Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resultados da primeira reunião de nosso condomínio..

Oi gente!


Bom, agora que passamos pela primeira reunião de condomínio, pudemos  conhecer os representantes da OMA, os dois representantes da construtora ( Luis e José Ap.) e também nos conhecer e olha que o sub solo estava cheio heim!


Alguns pontos que ficaram para aqueles que não puderam estar presentes:
- foi realizada apresentação da OMA, que será a empresa administradora de nosso condomínio;
- foi instalado nosso condomínio, ou seja, a partir de amanhã (segundo Gisele, representante da OMA), nosso condomínio já existe, as matrículas sairão e finalmente poderemos dar andamento no financiamento/quitação de cada unidade;
- foi apresentada a previsão orçamentária e a divisão de valores de condomínio ou 'quota ordinária' para cada unidade. Esta tabela está disponível no site da OMA (www.oma.com.br)

- quanto ao início do pagamento da taxa de condominio/quota ordinária iniciaremos o pagamento em março, todo dia 07. As quotas de fevereiro serão pagas pela construtora.
- Sr.Luis representante da construtora informou que as lixeiras para coleta de recicláveis e mais alguns itens ( que não informou quais) serão colocados pela construtora

- quanto a eleição de síndico, sub-síndico e conselho fiscal a mesma iniciou-se com o sr. Luis informando e assembleia aprovou, que nos primeiros 90 dias a construtora indica como síndico o engenheiro responsável pela obra, sr. José Aparecido Malieto e após este período, o sub-síndico eleito hoje passa a síndico
Eleitos hoje:
Sub-síndico: Jonathas do Serra do Japi
Conselho Fiscal: Daniela do Serra do Mar, Fernando do Serra da Cantareira e o terceiro não anotei o nome;suplentes :Vanessa e mais dois outros condôminos que tambem não anotei o nome (desculpem mas como estava lá na frente tambem acabei não gravando o nome de todos!) 


Ao fim da reunião várias pessoas conseguiram conversar com os dois representantes da construtora se puderem postar aqui as informações, seria ótimo! O que conversei com o nosso síndico/engenheiro foi sobre as rachaduras que temos na garagem onde estávamos (2º sub-solo) ele disse que é uma acomodação do solo, pois trata-se de construção sobre a terra , que esta acomodação é normal e que eles verificarão para refazer e que a previsão de entrega de TODO o condomínio é segunda quinzena de fevereiro..


Bom gente... espaço aberto para contribuições (especialmente os nomes dos demais conselheiros please!)





180 comentários:

  1. Bom dia, Dani!!! Pela foto eu nao estava te reconhecendo...rsrs...Estava muito apreensiva ontem com a reunião, mas até que depois fiquei mais tranquila. Só estou ainda apreensiva com a demora do Bradesco para liberar meu crédito...rs...Mas acredito que agora tudo corra bem. Dani, o outro conselheiro é o Fernando mas não sei o bloco...Alguém sabe informar sobre as vagas de garagem como serão? Parabéns à todos nós e boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom diaa!
    Bom, meu único problema é que meu financiamento já foi aprovado, mas até agora continuo esperando.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo31/1/12

    Bom dia pessoal! Olá Dani!

    Ontem queria ter conversado com você, porém não teve como! Parabéns pela iniciativa e pela eleição, acho que estaremos bem amparados com as pessoas que escolhemos para ocupar as vagas no conselho do nosso condomínio.

    Acho que o saldo da implantação foi positivo, pudemos nos certificar de como está o condomínio, conhecer a administradora, saber a previsão da cota que pagaremos de condomínio, e saber da construtora a quantas andam a documentação.

    Apesar de muitos esclarecimentos, ficamos um pouco preocupado com os seguintes itens: Quadra e pomar.

    Ontem falamos com o engenheiro que se elegeu síndico, explicamos que queremos pagar o apartamento, porém estamos com receio de não ter as áreas entregues conforme o memorial descritivo, e ele nos garantiu que irá entregar, só não falou em data. Percebi que para você ele disse que em fevereiro, certo?!

    Então, daremos andamento no pagamento, porém faremos mandaremos e-mail, faremos envio de carta registrada, para que isso sirva como garantia se precisarmos acionar alguma coisa. Outra coisa, sobre a multa pelo atraso, eles não falam disso né?! Sendo assim, iremos entrar no pequenas causas para tentar receber, pois não podemos ignorar o fato de tudo estar sendo resolvido somente agora, pois existe o atraso.

    No mais é isso, espero que em breve possamos conversar como moradores do prédio! rs...

    Abs; Lucas e Diana! Apto. 23 - Serra do Mar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas e Diana, tudo bem?
      Bom serei moradora do Serra do Mar 25 e concordo plenamente com vcs, em questão de atraso na obra, pois a data estipulada já se foi não!!??
      Bom agora o melhor é esperarmos os próximos passos....Parabéns a todos.

      Excluir
  4. Anônimo31/1/12

    Pois é Gleizer, eles não se pronunciam quanto a isso. Acho ótimo que estamos prestes a pegar a chave, mas não podemos deixar que essa ansiedade deixe as coisas assim.

    Quero uma garantia de quando irão terminar as obras do condomínio. Quanto a multa, acho mesmo que deveremos acionar judicialmente, não tem jeito.

    Abs. Lucas e Diana!

    ResponderExcluir
  5. Então pessoal...foi muito bom conhecer alguns aqui....não vi muita gente..Vanessa, Dani, Lucas e Diana, e mais algumas pessoal, não recordo nome de todos..kkkk
    Ficamos até o fim questionando muitas coisas...O Pomar segundo Sr.Julio ficará daquele jeito mesmo, falou que lá estão 3 caixas de coleta de água que servirá para o condominio(não é água potável )só para utlização de limpeza e talz....terá a saida por fora mesmo e que terreno não pode ser vendido, pois conta td como um terreno só.... que quem falta fz a 1º vistoria será chamado até dia 10 e que a 2º vistoria irá demorar "/ não passou data...
    Notamos e questionamos uma tubulação de água na entrada da garagem...o Engenheiro acho que o nome dele é Sr. Luis nos informou que é cano seco de utilçização para bombeiros caso necessário....

    Uma coisa que não questionamos e não sei se repararam é que os muros são baixos deixando a mostra casas vizinhas acima dos muros.....

    Quem precisar de qualquer documento referente a construtora pode solicitar por email e se não me engano ir buscar no escritorio.

    Eu achei muito legal e construtiva essa reunião para tirarmos muitas dúvidas...Pensei que o condomínio ia ser mais caro..kkkkkkkk ufa..

    ResponderExcluir
  6. Amanda e Henrique31/1/12

    Boa Tarde!

    Realmente a reunião ontem foi boa, porém eles só estão pensando no retorno financeiro, não nos posiciona do prazo de entrega, mas o valor do condomínio já foi estipulado.
    Como relatei ontem o meu apartamento aina esta em obra e ontem conversando com o José Aparecido o mesmo nos informou que foi um engano convocar a nossa vistoria, pois o nosso apartamento não estava pronto, porém foi considerado que a visita a obra de ontem como uma vistoria e que teremos que aguardar a convocação para 2ª vistoria (sem ter tido direito da 1ª), perguntamos que se o apartamento não for entregue até março, prazo estipulado para primeira parcela do condomio, se teríamos que pagar...e ele falou, não o apartamento estará entregue, mas qual garantia temos, afinal até o momento não tivemos nenhuma data cumprida.Então o meu noivo pesquisou na net, sobre cobrança de condiomínio antes da entrega das chaves e vimos que essa cobrança é indevida, segue os títulos das matérias e os link's para que vocês deêm uma lida.



    Link's: http://oglobo.globo.com/imoveis/cobranca-de-condominio-antes-da-entrega-das-chaves-ilegal-alerta-instituto-de-defesa-do-2816791

    "Parte da 1ª Matéria:
    Cobrança de condomínio antes da entrega das chaves é ilegal, alerta instituto de defesa do ...

    O Globo

    Publicado:3/03/11 - 0h00
    Atualizado:3/03/11 - 0h00
    Envios por mail: 5

    Em 2007, o comerciante José dos Santos comprou um imóvel na planta. O empreendimento deveria ter ficado pronto em outubro de 2009, mas a obra atrasou, ultrapassando até mesmo os seis meses permitidos por lei. Santos só conseguiu finalmente se mudar em agosto do ano passado. Na época, ele já estava pagando o condomínio há três meses, mesmo sem nunca ter pisado no apartamento. Assim como o comerciante, muitos outros compradores de imóveis novos passam por situações semelhantes. Mas, embora esteja se tornando cada vez mais comum, a


    http://www.centralimoveissjc.com.br/artigos1.php?id=70&layout=2

    "Parte da 2ª matéria: COBRANCA DE CONDOMINIO PELO CONSTRUTORA ANTES DA ENTREGA DAS CHAVE

    Publicado em 05/04/2011
    Cobranca de condominio pelo construtora antes da entrega das chaves
    27/03/2011 - O Globo
    Cobrança ilegal, mas recorrente
    Flávia Monteiro

    Sabe aquela taxa de condomínio que chega meio assim, sem aviso, antes mesmo que muita gente possa pisar na casa nova? Essa cobrança, quando feita antes da entrega das chaves do imóvel, é ilegal. O que não impede que ela se torne uma prática recorrente no mercado. Prova disso é que o número de queixas fundamentadas - aquelas que, de fato, procedem - aumentou 114% nos últimos dois anos, diz o Instituto Brasileiro de Estudos e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec). Uma alta que, apesar de significativa, não chegou aos tribunais do país. É que apenas 5% das reclamações vão parar na Justiça."

