Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

quinta-feira, 14 de março de 2013

Bem dia 12/03/2013 Houve a Assembléia com a prestação de contas e previsão orçamentária.
Houve também o sorteio das vagas de garagem.

Aonde todos os apartamentos tem direito a uma vaga indeterminada (segundo o contrato pelo menos o meu..rs)

Feito sorteio de vagas preferências ( com mobilidade reduzida, que enviaram laudo a administradora).

Feito sorteio de 21 vagas de motos. A Lei que regulamenta o COE é a Lei nº 11.228, de 25 de Junho de 1992. Que é de 10%.

Houve confusão pois havia mais interessados do que vagas de motos, feito o sorteio logicamente algumas unidades interessadas ficaram de fora e houve confusão, que logo mais foi contornada.

Houve o sorteio das vagas de carros.O que pude observar é que muitos não foram, outros assim que era sorteados levantavam para procurar e ver sua vaga, outros que não anotaram.

Creio eu que logo logo irão enviar uma listagem para todos saberem suas respectivas vagas.

Foi levantado pelos moradores a utilização da vaga para estacionar carro e moto, porém nossa convenção não permite.

Fiquem atentos para não serem notificados ou multados, segundo informações na assembléia.

Irá ter um prazo de adaptação até o dia 31/03/2013 para as pessoas localizarem suas vagas, teve gente que não foi, não anotou e assim vai, a partir da data 01/04/2013 cada morador já deve estar utilizando sua própria vaga, sujeito a notificação aqueles que não estiverem.

Espero ter ajudado!

Que este ano seja melhor do que o ano passado em nosso condomínio.

15 comentários:

  1. Bom dia Flávia. Passeando pelo subsolos do prédio, percebi que existe pequenos espaços aonde cabem mais motos. Como você faz parte da galera ai, ve essa possibilidade pra gente, pois não cabe carro naquele lugar, fica um espaço morto, automaticamente caberia uma moto. #ficaadica. Valeu, Edgar Japi 24

    ResponderExcluir
  2. Então Edgar existem espaços de circulação e manobra, isto foi analisado anteriormente. E existe um espaço quem sabe pra fazer um bicicletário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, mas antes que me multem , vou levar minhas bikes pra casa dos meus pais. Assim não altero a fachada, com elas na sacada, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não vou cuidar da vida de ninguém aqui no condominio, cada um que cuide da sua casa, mas espero que não peguem no meu pé a toa. Já basta o caso da soleira da porta.

      Excluir
  3. minha vaga eh pequena, apertada, ao lado de um babaca q nao sabe estacionar e longe da minha torre

    OMA de m*rda!!!!!!!!!! pra que sortear? deixa como ta!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dy

    Logo mais creio eu que irá ter bicicletário ^^

    Marina

    Tenta conversar com seu vizinho de vaga ^^

    ResponderExcluir
  5. Foi a oma que decidiu fazer esse sorteio??

    ResponderExcluir
  6. Bem pude perceber neste domingo que muitos moradores não pegaram seu controle!!! Alguns ficando parados e entram quando um morador sai!!!Assim como pude perceber também que muitos entram no vácuo de outro morador correndo o risco do portão bater em seu carro!! Para os moradores que pegaram seus controles e fazem tudo certo fica dica, pois estes carros que já tiveram o portão batido, pela imprudência de tentar entrar no vácuo de outro morador quem paga o prejuízo são todos pois vem na conta do condomínio!!! #ficaadica

    Não Pati foi o sindico, sub-sindico e conselho.

    ResponderExcluir
  7. Matsunaga, então não tem como reverter esse sorteio? Cancelar?? Tava bom assim, sem vaga definida, na moral...

    Vc faz parte do conselho né? Oq vc acha?? Não tem como reverter??? Se precisarmos de baixo assinado, creio que mtos votarão a favor (exceto quem pegou vaga grande e coloca 2 motos, 1 bike e 1 carro dentro dela...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PinPrestes,

      Não tem como, aliás há uma forma de troca entre moradores. Hoje conseguimos identificar melhor quem coloca os carros em nosso condominio e aos poucos estamos melhorando e tentando sanar agora moradores que andam estacionando 02 veículos em 01 vaga ou em mais vagas, tirando as vagas duplas que por direito tem 02 vagas de veículo.

