibilizando provisóriamente água e energia para os proprietários que já receberam a chave (sem nenhum custo adicional).... Como ainda não peguei as chaves, gostaria que confirmassem essa informação....
    Carolina - Bl 2 Ap 42

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/3/12

      Carolina, nós pegamos a chave na segunda, água tem, mas luz até agora nada. Fomos informados de que quando começas a obra e precisar de energia tem que avisar para que eles liguem a luz, gatinho básico!
      Não recebemos nenhum e-mail com esta informação.
      82 cantareira

      Excluir
  62. Anônimo8/3/12

    Estão fazendo isso pq ainda não preparam o local para que a Eletropaulo forneça luz, ai se fazem de bonzinhos dando alguma coisa, MENTIRA, eu não quero nada de graça, até pq estão fazendo gato, puxando luz do térreo... Quero pagar pelo consumo..

    ResponderExcluir
  63. Anônimo8/3/12

    Nossa, decepção é o que sinto em relação a esta construtora.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo8/3/12

    Nossa, quanta coisa é feito nas coxas por essa construtora não é mesmo?

    Você paga pela chave, está com ela na mão...e a construtora faz um "gato" na energia para que possamos reformar!

    É uma piada isso! Não há como discordar que teve "gato" também na retirada do Habiti-se...pois como está esse condomínio eles deveriam de tirar o "Inabite-se"...

    Mas é isso, depois baixa renda somos nós!

    ResponderExcluir
  65. Anônimo8/3/12

    Sei que de habite-se aquilo não tinha nada já abri um ofício para investigação na prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/3/12

      Fez isso mesmo?! Que bom, tivemos orientação de uma advogada para fazer isso! Pois ela achou muito estranho a liberação tão antecipada do habite-se!

      O que informaram a você?

      Excluir
  66. Anônimo8/3/12

    É gente, se tivesse um blog igual esse eu sinceramente não compraria desses amadores!! Fica a dica para quem vai comprar de novos empreendimentos deles. Eles estão se detonando sozinho. Temos que mencionar todas a asneiras que estão fazendo nessa obra.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo8/3/12

    Estou estudando a compra de um apartamento desta construtora, depois de tudo que li desisto.

    ResponderExcluir
  68. Anônimo8/3/12

    busque uma construtora de alto padrão, pois esta ai, é a rapa do chulé...rs rs..amadores, muito amadores..

    ResponderExcluir
  69. Anônimo8/3/12

    pessoal, descobri a verdade sobra a Turecki, sabem porque estão fazendo isso com a gente?? os Donos são Argentinos..rs rs..estão sacaneando os Brasileiros, o que é isso gente??

    ResponderExcluir
  70. Anônimo9/3/12

    Nossa colega...ai já é d+...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  71. Pessoal se tudo der certo já vamoa agendar a assinatura do contrato do financiamento com a CEF !
    Estamos nos concentrando nisso ! Depois vamos entrar com uma ação coletiva e resolver isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/3/12

      Parabéns!Ficamos felizes que conseguiram com a CEF. Boa sorte e vamos que vamos!!

      Japi 74

      Excluir
  72. Anônimo9/3/12

    Pior que as pendências dos prédios é o péssimo atendimento da Fernanda do setor de cobrança, trata muito mal os clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem fui muito, mais muito mal atendido pela Fernada!!!

      Excluir
  73. Anônimo9/3/12

    Concordo plenamente, ela está grossa demais, e sem nenhuma necessidade.. Ela não era assim, mas agora, péssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/3/12

      ela sempre foi mal amada assim

      Excluir
    2. Anônimo13/3/12

      Affffff povo vão procurar o que fazer!!!kkkk....

      Excluir
  74. Anônimo10/3/12

    Alguém aqui já pagou a taxa de interveninte quitante?
    No contrato não está claro que temos de pagar.
    Sabem se é legal pagarmos???