    Sobre o atraso na entrega, concordamos que devemos acertar judicialmente, pois o prazo oficial da entrega é o que esta escrito no contrato (Julho/2011), ou seja, já estamos com 6 meses de atraso (o prazo de 180 dias, após a data estipulada, não tem validade judicialmente. Se nos unirmos e iniciar o processo coletivo, eu acho que teremos o retorno mais rápido e teremos mais força.

    Abraços,
    Amanda e Henrique

    ResponderExcluir
  7. Anônimo31/1/12

    Boa noite a todos!

    Conforme prometi, segue abaixo o endereço completo da CAIXA ECÔNOMICA FEDERAL onde a Gerente Cláudia foi muito atenciosa,prestativa e educada.
    Para que ainda não fez simulação pela CEF, acho válido fazê-lo, pois como o engenheiro faz a vistoria individualmente por apartamento, existe a possibilidade de a avaliação ser menor que a do BRADESCO.
    Talvez não fique menos que os 170 mil do MCMV, mas não custa tentar, né?
    Documentos que ela precisa para agendar a visita do engenheiro: MATRÍCULA INDIVIDUALIZADA + IPTU POR ÁREA MAIOR.
    Esses documentos, segundo a construtora ontem, estarão disponíveis até dia 03/02.
    Assim eu farei!


    CEF DA TURIASSU
    END: RUA TURIASSU, 1371 - PERDIZES
    FONE: 3679-7562
    GERENTE: CLÁUDIA


    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda e Henrique1/2/12

      Obrigada pela informação´!

      Excluir
  8. Anônimo31/1/12

    Galera boa noite, hoje obtive uma noticia legal com a Fernanda(construtora), a mesma informou que a data para liberação\aprovação do financiamento foi prorrogada de 10\02.....para 29\02....agora só falta a construtora liberar\informar o numero da matricula...
    abraço a todos....Waldir(Bloco C apto.86)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda e Henrique1/2/12

      Muito obrigada pela informação! Porém estou com uma dúvida, eles podem estipular um prazo de pagamento sem ter nos fornecido a documentação necessária para o financiamento?

      Excluir
  9. Anônimo31/1/12

    Telefone direto da Gerente Cláudia da CEF da Turiassu: 35210416

    Liguem lá!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo31/1/12

    Waldir, boa noite!

    Faça com que a Fernanda formalize por e-mail, pois ela pode dizer que não falou nada...
    Que tal?
    Ótima notícia!

    Abs!
    74 Japi!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/2/12

    Oi vizinhos... eu falei com o Carlos da CRA e perguntei como ia ser feito o financiamento, no meu caso a minha conta no Bradesco já está aberta e sendo movimentada ...
    Ele disse que eu só tenho que esperar a construtora liberar o número da matricula e ele vai me ligar para dizer meu saldo devedor, se eu vou adiantar algum valor, e depois ele mesmo vai mandar a documentação para o Bradesco...
    E depois disso é só esperar o banco aprovar o financiamento...
    Então vi algumas pessoas dizendo que o financiamento já foi aprovado...
    O Carlos me disse que o banco só aprova depois de ter o número da matricula...
    Alguém tem uma informação diferente da passada pra mim???

    Cyntia e Fernando
    Japi 75

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/2/12

      Você pode ter o financiamento PRÉ-APROVADO, mas liberado mesmo só depois das matrículas individuais. Normal, mas é bom saber se está bem encaminhado porque só ter a conta no banco não garante nada e se for correr atrás disso depois o Bradesco me informou que são 15 dias úteis para aprovação só financiamento.

      Excluir
    2. Anônimo1/2/12

      Então, o meu financiamento já foi pré-aprovado, agora temos que esperar a matrícula sair para o Carlos da CRA enviar tudo pro Bradesco aprovar e para pagarmos as taxas do cartório.
      Nosso financiamento demorou mais de um mês e meio para pré-aprovar e depois disso ainda temos que esperar sabe lá quanto tempo para recebermos a chave.

      Luanna E Edson
      Cantareira 82

      Excluir
  12. Anônimo1/2/12

    Essa Fernanda é num sabe o que fala porque pois mim fez terrorismo dizendo que era até dia 10/02 e que eu poderia até entrar com advogado! É melhor mesmo formalizar pois ela pensa que o blog é uma ferramenta da construtora e que tudo que é discutido aqui vale como dito por eles, pois perguntei porque eles só informaram OFICIALMENTE (por carta registada) que saiu o habite-se agora e ela disse que todos já sabiam porque falamos disso aqui e também eles disponibilizaram pra OMA, mas eu comprei da Trurecki e não de terceiros e só considero oficial depois da carta registada. Ahhh disse também que os moradores deveriam se preocupar em saber se os documentos estão disponíveis, mas depois de 6 meses de atrasos eles tem o DEVER DE INFORMAR!! Enfim, registrem tudo que é conversão com ela. Sobre ser até dia 29/02 é óbvio pois no contrato diz mês subsequente e não 30 dias da emissão do habite-se e ponto final. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/2/12

      Desculpem alguns erros pois escrevi pelo celular!!

      Excluir
  13. Anônimo1/2/12

    Bom dia pessoal!

    Ontem, em conversa com a Fernanda e com a Ariadne da Turecki, obtivemos as seguintes informações:

    - O prazo para a quitação do imóvel com recursos próprios foi alterado de 10.fev para 29.fev

    - A entrega da QUADRA será realizada em 15.fev - E a entrega do POMAR acontecerá até 29.fev

    Nossa conversa ocorreu no sentido de termos uma garantia da entrega total do prédio, ficando condicionado a quitação.

    lendo o contrato, nos atentamos ao memorial descritivo das áreas comuns, e achamos importante repassar aqui no blog para que a Dani e os demais membros do conselho atentem-se aos itens que serão entregues com essas áreas, falamos com relação aos equipamentos e estrutura, ok!

    Outro item importante é com relação a parte sustentável do condomínio, segue abaixo as informações:

    5. SUSTENTABILIDADE

    5.1 REUSO DAS ÁGUAS DE CHUVA - Ficamos mais tranquilos em saber que as caixas d'água que estão no Pomar serão destinadas a isso, pois quando vimos o terreno do pomar pensamos: Pronto, vai virar depósito de entulhos!
    Que bom que aparentemente estão cuidando disso.

    5.2 COLETA SELETIVA DE LIXO - A construtora já se pronunciou quanto a doação das lixeiras. Bom também!

    5.4 ENERGIA SOLAR - Este item fala do fornecimento de água quente para as áreas comuns, onde houver, será feito por meio de aquecimento solar. - Isso é bom, pois teoricamente iremos economizar com a conta de energia, fora a contribuição ao meio ambiente. Só temos que nos certificar da existência e funcionalidade disso!

    Bem, acho que é isso! Esperamos ter contribuído com o andamento das informações por aqui!

    Abraços Lucas e Diana - Serra do mar

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1/2/12

    Boa tarde a todos!
    Trago uma ótima notícia!
    Liguei no 18º cartório e fui atendido pelo excelente funcionário Francisco, que, diferentemente da Fernanda, deu uma aula de atendimento.
    Bom, para que tenhamos a tão esperada matrícula, basta entrar no site e fazer o pedido.
    Lá será pedido os dados do proprietário, apartamento e bloco.
    Depois de dois dias úteis, a matrícula é liberada para ser retirada "in loco" ou pelo correio via sedex conforme explica o site.
    Agora só falta a construtora enviar as cópias dos sócios e etc, que são parte fundamental para se dar entrada no financiamento.


    Abaixo segue resumo de meu pedido e endereço:

    Seu pedido foi processado com sucesso, aguarde o prazo necessário para retirada e dirija-se
    a esta Serventia com este comprovante impresso ou com o número do pedido abaixo.
    Você pode verificar o andamento do seu pedido em nosso Site. Gratos.
    8º Oficial de Registro de Imóveis
    Av. Liberdade, 701 - São Paulo - SP - CEP 01503-001
    Atendimento ao público: Tel. - Fax (11) 3274-7700

    PRAZO:
    Os pedidos de Certidão efetuados pela Internet estarão prontos após 2 dias úteis para as
    Certidões de matrícula e 4 dias úteis para as demais; esses prazos começarão
    a ser contados tão-somente no dia útil seguinte ao do recebimento do comprovante de depósito.
    ATENÇÃO:
    O 18º Registro de Imóveis NÃO SOLICITA, por serviços prestados aos usuários, NENHUM
    depósito em conta corrente, nem pagamento de boletos bancários, por e-mail. Se você receber
    qualquer correspondência nesse sentido, entre imediatamente em contato conosco pelo
    Atendimento ao Público, para as devidas providências legais, pelo que agradecemos.


    Ass: Serra do Japi 74


    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1/2/12

    Olá, segundo a Fernanda, hoje será encaminhado para o Bradesco as matrículas, então quem fizer por lá "não precisa se preocupar". Será que essa informação do morador pedir a matrícula está correta!? Acredito que isso deva ser feito pelo Construtora caso contrário deveríamos ser avisados e instruídos por eles. Abs

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1/2/12

    Oi,

    Concordo com o(a) colega acima....Não fomos informados de executar esse procedimento....
    E agora?
    Temos que pedir no cartório nossas matriculas???

    Waléria

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1/2/12

    Boa tarde Diana!

    No GOOGLE basta digitar 18º cartório de imóveis.

    Gente, conseguimos pegar na construtora o tão esperado número do IPTU por área maior. Com ele agora posso dar entrada no financiamento, acredito que vocês também.
    Segue a consulta que fiz pelo número no site do KASSAB.

