Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Página nova, assuntos novos e antigos

Oi gente!

Bom, quanto a página 'aluga-se, compra, vende-se" está atualizada e já é possível postar comentários , na página quem somos tambem!
Em relação ao nosso dilema de agora... 'O financiamento" acabei fazendo com a CRA e até agora , já faz um mês que entreguei a documentação e tambem não obtive retorno se o crédito foi ou não pré aprovado pelo Bradesco.. lembrem-se de postar aqui se alguém conseguir o MCMV com a Caixa!
Enquanto isso ...  nossa espera continua....

208 comentários:

  1. Anônimo9/2/12

    Blza Dani! Estamos tramitando a papelada pela caixa, mas de imediato o gerente nem deu a opção do MCMV, pois o imóvel é fora do perfil! Segundo avaliações anteriores!

    Lucas e Diana!

    ResponderExcluir
  2. Oie, Dani!

    Estou no mesmo dilema que o seu... Também estamos fazendo pela CRA, e já entreguei os documentos a 01 mês, porém devido a um problema nos emails e sistema da Centralizadora mencionado pelo Carlos, não sei se nosso crédito está ou não pré-aprovado.

    O que me preocupa bastante, já que esse mês é curto, ainda mais pelo carnaval, mas estamos aguardando e com esperança!

    Bjos e se tiver novidades, me avisa, por favor!

    ResponderExcluir
  3. Paula9/2/12

    Olá a todos!
    Estou negociando meu financiamento com a caixa econômica e o gerente nos informou que o imóvel cabe no MCMV. Não teremos subsídio pelo governo, mas o juros é o menor q vimos até agora (8,1%).Já entregamos os documentos e estamos aguardando contato para a entrevista e abertura de conta. O valor do imóvel atualizado foi enviado pela construtora através de uma planilha financeira com o cálculo da dívida e do valor atualizado do imóvel. Com isso conseguimos o MCMV.
    Quem quiser o contato eu posso enviar.

    Paula

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/2/12

    Olá pessoal.
    Fui até a CEF e conversei com a gerente que me indicou alguns correspondentes para dúvidas e entrega da papelada. Aparentemente, o financiamento se enquadra no MCMV e tbm no Carta de Crédito FGTS que também tem uma boa taxa. Mas conforme a pessoa que me atendeu eu provavelmente não vou conseguir o financiamento pela CEF porque optei pelo NÃO ASSENTAMENTO DO REVESTIMENTO CERÂMICO. Na época perguntei para o engenheiro César e fui informado que não teria problemas e que alguns outros apartamentos vendidos pela Turecki foram dessa forma e as pessoas conseguiram o financiamento. Bom, amanhã vou ligar na CEF e na Construtora para me informar melhor sobre isso. Espero que não tenham o mesmo problema, pois fiquei chateado e nervoso. Abraços. RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/2/12

      Prezado;
      Estou enviando ao sr o telefone da correspondente da CEF que está fazendo todo o processo do meu financiamento, pois é bem melhor, pois tem alguns gerentes que nem sabem o que falam!
      Ligue para CÉLIA (FORCONSULT)CEF - AG.BARRA FUNDA(que na verdade fica na av. Rio Branco),o tel. é: 11-8193-2219
      forconsult@uol.com.br
      OBS: Os serviços prestados por ela são gratuitos, quem a remunera é a CEF.
      Att;
      Davi
      http://www.bodynet.com.br/vidasaude

      Excluir
  5. Fabiano9/2/12

    Olá pessoal,

    Estou fazendo pela CRA e segundo o Carlos realmente o bradesco estava com problema no sistema... Eu também havia encaminhado a documentação em dezembro, mas semana o Carlos que meu financimento foi pré-aprovado...

    Fabiano Ap A/36

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos, já entreguei toda documentação na CEF , estou aguardando respostas.Alguém sabe me informar qual é o valor da multa por não fazer com o Banco Bradesco? Pq não vi contrato algum informando o valor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/2/12

      bom, depende do banco, o meu gerente disse que eles não podem cobrar a taxa , mas pode ser q o seu gerente não tenha pulso firme, ou seja fica no pé dele e fala q não podem cobrar..

      Excluir
    2. Anônimo11/2/12

      Não existe multa, o valor do investimento que o Bradesco fez é repassado através do "Quitante interveniente".
      Att;

      Excluir
  7. Gleizer, o pessoal falou que tem que pagar uma taxa de R$2.000,00 mas acho que é pressão, por que essa taxa é ilegal, mas como estava com medo de ter atrasos acabei optando pelo Bradesco, mas pelo jeito as coisas demoram, pq até agora nao obtive informação nenhuma...Bj

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10/2/12

    Tbm estamos nessa espera interminavel.... sinceramente não estou satisfeita com esse trabalho da CRA, não se tem respostas convincentes e acredito que pra construtora o ideal é que td demore mesmo, pq o nosso prazo pra financiamento é curto e td é mto burocratico, e quem ganha com isso sao eles pq a multa chega rapidinho...
    São tantas informaçoes desencontradas, ja fui na CEF e me informaram que nao entrava no plano MCMV, já ouvi falar dessa taxa pra mudar de banco...etc etc gente o negocio é dificil, achei que comprar apto na planta era mais facil...rs...enfim o negocio é esperar...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/2/12

    Pessoal... Somos do 63 Mantiqueira
    Estamos fazendo o financiamento pela empresa CBX, eles que estão fazendo toda essa intermediação com a CEF, e pelo valor do nosso AP. entramos sim no Plano MCMV, não tenho certeza se todos entram devido o valor do AP., e a taxa de juros que eles conseguiram foi a metade da do Bradesco.
    E sobre essa taxa de R$2.000,00 não paguem, não somos obrigados a pagar, foi o que o responsável da CBX disse...
    Para quem tiver interesse entrem em contato com eles Podem dizer que Eduardo e Fabíola passaram o contato que ele vai dar uma força!
    2645-7800 falar com Willian

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10/2/12

    Pessoal: Segue abaixo alguns links com matérias sobre a Multa por atraso.

    http://www.proteste.org.br/imoveis/multa-nos-atrasos-na-entrega-de-imeoacute-veis-s553691.htm

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/construtora-que-atrasar-entrega-de-apartamento-passara-ser-multada.html

    http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/53572/construtora+tenda+deve+pagar+multa+por+atraso+em+entrega+de+apartamento.shtml

    VEJA ESSAS MATÉRIAS...é bom correr atrás!

    Abs. Lucas e Diana!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/2/12

    Pessoal, boa noite.
    Alguém mais optou pelo não assentamento dos revestimentos na cozinha e banheiro e optou por quitar o saldo devedor através de um financiamento?
    Se sim, estão tentando fazer pelo Bradesco ou CEF?
    Alguém sabe se o Bradesco tbm faz vistoria dos aptos antes de liberar o financiamento?
    Abraços.RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/2/12

      Todo banco faz vistoria, pois é determinante para definir o valor do seu imóvel, e a partir dai, definir o plano de financiamento.
      Att;

      Excluir
    2. Anônimo11/2/12

      Sim, claro, mas a questão é... o Bradesco já fez a vistoria ou fará quando a gente for financiar? Já que a obra foi financiada por ele, será que haverá uma nova vistoria? Abraços.RP

      Excluir
    3. Anônimo11/2/12

      Não! o Bradesco já tem tudo pronto e só dar entrada na documentação.

      já ia esquecendo não precisa de "consultorobaria", é só ligar para o seu gerente e entregar os docs depois tudo preenchido, simples e facil.

      Excluir
  12. Anônimo11/2/12

    Pessoal, a CEF, ag. Barra Funda (que na verdade fica na av. Rio Branco), trabalha com correspondente bancário. O correspondente bancário faz todo o serviço burocrático totalmente grátis, pois é a CEF que a remunera ( a CRA o cliente paga ), é muito mais fácil e muito mais claro de entender as etapas. Vi também que algumas outras agencias da CEF adotaram o mesmo sistema.
    Repito é muito melhor!Parem de ficarem quebrando a cabeça! rs rs
    Segue os dados da consutoria da ag.CEF Barra Funda:
    FORCONSULT
    Célia (consultora)
    F:8193-2219
    E-mail:forconsult@uol.com.br
    Att;
    Davi

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente Davi, ja entreguei meus documentos e fechei com a CRA, se fosse antes, seguiria seu conselho.. Você já teve resposta? Eu ate agora nada, estou no aguardo do Bradesco liberar o contrato...Abs

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12/2/12

    Duvida: Será que esses aptos estão prontos mesmo? Até agora não sei de ninguém que já tenha pego as chaves! Sei que para "entregar em tempo" eles correram com muita coisa e chamaram o pessoal pra fazer vistoria sem que as coisas estivessem prontas... eu mesmo fui fazer vistoria e estavam mexendo no meu apto... nem tinha piso na varanda!! Os elevadores estavam em processo de instalação e muitas outras coisas estavam bagunçadas. No dia da reunião com a OMA, tudo estava arrumadinho DO LADO DE FORA... e lá dentro como está? Muiiiiiito estranho, não? Abraços.RP

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12/2/12

    RP também optamos pelo não acentamento de pisos e revestimentos, pois iremos colocar conforme nossa escolha.

    Estamos tramitando doctos para o financiamento com a caixa, e parece que os engenheiros já estão indo fazer a avaliação com relação aos financiamentos.

    Li nos seus últimos post's que nós que optamos pelo não acentamento terá uma dificuldade em conseguir algo pelo MCMV (se o prédio entrar nesse programa) é isso?

    Enfim, se conseguirmos pela CEF já está de bom tamanho, mesmo não entrando pelo MCMV que é muito provável que não entre!