    Japi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/3/12

      Japi,

      Sobre a taxa, eu e minha esposa estávamos com dúvidas! Nosso gerente da Aaixa disse que não há o que pagar, mas também até agora o Bradesco não repassou este docto ao nosso analista da Caixa. Eles pediram 5 dias úteis, iremos entrar no 6º dia e nada de retorno. Só iremos saber mesmo quando eles retornarem!

      Mas por curiosidade dei uma pesquisada na internet e li alguns artigos, e em resumo, essa taxa é questionada pelo PROCOM que não concorda com a cobrança! Mas precisa ver também como está descrito no contrato! Caso precise, iremos ao PROCOM, pois é um absurdo banco obrigar a fazer com eles!

      Leia a matéria que copiei:

      Para que não pairem dúvidas sobre a legalidade da cobrança da taxa de interveniência, o Banco Central explica:

      “A Resolução CMN 3.518, de 2007, alterada pela Resolução CMN 3.693, de 2009, estabelece que a cobrança de tarifas pela prestação de serviços deve estar prevista no contrato firmado entre a instituição e o cliente ou ter sido o respectivo serviço previamente autorizado ou solicitado pelo cliente ou pelo usuário.

      Assim, se o cidadão não optar pelo financiamento imobiliário com a mesma instituição que também financiou a construtora/obra, não haverá prestação de serviço a ele por tal instituição, não havendo, portanto, justificativa para a cobrança de quaisquer valores do cidadão, por esta instituição.

      Por outro lado, a eventual previsão de pagamento ou ressarcimento de custos incorridos pela construtora ou por terceiros, no contrato de venda formalizado entre a construtora e o cidadão, visando deixar o imóvel livre e desembaraçado de ônus, não é objeto de regulamentação por parte do Conselho Monetário Nacional ou do Banco Central”.

      Resumindo

      Alguns contratos de compra do imóvel apresentam uma cláusula em que o cliente concorda em pagar a “taxa de interveniência”. Nesses casos, cabe uma conversa com a construtora para que ela possa intervir junto ao banco financiador para liberação da cobrança, afinal de contas, ela tem interesse em receber o valor, não importa por qual banco.

      Agora, se não consta em contrato, a taxa não pode ser cobrada e ponto final.

      Lucas - Serra do mar

      Excluir
    2. Anônimo10/3/12

      Lucas, obrigado!




      Japi

      Excluir
  75. Anônimo11/3/12

    O nome do condomínio vai mudar de Altos da Freguesia para Baixos da Brasilândia.... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/3/12

      Olá Ana(CRA) você que postou isso??

      Excluir
    2. Anônimo11/3/12

      Infeliz, babaca..

      Excluir
    3. Para vc que postou isso, pode até ser para você. Mas pode ter certeza que muitas das pessoas que compraram aqui, tem um perfil superior ao seu. Não importa onde moramos e sim as pessoas que somos....
      Se você não está feliz, tenta não estragar a felicidade dos outros e um bom dia para você...

      Excluir
  76. Anônimo11/3/12

    Olá Ana(CRA) você que postou isso??

    ResponderExcluir
  77. Anônimo12/3/12

    Pessoal,

    Estou na CRA assinando meu contrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/3/12

      Cuidado pra não sair sem as cuecas!

      Excluir
    2. Anônimo12/3/12

      rsrsrs...

      Excluir
    3. Anônimo14/3/12

      Vc anônimo que falou das cuecas concerteza vc deve estar fazendo em outra assessoria ou sozinho.
      Tome cuidado pois sabemos quem es tu

      Excluir
  78. Anônimo12/3/12

    Pessoal me tirem uma dúvida, quanto gastaram com despesas de Itbi e cartório?

    ResponderExcluir
  79. Anônimo12/3/12

    Com ITBI foi 1950,00 +/, Com cartorio depende se for o 1o imovel ficou em torno de 1700,00 isso tbm da fração ideal

    ResponderExcluir
  80. Anônimo12/3/12

    Oi gente, boa notícia, ou melhor, ótima. Segundo informações da Fernanda, por email, houve uma reunião na Construtora semana passada e ficou definido que em março ainda será cobrado apenas o juros baseado no INCC. Nada mais justo e honesto, mas vamos ficar atentos e tentar liquidar logo a dívida para acabar com isso. Abs, RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13/3/12

      Isso é vdd foi o paguei, so a correção do incc.