    Consulta IPTU 2012 - Edital da Emissão Geral

    Cadastro do Imóvel: 107.447.0169-3

    Dia de Vencimento (opção no recadastramento)
    Vencimento da 1ª parcela ou da parcela única 09/02/2012
    Postagem das Notificações no Correio 24/01/2012
    Limite para recebimento das notificações pelo Contribuinte 30/01/2012
    Período para requerer a Notificação nas Subprefeituras 31/01/2012 a 08/02/2012
    Valor Total do IPTU a pagar (R$) 14.474,90
    Valor da Parcela Única (R$) 13.606,41
    Número de Parcelas 10
    Valor do IPTU por prestação (R$) 1.447,49

    Endereço para entrega da Notificação de Lançamento do IPTU 2012
    R CHACARA DO CARVALHO
    00167
    CAMPOS ELISIOS
    01202-010

    Débito Automático para pagamento parcelado:
    É possível efetuar o pagamento parcelado do IPTU por meio de débito em conta corrente indicada pelo contribuinte. Para isso, basta preencher e entregar a autorização abaixo no seu banco. Essa opção é valida apenas para pagamento parcelado.
    A 1ª parcela do IPTU de 2012 deverá ser paga diretamente na agência, caixa eletrônico ou pela Internet. O contribuinte deverá obter 2ª via do documento de arrecadação clicando em Emitir 2ª via.
    A partir da 2ª parcela, inclusive, o débito automático será feito automaticamente na conta indicada. Essa autorização de débito será mantida para os anos seguintes e será válida apenas para o pagamento parcelado do IPTU.

    Caso deseje mudar o débito automático para outro banco e/ou conta corrente, basta preencher e entregar a autorização abaixo no seu banco.
    AUTORIZAÇÃO PARA DÉBITO AUTOMÁTICO EM CONTA CORRENTE
    IDENTIFICADOR PARA DÉBITO AUTOMÁTICO
    331.074.470.169.312.000.000.098.0
    BANCO AGÊNCIA Nº CONTA CORRENTE Nº
    NOME
    CPF/CNPJ DATA ASSINATURA
    Autorizo o débito automático em minha conta corrente acima especificada, dos valores referentes às Parcelas do IPTU, a ser realizado na data do respectivo vencimento.
    Observação: Essas informações referem-se a janeiro de 2012.


    Ass: JAPI 74

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1/2/12

    Waleria, tem taxa sim!
    Cadastre-se no site, pague o valor e envie o comprovante para eles, depois aguarde 48h úteis para buscá-lo.
    Veja:

    2 – Pagamentos
    Após clicar “Enviar Pedido” e imprimir a respectiva cópia e comprovante de depósito,
    devem ser providenciados:
    Depósito no valor de R$ 35,23 em nome do 18° Registro de Imóveis, C.N.P.J 45.576.733/0001-07,
    conta corrente 75.300-9, Agência 131 do Banco BRADESCO;
    Envio do comprovante de depósito impresso junto com o do Banco, via Fax, para o tel. 3274-7713;
    Obs.: Os prazos acima estabelecidos começarão a ser contados tão-somente no dia útil seguinte
    ao do recebimento do comprovante de depósito.
    Veja também Horário de Atendimento no menu principal.


    Ass: Japi 74

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/2/12

      Olá,
      Obrigada pelo retorno.
      Nesse caso,tenho que primeiramente para essa taxa no cartório para registrar o imóvel...mais a parte do IPTU não entendi direito...tenho que pagar parcelado?
      Desculpe minha inexperiência.
      Waleria.

      Excluir
  19. Anônimo1/2/12

    QUE CONSTRUTORA DEMOCRATICA!!! TEMOS QUE ACEITAR OS 2 MESES DE ATRASO, NOS HUMILHAR PARA OBTER AS INFORMAÇOES QUE A MESMA DEVERIA NOS FORNECER, TEMOS QUE PAGAR POR UMA ÁREA QUE NÃO IREMOS RECEBER (POMAR), TEMOS QUE PAGAR A TX DE TRANSFERENCIA DE BANCO... OU SEJA TEMOS QUE ACEITAR TUDO QUE A CONSTRUTORA PROPOR... GENTE ACHO ISSO SUPER ERRADO, POIS NAO TRATA-SE DE UM PRESENTE, NÓS ESTAMOS PAGANDO POR ESTE BEM... NÃO CONCORDO QUE O POMAR NÃO SEJA UMA ÁREA UTIL DO PRÉDIO!!! ESSE FOI NOSSO DESABAFO.

    SDS,
    VIVIANE E DARIO
    04 SERRA DA CANTAREIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tudo terá um preço amiga.
      Iremos atras do que é nosso, certo? Não fiacrá do jeito que está. errado.

      bjs

      Excluir
    2. Anônimo7/2/12

      é só sair minhas chaves que depois irei cobra-los pelo atraso na justiça

      Excluir
  20. Anônimo1/2/12

    GALERA otimismo....Hoje recebi da construtora toda a documentacao para dar andamento ao financiamento...em outro Banco(((So falta a bendita matricula, que o Sr. Maximiliano...informou que entre amanha e sexta...estara pronta))....agora é so escolher entre Bradesco ou CEF...qual sera a taxa mais atrativa...,pois conforme informação da nossa colega(facebook) podemos tentar pleitear uma taxa de 8,56%...que bom....


    Waldir bloco c 86

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão conseguiu uma taxa até menor coma caixa 7.3%, vamos q vamos. abraço

      Excluir
    2. Olá Waldir a minha taxa pela CEF ficou de 7,66 a.a abraços

      Excluir
  21. Carina T.2/2/12

    Olá vizinhos!!!

    Eu também recebi no meu e-mail toda a documentação! Parece que agora vai hein!!!

    Graças a Deus, o andamento disso está evoluindo. Em breve teremos nossas chaves. Tenhamos fé.

    Boa noite a todos!!

    ResponderExcluir
  22. Karina2/2/12

    Pessoal
    Vcs acham que para financiar pela caixa será facil?? Estou nesse dilema, não sei se fecho logo com o Bradesco pra pegar as chaves logo ou se aguardo a burocracia que sera por outro banco, o que vcs estão pretendendo fazer??

    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, tenho uma amiga que é gerente na caixa, então dei toda documentação a ela ,ficou mais fácil sendo dessa forma.Ela disse que pediria a um representante para se manifestar e oferecer o financiamento, vamos vê!! Boa sorte

      Excluir
    2. Anônimo6/2/12

      Ola Karina,

      Que agência é a sua...vc poderia indicar sua amiga para nós?Já entreguei alguns docs na consultoria...mais não custa nada tentar neh?
      Obrigada.
      Waleria

      Excluir
    3. Anônimo6/2/12

      Olá Gleizer
      Qua agencia é a sua?Vc poderia indicar sua amiga para nós?Já entreguei alguns docs na consultoria,mais não custa nada tentar...
      Obrigada
      Waleria

      Excluir
  23. Anônimo2/2/12

    Pessoal,

    Em ambos a taxa é a mesma 9,5%, o Bradesco consegue chegar nesta taxa porque é obra de repasse, fica a escolha de vocês, claro que o Bradesco já tem tudo e não precisa aguardar e pagar a avaliação do engenheiro é muito mais rapido.

    Mantiqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje fui na CRA e entreguei o restante dos formulários, agora o Carlos disse que ia mandar para o banco amanhã e que só volto lá pra assinar o contrato qdo sair...Tô na torcida...Bjs

      Excluir
  24. Qual a documentação que a caixa pede? poderiam me passar os documentos por email da construtora quem recebeu??


    flavia.santa@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Qual caixa vcs estão indo??? Pode ser qualquer uma???Alguém tem uma indicação????

    ResponderExcluir
  26. Anônimo2/2/12

    Eu retirei a matricula direto no cartório, sai na hora. Fica a dica!

    Matsunaga estou fazendo pelo mesmo escritório que meu irmão fez o dele.
    Fale com a Ludmila (Mila) ou Erika.
    Pode falar que eu indiquei, meu nome é Hérica.

    RETA Correspondente Caixa Econômica Federal
    Rua Vieira de Carvalho, 51 1º andar
    Pça. da República - São Paulo - SP
    Fone: 55 11 3223-6074

    ResponderExcluir
  27. Anônimo2/2/12

    Bem, como vou pagar por recurso próprio, a Fernanda emite oboleto e eu pago, ma,s por garantia, pedimos uma planilha de cálculo para bater os valores. Creio que pagarei semana que vem.

    Ela me disse o seguinte: que qdo as matrículas estiverem prontas elas serão entregues mediante o boleto quitado ou a papelada do financiamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina T.2/2/12

      Não faz sentido o que a Fernanda disse.

      as matriculas já estão prontíssimas. É só ir no cartório que fica na Av.Liberdade,701 ou solicitar no site http://www.ods.com.br/18ri/, custa R$35,23. Quem for direto no cartório fica pronto em 15 minutos. A Caixa me pediu a certidão da matricula mãe tambem, essa é a matricula do empreendimento todo, o nº dessa matricula é 192.802, como consta em nosso contrato de compra e venda, essa também fica pronta na hora e tem o mesmo valor.

      Abraços

      Excluir
  28. Anônimo2/2/12

    Boa Tarde,

    Eu fui até o Bradesco e fui informada que preciso apenas abrir uma conta, depois eles entram em contato com o Cenim Sudoeste(Centralizador de financiamentos imobiliario de obras do Bradesco) lá existe uma tal "pasta mãe", onde consta todas as informações da obra... tudo é feito pelo Bradesco mesmo... Quem for utilizar FGTS, apenas assina um termo para que o Bradescom resgate o dinheiro da CEF... Fui informada que o prazo para liberação é de até 15 dias! agora é confiar e esperar!!! boa sorte a todos

    Camilla

    ResponderExcluir
  29. Anônimo2/2/12

    Olá. Também quero fazer uma simulação com a Caixa, a taxa do Bradesco é 9,5%, alguém conseguiu uma taxa melhor com eles? Quanto tempo a Caixa demora para avaliar e liberar o crédito para a Construtora? De repente vale a pena pagar um mês de multa. O que acham? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina T.2/2/12

      Olá Flavia Matsunaga!!!