    Abs.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12/2/12

    Olá. É isso mesmo, segundo o correspondente da CEF sem pisos, azulejos e louças o engenheiro não aprova o financiamento e inclusive tira fotos para colocar no laudo. Já estava com o valor para agendar a vistoria, mas o correspondente deixou claro que não seria aprovado. Eu soube disso quando optei por não colocar e me informei com o engenheiro César que me disse que não teria problemas. Mandei um email para o Maximiano Turecki e recebi uma resposta grossa informando que eu deveria saber disso e que nada que conversei por telefone com o César tem validade e que se eu atrasar vou ter que pagar os juros baseados no IGPM + 1% ao mês. Acho que essa opção que nos deram afeta diretamente a cláusula que diz que podemos pagar o saldo devedor com um financiamento bancário e a Construtora deveria ter deixado claro isso, coisa que não aconteceu. Vou continuar o processo de financiamento com o Bradesco e quem sabe depois pedir a diferença entre as taxas na justiça contra essa Construtora com donos e funcionários amadores. O Maximiano Turecki esqueceu do órgão de direito dos consumidores e que tbm posso conseguir a gravação da conversa que tive com o engenheiro da construtora. Vou me informar também se um email tem validade para sobrepor o que está escrito e assinado em um contrato já que mandei apenas um email e não assinei nada. Abraços.RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/2/12

      Só mais uma coisa, não é exclusivamente o financiamento pelo MCMV e sim qualquer tipo de financiamento imobiliário pela CEF. Abraços.RP

      Excluir
  17. Anônimo12/2/12

    Boa noite, vizinhos!

    Estou muito decepcionado com a construtora, pois a falta de consideração com os proprietarios esta demais. Neste sabado as 10h manha, tinha minha vistoria agendada e como combinado fui ate o condominio, chegando la quem estava era o pedreiro(mestre de obra), estavamos eu, minha noiva e minha mae(68 anos idade)....meu apartamento é no 8ºandar...minha mae(idosa) teve que subir oito andares de escada, pois o elevador nao esta funcionando!...Quando cheguei no apartamento haviam pessoas ainda fazendo reformas, limpando o apartamento....logo de cara vi um monte de irregularidades...azulejos faltando parte do rejunte, espelho da tomada torto, porta(parte de baixo com um buraco)....enfim um monte de coisas para terminarem...fiquei cinco minutos no local e não assinei nenhuma vistoria...o pedreiro...pediu para que eu agendasse novamente uma vistoria....mas foi uma palhaçada...perdi dia de trabalho...sendo que eles sabiam que não estava pronto o apartamento(total falta de consideração)....vou tentar postar as fotos no facebook...

    Waldir/Raquel...Bloco C apto.86

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/2/12

      Vizinhos((complemento post acima))...esqueci a parte mais importante e se alguem puder me ajudar e/ou esclarecer....quando estava no apartamento para fazer a vistoria...vi um detalhe para mim muito grave!""existe um vão entre as paredes e o teto do meu apartamento""...quando questionei o pedreiro o mesmo informou que era normal....acabou ate me mostrando outro apartamento do lado ao meu...onde existia este meu "defeito"...bem eu não acho isso normal, gostaria de saber se alguem que tenha comprado no 8ºandar esta com este mesmo problema...eu tirei foto(vou postar no facebook)....tambem irei encaminhar um e-mail para engenheira da obra sobre este fato...

      Waldir/Raquel...Bloco C apto.86

      Excluir
    2. Anônimo13/2/12

      O meu é o 82 do bloco A e tb questionamos sobre o vão, ele disse tb que é normal, para não haver rachaduras nas paredes por ser o último andar.
      é horrível aquele vão e não sei dizer se realmente é assim mesmo.
      Luanna

      Excluir
    3. O meu é o 81 do bloco C e também questionamos sobre o vão e obtivemos a mesma resposta. Não seria o caso da construtora estar dando um acabamento com gesso visando "esconder" esse vão?
      Ione

      Excluir
    4. Olá vizinhos somos do apto 86 do bloco A. No nosso também há o mesmo espaço no teto. O mestre de obras disse que é normal pra não ter as tais rachaduras e que "era tudo mais que normal"!!!!! Também não sei se é verdade.
      Rodrigo e Patricia

      Excluir
  18. Anônimo12/2/12

    Vizinhos, outra inforamção que obtive junto ao Bradesco...foi que demora na aprovação definitiva do financiamente, deve-se a construtora que ainda não entregou todas as matriculas dos apartamentos....segunda vou encaminhar um e-mail para construtora, solicitando esclarecimento....pois a falta de consideração esta demais!!!

    Waldir/Raquel...Bloco C apto.86

    ResponderExcluir
  19. Anônimo12/2/12

    O pior e que estão dizendo que teremos que pagar os juros. Queremos pagar mas não temos como seguir com o financiamento por causa da Construtora. Parece até que "deram um jeitinho" para sair o HABITE-SE, já que ainda tem muita coisa pata terminar.
    Waldir, vc estaria fazendo a primeira vistoria ainda, certo!? Que palhaçada gente. Abraços.RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/2/12

      O pior que sim, a primeira Vistoria ainda, a justicativa foi que o bloco C foi o ultimo a ser concluido...

      Waldir/Raquel...Bloco C apto.86

      Excluir
  20. Anônimo13/2/12

    RP um amigo me disse que pode ter sido sim um jeitinho para conseguir o Habite-se neste estágio!

    Quanta coisa errada, só acho que as pessoas que se sentirem lesadas devem buscar resolver seus problemas na justiça, pois não podemos deixar passar em branco!

    Abs.

    ResponderExcluir
  21. Bem no dia que questionamos o Sr. Julio sobre parcela do condominio ele falou que temos que pagar e meu marido ainda falou segundo STJ Não, pois não podemos pagar algo que não usufruimos se não pegar as chaves.Fora que ainda falta a minha 2º vistoria já que na primeira tinha um monte de coisa errada....

    A quem quiser eu to com a apresentação da Oma com a tabela já com os valores do condominio e td "/

    ResponderExcluir
  22. Anônimo13/2/12

    Nossa que enrrosco tudo isso...sinceramente, estamos desanimados!

    Passei naquela obra hoje, tudo estranho, tudo por fazer, areia nas vagas de visitantes, paisagismo por arrumar, guarita de porteiro não acabada, sei lá...dá até para desacreditar que um dia vão nos entregar aquela budega!

    Olha, desânimo total com essa obra e com essa construtora! Olhem só o post acima...a família foi fazer vistoria e teve de subir de escada??? Que absurdo é esse!

    Dessa semana não passa, pequenas causas neles!

    Safados...

    ResponderExcluir
  23. Carina T.13/2/12

    Pessoal !!!

    Não sei se todos vcs viram, mas na pagina anterior
    "Resultados da primeira reunião de nosso condomínio.." uma proprietária informa que quitou o apartamento em Janeiro, e ainda não recebeu as chaves. Isso me faz refletir: como a construtora pode nos cobrar IGP-M e multa dia 29, se até quem quitou não tem acesso ao condomínio????? Será mesmo que até dia 29 esta proprietária terá as chaves em mãos????? Como eles podem simplesmente estipular uma data para corrigir o valor residual, se eles não tem data para acabar a obra e nem data para entregar as chaves a quem já pagou tudo?????

    Como a prefeitura pode expedir um Habite-se de uma obra tão inacabada???

    ResponderExcluir
  24. Anônimo13/2/12

    Pois é Carina, essa pergunta nós nos fizemos quando liberaram o habite-se. Mas como tenho familiares e amigos na área, eles disseram que muitas vezes pode rolar um "café" para terem agilidade nessas coisas! Bem, nada de novo para quem vive no Brasil! Enfim...

    O que preocupa de fato é esse prazo para a quitação do imóvel e o prédio inacabado! Nessa época, o certo era estarmos com as chaves, realizando as obras em nossos imóveis e o condomínio estar em perfeita ordem.

    Mas estamos em fevereiro de 2012, com obras inacabadas, vistorias por fazer, inúmeras reclamações sobre o acabamento dos apartamentos...e com financiamento para sair!

    Pensamos em fazer como essa pessoa, quitar o imóvel, mas quem iria nos garantir a entrega do imóvel. Furaram todos os prazos, quem pode acreditar no que dizem!

    Cada dia uma novidade, e pelo jeito...teremos muitas por vir! Sobretudo, agora que o nosso síndico é um pau mandado da construtora!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo14/2/12

    Então pque não entrarmos com uma ação coletiva, pois o prazo de entrega já acabou e eles não entregaram, pois o condominio só existe através da ata de instalação, devidamente registrada em cartório, o que não aconteceu, pois fui informada que somente hoje iriam registrá-la.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo14/2/12

    Mas como poderíamos fazer essa ação coletiva?!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo14/2/12

    Teríamos que fazer uma lista com os moradores que estão tendo este problema, nomearmos um advogado para nos representarmos e assim darmos entrada ao nosso processo.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo14/2/12

    Temos outro detalhe a nosso favor, além da obra ter sido entregue com atraso, aliás nem entregaram ainda, o que nos dá direito a pleitear uma indenização, há o agravame de que não dispomos de documentação necessária para obtermos financiamento, pois a construtora e incorporadora, que deveria zelar pelo seu nome, está com pendencias trabalhistas, cível e tbém no atraso da entrega da ata de constituição, conforme citado acima, o que para alguns tipo de captação de recursos não é liberado.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo14/2/12

    Gente!!! bom dia!!!!
    Vou pegar minhas chaves amanhã!!!!!
    Vivaaaaaaa!!!!

    Natália e Felipe apto 42 serra da cantareira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14/2/12

      Parabéns Natalia e Felipe!
      Vocês fizeram financiamento pelo Bradesco?
      Luanna 82 cantereira

      Excluir
    2. Anônimo14/2/12

      Olá Nátalia e Felipe...vcs fizeram pelo Itaú?
      Qto tempo demorou para aprovar e liberar o pgto para construtora?
      Teve que pagar alguma taxa para o Bradesco?
      Tem q pagar alguma tx para avaliação do engenheiro?
      O seu apê teve assentamento do revestimento cerâmico?
      Desculpe tantas perguntas, mas sou correntista Itaú e já tenho o crédito pré aprovado lá, mas a Fernanda me informou q fazer com outro banco (que não o Bradesco) demora muito mais! obrigada!

      Excluir
  30. Anônimo14/2/12

    Olá Luana e Felipe!

    Parabens!!!
    Fiquei curiosa para saber se vcs fizeram pela CRA?

    ResponderExcluir
  31. Anônimo14/2/12

    Oii, não fizemos pela CRA. Fiz pelo Itaú.
    Beijos, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14/2/12

      Que bom hein, qual é a taxa do Itaú.

      Excluir
  32. Anônimo14/2/12

    Gente, então, como sou ex funcionária Itaú, e não faltava todo o saldo restante para financiar, fiz uma especie de emprestimo.
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Anônimo14/2/12

    Parabéns...depois post aqui informações de como andam as coisas por lá (quadra, pomar, etc...)!!! estamos todos curiosos e tbm queremos a chaveeee!!!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo14/2/12

    Que bom que alguém pegou a chave, resta um fio de esperança!