      Excluir
    2. Anônimo13/3/12

      É verdade, eu tb não paguei juros.

      Excluir
  81. Anônimo12/3/12

    Que ótima notícia!
    Alguém q fez o processo pela CRA e Bradesco...já conseguiu o financiamento e assinatura do contrato?
    Obrigada!
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13/3/12

      Valéria,
      Assinei meu contrato ontem na CRA e tinha mais uns 4 contratos pronto.

      Excluir
    2. Anônimo13/3/12

      Ai que legal!
      E quanto tempo +/- demorou desde que vc entregou todos os documentos?

      Valéria

      Excluir
    3. Anônimo13/3/12

      Entreguei no início de fevereiro.

      Excluir
    4. Anônimo13/3/12

      Valew! Entreguei o meu 10/fev ...então deve tá quase!!! rsrsrs
      Valéria

      Excluir
  82. Anônimo13/3/12

    Valeria, peça para a Fernanda formalizar isso por email, pois a mim também foi dito e o email ainda não foi respondido.
    Conseguimos o MCMV com taxa de 7,66 a.m. e com financiamento de 70% do valor de venda, ou seja, a diferença que teremos de pagar à construtora será de apenas 11.000,00.
    Essa é para quem acreditou no BRADESCO e não correu atrás da CEF, salvo àqueles que a rende não permitia o MINHA CASA MNHA VIDA...
    Ah, pelo MCMVC há desconto também no ITBI, além das custas cartoriais do primeiro imóvel e mais seguro contra desemprego de até 36 meses.

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  83. Anônimo13/3/12

    Agora o Bradesco está complicando a vida para entregar a carta de interveniente quitante!

    Só faltava isso para ajudar!

    ResponderExcluir
  84. Anônimo13/3/12

    Ai é osso, pois temos de consegui-la até 31/03 para não pagarmos outro IGP-M, apesar que esse mês só foi cobrado o INCC.
    Já recebi a ficha financeira atualizada e sem o IGP-M de março.

    Abs,

    ResponderExcluir
  85. Anônimo14/3/12

    Gente,

    Alguem mais conseguiu pelo MCMV?
    Por favor enviar o contato da agência...
    Obrigada
    Cantareira.

    ResponderExcluir
  86. Anônimo14/3/12

    Já indiquei a Gerente Claudia da agência Turiaçu outras vezes.
    Fone: 35210416

    ResponderExcluir
  87. Anônimo14/3/12

    Nossa ainda essa história do MCMV! Desenrola carretel!

    ResponderExcluir
  88. Anônimo14/3/12

    MEU DEUS NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, e mais alguns que se interressar preciso passar algumas informações , porém acho melhor por email Assunto Advogados...por email explico melhor

      Excluir
    2. Carina T.14/3/12

      Matsunaga, eu gostaria de receber seu e-mail com esse Assunto sim. Por favor.

      carina_tognete@yahoo.com.br

      Bjuss

      Excluir
    3. Anônimo15/3/12

      Oi Matsunaga, pode nos encaminhar sim, anota ae:

      diana.andrade@gmail.com
      lucaspinheirooliveira@gmail.com

      Valeu, bjo.

      Excluir
  89. flavia.santa@gmail.com

    ResponderExcluir
  90. vc é moradora de qual torre?

    ResponderExcluir
  91. Anônimo14/3/12

    Eu sou da Serra da Mantiqueira. Vc também né?!!!

    ResponderExcluir
  92. Anônimo14/3/12

    Matsunaga, eu tb gostaria de receber.

    p.gomes2314@yahoo.com

    Bjus
    Patricia - (Japi)

    ResponderExcluir
  93. Anônimo15/3/12

    Bom dia Matsunaga,tb gostaria de receber o e-mail, por
    favor enviar para ptavora@yahoo.com.br e dduraes1@yahoo.com.br.