      Enviei os Documentos no seu e-mail tá.

      Quem mais precisar da documentação, me envia e-mail que eu encaminho.

      carina_tognete@yahoo.com.br

      abraços.

      Excluir
    2. Anônimo2/2/12

      Oi Carina, por favor envie no meu email tbm
      thiago.tolentino@hotmail.com
      Serra do Japi 32
      obrigada

      Excluir
  30. Carina T.2/2/12

    As matriculas já estão prontíssimas. É só ir no cartório que fica na Av.Liberdade,701 ou solicitar no site http://www.ods.com.br/18ri/, custa R$35,23. Quem for direto no cartório fica pronto em 15 minutos. A Caixa me pediu a certidão da matricula mãe tambem, essa é a matricula do empreendimento todo, o nº dessa matricula é 192.802, como consta em nosso contrato de compra e venda, essa também fica pronta na hora e tem o mesmo valor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Anônimo2/2/12

    Oi Carina.
    Obrigado pela dica!!
    Sei que R$ 35,23 num é nada demais, mas a Construtora podia nos disponibilizar esse documento, né?
    Como é esse documento? Tem nome ou alguma coisa que indique que é de um determinado apto ou futuro morador?
    Abs

    ResponderExcluir
  32. Anônimo2/2/12

    boa noite,

    a tx da cef está em 8,9% a.a., no meu caso não vale a pena financiar com a cef... a diferença na parcela da CEF para o BRADESCO é de R$ 39,00!

    Ana Beatriz
    Serra do Mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  33. Gente
    Eu estava conversando com um colega de trabalho e mostrei a foto do pomar ele deu uma idéia super legal que poderiamos sugerir a construtora, para beneficio do condominio..
    Como o terreno dá com o 2º subsolo do estacionamento poderiamos usar como extensão do estacionamento do 1º e 2º subsolo e em cima deles dx o pomar..O que acham???? Até pq essa extensão poderia ser alocada para os proprios condominos para quem tem mais de 1 carro e geraria verba para o proprio condominio..É uma sugestão...
    Pa o pomar vai ter 3 cx d'água segundo o Sr. Julio e não pode ser vendido o terreno...vai acabar ficando como área morta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/2/12

      acho a ideia excelente...até mesmo pq eu preciso alugar uma vaga.

      Excluir
    2. Anônimo2/2/12

      Ali passa encanemantos, o 2° subsolo esta bem acima daquela area...

      Excluir
  34. Ca
    Recebi sim muito obrigada..Já até imprimi ^^

    ResponderExcluir
  35. Karina3/2/12

    Quem precisar de uma vaga na garagem para alugar eu posso alugar a minha, uma vez que não tenho carro ainda.

    E só me passar um email ai combinamos tudo.
    Segue meu email:karina.sferreira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Anônimo3/2/12

    Pessoal boa tarde...

    Vou precisar alugar uma vaga de garagem Karina como não sei se já te enviaram e-mail, então vou deixar o meu e-mail ...se mais alguém for alugar por favor me avise... casantos_@hotmail.com

    Carina e Fernando
    Apto 46 - Serra do Japi.

    ResponderExcluir
  37. Galera
    Conversei com um amigo meu que faz facul de Engenharia e já tá se formando e tirei algumas duvidas com ele referente a área verde.
    Como o Sr Julio havia dito que a prefeitura exige uma área verde.
    E ele falou que na verdade tem uma porcentagem que realmente a prefeitura exige e que não pode ser feito da ideia que tive de construir 2 andares de continuação das garagens e depois o pomar em cima...Conversando com ele o mesmo sugeriu no caso pra não termos um terreno morto(sem uso pelo condominio) de a construtora aumentar o muro, colocarmos cerca elétrica e camera para monitoração por segurança...Isso para não perdemos o terreno "/

    ResponderExcluir
  38. Gente
    Meu nome é Gleizer sou do Serra do mar

    Hoje fui no cartório na Avenida Liberdade com o número da matricula, e retirei a matricula de nosso empreendimento custou 35,00.

    ResponderExcluir
  39. Carina T.3/2/12

    ATENÇÃO VIZINHOS!!!!

    HOJE A FERNANDA DA CONSTRUTORA ENVIOU NO MEU E-MAIL A MATRICULA DE OUTRO APARTAMENTO. SOU DO 55 SERRA DA MANTIQUEIRA E RECEBI A MATRICULA DO 55 SERRA DO JAPI.

    QUEM RECEBER O E-MAIL COM A MATRICULA, CONFIRAM COM MUITO CARINHO SE É O SEU APARTAMENTO MESMO. A MATRICULA NÃO TEM NOME DO PROPRIETÁRIO, TEM APENAS O Nº DO APARTAMENTO E O BLOCO.

    EU JÁ RESPONDI O E-MAIL PARA A FERNANDA CONFIRMAR SE ENVIOU OUTRAS MATRICULAS CORRETAMENTE.

    GENTE, IMAGINA SÓ SE ALGUÉM DÁ ENTRADA EM FINANCIAMENTO COM A MATRICULA DE OUTRO VIZINHO, ISSO DÁ UM PROBLEMÃO.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  40. Nossa..
    Ainda não recebemos nada...

    ResponderExcluir
  41. Anônimo4/2/12

    Oi,

    A Fernanda tbm me encaminhou a cópia da matricula do meu apto e está certinho!! Só não sei se o banco irá precisar do documento original... segunda saberei.

    Abraços e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  42. Anônimo5/2/12

    Boa noite vizinhos...
    Vou na segunda feira lá no cartóriO pegar número da matrícula do meu apto... Depois vou na CRA ver com o Carlos qual o próximo passo que devo tomar... Minha conta já está aberta no Bradesco...

    OBS: PRECISO ALUGAR UMA VAGA DE GARAGEM TBM, QUEM TIVER UMA E QUE QUEIRA ALUGAR POR FAVOR ME ENVIE UM EMAIL

    cyntia.hf@ig.com.br

    OBRIGADA!!!!

    Cyntia e Fernando
    Japi 75

    ResponderExcluir
  43. Pessoal, alguém sabe qual é a taxa anual do Bradesco? Tem alguma diferença pelo fato do empreendimento ter sido financiado por este banco? Tentei ligar na CRA o dia inteiro na sexta, e não conseguir falar com o Carlos, todas as vezes que ligava e ele estava ocupado.
    Obrigada Renata

    ResponderExcluir
  44. Anônimo5/2/12

    RENATA, fale direto com o Bradesco, não precisa pagar pra consultoria, seguem dados:
    BANCO BRADESCO S.A 4282/Cenim Sudeste - SP Marcos André Dantas da Cruz Tel: (11) 3884-7554 Fax: (11) 3052 1585.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo5/2/12

    Taxa Bradesco = 9,5%

    ResponderExcluir
  46. Anônimo5/2/12

    A matrícula não sai em nome de ninguém mesmo, é normal, fique frio!

    ResponderExcluir
  47. Anônimo5/2/12

    Mas é bom confirmar se te entregaram a matricula correta!!

    ResponderExcluir
  48. Pessoal, como são as vagas do estacionamento? São demarcadas? Nem sei aonde serei a minha...rsrs..Abs

    ResponderExcluir
  49. Pela matrícula já da pra saber o valor do ITBI? Entreguei toda papelada para a CRA e ele disse que só daria para eu pagar o ITBI depois do contrato assinado com o Bradesco...Alguém sabe me dizer se com o numero da matricula já temos o valor venal do apartamento??

    ResponderExcluir
  50. Anônimo5/2/12

    ITBI+Cartorio = Reserve uns 10.000

    Grande Abraço
    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  51. Nossa. Acho que não é tudo isso nao...Mas o valor depende do valor do financiamento de cada um e do imóvel...Abs

    ResponderExcluir
  52. Anônimo6/2/12

    Gente, lembrando que as custas de cartório e ITBI para quem está financiamento o primeiro imóvel tem 50% de desconto, logo se o valor dos dois somados chega a 4%, calcule (quem estiver nessa regra) 2% sobre o valor aproximado do imóvel.

    Valeu?

    A Jr
    Japi 74

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/2/12

      Somente no cartorio tem 50% no ITBI nao.

      Att

      Excluir
  53. Anônimo6/2/12

    uma dúvida: li que o valor pago na escritura e itbi é em cima do valor de venda de mercado. por exemplo, minha unidade com o preço atualizado ficou em aproximadamente R$140.000,00, mas o valor de venda de mercado está em R$180.000,00. Alguém sabe ao certo sobre qual valor pagaremos os impostos?
    Abraços,
    M

    ResponderExcluir
  54. Anônimo6/2/12

    Eu tenho conhecimento em ITBI, pois já precisei fazer. Como a obra não esta individualizada, precisa esperar sair o contrato, pois precisara ir até a prefeitura pegar a Fraçao Ideal. O valor do ITBI é calculo pelo valor VENAL avaliado pela prefeitura.

    att
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso... Acabei de receber essa informação da CRA...

      Bjos,
      Naty

      Excluir
    2. Anônimo6/2/12

      o valor venal da unidade não seria o valor do empreendimento no site da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br) R$ 1.130.809,00 de acordo com o Habite-se (10744701693) vezes o percentual da unidade na individualização... meu caso, de acordo com a Matricula, é 0,4640%, ou seja, R$ 5.246,95. Abraços, RP

      Excluir
    3. Anônimo6/2/12

      não... valor venal é o valor de venda de mercado do seu imóvel. segundo informações da minha agencia do bradesco nenhum apartamento desse empreendimento tem valor de venda menor que 180 mil.