    Parabéns ao casal! Mandem novidades do mundo paralelo...rs!

    Uma dúvida, vcs que pegaram as chaves são filhos, primos ou tem algum parentesco com o Turecki? rs...

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/2/12

      Pessoal o blog é legal para troca de informações entre pessoas que estão querendo ir a frente e não para fofocas ou comentários inúteis. Parabéns Luana e Felipe.

      Excluir
  35. Parabéns Nat e Felipe ^^

    Por isso que adoro esse blog, muita alegria e descontração ...

    ResponderExcluir
  36. Anônimo15/2/12

    kkkkkkkkk, gente nós não somos parentes turecki...
    Vamos pegar as chaves a tarde, e aí vou postando as cenas do próximo capítulo!!! Vai dar tudo certo!!!! Logo mais já estaremos todos lá!!!
    Beijos...
    Natália e Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Natália e Felipe. Vai dar tudo certo sim! Espero que para todos. Abraços

      Excluir
    2. Que bacana Parabénss

      Excluir
  37. Anônimo15/2/12

    rs...isso aí Natália e Felipe, sorte para todos nós!

    Acho que agora a galera que está optando por financiamento está tendo retorno, vamos torcer por todos e para que dê certo!

    Reunião na piscina quando todos entrarem...hehehe!

    Abs;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/2/12

      Estou muito feliz por vcs, é isso mesmo coloca varias fotos, e em breve estaremos todos curtindo!

      Excluir
  38. Anônimo15/2/12

    Pessoal,

    Hoje recebi uma correspondência com boleto da construtora, informado que tem que pagar uma taxa referente ao registro da convenção....

    Alguém sabe se isto é legal?

    Engraçado cobrar ela sabe... Posicionar os condôminos naum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/2/12

      O que é a Convenção do Condomínio, isto é, qual é a sua natureza jurídica?

      A convenção do condomínio tem caráter estatutário ou institucional, sendo, portanto, um "ato-norma". Assim, não é um contrato. Por tal razão, alcança não só os seus signatários, mas também todos os que ingressarem nos limites do condomínio (art. 1.333, caput, do novo Código Civil). O registro da convenção no Registro de Imóveis é necessário apenas para torná-la válida perante terceiros, já que "a convenção de condomínio aprovada, ainda que sem registro, é eficaz para regular as relações entre os seus condôminos", como afirmado pela Súmula n° 260 do Superior Tribunal de Justiça.

      Fonte: http://www.secovi.com.br/condominios/perguntas-e-respostas-direito-civil/

      Excluir
    2. Anônimo15/2/12

      Qual o valor desse boleto??
      Vc já quitou seu apto com recurso próprio ou financiamento??
      Ainda não recebi isso não!! Alguém mais recebeu??
      Abraços.RP

      Excluir
  39. Anônimo15/2/12

    Ops no boleto esta como individualização de matricula

    ResponderExcluir
  40. Anônimo15/2/12

    O valor depende da fração da unidade.... O valor é aprox. R$ 350

    ResponderExcluir
  41. Anônimo15/2/12

    Também em processo de financ.

    ResponderExcluir
  42. Não entendi nada..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Galera no site da Oma tem a MINUTA DE CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO.. e mais umas outras coisas ^^

    ResponderExcluir
  44. Anônimo16/2/12

    vixe, só coisa pra pagar...entrega que é bom, nada!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo16/2/12

    Gente,
    Já está disponível nosso boleto/condomínio no site da oma.

    ResponderExcluir
  46. Pessoal, chegou uma correspondência hoje para mim, com um boleto para ser pago, referente ao condomínio alguém mais recebeu?

    ResponderExcluir
  47. Opss, isso mesmo o boleto que veio está como individualização de matricula

    ResponderExcluir
  48. Anônimo16/2/12

    Recebemos também, além desse boleto a cota do condomínio já está a disposição para pagamento. Rápidos não?!

    Ou seja, pra entregar é essa lenga lenga...pra cobrar é só apertar o enter!

    ResponderExcluir
  49. Anônimo16/2/12

    Pessoal, muito boa tarde!
    Meu nome é Ricardo e sou da Predial Paulista Ltda. - Correspondente da Caixa Econômica Federal.
    Já estamos tratando com alguns de vocês e agora posso confirmar que conseguimos um ótimo valor na avaliação feita pela Caixa. Abaixo do que foi avaliado por outros bancos.
    Pelo valor avaliado, dependendo da renda do proponente, conseguimos encaixar no programa Minha Casa Minha Vida, que possui a melhor taxa de juros do mercado.

    Entre em contato conosco para avaliarmos o seu caso e trabalhar para conseguir a melhor taxa para vocês!
    Tels: 3774-1305 / 9175-1567.
    E-mail: caixaaqui@predialpaulista.com.br
    Com Ricardo, Cida ou Paulo.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo16/2/12

    Pessoal atenção, para enquadrar no MCMV é preciso que o imóvel seja avaliado no limite de R$ 170.000,00 - se passar 1.000,00 desse valor, não tem como!

    Já fizemos nossa vistoria e passou muito pouco, por isso não pudemos fazer pelo MCMV.

    Atenção com quem promete mundos e fundos!

    ResponderExcluir
  51. Anônimo16/2/12

    Sobre a cobrança de condomínio antes das chaves:

    http://www.direitolegal.org/direito-do-consumidor/imoveis-comprador-so-paga-condominio-a-partir-do-recebimento-do-imovel/

    PROCOM!

    ResponderExcluir
  52. Anônimo16/2/12

    Pessoal, informo que a primeira avaliação pela Caixa ficou em R$165.000,00.
    Sendo assim, para se encaixar no Minha Casa Minha Vida, depende apenas da renda do proponente.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Um Abraço,

    Ricardo - Predial Paulista - Correspondente Caixa Ag. 1572 (Paraíso)
    Tels: 3774-1305 / 9175-1567.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo16/2/12

    Gente, amanhã irei ao juizado de pequenas causas, pois não podem cobrar uma coisa que não estamos tendo ainda..até pq nem vistoria foi feita... os patos não foram entregue certo?
    portanto fica a critério de cada um pagar ou não..Este valor quem tem q pagar é a construtora que quer passar essa dívida dela para nós.

    ass.
    Indignada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/2/12

      Verdade Indignada, é só ir ao Procom!

      Os patos não sei se irão entregar, mas os aptos. eles tem o dever né!

      Não faço questão do pato não, ok! rs...

      Excluir
    2. kkkk, me desculpe mas dei muita risada kk

      Excluir
    3. Anônimo21/2/12

      tambem não estamos cncordando em pagar, vamos ter que pagar quando todos tivere mudado.

      erika e paulo serra do mar

      Excluir
  54. Anônimo16/2/12

    Futuros Vizinhos...
    Recebi hj da Turecki o tal falado boleto de individualização de matrícula e em meu email o boleto do condomínio referente mês de março...
    Pelo menos eu e meu marido não sabíamos desse boleto de individualização de matrícula...
    Vamos pagar o condomínio se ainda não nos entregaram as chaves???
    Vamos pagar por essa individualização de matrícula???
    Não era a construtora que devia nos entregar isso separado por apto???

    Pode isso Arnaldo???? rsrsrssr

    Dúvidas e mais dúvidas...

    Cyntia e Fernando Japi 75

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/2/12

      ahhh e na cobrança do condomínio já está incluso consumo de água e gás... kkk mais eu nem usei ainda... rsrsrsr
      Cyntia e Fernando Japi 75

      Excluir
    2. Anônimo16/2/12

      Verdade! Cyntia, mande e-mail e se não lhe responderem, vai ao Procom, precisa tirar metade do dia para ver isso...mas acho q vale né!

      Excluir
    3. Anônimo22/2/12

      Pessoal,

      Voltando um pouquinho sobre os assustos acima,aquele boleto que veio para pagar-mos sobre a individualização do imovel.Como faremos?É devido esse valor?

      Cantareira

      Excluir
  55. Anônimo16/2/12

    Ai gente pelo amor de Deus, que boleto é esse de individualização? Eu perguntei milhoes de vezes para a CRA o que eu teria que pagar fora o financiamento e a unica coisa que disse era o ITBI e as despesas do cartório. Acho que nao devemos pagar essa taxa, deve ser jogada deles. Quando vence isso? Eu mandei um e-mail pra OMA questionando esse condominio, taxa de agua e gás, nem usei nada, como vou pagar? Que queiram cobrar despesas pré-operacionais, td bem, agora taxa de água e gás é piada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/2/12

      Pessoas,
      Mais o boleto de individualização do imovel..como vai ser?É certo pagarmos??
      Quem souber nos orientem por favor!!!

      Excluir
  56. Anônimo16/2/12

    Pessoal,
    Gostaria de saber se realmente alguem conseguiu o financiamento imobiliario, pois pelo que percebi a Natalia/Felipe, fizeram emprestimo pessoal e não financiamento imobiliario, o que é mais burocrático e demorado, e o qual, a construtora não nos deu prazo e documentação suficiente para podermos consegui-lo!!!!

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. GENTE ACABEI DE RECEBER UM EMAIL, PEDIDNO P DESCONSIDERAR O BOLETO, DEVIDO A NÃO ENTREGA DAS CHAVES...SEGUE ABAIXO

    Prezados Senhores, boa tarde

    Fomos informados hoje pela Construtora José Turecki Ltda que a maioria das chaves das unidades do Condominio Altos da Freguesia ainda não foram entregues.

    Assim sendo, estamos procedendo o cancelamento dos boletos de condominio, emitidos com vencimento para o dia 07/03/2011, os quais deverão ser desconsiderados por V.Sa.

    Informamos ainda que emitiremos novos boletos para as unidades que já receberam as chaves e, consequentemente para as demais, conforme data da entrega, com os valores proporcionais à data do recebimento, ou seja, pro-rata temporis

    Nos colocamos ao dispor para quaisquer outras informações que se fizerem necessárias.

    atenciosamente

    ------
    AGORA SIM, ISSO É O JUSTO. ACHO QUE MEU EMAIL A CONSTRUTORA E A OMA TEVE ALGUM RESULTADO... MENOS UMA COISA Á RESOLVER.

    POIS AINDA TEMOS MUITA PENDÊNCIA.. E O JUIZADO QUE VAI ACABAR RESOLVENDO, PELO JEITO... UMA DAS COISAS É A MULTA DO IGPM... FICAREMOS NO AGUARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/2/12

      Boa!