    Abraços
    34 mantiqueira

    ResponderExcluir
  94. Karina15/3/12

    Bom dia Tbm quero receber seu email matsunaga
    Segue meu contato karina.sferreira@yahoo.com.br

    Obrigada
    Karina

    ResponderExcluir
  95. Anônimo15/3/12

    Matsunaga, anisiocifra@hotmail.com
    Mande ai!

    Japi

    ResponderExcluir
  96. Respostas
    1. Anônimo15/3/12

      Eu tbm quero receber... camila.gurian@hotmail.com
      Obrigada!

      Excluir
  97. Anônimo15/3/12

    Boa Tarde Matsunaga, tb gostari de receber e-mail, casantos_@hotmail.com

    Carina.

    ResponderExcluir
  98. Anônimo15/3/12

    Boa tarde!!! Gostaria sim de receber seu e-mail: carol_m_carmo@hotmail.com.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  99. Anônimo29/3/12

    Bom dia pessoal.

    Sou moradora da mantiqueira, 35. Dia 16/03 estivemos na CRA para assinar o contrato, pegamos a chave no dia 26/03. Estamos um pouco aliviados, porem ne tanto por ve tanta gente nessa angustia, e pelo descaso de respostas que tivemos em relaçao a construtora.
    Gostaria de saber se tem alguem que esta vendo em relaçao a mover uma açao contra a construtora, alguem ja consultou algum advogado....pq o empreendimento esta sendo entregue inacabado, acabamento, etc.
    Meu email é limmapatricia@yahoo.com.br, qq coisa estou a disposiçao. grata

    ResponderExcluir
  100. Anônimo2/4/12

    Galera, meu processo começou a andar no Bradesco, quando fiz um ALO BRADESCO direcionado diretamente para o depto credito imobiliario(A/c Marcos Andre - CENIM), ele é o cara que agiliza todo o processo, fui lá pessoalmente na agencia na Av.Brigadeiro Luis Antonio- 1 andar...onde o mesmo trabalha)...deu certo fui na quinta 29/03 peguei o contrato, creio que ate a 05/04... pego o registro no cartorio(Liguei no cartorio hoje e atendente informou que os processo de registros estão saindo rapido....))...ALO BRADESCO resolve e agiliza tudo...quem sabe se todos fizerem "ALO BRADESCO" o banco agiliza o processo de todos...façam ALO BRADESCO..(pois não depende mais da CRA)....

    ResponderExcluir
  101. DIVULGUE.box a partir de R$368,80 em 2x sem juros.
    espelho de 1,00 x 1,00 a partir de R$328,80 em 2x sem juros.
    otimos preços de sacadas de vidro,visite o nosso site www.maodevidro.com.br

    ResponderExcluir
  102. parabéns D.Ivete bloc.D aprt.43 por adquirir os produtos da SANTEL.
    Espero que seja feliz em seu novo lar.

    ResponderExcluir
  103. UM ABSURDO, SEM ÁGUA NO CONDOMÍNIO ONTEM NO FINAL DA TARDE E HOJE PELA MANHÃ, SÓ O BLOCO D...NÃO CAIA UMA GOTA...
    NÃO SE CONSEGUIA FALAR C ZELADOR NEM COM O SÍNDICO E O PORTEIRO( COITADO E QUE TEM Q SEGURAR OS B.O.S) NÃO SABIA DIZER O PORQUE, O MAIS ENGRAÇADO QUE DEMAIS PRÉDIOS ESTAVAM NORMAIS..
    ONDE ESTÁ O SÍNDICO? NÃO MORA NO CONDOMÍNIO AINDA? PQ? QUE SÍNDICO É ESSE? E PORQUE OS CELULARES DOS RESPONSÁVEIS ESTAVAM DESLIGADOS, COINCIDÊNCIA OU NÃO, EM PLENO DOMINGO DESLIGADO?
    POIS É... ACABEI DE LIGAR NA ADMINISTRADORA QUE NÃO TRABALHA AOS DOMINGOS NEH? E VÃO VERIFICAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO...

    ResponderExcluir