      Excluir
    4. Anônimo6/2/12

      "Para entender o que é valor venal é importante considerar que tudo isso passa a ser desconsiderado no valor final. Poderíamos trocar o “venal” por puro, limpo, sem considerar fatores externos. É basicamente um cálculo que considera o valor gasto na construção do imóvel mais o valor estimado do terreno, considerando sua metragem. Geralmente é a prefeitura da sua cidade quem calcula esse preço, cálculo esse importante para cobrar,por exemplo, o IPTU. Aliás, caso tenha a curiosidade de saber o valor de seu imóvel, basta checar no carnê do imposto.
      Por isso, é importante diferenciar “valor venal” de “valor de mercado”. Via de regra, o venal é bem abaixo do que o do mercado."
      Fonte: http://joseneves.com.br/blog/?p=205

      Excluir
  55. Pessoal boa tarde, quam quiser alugar vaga de estacionamento me mande e-mails, inicialmente não vou utilizar a minha.

    E-mail - laffit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Anônimo6/2/12

    Quero saber meu valor de mercado para o calculo do financiamento!!! Onde consigo isso!!

    ResponderExcluir
  57. Anônimo6/2/12

    DANI... que tal abrir um lugar no Blog para Compra/Venda/Aluga ??? Abs, RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/2/12

      Comprei um jogo de sofá 2 e 3 lugares, mas só vou usar o de 3 lugares e queria vender o outro... aí poderia oferecer nesse espaço, que tal? Abs, RP

      Excluir
  58. Anônimo6/2/12

    Fiz uma simulação na CEF hoje e a taxa efetiva foi 8,90% e nominal 8,56%... no Bradesco foi efetiva 9,50% e nominal 9,11%. Gostaria de saber se alguém conseguiu igualar a taxa ou conseguir uma taxa menor pois no Facebook estão falando em 8,56% no Bradesco... que taxa é essa efetiva ou nominal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/12

      cara eu acho que esta taxa de 8,56 % eh nominal....

      Excluir
  59. Colegas, hoje fui ver com um agente Autorizado da Caixa Econômica Federal, sobre
    o Financiamento ele informou que se umas dez (10) pessoas fizerem com ele o processo, ele consegue pressionar o Gerente da Caixa para agilizar. Outra coisa ele não cobra pelo serviço de assessoria, porque a comissão dele quem paga é a Caixa. Existe a possibilidade de com está quantidade de pessoas, o Financiamento ser feito pelo programa Minha Casa Minha Vida, abaixo segue os dados o mesmo para contato:
    Elias: Vieira Soares
    Email elias@vieira-gestaoimobiliaria.com.br
    Facebook: elias.vs@uol.com.br
    Tels. coml. 2538-3124/3127 Cel. 9426-8475
    Endereço da Imobiliária: Av. Elisio Cordeiro de Siqueira, 543 - SP CEP 05136-000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe quanto está sendo avaliado nosso empreendimento pelo Caixa? Poxa tem q pagar uma taxa p o engenheiro avaliar, dai é osso. bjs visinhos

      Excluir
    2. A VISTORIA DA CAIXA CUSTA R$310,00 O AGENTE AUTORIZADO ME INFORMOU QUE TEM A POSSIBILIDADE DE ENTRA NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA !!!
      QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO COM ELE .
      A AGENCIA DA CAIXA QUE ELE TRABALHA É A DA LAPA RUA AFONSO SARDINHA 243
      BOA SORTE A TODOS!!!

      Excluir
    3. LUIZ MANTIQUEIRA 25
      PATRÍCIO JAPI 55

      Excluir
  60. Colegas, verifiquem com a Construtora, sobre o número de Registro do Contrato Social, porque o que eles enviaram pelo email está sem a página do Registro e isso gera problemas de formalização, porque um documento sem registro em Orgão Oficial não tem válidade. Outra coisa a Certidão Negativa está vencida.
    mantiqueira 25

    ResponderExcluir
  61. Colegas, hoje fui ver com um agente Autorizado da Caixa Econômica Federal, sobre
    o Financiamento ele informou que se umas dez (10) pessoas fizerem com ele o processo, ele consegue pressionar o Gerente da Caixa para agilizar. Outra coisa ele não cobra pelo serviço de assessoria, porque a comissão dele quem paga é a Caixa. Existe a possibilidade de com está quantidade de pessoas, o Financiamento ser feito pelo programa Minha Casa Minha Vida, abaixo segue os dados o mesmo para contato:
    Elias: Vieira Soares
    Email elias@vieira-gestaoimobiliaria.com.br
    Facebook: elias.vs@uol.com.br
    Tels. coml. 2538-3124/3127 Cel. 9426-8475
    Endereço da Imobiliária: Av. Elisio Cordeiro de Siqueira, 543 - SP CEP 05136-000
    Luiz mantiqueira 25
    Patrício japi 55

    ResponderExcluir
  62. RP
    Ótima ideia...

    Dani abre o tópico ^^

    Galera
    Eu mesma fui na caixa e o valor da taxa varia do valor do imóvel e da renda de cada um , se vai ser com uma ou duas rendas isso altera na taxa tmb ^^...fica a dica...


    Bem quem quiser fazer orçamento depois..meu pai tem marmoraria ^^


    http://www.marmorariahicon.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Anônimo6/2/12

    Para acabar com as Duvidas Sobre ITBI:

    1° Em primeiro lugar este valor será diferente caso não faça financiamento pelo SFH.

    2° Vocês irão preencher um documento chamado de "Opção de compra e venda" neste documento que deve ser assinado pelos compradores e pela construtora tem um campo chamado "Valor de venda" neste campo deve conter o valor de acordo com a construtora, há umas que pedem para colocar o valor de compra(aquele que pagamos a alguns anos atrás), outras pedem para colocar o valor de avaliação(Aquele feito pela engenharia do banco), isso é de fundamental importancia estar alinhado com a construtora, pois pela experiência que tenho, depois para desfazer o contrato é uma dor de cabeça danada...Hoje a fernanda não foi trabalhar, amanhã ligo e passo a dica no blog.

    As matriculas a construtora foi buscar na sexta-feira no cartorio, ainda não foi repassado ao Bradesco.

    Abaixo o calculo que esta no site da prefeitura.

    De qualquer mode reservem uns 10.000 ITBI+Despesas/taxas de cartorio.

    Cálculo

    O imposto será calculado aplicando-se, sobre a base de cálculo, as seguintes alíquotas:

    - Nas transmissões compreendidas no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) aplica-se a alíquota de 0,5% (meio por cento) sobre o valor efetivamente financiado, até o limite máximo de R$ 42.800,00.

    - Nas transmissões compreendidas no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), aplica-se a alíquota de 0,5% (meio por cento) sobre o valor efetivamente financiado, até o limite de R$ 42.800,00. No restante de valor que, financiado ou não, exceder ao limite de R$ 42.800,00, aplicar-se a alíquota de 2% (dois por cento). O tributo a ser pago será soma algébrica destas duas parcelas.

    - Nas demais transações, aplica-se a alíquota de 2% (dois por cento) sobre a base de cálculo.


    Fórmula de Cálculo do ITBI

    BC = Base de Cálculo.
    F = Financiamento pelo SFH até o limite de R$ 42.800,00.


    Com financiamento pelo SFH:


    Imposto = (F) * 0,005 + (BC - F) * 0,02

    Exemplos:


    1) Financiamento pelo SFH: R$ 30.000,00
    Base de Cálculo: R$ 100.000,00
    Imposto = (30.000)*0,005 + (100.000-30.000)*0,02 = R$ 1.550

    2) Financiamento pelo SFH: R$ 50.000,00
    Base de Cálculo: R$ 100.000,00
    Imposto = (42.800)*0,005 + (100.000-42.800)*0,02 = R$ 1.358



    Sem financiamento pelo SFH:


    Imposto = BC * 0,02

    Exemplo:

    Base de Cálculo: R$ 100.000,00
    Imposto = 100.000*0,02 = R$ 2.000



    Cálculo

    O imposto será calculado aplicando-se, sobre a base de cálculo, as seguintes alíquotas:

    - Nas transmissões compreendidas no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) aplica-se a alíquota de 0,5% (meio por cento) sobre o valor efetivamente financiado, até o limite máximo de R$ 42.800,00.

    - Nas transmissões compreendidas no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), aplica-se a alíquota de 0,5% (meio por cento) sobre o valor efetivamente financiado, até o limite de R$ 42.800,00. No restante de valor que, financiado ou não, exceder ao limite de R$ 42.800,00, aplicar-se a alíquota de 2% (dois por cento). O tributo a ser pago será soma algébrica destas duas parcelas.

    - Nas demais transações, aplica-se a alíquota de 2% (dois por cento) sobre a base de cálculo.


    Fórmula de Cálculo do ITBI

    BC = Base de Cálculo.
    F = Financiamento pelo SFH até o limite de R$ 42.800,00.


    Com financiamento pelo SFH:


    Imposto = (F) * 0,005 + (BC - F) * 0,02

    Exemplos:


    1) Financiamento pelo SFH: R$ 30.000,00
    Base de Cálculo: R$ 100.000,00
    Imposto = (30.000)*0,005 + (100.000-30.000)*0,02 = R$ 1.550

    2) Financiamento pelo SFH: R$ 50.000,00
    Base de Cálculo: R$ 100.000,00
    Imposto = (42.800)*0,005 + (100.000-42.800)*0,02 = R$ 1.358



    Sem financiamento pelo SFH:


    Imposto = BC * 0,02

    Exemplo:

    Base de Cálculo: R$ 100.000,00
    Imposto = 100.000*0,02 = R$ 2.000

    Mantiqueira
    Abraços

    ResponderExcluir
  64. Anônimo7/2/12

    Olá,

    E como sabemos se o financiamento será pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH)?