      Excluir
    2. Pq não mandaram esse email para todos?Engraçado né!

      Excluir
  59. Anônimo16/2/12

    Pessoal,

    entendam que isso é bem claro: se o seu financiamento ainda não saiu, o apartamento não é seu. Logo, quem deve arcar com despesas de condomínio é a construtora, e não você.
    Caso prefira, é só pagar e depois entrar com processo, assim eles deverão te devolver o valor e ainda pagar multa. Aproveitando o tempo dedicado, peça também de volta o valor da correção do seu imóvel após julho/2011, data da entrega prevista das chaves, etc....
    Vejam esse blog, muito interessante:
    http://obraatrasada.blogspot.com/

    att,

    ResponderExcluir
  60. Anônimo16/2/12

    Gente, absurdo... recebi boleto para pagar o condominio... nem entregaram a obra... como assim?!

    Cantareira, 04

    ResponderExcluir
  61. Anônimo16/2/12

    Aêêêê Di, valeu pela força, te ouviram e todos nós fomos beneficiados.

    Bjks
    Cantareira, 04

    ResponderExcluir
  62. Anônimo16/2/12

    Pessoal, a construtora não vai liberar chaves enguanto não receber o dinheiro, coloquem isso na cabeça, pelo que pude notar não tem niguém aqui que pagou e não recebeu a chaves certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/2/12

      Concordo, porem algumas pessoas (como eu) já tem o credito aprovado(no bradesco, banco que a propria construtora indicou)....toda a documentação ja esta com o banco, porem obtive a informação que a construtora esta com documentos pendentes para entregar no Bradesco(depto. de credito imob.)...fonte Marcos Andre(Credito Imob)...as chaves que estão saindo acho(((acho)))...que são de vizinhos que estão pagando ou pagaram a vista...

      Excluir
    2. Boa noite, vc tem o contato direto do Marcos, pq eu só tenho da CRA, e quero saber direito essa história, pq já estou com crédito aprovado, mas esperando o contrato, que pelo visto vai demorar, se for assim. Quero um posicionamento da construtora, pq podem querer cobrar juros, se não liberam os docs necessarios ao banco, por quanto tempo terei de esperar?!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  63. Tmb recebi o e-mail para desconsiderar....

    ResponderExcluir
  64. Anônimo16/2/12

    Galera, alguém pode tirar uma duvida minha por favor? Temos, eu e minha esposa assinado tantos papéis, da cra, do bradesco e!!!!! até agora ninguem fala nada, nem que sim nem que não, mas os boletos continuam chegando, chegaram hoje a "isolada de fevereiro", acho eu, e a cobrança de instalação e outras papagaiadas lá. Agora a duvida: posso então considerar aprovado meu financiamento? pois se estamos no quadro de pagadores, imagino que sim. Obrigado. Ah e quanto a cbrança da oma, respondi ao e-mail do cancelamento do boleto e perguntei se o próximo viria com os juros de pró-rata como ela mencionou. Quer dizer, não moro lá, não sei se vou morar e ainda tenho que pagar? Brasil.................... Edgar e Ana Paula japi 24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/2/12

      No e-mail da OMA não diz nada sobre juros e sim que emitirão novos boletos para as unidades que já receberam as chaves e, consequentemente para as demais, conforme data da entrega, com os valores proporcionais à data do recebimento, ou seja, pro-rata temporis.

      Excluir
  65. Anônimo16/2/12

    Pessoas,
    Mais o boleto de individualização do imovel..como vai ser?É certo pagarmos??
    Quem souber nos orientem por favor!!!

    ResponderExcluir
  66. Anônimo16/2/12

    Os donos da Construtora não tem jogo de cintura e temos que agir com eles da mesma forma que fazem com a gente! O Sr. Maximiliano Turecki é grosso e arrogante. Vamos sim entrar com ações contra toda a irregularidade, demora e transtornos que nos causaram. É bom que todos peçam as memórias de cálculo e comprovantes de tudo que estão cobrando. O boleto que mandaram sobre a individualização da matricula é baseado na despesa que tiveram com isso, mas cadê o comprovante que realmente tiveram e pagaram a tal despesa? Abraços.RP

    ResponderExcluir
  67. Verdade, agora fica a dúvida pagar ou não o boleto que encaminharam da matricula individual?

    ResponderExcluir
  68. Anônimo17/2/12

    Realmente no contrato diz que o valor gasto com cartório e prefeitura deve ser pago pelo COMPRADOR, ou seja, nós. Abraços.RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17/2/12

      Espero não ter mais surpresas!!! =/

      Excluir
  69. Anônimo17/2/12

    Natália e Felipe, vocês já pegaram a chave? Eae, conseguiram ir no apto., como estão as coisas por lá?

    Abs e sorte!

    Serra do mar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/2/12

      Olá Serra do Mar,
      Nós pegamos as chaves...Então, os halls dos andares ainda falta pintar algumas partes, mas todos os dias que vou lá, tem pedreiros. O condominio já está pronto. Parece que a partir de semana que vem já poderemos ligar pra Eletropaulo ligar a luz.

      Abs.

      Excluir
  70. Anônimo17/2/12

    E ai pessoal alguém já pegou as chaves? Para quem esta ancioso com a chaves, ai vai um banho de agua fria que descobri hoje..aff..

    Muita gente diz que o financiamento esta aprovado, mas este documento já foi assinado pela construtora? para terem uma ideia estou desde Dezembro com documentação prá lá e prá cá..meu crédito foi aprovado esta semana(Bradesco), não que o crédito tenha demorado, mas o meu gerente estava de palhaçada me enrolou dois meses e derrepente saiu de férias, foi assim que encontrei uma ótima gerente que deu procedimento ao meu caso, enfim...esta semana tive o crédito aprovado, vou ter que aguardar mais 5 dias para o juridico elaborar o contrato, mais 5 para a caixa liberar o FGTS, após isso tenho de levar o contrato para a construtora assinar e em seguida pagar o ITBI e para finalizar registrar no cartorio que leva cerca de 15 dias corridos, para finalizar devo entregar estes doc ao bradesco para liberar o crédito a construtora, + 3dias, enfim, devo pegar minha chaves na última semana de março e olha que eu me adiantei muito, mas muito para este financiamento, então para quem esta perdendo tempo pensando no que fazer, corre, corre mesmo senão vc vai entrar lá em junho..rs

    Mantiqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22/2/12

      Voce tem toda razão, minha situação é parecida com a sua, desde a emissão do HABITE-se e Matricula, eu enteguei todos os documentos(check list) assinei os contratos/autorização para utilização do FGTS..etc, o credito já esta aprovado ha umas duas semanas, porem assinatura de contrato nada....,de inicio o meu gerente me deu de prazo dez dias uteis....., ficou com muita raiva, pois iniciei este processo no dia 19/01/2012, enfim hoje acabei informando meu gerente que iria fazer um ALO BRADESCO(canal de relamações), ai o mesmo informou que amanha ligara no depto.de credito(para antecipar esta data)...vamos ver amanhão post. o que ele consegui.....mas "mantiqueira..post acima", tem toda a razao...tem que ficar no pe....((só espero que esse lenga lenga ...não seja culpa da construtora(((algum documento pendente..etc))...

      Waldir/Raquel...Bloco c ap.86

      Excluir
  71. Anônimo17/2/12

    Ahaahh..foi a ariadne que disse que só posso pegar as chaves após entrada do pagamento..

    ResponderExcluir
  72. Anônimo18/2/12

    Pessoal consegui algumas informaçoes ref a pagamento de taxas no cartório o tal ITBI existe algumas informaçoes interessantes se conseguirmos financiamento com aplicaçao em minha casa minha vida exto complementar
    Como fazer:
    Para obtenção da isenção ou da redução de custas e emolumentos cartoriais previstas no art. 43 da Lei n.º 11.977, de 2009, o interessado deverá apresentar ao cartório os seguintes documentos:
    I – declaração firmada pelo beneficiário, sob as penas da lei, atestando que o imóvel objeto do registro ou averbação requerido é o primeiro imóvel residencial por ele adquirido;
    II – declaração do vendedor, sob as penas da lei, atestando que o imóvel nunca foi habitado;
    III – declaração firmada pelo agente financeiro responsável atestando o enquadramento da operação às condições estabelecidas para o Programa Minha Casa, Minha Vida.
    IV – Essas exigências poderão ser supridas mediante a inclusão de cláusulas específicas no instrumento contratual levado a registro ou averbação.

    ResponderExcluir
  73. amanda/diogo18/2/12

    publicado por Cimento Itambé7 de outubro / 2009 Mercado da Construção, Novas Tecnologias, Tendências construtivasMinha Casa, Minha Vida desonera burocracia
    Programa habitacional alterou as regras de registros de imóveis para os mutuários e para os empreendedores
    A lei 11.977, que criou o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, também alterou as regras de registros de imóveis para os mutuários e de custos cartoriais para os empreendedores. A medida desonera o peso da burocracia sobre as moradias, tanto para quem compra quanto para quem constrói.
    Veja quanto sairá o registro de imóveis para os mutuários com o pacote habitacional:
    - Renda de zero a três salários mínimos: registro gratuito.
    - Renda de três a seis salários mínimos: redução de 90%
    - Renda de seis a dez salários mínimos: redução de 80%

    ResponderExcluir
  74. Karina18/2/12

    Gente
    Estou ficando maluca com tantas informações rsrs a unica coisa que sei e que esse financiamento ta enrolado demais, optei pelo Bradesco porque o Carlos me garantiu que pegaria as chaves até 20 de fevereiro, pois é até hoje ele nem está com todos os documentos necessarios, é uma enrtolação sem fim, vc entrega uma parte, pergunta se tem mais alguma coisa pra fazer ai ele pede pra aguardar depois da mais um monte de coisas pra vc preencher e assim caminha a humanidade em passos de formiga e sem vontade rsrs
    Olha galera pra vcs ter ideia preciso fazer uma nova vistoria pois o meu apartamento está com uma serie de irregularidades, fiz a primeira em 10/12/2012 e ontem liguei na construtora ontem pra saber quando seria aminha nova vistoria e eles não tem previsão, pensa se tem cabimento uma coisa dessas, sendo que o prazo de entrega deles era até 26/01/2012, pessoal acho que ta na hora de tomar ações, porque se continuar desse jeito não vamos pegar as chaves nunca rsrss

    ResponderExcluir
  75. Anônimo18/2/12

    Gente.....
    Acabei de voltar di agente financeiro, acreditam que o apto foi avaliado em 200 mil, e olha que tentei pela cx

    ResponderExcluir
  76. Anônimo18/2/12

    Pessoal, eu avisei a muito, muito tempo que esta história de MCMV da caixa era conversa de gerente para roubar dinheiro de vc's, inclusive com esta informação o Bradesco ganha em tx de juros, 9,5% contra 10,3%, espero que mais ninguém fique a procura da caixa para fazer avaliação de imovel, além de ter melhor tx no bradesco vc não paga nada, nada mesmo, pois é obra é deles.

    Mantiqueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda e Henrique21/2/12

      Boa Tarde!

      Senores, estou fazendo o meu financiamento com o Ricardo da PPredial Paulista e o avaliador da caixa foi em nosso apartamento na segunda-feira e graças a Deus o nosso apartamento entrou pelo MCMV...
      Ficamos sabendo que cada agência tem o seu avaliador, por este motivo tem variação de valores..a para quem ainda não encontrou a agência da caixa, vale a pena entrar em contato com o Ricardo além de tudo eles são muito atenciosos e esta buscando para nós a melhor taxa...

      Tels: 3774-1305 / 9175-1567.
      E-mail: caixaaqui@predialpaulista.com.br
      Com Ricardo, Cida ou Paulo.

      Abraços,
      Amanda e Henrique

      Excluir
    2. Anônimo22/2/12

      Isso mesmo...estou sendo atendida pelo Ricardo tbm,atravez da indicação de vcs....

      Vale a pena pessoal!!!

      Excluir
  77. Anônimo18/2/12

    Meu amigo anônimo acho q vc esta muito fora de tx de juros meu financiamento pela CEF foi calculado em 8,5% rsrs ñ é conversa de gerente sim conversa da CRA.Correto a obra e deles e ñ tem ninguém com chave rsrss.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo18/2/12

    A compra do primeiro imóvel a gente nunca esquece. Muito menos do susto causado pela necessidade de mais dinheiro para arcar com as despesas de transferência, escritura e registro do imóvel nos respectivos cartórios e órgãos públicos.
    Para não ser pego de surpresa, o futuro comprador deve fazer uma reserva financeira na fase que antecede a aquisição da unidade, para cobrir sem sobressaltos os gastos legais com a documentação do imóvel, pagos à vista. Válidas para todo Estado de São Paulo, as tabelas dos Tabelionatos de Notas (que lavram as escrituras) e dos Cartórios de Registro de Imóveis são progressivas e variam de acordo com o valor total do imóvel. Para os cálculos dessas despesas, vale o que for maior: o valor venal da unidade ou seu preço de venda no mercado. Num contrato de compra e venda simples, o comprador terá de pagar o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis – Inter Vivos (ITBI – IV) à prefeitura, correspondente a 2% do valor do imóvel. Mais as despesas com a escritura, em qualquer Cartório de Notas do país, e o registro desse documento no Cartório de Registro de Imóveis da comarca onde o imóvel está situado.
    Solicitamos ao 13.º Cartório de Registro de Imóveis, um exemplo para a aquisição de um imóvel de R$ 80 mil. O comprador desembolsa R$ 1.056,16 pela escritura da unidade, R$ 1.600,00 de ITBI (2%), e R$ 672,44 pelo registro do imóvel. Num total de R$ 3.328,60, mais algumas pequenas taxas de cartório e certidões. O exemplo vale para imóvel pago à vista e cuja vaga de garagem faça parte da mesma matrícula. Vaga com matrícula e IPTU à parte exigem registro em separado do imóvel.
    Descontos - Há reduções significativas dessas despesas para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) quando registrados em cartório, o que não ocorre quando os bancos optam por registrar um instrumento particular de compra e venda com caráter de escritura (por outro lado, isso reduz os gastos por dispensar uma escritura em cartório). Nos Tabelionatos de Notas, as escrituras têm desconto de 40%. Já nos Cartórios de Registro de Imóveis, a redução é de 50% no registro da parte financiada. Juntos, o registro da parte paga à vista, com recursos próprios, e o registro da hipoteca não podem ultrapassar 1% do valor total do imóvel (essa é a porcentagem máxima cobrada nesses casos). O ITBI também fica mais baixo: 0,5% sobre o valor financiado (até o limite de R$ 42.800,00) e 2% sobre o valor restante. Pelo exemplo de R$ 80 mil, o comprador de uma unidade financiada gastaria R$ 633,70 com a escritura do imóvel; R$ 294,78 com o registro da parte financiada (R$ 60 mil) e R$ 348,92 para registrar a parte paga à vista (R$ 20 mil); R$ 400,00 com o ITBI dos R$ 20 mil (2%) e R$ 300 com o ITBI de 0,5% sobre o saldo financiado. Num total de R$ 1.977,40, mais pequenas taxas e despesas. Uma economia de 68,33%. A Caixa Econômica Federal reduz ainda mais as despesas para os imóveis voltados às famílias de baixa renda e financiados com recursos do FGTS. Para a escritura, permanece o desconto de 40%. O registro do imóvel passa a corresponder a apenas 0,01% sobre o valor total do imóvel. Para o ITBI, é cobrado 0,5% sobre o valor financiado e 2% sobre a entrada.O recibo de pagamento também é relevante, pois todas as despesas que tenham sido incluídas no valor pago, como aluguel de um telefone ou pagamento de condomínio, precisam ser discriminadas. O locador é responsável pelas taxas de informações cadastrais e de elaboração do contrato. Já o IPTU e o seguro contra incêndio podem ser negociados, podendo o inquilino vir a pagar.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo18/2/12

    CORRIGINDO...Por favor não se iluda com esta taxa, estou falando de taxa de juros efetivo e não nominal, realmente a taxa de juros nominal esta em mais precisamente 8,66%(caixa) e 9,01% taxa de juros efetiva já o Bradesco esta com 9,5% na taxa de juros efetiva...

    ResponderExcluir
  80. Anônimo19/2/12

    pessoal, fui informada na agência que terei que pagar uma taxa de R$800 ao bradesco, assim que sair o financiamento. é uma taxa de avaliação de crédito, acho. alguém mais está sabendo disso?

    serra do mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Boa Noite.

      Eu tenho a mesma informação atraves da consultoria da CRA.

      Excluir
    2. Anônimo22/2/12

      Vdd eu tive a mesma informação no Bradesco - agência do bairro do limão!

      Excluir
  81. Anônimo19/2/12

    mentira, qualquer tipo de tx entra no financiamento, a não ser que vc não tenha conta no Bradesco.

    ResponderExcluir
  82. Valmir21/2/12

    Esta taxa existe,ela é a 1º parcela do financiamento, no meu caso esta 1º parcela ficou em 829.64.

    ResponderExcluir
  83. Anônimo21/2/12

    Como eu disse...entra no financiamento..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22/2/12

      ENTRA NO FINANCIAMENTO MAIS OU MENOS... PQ ASSIM Q LIBERAR, TEM Q PAGAR.

      Excluir
  84. Anônimo22/2/12

    entendi o que quiseram dizer: entra quando começa a contar o financiamento, mas de qualquer forma é um valor a mais a pagar, além do valor devido à construtora.

    ResponderExcluir
  85. Anônimo22/2/12

    Alguém mais já conseguiu aprovação do financiamento e finalizou o processo de compra do imóvel? Se sim, já estão com a chave?

    Abs. Serra do mar

    ResponderExcluir
  86. Anônimo22/2/12

    Pessoal essa taxa de 800,00 mais a primeira parcela do seguro é debitado na conta no dia da emissao do contrato.

    ResponderExcluir
  87. Anônimo22/2/12

    Pessoal,

    Voltando um pouquinho sobre os assustos acima,aquele boleto que veio para pagar-mos sobre a individualização do imovel.Como faremos?É devido esse valor?

    Cantareira

    ResponderExcluir
  88. Anônimo22/2/12

    Eles escrevem as coisas no contrato e nós que somos leigos, assinamos e eles se aproveitam desses "detalhes" para nos cobrar de coisas que no meu ponto de vista deveria ser deles. Acho que pelo que escreveram no contrato, temos que pagar sim...Infelizmente..Eu to muito desapontada, pq so vem coisa pra pagar que nao nos avisam e a entrega do apto que é bom, até agora nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23/2/12

      Pois é, as cobranças chegam e os gastos aumentam. Nesse ponto, acho que se está previsto no contrato ok, desde que não seja abusivo.

      Mas o que está em questão é que até agora só pagamos e pagamos, e nada...nenhuma resposta por parte deles, nenhuma entrega, é uma situação desanimadora para todos nós! Na hora da venda é tudo maravilhoso...na hora da entrega é essa palhaçada!

      Serra do mar

      Excluir
  89. Bom dia,

    Quando será que o nosso apartamento vai sair?
    A construtora não tem que pagar uma multa pelo atraso?

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  90. Gente...

    Hj fiz minha segunda vistoria, e graças a Deus dessa vez estava tdo perfeito.... Andei pelo condomínio e havia vários trabalhadores, segundo a pessoa que nos acompanhou, eles estão nos finalmentes, não pude entrar nos outros blocos, mas no meu, Cantareira, estão finalizando a pintura nos andares, falta tb colocar os rodapés, e limpeza Geral.

    Ainda continuam mexendo na quadra, mas tb não falta mta coisa não... acho que colocar a grama, pintar e terminar de cimentar a chegada até ela, em frente a área da churasqueira e forno de pizza... E estavam mexendo na parte interna perto dos relógios, próximo a entrada de pedestres e colocando pisos nas áreas comuns, entre o segundo e terceiro bloco, se não me engano.

    Acho que logo eles realmente terminarão tdo... Só basta saber quando pegaremos nossas chaves, já que o Bradesco não chama para assinatura do contrato.

    Bjos e que essa espera acabe logo!

    ResponderExcluir
  91. Anônimo23/2/12

    Gente, com avisei anteriormente para tentarei o MCMV antes de fecharem como o Bradesco.
    O meu deu certo e entrarei pelo MCMV e não foi pelo cara da Paulista não e sim pela Turiaçu com a Cláudia.
    Quem quiser tentar acho boa ideia.
    Agora, quem falou que não daria deve estar morrendo de remorso.
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amanda/diogo24/2/12

      minha documentaçao já está com ela estou noa aguardo do laudo do engenheiro o seu demorou muio tempo

      Excluir
  92. Anônimo23/2/12

    Arrumando o português, avisei anteriormente para tentarem o MCMV.
    A diferença de jurosé gritante, ou seja, 5,5%
    Será que o cara que falou que não daria certo pela CEF é sócio do BRADESCO?