      Excluir
    2. Aaaahh moça, mas vc acha que alguem, que pegou uma vaga boa, vai querer fazer a caridade de trocar cmg, por exemplo, que peguei uma vaga pequena?? Msm quem tem carro pequeno, sei la, um uno, por ex, e eu tenho uma eco. Se o cara do uno pegou uma gde, vc acha que ele vai pensar na dificuldade que vou ter para estacionar meu trombolho num curralzinho sendo que ele pode estacionar com uma manobrada na vagona dele?? Inpossivel! Neste condominio tem tanta gte mal educada, então quem dirá caridosa...

      Bem, se foi gente de dentro do condominio quem dicidiu isso, sem fazer um plebiscito antes, então dá para reverter, já que vcs quem escolheram, e não é uma regra, uma norma. Vou fazer um baixo assinado para ver qtas pessoas se interessam em cancelar isso. Se a maioria quiser, não vejo motivo então para deixar assim. Agr, se a maioria preferir deixar como está, fzer oq, pelo menos eu tentei e sozinha sei que nao estou.

      Excluir
    3. Pin Prestes,

      Você tentou trocar sua vaga com outro condômino? Sugiro novamente que tente a troca com outro condomino.Afinal você tentou esta alternativa?

      Infelizmente nada agrada em geral mais a maioria. As regras foram raticadas na assembléia.
      Alguns estão tentando a troca entre moradores o que é saudável.
      Você tem todo direito de fazer um abaixo assinado sim. Lembrando que para reverter tem que ter unanimidade.
      O beneficio de ter hoje o sorteio é que conseguimos identificar melhor e localizar o dono da vaga e veículo, o que podemos reparar é que após a inserção dos controles e do sorteio houve uma baixa significativa de veiculos estacionados em nosso condominio, estão sendo identificados moradores que estão estacionando 02 veiculos com apenas 01 vaga de direito, motos, em locais de circulação e os próprios moradores estão fazendo as reclamações o que é saudável. infelizmente ainda temos moradores irredutiveis que não querem pegar os seus controles, as coisas estão se ajeitando aos poucos.

      #ficaadica

      Excluir
  8. Gleizer Fogaça Fogaça Vc nao acredita o que aconteceu hoje, os porteiros interfonaram na minha casa era 22:30 falando que o dona da vaga que eu estava estacionada pediu p eu tirar o carro,eu de pijama disse ok ,fui lá para retirar, mas o carro que esta a duas semanas na minha vaga ainda esta lá,cheio de pó, ninguem sabe se o mesmo é roubado ou sei lá o que , porque o carro nao esta cadastrado, nao encontram o dono, se passaram 20 minutos ja tinham outras pessoas lá reclamando tb,se passaram 30 min ,e a pessoa que pediu para eu tirar o carro nem apareceu, Gleizer Fogaça Fogaça Os porteiros pediram pra eu colocar meu carro em outra vaga e me sugeriram 2 vagas , mas as mesmas eram vagas presas e ja tinham carro....complicado,bem complicado. Quanto as pessoas que estavam lá, uma delas è a Eliana que estava com complicação para estacionar o carro dela ,pois tinha um carro estacionado em fila dupla sendo que a vaga era so para um veiculo, ela pediu para eu postar aqui a foto que ela bateu do veiculo!! Chamamos os segurança mais nada foi resolvido, entao deixei meu carro no mesmo lugar!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sugiro em criar um tópico de troca de vagas aqui no blog ^^ Assim podem deixar contatos ^^

    ResponderExcluir
  10. se liguem na inteligencia de certos moradores (2º subsolo)


    http://postimage.org/gallery/9hb5qz4/ca5e2b9e/


    Delicia né

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite.

    Tenho o interesse de alugar uma vaga? Caso seja de interesse de alugar uma vaga, peço por gentileza me enviar um e-mail filipe.developer@hotmail.com

    ResponderExcluir