    Waleria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/12

      A opção é sua, pagamento a vista ou financiamento SFH.

      Excluir
  65. Anônimo7/2/12

    Pessoas,bom dia!

    Quem vai fazer com a CRA Consultoria (Carlos) não precisa ir no cartório pagar nenhuma taxa nem fazer nada.A Fernanda irá enviar as matriculas para o Carlos.Só isso!!
    Liguei pra ela hj...

    Waleria

    ResponderExcluir
  66. Anônimo7/2/12

    SFH é financiamento abaixo dos 500 Mil, então estamos enquadrados no SFH.

    ResponderExcluir
  67. Amanda e Henrique7/2/12

    Boa Tarde!!!

    Pessoal, ontem fui até a agência da caixa (13 de maio- em frente ao shopping Paulista) e a gerente me encaminhou para a Cid (Caixa aqui, é uma prestadora de serviço para a Caixa autorizada pelo Banco Central), o atendimento foi ótimo, rápido e simples dentro do normal, levei uma cópia de todos os documentos que a construtora nos enviou, original,cópia dos meus documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho, 3 ultimos holerites, comprovante de residência, Imposto de renda...a lista desses documentos tem no próprio site da caixa quando você faz a simulação). O melhor que as despesas dessas "consultória" ja esta incluso no valor da documentção que é mais ou menos 6% do valor do imóvel..e a taxa de juros minha ficou entre 5,5/ 6, pois vamos fazer pelo minha casa minha vida!
    A vistoria será efetuada em até 1 semana.
    Segue os dados de contato da prestadora
    Contato: Cida
    Fone: 11 3774-1305/ Cel 11 9175-1567
    Endereço: Rua Cincinato Braga, 98- Conj 45- Bela Vista (Próximo no Shopping Paulista - metro Paraíso.

    Boa Sorte a todos!!!
    Amanda e Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/12

      Minha casa minha vida não é só para imóveis até 170 mil!?

      Excluir
    2. Anônimo7/2/12

      E qual é o valor do imóvel que consta na sua ficha financeira...

      Excluir
    3. Anônimo8/2/12

      Amanda e Henrique,

      Adorei a dica de vcs...
      Quais docs devo pedir para a construtora?
      Vou tentar ir lá ainda hj...
      Waleria

      Excluir
    4. Também fiz da mesma forma que a Amanda e Henrique deu tudo certo entrou nesse mesmo plano.Estamos aguardando a vistoria que será em até 1 semana.
      Boa sorte

      Excluir
    5. Anônimo23/2/12

      Ola Amanda e Henrique tem como eu entra em contato com vcs? no facebook,email,cel fui nessa agencia que vcs indicaram .
      Mas ja tinha entregado meus documentos em outra agencia ja faz 2 semanas e ate agora nao me deram nenhuma resposta a gerente (Sibele) me falou que o de vcs ja esta bem adiantado la as coisas andam !!
      tenho algumas duvidas e se vcs puderem me ajudar agradeço!!
      Fabiola (Mantiqueira 25)
      fabijuju@hotmail.com
      obrigado

      Excluir
  68. Anônimo7/2/12

    QUEM NÃO FOR FAZER USO DA VAGA E QUISER ALUGAR...EU TENHO INTERESSE.
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  69. vixi agora embananou td...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  70. Anônimo7/2/12

    Ola alguem sabe nos informar qual a diferenca do valor de venda atualiazado e o valor q a construtora passa segundo a avaliacao dos engenheiros deles entre 185 e 190 mil?
    Iris
    Serra do Mar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/12

      Valor de venda é o que vc apagou até hoje, soma-se inclusive a parcela do financiamento/quitação com reajustes do INCC.

      Excluir
  71. Anônimo7/2/12

    Vou acabar pagando para engenheiro da CEF avaliar. A taxa q a CAIXA cobra custa por volta de 300,00.
    So assim saberei quanto vale o imovel, alguem ai ja fez isso?
    Gostei da dica do casal acima Amanda e Henrique, amanha vou la, depois conto como foi.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo7/2/12

    PESSOAL, ATENÇÃO..NÃO TEM COMO ESTE EMPREENDIMENTO ENTRAR COMO MINHA CASA MINHA VIDA, AVALIAR ESTE IMOVEL ABAIXO DE 170.000 É LOUCURA, MAS NADA COMO TENTAR, QUEM CONSEGUIR AVISE-NOS AQUI NO BLOG, POIS ISSO SERÁ FANTASTICO...

    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  73. Anônimo7/2/12

    Tem apartamento na planta com 43m sendo vendido no Jaraguá por 160 mil, ou seja, duvido que o nosso seja avaliado por menos de 180 mil. O pessoal perdeu um pouco a noção de preço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/12

      Semana q vem o eng da cx irá até o prédio fazer a vistória, segundo o agente cx este empreendimento tem grandes chances de entrar no mcmv

      Excluir
  74. Anônimo7/2/12

    Boa noite!

    Como havia informado antes, não custa tentar e quem fechar com outro banco que não a CAIXA perderá a chance ao MCMV, caso este dê certo.
    Não há cobrança para visita do engenheiro da CEF, o que existe é uma taxa de 100,00 para a pesquisa de capacidade de pagamento.
    Quando você opta pela CEF, a gerente agenda, junto com a CONSTRUTORA, a visita do engenheiro CEF para avaliar quanto vale o imóvel, esse valor é o que será considerado base para o enquadramento do plano de financiamento.
    Sugiro que tentem a caixa ao invés de ficarem especulando que não dará certo, de que será maior que 170 mil...
    Eu tentarei!
    Já deixei vários comentários sobre a CEF que irei tentar.
    Abs e boa sorte!

    Japi 75

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/2/12

      Boa Japi 75, fuia a cx e fiquei mais animado com a possibilidade, segundo o agentente cx que nos recebeu, o mecanismo usado por eles, nem de perto será o mesmo do bradesco, efim, vamos torcer para que nossa avaliação se enquadre no mcmv, pois teremos uma tx um pouco mais barata.... Vale a pena!
      Serra do Mar26

      Excluir
  75. Carina T.8/2/12

    Galera, podemos tentar minha cas minha vida sim.

    O preço do metro quadrado da Brasilandia está em R$3430,00 aproximadamente. Se multiplicarmos esse valor por 49 metros ( e olha que o apê tem menos de 49 metros), vai dar por volta de R$168.000,00. Sendo assim eu acredito que vale a pena tentar o MINHA CASA MINHA VIDA sim.

    ResponderExcluir
  76. Anônimo8/2/12

    Olá. Fazendo pela CEF provavelmente vamos estourar a data de 29/02 para quitação da dívida sem entrar na nova base de cálculo do juros. Como faremos!? A construtora pode atrasar 180 dias e nós temos que resolver tudo em 30 dias!? Abraços. RP

    ResponderExcluir
  77. Anônimo8/2/12

    Retificando Serra do Mar 26, sou do JAPI 74 e não do 75.
    Errei!
    Gente, tenho fé que dará o MCMV!
    Abs,

    Japi 74

    ResponderExcluir
  78. Anônimo8/2/12

    Pessoal, como prometi ontem, fui até a construtora hoje para assinatura do contrato de compra e venda e a Fernanda foi categorica, no campo "valor de venda", vc's devem colocar o valor de venda atualizado, para saber este valor solicitem a Fernanda a "ficha financeira", amanhã levarei o contrato assinado ao Bradesco, ai é só aguardar...

    Boa sorte a todos
    Grande Abraço
    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  79. Anônimo8/2/12

    Pessoal ai vao algumas informacoes do que já fiz perante a caixa estou tratando com a Gerente Cláudia Agencia da Turiassu muito atenciosa já paguei a taxa para vistoria que é de 250,00 e o engenheiro tem até 5 dias úteis para vistoriar entrei em contato com a construtora que informou que todo dia terá alguém para acompanhar os engenheiros nas avaliaçoes só pediu que fosse ligado p ela antes para autorizar a entrada do engenheiro.
    Já deixei os documentos da construtora que a Fernanda enviou por email quem ainda nao solicitou faça logo após a vistoria que a Gerente da caixa vai saber em qual plana posso me enquadrar

    Amanda e Diogo Serra do Mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/2/12

      Muito bom Amanda e Diogo que a nossa indicação da Claudia, ajudou vocês. Estamos esperançosos com o MCMV.Mais pessoas pensando que dará certo, teremos o plano e de forma segura com a CEF. Qualquer novidade com a Claudia, nos informe.

      Priscilla
      Japi 74.

      Excluir
  80. Anônimo8/2/12

    Já dei entrada no Bradesco (sem ajuda do CRA) e agora vou atrás do processo junto a CEF... vou fechar com quem me der a melhor condição de financiamento. Mesmo que a pessoa tente com a CEF eu acho interessante dar entrada junto ao Bradesco para ganhar tempo e ter uma segunda opção. Abraços. RP

    ResponderExcluir
  81. Anônimo9/2/12

    É isso ai Amanda e Diogo, foi a Claudia que indiquei a todos no blog, também estou fazendo com ela.
    Agora basta que o engenheiro da construtora contate o engenheiro da CEF para marcara a vista e detalhe, peça para a construtora te avisar para ir junto, caso você queira.

    Abraços!

    Japi 74

    ResponderExcluir
  82. Anônimo9/2/12

    E quem está fazendo com a CRA, está tendo algum retorno com relação a aprovação do crédito?

    Pois já entreguei meus documentos a 01 mês e até agora não tive esse retorno, pois alegam problema no sistema / email do Bradesco.

    Mais alguém está com essa dificuldade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/2/12

      No meu caso demorou um mês e alguns dias pq entreguei a documentação umas duas semanas antes do natal e para tudo, após isso foi tudo certo, meu crédito está pré-aprovado e estamos esperando a aprovação final após as matrícula.
      Luanna

      Excluir
    2. Anônimo9/2/12

      Mas essa finalização também está parada por conta do problema na centralizadora?

