Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Voltamos

Olá pessoal, 

Depois de quase 3 anos no Recife, voltamos em definitivo para Sampa e para nosso apê! 

Bom ver o condomínio funcionando e já organizado. Mas  tenho algumas dúvidas.. Quem sabe alguém poderia me responder rs,rs:

1- porque a área do parque infantil está apenas com cimento no piso? Há intenção de retomar  a grama?

2- Haverá novo sorteio para as vagas de garagem este ano?

3- quero colocar uma rede em minha varanda... Quem já colocou sabe me informar se teve que "chumbar" ou colocou os ganchos com parafuso?

Aguardo respostas!!

Bom ano e bom carnaval a todos e todas!!

Dani

4 comentários:

  1. Dani, chegou o gramado do play!!!kkk

    ResponderExcluir
  2. Sim,sim Fabi! Chegou e já estão colocando!

    ResponderExcluir
  3. A instalação de ar condicionado não interfere em nada, visto que a corrente aproximada do equipamento é de 3,5A e, diversos equipamentos como Ferro de passar roupa, máquina de lavar, geladeira, micro-ondas, etc tem carga de 10, 15, 20A, muito acima do que o ar condicionado. Além disso, o que vale é a soma da carga ligada simultaneamente, ou seja, podemos ter diversos equipamentos, se não ultrapassarem a capacidade do quadro de energia ao ligar ao mesmo tempo, não estaremos cometendo nenhum erro e nem prejudicando a instalação.

    O que a OMA está fazendo através de seus comunicados é difamação, calúnia etc, pois, estão afirmando que os problemas na rede elétrica do condomínio estão sendo gerados pelos próprios moradores, sem nenhum embasamento e/ou prova disso.
    Por tanto, solicito da OMA, da construtora e quem mais for responsável, as seguintes informações:
    - Qual a capacidade do transformador de rua e qual foi a demanda solicitada para a Eletropaulo?
    - Quantos transformadores têm na rua? São exclusivos para o condomínio ou compartilhados para outras residências?
    - Qual a capacidade do equipamento de segurança elétrica na entrada do condomínio (seja seccionadora, Disjutores, etc) e qual a bitola de entrada?
    - Qual a capacidade de carga de cada prédio?
    - Capacidade dos Disjuntores de cada andar?
    - Qual o consumo elétrico geral do condomínio no mês?
    - Qual o consumo individualizado das unidades?
    - Entre outras informações relevantes referentes ao projeto elétrico do condomínio.
    (Todos esses dados, solicito seus valores de antes dessas manutenções que estão sendo realizadas e também posterior).
    - Em base a que a Administradora afirma que os moradores estão gerando tais problemas na rede elétrica?
    Desta forma, ao obter todos os dados farei análise técnica para verificar qual problema está gerando tais falhas e, em constatando erro de projeto, encaminharei requerimento para que a Construtora faça ressarcimento ao condomínio, de todos os valores gastos com manutenção elétrica, assim como correção adequada da instalação geral do condomínio e também requerimento à Administradora, de danos morais devido aos comunicados inconcebíveis afirmando que os moradores são os culpados.
    Se constatada a capacidade de cada torre, deve ser verificado consumo individual para encontrarmos a unidade que porventura esteja utilizando carga superior à suportada na rede. Não havendo consumo superior, verificar o foco do problema, caso não seja realmente erro de projeto.
    Se os responsáveis não disponibilizarem todas as informações solicitadas, também farei solicitação judicialmente, pois deve haver transparência em tudo que se refere ao condomínio, já que é de interesse coletivo dos condôminos que pagaram por suas unidades e pagam sua cota condominial mensalmente.

    Observações a considerar:
    Conforme LEI Nº 14.459, DE 3 DE JULHO DE 2007 e DECRETO N.º 49.148, DE 21 DE JANEIRO DE 2008 do município de São Paulo, desde janeiro de 2008 tornou-se obrigatória a implantação de sistemas de aquecimento solar em novas edificações.
    Ressalta-se que a Construção do Empreendimento Altos da Freguesia se iniciou apenas em 2009, ou seja, já deveria prever no projeto a instalação de aquecimento solar.
    Desta forma, os problemas na rede elétrica seriam com certeza muito menores, visto que me média, 50% do consumo de energia numa residência é do chuveiro elétrico.
    Sendo assim, também solicito informações sobre a infraestrutura do prédio, se está preparada para este tipo de instalação, o motivo pelo qual a construtora não implantou esse sistema e uma avaliação técnica da viabilidade de implantação de aquecimento solar nas torres.
    Em não havendo viabilidade técnica, faço deste um requerimento para a implantação ao menos de aquecimento a gás ou, em último caso o reparo financeiro por não cumprir a legislação municipal vigente.

    Alex Santana

    ResponderExcluir