    Eis a questão!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23/2/12

      Vale lembrar que a taxa pode variar bastante dependendo do prazo, salário, etc... não serão todos que vão conseguir taxa de 5,5%. Minha taxa, por exemplo, ficaria 8,9% pela CEF e só fiz pelo Bradesco porque optei pela não colocação de pisos e azulejos já que a CEF exige que a cozinha e banheiro esteja em condições de moradia (ridículo isso). Felizmente pra mim a diferença não seria tanta, mas pra algumas pessoas podem valer muito a pena tentar sim a CEF.

      Excluir
    2. Anônimo24/2/12

      o engenheiro da CEF aprovou o meu apto, sendo q minhas áreas da cozinha, ar de serviço e banheiros, optei por não colocar também... E fui aprovada. Só estou aguardando agora o financiamento sair.

      Excluir
  93. Anônimo23/2/12

    verdade a caixa para mim não vale a pena, devido a minha renda ser alta, Juros nominal de 9,1% (caixa) contra 9,5% (Bradesco), por isso vai Bradesco mesmo!!

    ResponderExcluir
  94. Anônimo24/2/12

    Olá Pessoal,

    Fiz minha vistoria ontem tbm e estava tudo ok.
    Gostaria de divulgar as fotos....
    Tem algum facebook ou email que queiram receber???

    Cantareira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo24/2/12

      pode ser,quero receber sim, aí vai o e-mail: lucaspoliveira@yahoo.com.br

      valeu!

      Excluir
    2. Eu também quero ver e-mail rosanduda@yahoo.com.br Rosangela e Eduardo ap 13 bloco c

      Excluir
    3. Anônimo26/2/12

      Boa Noite!

      Se for possível me enviar tb, eu agradeço.
      (amanda.henrique12@yahoo.com.br)

      Obrigada,
      Amanda e Henrique

      Excluir
  95. Anônimo25/2/12

    Alguém tem interesse ou conhecimento de alguém que estaja interessado em vender o apartamento? tenho interesse em duas unidades.

    obrigada,
    Viviane
    Cantareira

    ResponderExcluir
  96. Anônimo25/2/12

    eu tenho 350.000

    ResponderExcluir
  97. Anônimo25/2/12

    Ai Se Eu Te Pego
    Michel Teló

    CRA, CRA
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    CRA, CRA
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    Sábado esperei sentada
    A galera começou a stressar
    e a CRA passou a mentira mais linda
    Disse que a culpa é do Bradesco...
    Tomei coragem e comecei a reclamar

    CRA, CRA
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    Mentiras e mais mentiras
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    Sábado esperei sentada
    A galera começou a stressar
    e a CRA passou a mentira mais linda
    Disse que a culpa é do Bradesco...
    Tomei coragem e comecei a reclamar


    CRA, CRA
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    Mentiras, Mentiras

    essa ai, nem de graça...

    Att.,
    Michelzinho

    ResponderExcluir
  98. Anônimo26/2/12

    Bom Michelzinho, como você esta como anonimo, nao sei se voce esta fazendo com CRA. Se identifique, quem sabe assim posso analisar e entender se eu processo esta com problema.

    Agora se voce não esta fazendo com a CRA não tem o porque falar mal ou fazer rimas ridiculas...

    Enfim.. IDENTIFIQUE-SE

    Para quem já esta com processo em banco, infelizmente como já informado pelo CARLOS, precisamos aguardar pois o banco analisa tudo e o Juridico pode solicitar documentos adicionais a qualquer momento. Geralmente após o credito aprovado e a pasta completa no banco leva-se de 15 a 20 dias uteis para emissão do contrato..Processos com FGTS demora um pouco mais pois tem analise da CEF..

    Por Favor, caso tenham duvidas liguem e falem com o CARLOS.

    Ana Gonçalves
    Diretoria CRA

    OBS: Estou acompanhando blog sim, pois caso tenha algum problema, posso ir atras para resolver e se tiver alguma blasfemia também irei atras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/2/12

      Senhorita.

      Eu não tenho nada a ver com este assunto, afinal, vou quitar o apartamento sem entrar em financiamentos, graças a Deus, e seria mto feliz se todos os colegas tivessem a benção que tive de poder fazer isto.

      Mas blasfêmia? Me poupe! Vc, assim como esta construtora, só quer saber de dinheiro no bolso. Fazer para ajudar é mito. Vcs dizem fazer tudo para adiantar, auxiliar, enfim. Mas nada é feito, vcs não têm interesse a não ser no dinheiro gasto com este sonho que já virou pesadelo.

      A construtora é uma merda, em bom português. Atrasa, acha que está tudo bem, tudo normal e ainda qdo vamos telefonar e pedir alguma informação temos que implorar e parece que estão nos fazendo um favor.

      E foi esta mesma porcaria de construtora que escolheu o Bradesco para financiar a obra, onde inumeras dificuldades são impostas para que os requerentes deste financiamento saiam daí e façam onde lhes convier.

      Eu tbém não estou fazendo com a CRA, mas eu falo mal SIM, pq todos vcs que estão do outro lado tratam os proprietários como PROPRIOTÁRIOS, e se for para entrar em defesa dos meus futuros vizinhos, eu entro (msm não financiando)! Portanto não venha dizer que quem não faz com vcs não tem nada a ver com o assunto!

      Lembre-se senhorita, o povo já derrubou um presidente, não tem pq desacreditar que os compradores não tenham o poder para fazer a droga da Turecki falir de tanta multa e processos a pagar! E já que vcs acham que eles estão com a razão (e vcs tbém), o Bradesco bem que poderia pagar o montante que nós, compradores, vamos receber na Justiça, o que acha?

      E qto à rima ridícula, teria o imenso prazer de lhe fazer uma tbém, mas como pode ser interpretada como "blasfêmia" (ai, como ri qdo li isso), fiquei morrendo de medo :(

      Prazerosamente:

      ANÔNIMA.

      Excluir
    2. Anônimo27/2/12

      Aiai... Ainda bem que neste condominio de baixa renda tem MUITO mais gente educada do que MAL educada... Não vou ficar discutindo aqui... Os contratos vão começar a sair e ai vamos ver QUEM é que esta enganando quem...

      NOS SEGUIMOS AS REGRAS DO BANCO...

      Que bom que voce tem recurso para quitar... O que está esperando então??? Já era para estar com as chaves.

      RIDICULO... Falo e AFIRMO, só quem esta fazendo com a CRA pode reclamar...

      Excluir
    3. Anônimo28/2/12

      Nossa, que profissional eh vc, que avalia os compradores desta forma: de BAIXA renda ou de ALTA. Muito preconceituosa, nao? Creio que vc deve morar num de ALTA renda com a bola que deve receber do banco por ficar montada no dinheiro dos outros.

      Nao devo satisfacoes a vc, mas vou lhe dizer pq nao estou com a chave: nao fiz ainda a segunda vistoria, pq nao vou pagar mais de 100mil num apartamento que qdo visitei a primeira vez estava em estado deplorável. E qto a eu ter o direito de reclamar ou nao, baixa a tua bola que este preconceito teu ja foi impresso e está junto com todos os papeis para eu levar ao JPC. Obrigada por me fornecer algo conciso de que eu possa reclamar.

      Excluir
    4. Anônimo28/2/12

      NAO RECEBEMOS NADA DO BANCO...

      E não vou ficar discutindo mais...

      Excluir
    5. Anônimo28/2/12

      é bom mesmo não discutir, você já falou muita merda para quem representa essa empresa, se fecha!

      Excluir
  99. Nossa kkkkkk
    bem minha vistoria é na terça tomara que de td certo...

    ResponderExcluir
  100. Nossa kkkkkk
    bem minha vistoria é na terça tomara que de td certo...

    ResponderExcluir
  101. Nossa kkkkkk
    bem minha vistoria é na terça tomara que de td certo...

    ResponderExcluir
  102. Nossa kkkkkk
    bem minha vistoria é na terça tomara que de td certo...

    ResponderExcluir
  103. Enquanto a discussão esquenta...rsrs, continuamos no aguardo...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  104. Anônimo27/2/12

    Final de fevereiro de 2012 e nada do apartamento. Ótimo caso para o juízado resolver, amanhã chegará mais "causo" no pequenas causas!

    Abs.

    ResponderExcluir
  105. Anônimo27/2/12

    Pessoas, a primeira reunião que devemos fazer quando de fato estivermos morando, deve ser para entrarmos com uma ação coletiva, pois o que essa contrutora de merda está fazendo conosco é uma vergonha.
    Não podemos deixar barato não, temos que ir até o fim!
    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/2/12

      Sim, eu estou interessada em entrar nesta ação coletiva, pq de qualquer forma eu vou processa-los.

      Por favor, nos mantenham informados, para que possamos fazer tudo de forma organizada.

      Excluir
    2. Anônimo27/2/12

      A única coisa que esta me preocupando é se vão nos cobrar a multa e correção de 1% a partir de 01/03, sendo que até agora não saiu financiamento e nem entrega de chaves e não foi por culpa nossa, pq pelo menos da minha parte, entreguei todos os documentos necessários e faz tempo...

      Excluir
  106. Anônimo27/2/12

    Boa tarde,

    Galera o engenheiro da Caixa avaliou o nosso AP por $210.000,00 fiquei muito triste pois muita gente conseguiu ate entrar no MCMV avaliado por $165.000,00 vou pedir uma nova avaliação vamos ver no que dá,só que vai atrasar mais o nosso processo!!!
    A pergunta é alguem que fez financiamento já pegou as chaves??


    Abraços,

    SERRA DO MAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/2/12

      O meu financiamento ainda nem saiu...=(

      Excluir
  107. Anônimo27/2/12

    Pessoal.

    Mandei um e mail para a Fernanda da Construtora e ela me disse que a data para apresentação continua a mesma 29/02.

    Caso não apresentemos será cobrado a multa de 1%.

    O que faremos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/2/12

      É, acabei de ter a mesma informação, que a partir de 01/03 o saldo devedor será reajustado pela Tabela Price 12%aa + IGPM...Nem fui chamada pra minha última vistoria ainda, ou seja, a obra nao esta entregue e ja querem nos cobrar correção??? Isso nao pode acontecer..Pessoal, não tem nenhum advogado no condominio? Ninguem tem um amigo que possa nos auxiliar? Help!