      Excluir
    3. Anônimo9/2/12

      Não sei, não fui informada desse problema na centralizadora, inclusive meu noivo falou ontem com a gerente que disse que vai ver como anda o processo e hoje estamos aguardando um parecer.

      Excluir
    4. Também estou fazendo com a CRA, já entreguei todos os documentos no dia 02/02. O Carlos só me fala que depende do Bradesco...Um saco, fiz pelo Bradesco pq falaram que ia ser mais rápido, mas não to vendo nada de rapidez nisso...E não se esqueçam que Fevereiro tem Carnaval, ai todo mundo para e nós vamos acabar sendo prejudicados pela demora dos outros...

      Excluir
    5. Anônimo9/2/12

      Ana eu entreguei os documentos na CRV na segunda semana de Dezembro, por isso já estou com o financiamento pré-aprovado, mas demorou um mês e meio para aprovar, depende do bradesco mesmo, não tem jeito. Agora com a matrícula ha uma nova avaliação para aprovar o financiamento em definitivo e é isso que estou esperando para pegar a chave.
      Pelo que eu sei, todos os bancos demoram de um mês pra mais mesmo, tenho alguns amigos que financiaram pela caixa e todos são iguais, fica tranquila.
      Luanna
      Cantareira 82

      Excluir
    6. Obrigada, Luanna. Tá dificil ter paciencia, mas to tentando..rs

      Excluir
    7. Anônimo10/2/12

      é difícil mesmo, mas daqui a pouco tudo se resolve, pelo o que soube da gerente do bradesco acredito que até a próxima semana estaremos com a chave, se Deus quiser.

      Excluir
  83. Monique9/2/12

    Boa Tarde Pessoal.

    Acompanho sempre os comentários de vocês por aqui.

    Ontem fui a CEF, conversei com o gerente e ele ja recolheu minha documentação completa!
    Paguei R$ 410,00 para analise e inicio do processo de aprovação(310,00 - taxa de engenharia + 40,00 + 60,00 que não lembro pra que servem agora).

    Pela simulação, conseguirei entrar no Programa Minha Casa Minha vida. O Juros é muito baixo, sem tirar o subsidio do governo q também é ótimo, mas depende muito da renda do comprador, caso não sejam casados, usem somente uma renda, isso ajuda na taxa de juros.
    *A utilização do FGTS também abaixa o juros na caixa...
    Para vocês terem uma idéia, minha taxa de juros saiu por 4,6%.

    Outra coisa também q aconteceu, foi q a Fernanda passou uma pagina da matricula errada, do meu apto, disse q o erro foi do cartório, e que eu teria que pegar a original na Liberdade, e que pagaria uma taxa, pois ele não concedem a original p/ nós, e teremos que ter para apresentar no banco. Quando cheguei no cartório, não era necessário pagar nada, peguei minha matricula original de graça.

    Vi que algumas pessoas estão reclamando da demora, mas me informaram que são 20 dias uteis, então com certeza entraremos no atraso. Mas temos que reivindicar, porque eles podem atrasar e nós não? Temos que ver também se está no nosso contrato que assinamos esse prazo.

    Quando tiver novidades informo a vocês.

    Monique e Rodrigo
    Apto 24 – Serra da Cantareira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Minha taxa também saiu isso, usei o FGTS eu e meu marido.E deu tudo certo.

      Excluir
    2. Anônimo10/2/12

      ssoas,

      Estou tentando também fazer pela CEF,contudo para o MCMV o imóvel tem que ser no valor inferior a 170mil e a renda do casal até 5000 mil reais.Ai sim a taxa de juros chega próximo do que foi dito ai para cima....
      Peguei a indicação da Amanda e Henrique e estou sendo atendida pelo Ricardo.Cada caso é um caso....não é via de regra pra todos...

      Waleria.

      Excluir
  84. Anônimo9/2/12

    Dani, não está dando para comentar no tópico Vende-se/ Aluga-se. Então irei deixar meu anúncio por aqui mesmo!

    Pessoal, vendo trufas e pão de mel!

    Lair!

    ResponderExcluir
  85. Anônimo9/2/12

    VENDO,

    OI PESSOAL,

    EU SOU CONSULTORA DA AVON E DA MARY KAY (PARA QUEM NÃO CONHECE, SÃO PRODUTOS DE BELEZA IMPORTADOS, PARA DEIXAR AS MULHERES CADA VEZ MAIS LINDA)... E O MELHOR...TUDO COM 15% DE DESCONTO!!!

    CAMILA - APTO 32

    ResponderExcluir
  86. Anônimo9/2/12

    Pessoal, a idéia para o tópico de compra/vende-se/aluga-se seria relacionado a coisas do condomínio, por exemplo, eletrodomésticos, aluguel de garagem, serviços de pedreiro, etc... é legal, mas vamos deixar as trufas e produtos de beleza para o próximo estágio, mesmo porque ainda não tem ninguém morando lá. Abraços, RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/2/12

      TRUFAS E PRODUTOS DE BELEZA KKKKKKKKKKKKKKK
      NÃO FALTA MAIS NADA !!!!!!!!!

      Excluir
    2. Anônimo10/2/12

      HUahuahuahua isso foi zoado, sério.
      Lindas, deixem as trufas e cosméticos prá depois, msm, kkk

      Excluir
    3. Anônimo13/2/12

      COMPRO OURO!!!!!!KKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Anônimo14/2/12

      CHAPÉÉÉÉÉUS, SAPATOS, OU ROUPA USADA, QUEM TEEEEEEEM????

      Excluir
  87. Anônimo9/2/12

    Pessoal, quem fez pela CRA foi enganado, eu disse que seria assim, eles tem acordo com a construtora e querem atrasar para ter o reajuste do IGPM e multa de 1% ao mês, façam barulho pois se deixarem assim vocês irão mudar lá para Abril, outra, vou falar de NOVO quem vai fazer com a CAIXA na esperança do MCMV espera alguém ter o retorno da avaliaçao, todos estão só gastando dinheiro, pois este empreendimento passa longe do MCMV, adoraria que isso fosse verdade mas infelizmente não é, isso é jogada de gerente.

    Grande Abraço
    Mantiqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ta fazendo com quem? Fechou em algum banco já? Abs

      Excluir
  88. Anônimo9/2/12

    Vale lembrar que o CRA foi uma sugestão da construtora e se atrasar vai dar o que falar... depois de todo resolvido acho que vale a pena consultar um advogado e verificar como podemos contra atacar a construtora pois esse contrato entre nós e eles está meio injusto para nós computadores onde eles podem tudo e nós nada! Abraços! RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, RP,tem razão. O prazo de entrega deles pelo contrato ja passou e ninguem ta falando nada, agora eles só sabem falar que se não pagarmos até final de fevereiro, teremos que pagar multa, é muita sacanagem. Depois ainda vem o Sr. Julio dizer que deu o condominio de fevereiro pra nós, como vamos pagar condominio se nem estamos morando lá? Dia 7 de março logo ta ai...

      Excluir
  89. Ana Gonçalves - CRA10/2/12

    Sou a responsável pela CRA e vale lembrar que SOMOS pagos pelo CLIENTE e não pela construtora, ou seja, nós não vamos nem temos o poder de atrasar e nem queremos pois somos cobrados pelo cliente e pela construtora. Quem entrega a documentação certa e copmpleta e em dia já é enviada ao banco Bradesco que tem o seu tempo para analise e emissão do contrato, INDEPENDENTE do atraso da obra, o banco vai seguir o FLUXO interno dele. OUtra coisa, é que muitos gerentes demoram para aprovar o crédito. Uma vez que a CRA entrega a pasta de documentos ao banco não podemos interferir, somente cobrar que está sendo feito.Portanto, quem NÃO esta fazendo com a CRA não deveria fazer comentários sem ao menos saber o que acontece.

    OBS: Para quem não sabe, a construtora paga juros diário para o banco, então não teria nenhum motivo para querer atrasar algo pois seria muito prejudicada, pois o juros que receberia do cliente não paga o juros que paga ao banco.

    Att.
    Ana Gonçalves
    Diretoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/2/12

      ta nervosinha kkkkkkkkkkkkkkk

      ridícula..kkkk

      Excluir
    2. Anônimo10/2/12

      Boa noite Ana.

      Desde que vcs tenham protocolo da entrega dos documentos no Bradesco não tem nem o que discutir, ou seja, a responsabilidade não está mais com vcs.

      Excluir
    3. Anônimo12/2/12

      Aff Ana, vai comprar trufas e produtos de beleza. rsrsrsr

      Excluir
  90. Anônimo10/2/12

    É verdade, não é justo!!! Não podemos pagar condominio antes de nos mudar e nem mesmo esta multa absurda, vaz,ps fazer barulho... algum condomino é advogado? Caso positivo poderia nos indicar alguém, neh?!

    Serra da Cantareira, 04.

    ResponderExcluir
  91. Anônimo10/2/12

    Enfim, se a CRA está fazendo certo ou errado cada um deve correr atrás do problema! Se comprovado algum desvio de conduta...coloquem sim a boca no trombone, afinal, para isso serve esse blog! Inclusive, esse espaço é para nós compradores trocarmos ideias e nos ajudarmos, uma vez que a construtora tem interesse em lucro, e nessa altura já não está nada interessada em nós clientes!

    Não optamos por fazer com nenhuma assessoria, pois além de cobrar um valor alto, o prazo para análise e a documentação é a mesma de quando você vai ao banco solicitar financiamento.

    Com certeza o discurso de que a construtora pagaria o condomínio de fevereiro é para iludir aos menos informados e sair como uma boa imagem. Afinal, quem iria pagar por um serviço que ainda nem começou a usar? Conversa para BOI dormir!

    Outra coisa, SIM AMIGOS eles NÃO CUMPRIRAM com os PRAZOS! Observem, estamos em FEVEREIRO e NADA foi entregue.

    Como a construtora não dá nenhuma resolução para este caso, vamos acioná-los judicialmente, afinal...se fosse o contrário, já teríamos recebido uma intimação em casa...NÃO TENHAM DÚVIDAS!

    Bem é isso, acho que devemos ir para cima, pressioná-los com tudo isso, afinal é um absurdo esse atraso e esse pouco caso, aquilo está semi acabado...e com todo esse atraso é inaceitável que o condomínio esteja ainda em obras!

    Lucas e Diana...

    ResponderExcluir
  92. Anônimo10/2/12

    Pessoal, não vamos fazer do Blog uma feira livre, vamos comercializar e tratar coisas de interesse de todos!

    ResponderExcluir
  93. http://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/2011/02/a-cobranca-de-condominio-e-ilegal-antes-da-entrega-das-chaves-saiba-detalhes.html

    http://oab-rj.jusbrasil.com.br/noticias/2026674/stj-taxa-de-condominio-somente-apos-entrega-das-chaves


    Algumas noticias referente a entrega das chaves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/2/12

      SOU FUTURA MORADORA E TAMBÉM GOSTARIA DE SABER QUANDO A CHAVE SERÁ ENTREGUE. POIS MEU APARTAMENTO JÁ ESTÁ PAGO DESDE JANEIRO DE 2011.

      Excluir
  94. Anônimo10/2/12

    Pessoas,

    Estou tentando também fazer pela CEF,contudo para o MCMV o imóvel tem que ser no valor inferior a 170mil e a renda do casal até 5000 mil reais. Ai sim a taxa de juros pode chegar próximo do que foi dito ai para cima....
    Peguei a indicação da Amanda e Henrique e estou sendo atendida pelo Ricardo.Cada caso é um caso....não é via de regra pra todos...

    Waleria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23/2/12

      Òla Waleria sua vistoria pelo eng da caixa já foi feita ? conseguiu pelo MCMV?

      Excluir
  95. Anônimo14/2/12

    PESSOAL, TODOS QUE NÃO FOREM FAZER PELA CRA, DEVERÁ IR AO 18º CARTORIO PARA RETIRADA DA MATRICULA...A CONSTRUTORA NÃO VAI ENVIAR O REGISTRO DE MATRICULA PARA BANCO NENHUM (NEM MESMO PARA O BRADESCO)...SÓ VAI ENVIAR DE QUEM CONTRATOU OS SERVIÇOS DA CRA.
    O 18º CARTORIO FICA NA AV. LIBERDADE, 701 - LIBERDADE... FICA PRONTO EM 10 MINUTOS, MAS TEM Q LEVAR O Nº DA MATRICULA (A FERNANDA TEM TODOS)...PAGA UMA TAXA DE R$ 35,83... BJS E BOA SORTE A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  96. Engraçado pq a agencia que estou fazendo falou que vão pegar pelo Cenin....
    Engraçado pq somente enviar para CRA??? qual a diferença??? ou será ganho??? "/
    Só no Brasil mesmo viu...pq facilitar se posso complicar..aff

    ResponderExcluir
  97. Anônimo14/2/12

    é verdade o cenin me disse a mesma coisa, não precisa pegar a original só enviar a copia que depois obrigatoriamente a Turecki irá enviar todas ao cenin, o meu esta tudo ok e não precisei da original.

    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  98. Anônimo14/2/12

    Ai pessoal, meu financiamento foi aprovado hoje, agora em 15 dias assino o contrato, e melhor, estou muito aliviado de não ter feito pela CRA acho que estaria esperando sentado até agora, como pode? vejo varias pessoas dizendo que estão sem posicionamento da CRA, eu mesmo liguei e fui na agencia do Bradesco e inclusive compareci pessoalmente no cenin, ligava quase que diariamente cobrando meu gerente, agora pelo jeito esta CRA esta muito ocupada para atender os clientes que estão pagando a consultoria...peçam o dinheiro de volta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/2/12

      o que é cenin?? estou tentando pela cef e eles nao me falaram nada sobre isso !!! obrigado

      Excluir
    2. Anônimo16/2/12

      Lembre-se que 15 dias passa do prazo que temos para quitar a dívida!! Estou na mesma situação, mas não acho justo já que demoraram muito para liberar os documentos para o financiamento!! Abraços.RP

      Excluir
    3. Anônimo17/2/12

      Caro anônimo vc vai ter muita dor de cabeça pois tenho certeza que vc não vai pegar a chave e outra coisa as consultorias não tem culpa de os bancos demorarem para liberarem os processos.
      Depois vc verá a dor de cabeça que terá.
      Vc vai precisar de sorte.

      Excluir
  99. Anônimo15/2/12

    vc levou a matricula original?

    ResponderExcluir
  100. Anônimo15/2/12

    Somente copia...

    ResponderExcluir
  101. Anônimo16/2/12

    Pessoal, muito boa tarde!
    Meu nome é Ricardo e sou da Predial Paulista Ltda. - Correspondente da Caixa Econômica Federal.
    Já estamos tratando com alguns de vocês e agora posso confirmar que conseguimos um ótimo valor na avaliação feita pela Caixa. Abaixo do que foi avaliado por outros bancos.
    Pelo valor avaliado, dependendo da renda do proponente, conseguimos encaixar no programa Minha Casa Minha Vida, que possui a melhor taxa de juros do mercado.

    Entre em contato conosco para avaliarmos o seu caso e trabalhar para conseguir a melhor taxa para vocês!
    Tels: 3774-1305 / 9175-1567.
    E-mail: caixaaqui@predialpaulista.com.br
    Com Ricardo, Cida ou Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/2/12

      O ENGENHEIRO JÁ FEZ A AVALIAÇÃO? SE PASSAR DE 170 mil não da financiamento pela Minha Casa Minha Vida, se avaliação já foi feita tenho interesse, pois a agencia da caixa que eu fui está demorando muito p/ marca essa avaliação já fazem duas semanas que entreguei os documentos e até agora não me deram nenhuma resposta!!
      quando ligo falam que é culpa da construtora
      que horas posso entrar em contato com vocês?
      obrigado

      Excluir
    2. Anônimo17/2/12

      Sim! Avaliação feita. O valor informado é o que consta no Laudo de Vistoria do engenheiro da Caixa.
      Pode entrar em contato conosco de Segunda a Sexta no Horário Comercial.
      Tels: 3774-1305 / 9175-1567.
      e-mail: caixaaqui@predialpaulista.com.br
      Ou venham nos visitar. Estamos na Rua Cincinato Braga, 68 Cj. 45.
      Caso tenham alguma dúvida ou insegurança com relação ao nosso trabalho, entrem em contato com a nossa agência para maiores esclarecimentos.
      Agência 1572 (Paraíso) Tel: 3503-6200. A gerente que está cuidando dos casos deste empreendimento é a Sibele.

      Um Abraço,

      Ricardo
      Predial Paulista

      Excluir
  102. Anônimo16/2/12

    Só precisa da matricula individual original, quem for utilizar o fgts.

    ResponderExcluir
  103. Anônimo22/2/12

    Pessoal,

    Voltando um pouquinho nos assustos acima,sobre o boleto que veio para pagar-mos quanto a individualização do imovel.É devido o valor?Como faremos?

    Cantareira

    ResponderExcluir
  104. Anônimo25/2/12

    Boa tarde!!
    estou fazendo o financiamento pela Caixa e eles estão me pedindo um documento ART 25 e 14 , alguém que fez pela Caixa precisou desses documentos?
    Se alguém tiver por favor me enviar estão me pedindo isso pra fazer a vistoria do engenheiro .
    luizcostafl@hotmail.com
    Obrigado
    Luiz (Mantiqueira)

    ResponderExcluir
  105. Anônimo25/2/12

    Nosssaaaaa..carissimo """AnônimoFeb 17, 2012 02:11 PM""" infelizmente não sei seu nome, você deve ser da CRA, maaaaaas, enfim, vou trata-lo como proprietario...caro até agora neste blog só tinhamos mensagem de incentivo e você vêm com a cara de pau de dizer que não vou conseguir pegar a chaves????? em 1° lugar vou pegar a chave sim, e espero que você também consiga pegar o mais rapido possivel, 2° lugar não vou precisar de sorte, sorte é para quem não tem capacidade, então sorte, eu desejo a você....

    Grande abraço, meu querido anonimo que enviou a mensagem no dia "Feb 17, 2012 02:11 PM"...

    JFK

    ResponderExcluir
  106. Anônimo25/2/12

    Ai Se Eu Te Pego
    Michel Teló

    CRA, CRA
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    CRA, CRA
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    Sábado esperei sentada
    A galera começou a stressar
    e a CRA passou a mentira mais linda
    Disse que a culpa é do Bradesco...
    Tomei coragem e comecei a reclamar

    CRA, CRA
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    Mentiras e mais mentiras
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    Sábado esperei sentada
    A galera começou a stressar
    e a CRA passou a mentira mais linda
    Disse que a culpa é do Bradesco...
    Tomei coragem e comecei a reclamar


    CRA, CRA
    Assim você me mata
    Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

    Mentiras, Mentiras

    ResponderExcluir
  107. Eita preula...kkkkkk
    cenin é o nome do projeto dentro do bradesco....ceninsudeste uma coisa assim.... e outra quem escolheu qualquer bco além do bradesco tmb demora...não é dificil arrumar documentação não...todos creio eu irao pegar a chaves cedo ou mais tarde.....

    ResponderExcluir
  108. Anônimo20/5/12

    Alguem conseguiu o MCMV??

    ResponderExcluir