      Excluir
  108. Anônimo27/2/12

    Pessoal temos muito que se preocupar agora. vamos se reunir lá dentro, aí vamos acionar advogados e coloca a Turecki no pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é hoje eu estava lendo o contrato e eles tinham até janeiro para entregar os apartamentos e aí nada ?

      Excluir
  109. Anônimo27/2/12

    Alguém sabe me dizer por que a caixa avalia alguns imóveis a 165.000 e outros a 210.000? Não deveria ser padrão? ou tem cafezinho na história?

    ResponderExcluir
  110. Anônimo27/2/12

    os apartamentos tem diferença de preço por conta da metragem, andar e planta. apartamentos final 1, 2, 4 e 5 são mais caros do que 3 e 6, apartamentos no nono andar são mais caros do que no primeiro, apartamentos com garden são mais caros do que sem, etc.
    não sei se justifica mais de 40.000 de diferença, mas até pode ser que sim.
    sobre colocar a turecki no pau, atenção: não arrumem encrenca antes deles entregarem as chaves, senão sabe quando vocês vão entrar no apê? nunquinha!
    paguem as cobranças, façam o financiamento, e depois... combinamos tudo na piscina!

    ResponderExcluir
  111. Pessoal vamos agir de forma correta e de acordo com o que esta escrito no próprio contrato deles.

    Onde diz:

    VII da conclusão da obra:
    VII da conclusão das obras do imóvel prometido a venda: data prevista Julho de 2.011 admitida a tolerância de 180 dias (cento e oitenta ) dias (clausula quinta item 5.1 das condições gerais).

    Sendo assim construtora acho que devemos ser tratados com um pouco mais de respeito, pois não cobramos ainda nosso direito e e risca o contrato que vcs fizeram!

    Desta for,a nem me venham com taxas de multa de 1% ao mês pela demoro burocrática do financiamento imobiliário feito por qualquer banco e com multas por fazer o financiamento em outro banco! Isso não esta no contrato que já li de cabo a rabo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/2/12

      Qdo liguei la, me disseram quite o habite-se saiu dia 07/01, portanto nao houve atraso. Eh mole?

      Excluir
    2. Mas o contrato não informa entrega do habite se e sim do apartamento.

      Excluir
  112. Caso eu tenha que pagar essas taxas e multas vou pagar mais vou buscar meus direitos de acordo com o contrato de vocês esmóis fizeram e prometeram entregar até janeiro de 2012.
    Pelo que lemos neste blog ainda não tem ninguém morando e as obras ainda esta acontecendo mesmo que sejam de acabamento, quadra e etc. Os elevadores ainda não estão montados, tenho fotos com datas que seus funcionários tiraram do que falta ainda.

    Pedimos apenas um pouco mais de atenção e respeito. Simplesmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/2/12

      O condomínio nem está pronto, a frente daquele lugar parece o Itaquerão, uma vergonha, nunca fica pronto. Construtora de merda!

      Excluir
  113. Anônimo28/2/12

    Amigos, vejam logo acima a resposta da Ana, do CRA

    Ela nos classifica como compradores de um "condominio de baixa renda"

    Olho vivo no preconceito, vizinhos!

    ResponderExcluir
  114. Anônimo28/2/12

    Querido Anonimo..

    No mercado imobiliario imoveis com valor de compra e venda abaixo de 170.000 é classificado como baixa renda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/2/12

      Eu sei, mas no contexto da conversa, ela usou esta expressão de forma pejorativa, querendo nos diminuir.

      Excluir
    2. Anônimo28/2/12

      Mas é verdade, é baixa renda mesmo. Se fosse alto padrão seria alto padrão, mas o que tem haver o cú com as calças? Alto padrão, média padrão, baixo padrão...a construtora está atrasada na entrega e a CRA não resolve nada!

      Excluir
  115. Anônimo28/2/12

    Clientes que estão fazendo com a CRA e estiverem com duvidas é so entrar em contato.

    3334-3860

    ResponderExcluir
  116. Anônimo28/2/12

    Agora a construtora mandou a todos uma NOTA de ESCLARECIMENTO.

    Sempre terão uma justificativa, mas para nós a partir de agora a justificativa será em juízo, acionamos ontem o pequenas causas! Vamos ver no que dá!

    Abs.

    ResponderExcluir
  117. Anônimo28/2/12

    Bom dia, Pessoal.

    Meu nome é Junior e sou proprietário de uma das unidades do Residencial Altos da Freguesia.

    Ontem mandei o seguinte e mail para a Sra. Fernanda da Construtora.

    Vamos lá Fernanda.

    Algumas pessoas entregaram todas as documentações para a tal da CRA que vocês indicaram e até agora não conseguiram o financiamento. Outras optaram por procurar outra instituição financeira e também não vão conseguir apresentar o financiamento. No meu caos estou quase conseguindo, falta pouco porém não entregarei no prazo.

    Vocês utilizaram todos os 180 dias para entregar a obra e isso aconteceu no dia 31/01/2011 com uma reunião de condominio e deram apenas 1 mês para apresentação do financiamento. Pior ainda, entregaram de qualquer jeito, porque o meu bloco por exemplo, Serra da Mantiqueira falta vários acabamentos e segundo informações o último bloco até rachaduras tem.

    Pessoas estão fazendo vistorias em seus apartamentos ainda e a indignação está por todos os lados.

    Não teria a possibilidade de viabilizar uma nova data e essa sim valendo?

    Atenciosamente.

    Até agora nenhum posicionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/2/12

      Pois é Junior, a insatisfação está por todos os lados. é sempre assim, mandamos e-mail e não respondem e ignoram o fato do atraso. Mas quando é para lembrar do prazo de pagamento, isso acontece rapidamente, até mesmo uma NOTA eles nos mandam.

      Rachaduras no bloco Serra do Mar? Dessa eu não sabia, mas também como poderíamos saber, se nem mesmo tivemos a segunda vistoria não é?!

      Não indico para ninguém essa construtora fajuta!

      Abs. Lucas

      Excluir
  118. Anônimo28/2/12

    Pessoal,
    Estou com uma dúvida: De fato a entrega ocorreu em 31/01/2011???, pois no meu entendimento, só fizeram uma reunião de condôminos, sem valor judicial, pois a ata somente foi registrada, aproximadamente, 10 (dez) dias depois, ou seja, nós temos como provar que não entregaram no prazo...pois o que vale e contam, são documentos..e isto temos como provar que não nos entregaram no prazo..aliás documentos são vários, fora os da vistorias que ainda ocorreram depois....

    ResponderExcluir
  119. Anônimo28/2/12

    Pessoal
    Essa construtora é um Lixo a CRa e outro lixo me arrependi de gastar dinheiro com serviços mal feitos documentos emitidos com coisas erradas enfim só dinheiro jogado fora...
    Quem não fez com a CRA não faça pelo menos está economizando já que eu gastei e até agora nada elas são tão ruins quanto essa construtora de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/2/12

      Por favor, poderia me informar sua unidade para eu verificar como esta seu processo?

      Excluir
  120. Anônimo28/2/12

    Aviso..

    O primeiro contrato de financiamento do Altos da Freguesia foi emitido pelo Banco Bradesco. Cliente da CRA.

    Conforme já informei anteriormente os contratos estão começando a sair para quem já entregou documentação completa.

    Não sei se o cliente participa ativamente do blog então ele será avisado assim que emitirmos o ITBI.

    Assim recebermos os outros contratos vamos contatando cada cliente.

    Att.
    Ana Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo29/2/12

      GENTE, o primeiro contrato (financiado) que saiu pela CRA é o meu.
      Eu não tenho nada pra reclamar da CRA, até pq a demora ou não da aprovação depende da documentação e do banco. A CRA fez a parte dela em repassar os documentos e tudo mais, sempre fui bem atendido.
      Sempre cobrei a minha gerente do BRADESCO, ela ligava lá pra onde estava a documentação e na última vez que nos falamos ela disse que até dia 29 (hoje) sairia e ontem tive a ótima notícia e estou aguardando o contrato ficar pronto para assinar e pegar a chave.
      Antes que perguntem, não tenho parente na CRA, não rolou café, apenas levei os documentos assim que recebi a carta e cobrei quem realmente poderia resolver o meu problema.
      É isso, está saindo gente e logo mais estaremos rindo de tudo isso na piscina.
      Edson e Luanna 82 cantereira

      Excluir
  121. Anônimo28/2/12

    Ana,

    em primeiro lugar acredito que você deva se desculpar não apenas com aqueles que estão fazendo o financiamento com a CRA, mas com todos os proprietários.
    Nenhum proprietário se negou a pagar as taxas, nenhum proprietário se negou a entregar os documentos.
    A indignação com a construtora é natural, uma vez que estamos em março e o nosso apartamento, prometido para julho do ano anterior ainda está em obras.
    Sobre as reclamações da CRA, são também compreensíveis, afinal se a construtora indicou os moradores acreditaram que pagando essa taxa o processo andaria mais rápido, e agora ainda vão ter que pagar juros e multa, mesmo que não tenham deixado nada em haver.
    Acredito que como profissional você deveria se limitar a falar com os seus clientes, ao invés de se expor e expor a empresa, com falas absurdas como "neste condomínio de baixa renda"... insinuando que as pessoas com renda mais baixa são mal educadas. Cuidado pra não deixar escapar mais absurdos como esses, pq vai que você é racista... aí fica inafiançável!
    Sem falar no fato de que muitos moradores devem ganhar bem mais do que você...

    ResponderExcluir
  122. Anônimo28/2/12

    Gente, não vou levar mais a frente essa discussão.. Estava apenas defendendo a empresa pois não acho justo quem não está fazendo com a CRA falar mal ou fazer rimas... Mesmo porque varias vezes vi reclamações aqui e fui até quem estava atendendo o empreendimento para ver o que estava acontecendo...

    Sei que vocês tem todos os motivos para reclamar, mas nós estávamos e estamos fazendo o nosso trabalho, temos tudo documentado e conseguimos acompanhar todo o processo de todos os compradores que estão conosco.

    Quanto a pagar a taxa, nunca dissemos que pagando a taxa o processo seria mais rápido, e sim que o banco financiador da obra é mais rápido, tanto é que já temos contrato emitido do Bradesco e não temos de outros bancos.

    E outra, quem está fazendo com a consultoria, não precisará perder tempo indo na prefeitura para fazer ITBI, na construtora para colher assinatura do contrato, nao precisará ir até o cartório registrar o imóvel e pegará as chaves logo após a assinatura do contrato. Nós vamos fazer isso e está embutido na taxa.


    Entendo, muito bem o lado de vocês pois trabalhamos com imoveis a 25 anos e já pegamos obras muito mais atrasadas, porém nós também estamos fazendo nosso trabalho e o banco só consegue emitir os contratos após matricula individualizada.

    O que acontece é que o Banco (todos os bancos) tem o prazo deles para emissão do contrato, independente se houve atraso ou não na obra.

    Quanto a questão da renda eu não expus ninguém e muito pelo contrario disse que tem mais pessoas educadas do que mal educadas... No mercado imobiliário imoveis abaixo de 170 no valor de compra e venda são declarados como baixa renda. O Condomínio Altos da Freguesia está com valor de compra e venda abaixo dos 170 mil, tanto é que entram no programa MCMV (dependendo da avaliação).. Apenas isso.

    Sempre acompanhei o blog desde que fiquei ciente do mesmo, e muitas vezes vi reclamações anonimas de gente que não esta fazendo com a gente (pelo que deu para entender na reclamação). E isso é muito chato.

    Hoje mesmo, logo acima tem um cliente que reclamou, mas como esta como anonimo não consigo ver o processo dele.

    Quanto aos clientes que estão fazendo com a CRA, mais uma vez estamos a disposição para atende-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/2/12

      pq vc nao sai um pouco do blog e vai trabalhar? (no caso altos da freguesia de preferencia)

      Excluir
  123. Anônimo28/2/12

    Desencana... Eu estou fazendo com a CRA, não tenho problemas, sempre fui muito bem atendida e sei que não depende deles... Mas não é possível agradar a todos...

    Eu estou satisfeita e não vi mal algum.. Mas vamos esquecer um pouco isso e tentar nos ajudar...

    Quem mais pegou ou esta para pegar as chaves? Eu também estou fazendo com o Bradesco e estou aguardando meu contrato para assinatura.

    ResponderExcluir
  124. Anônimo28/2/12

    Eu Não vou passar a informação da minha unidade não... vai que vcs ficam com raiva e atrasa ainda mais o meu processo que já está mega lento.

    ResponderExcluir
  125. Anônimo28/2/12

    Não tenho o que falar da CRA pois em um primeiro contato com o Sr. Carlos, aliás esse feito pessoalmente, ele me tratou muito bem.
    Foi uma escolha minha fazer com a CEF. Meu apartamento foi avaliado em 170 mil e está dentro do programa MCMV.
    Apenas acho um absurdo a tal da taxa de Interveniente Quitante que será no valor de R$2.000,00. Essa taxa é referente a hipoteca que a construtora cedeu ao Bradesco.
    Outra coisa que me deixou bastante indignado é esse prazo para apresentação do financiamento. Fizeram a tal da reunião de condominio dizendo que o empreendimento estava entregue e o prazo era até o dia 29/02 para apresentação do financiamento, ou seja, menos de 1 mês.
    Nada para facilitar o cliente e sim prejudicar. Para cobrar é rapidinho e vem até carta.

    Um abraço a todos.

    Junior

    ResponderExcluir
  126. Anônimo28/2/12

    Olá.
    Hoje fui fazer minha 2a vistoria e o Bloco C está com muitas coisas para fazer... o elevador não está funcionando, os corredores e a entrada do apto está faltando acabamento e meu próprio apto tem coisas para fazer, nem luz tinha nas escadas que precisei subir para chegar no "meu" apto... aliás, muitas das irregularidades que apontei na 1a vistoria ainda estavam lá então fui até o apto e perdi meu tempo e horas de serviço pois não foi feito quase NADA do que apontei de defeito na obra. É um absurdo a Construtora querer cobrar juros por algo que ainda não entregaram e no meu ponto de vista estão um pouco longe de entregar... mesmo com as chaves em mãos é impossivel morar no apto na atual situação. Eles querem cobrar multas e juros, tudo bem, eu pago, mas depois veremos se tenho direito de receber o valor de volta corrigido e acompanhado por mais algumas multas e juros que eles nos devem pelo atraso.

    ResponderExcluir
  127. Anônimo28/2/12

    Poxa se esta Ana gasta-se o tempo dele cobrando os bancos ao invés de ficar na internet o dia inteiro respondendo neste blog, já haveria moradores no condominio Altos da Freguesia, outra coisa minha querida Ana, este condominio não é de "baixa renda" nem aqui e nem na china, porque até agora só uns gato pingado foi avaliado abaixo de 170.000 e ainda acho isso muito, muito estranho, outra coisa, vc diz que é baixa renda mas com certeza não tem capacidade de comprar uma unidade, pelo seu perfil e respostas da para ver que você deve morar na "favela", lamentavel o que você fez com o nome da CRA, espos a empresa deste jeito, sabe quem vai fazer com vocês agora?? ninguém pois a busca do google esta mostrando toda a sua baixaria, sem palavras para ti...

    Agora a Turecki (he he he tadinha), esta deve abrir o olho, como disse nosso amigo acima se nos unirmos após entrar no AP podemos até fazer esta empresa falir de tantas irregularidades.

    Fiquem de olho.
    BBB neles..

    ResponderExcluir
  128. Anônimo28/2/12

    Calma gente, não vamos baixar o nível por causa de uma ESTRANHA... Ana, seu lugar não é aqui, trate com seus clientes diretamente e deixe de expor o nome da empresa que vc trabalha em um Blog feito para troca de idéia entre MORADORES. Sem mais.

    ResponderExcluir
  129. Bem hoje fui na minha 2º vistoria e ainda faltou algumas coisas..
    POrém como outro morador do mesmo bloco, falta muita coisa ainda, até um fuincionário de lá ainda falou que pra terminar ainda vai uns 2 meses.. Subi até o 6º andar de escada, sem luz, falta acabamento do bloco em si... Pomar e horta tem 3 cx d'agua um muro, limparam o terreno e tinha algumas mudas sem plantas, qdo falo algumas tinha umas 6 mudas, lamentável. A quadra está feita bonita com grama naturl, falta alguns acabamentos que estava efetuando em canteiros na churrasqueira.

    Surpresinha: Tem uma porta do lado de fora da quadra.Questionei o Sr. Julio que dei de cara assim que cheguei...ele falou que é quadro de energia uma coisa assim, porém por dentro não parece um simples quadro.... Olhando de dentro ve a porta e é um corredor +/- da largura da porta de entrada da quadra ...um bom espaço desperdiçado sei lá..... Quem quiser tenho as fotos...estou tentando enviar pro email que posta no face....

    Pagar iremos pagar depois vamos ver oq fazer....

    ResponderExcluir
  130. Prezados vizinhos se e de baixa renda ou não, eu só quero o que é meu de direito, e gostaria de ser tratado com mais respeito.

    Outra coisa a construtora não entregou nada até agora, porque o habite-se não quer dizer que eu já posso morar, e as pessoas que já quitaram suas unidades e não podem morar isso já é e maior prova disso!

    Eu posso até pagar esses juros mais e fato que vamos procurar nosso direito e de cara vamos ganhar pelas diversas evidenciar.

    Vamos tentar tranquilizar

    ResponderExcluir
  131. Anônimo29/2/12

    GENTE, o primeiro contrato (financiado) que saiu pela CRA é o meu.
    Eu não tenho nada pra reclamar da CRA, até pq a demora ou não da aprovação depende da documentação e do banco. A CRA fez a parte dela em repassar os documentos e tudo mais, sempre fui bem atendido.
    Sempre cobrei a minha gerente do BRADESCO, ela ligava lá pra onde estava a documentação e na última vez que nos falamos ela disse que até dia 29 (hoje) sairia e ontem tive a ótima notícia e estou aguardando o contrato ficar pronto para assinar e pegar a chave.
    Antes que perguntem, não tenho parente na CRA, não rolou café, apenas levei os documentos assim que recebi a carta e cobrei quem realmente poderia resolver o meu problema.
    É isso, está saindo gente e logo mais estaremos rindo de tudo isso na piscina.
    Edson e Luanna 82 cantereira

    ResponderExcluir
  132. Anônimo29/2/12

    Ontem fomos fazer nossa segunda vistoria (Serra do Mar).
    Todos os defeitos que apontei na primeira estavam corrigidos, exceto por algumas falhas na pintura da varanda.
    Fomos atendido pelo Valdete, mestre-de-obras. Assim que descemos pro térreo na volta, ele já pediu prá um peão que lá estava para acertar a pintura e ainda retocar a da grade da varanda que tinha uma manchinha de ferruguem.

    Nós perguntamos em qto tempo ele achava que a obra acabaria. Ele disse 2 semanas. Perguntamos de outra forma: "qto tempo o senhor acha que leva para não ter mais nenhum pedreiro, nenhum pintor, ng que não seja morador?" e ele disse "olha, acho que não ficamos mais um mês"

    Outro ponto interessante: as paredes e chão das escadas não estavam pintados. Ele nos disse que esta semana vão começar a pintar, uma turma em casa torre, e em uma semana acabam esta pintura.

    Satisfeita (finalmente!) com minha unidade (não a área comum, mas com meu apê), vamos quitar hoje o valor total, e espero pegar logo a chave. O Valdete disse que já tem umas 10 unidades já fazendo o acabamento, pisos, móveis, enfim. É o que pretendo fazer tão logo pegue a chave.

    Mas vcs viram a quadra? Meu marido dizia que iria agitar um futebol 1xsemana com os caras do condomínio, tal, mas no máximo se faz um gol a gol ou 2 na linha e um no gol, rs, é mto pequena!!! A piscina infantil tbém, achei ridícula de pequena!!

    Enfim... Espero que todos se resolvam, e que aos pouquinhos, tudo se encaixe. Desejo mta sorte e paciência para quem está entrando no financiamento.

    E deixo uma dica que ahco que já falaram acima: vamos deixa para processar DEPOIS de estarmos lá. Pq senão eles se enfezam e vai dificultar mais ainda as coisas... É sério. Qdo todos estivermos lá, além de ser mais fácil para nos comunicarmos sem bisbilhoteiros, todos jtos temos mais força!

    Um abraço!

    ResponderExcluir