Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Convocação para Assembleia Geral em 30 de janeiro

Oi gente!

Recebi hoje por email e pelo correio, a convocação para Assembleia Geral Ordinária de Instalação de nosso condomínio.


Será no dia 30/01 no condomínio 1ª convocação às 19h  e 2ª às 19h30.


Bom, tópico aberto para colocarmos nossos "assuntos de interesse geral do condomínio", item 5 da pauta apresentada pela OMA.


Ah, e no site da OMA, além da cópia do Habite-se, já existe também o regulamento interno e minuta de convenção de condomínio (mesmo sem termos nos reunido ainda!) enfim.. acho interessante que todos possam ler estes documentos até para verificar se concordamos com tudo que está lá.


Finalmente vamos nos conhecer pessoalmente!! Só espero que tudo esteja realmente ok por lá.. 


76 comentários:

  1. Anônimo19/1/12

    Pois é... Acabei de receber a carta, estou feliz demais!

    Teremos a chance de nos conhecer, de ver finalmente nosso futuro lar pronto, ou praticamente..rrs.. e de alinharmos tópicos importantes sobre nosso condomínio....

    Bjos,
    Naty

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/1/12

    Ai que ansiedade! Estou feliz por ver as coisas acontecerem agora!

    Boa sorte a todos e até dia 30.

    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19/1/12

    Ai Pessoal, tem fotos da vistoria realizada em 06/01/12 no facebook, piscina, salão de festas. etc...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20/1/12

    Indira - Serra da Cantareira - Apto 83

    Olá turma, tudo bem?

    Alguém tem notícias sobre as matrículas individualizadas?

    Abraços e até dia 30...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20/1/12

    Falei com a Fernanda hoje, as matriculas saem na semana que vem, logo em seguida será enviado um comunicado para quitação do saldo devedor, que já esta em sistema com a data de 10/02/12, após esta data será acrescido de IGPM e Multa de 1% ao mês, para quem ainda não tem financiamento aprovado é melhor correr.. Boa sorte a todos...

    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21/1/12

    Então, tenho uma dúvida e talvez vocês possam me ajudar... fui até a Caixa Econômica e o Gerente me informou que não posso fazer nada sem a matrícula individualizada... como vou então conseguir a aprovação do financiamento???

    Indira.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22/1/12

    É isso mesmo, não tem como iniciar o financiamento sem a matricula. Em regra, a construtora envia uma carta informando a individualização da matricula para liberação para financiamento, enquanto não tiver a matricula, a única coisa que dá para fazer é definir a instituição financeira que irá fazer o financiamento após a liberação da matricula.
    Att;

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23/1/12

    Claudia Oliveira

    Uma dúvida, o banco só aprova o financiamento com o número de matrícula? Pois quando fui ao banco, eles informaram que sem esse número não dava para liberar nada.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23/1/12

    Dani, bom dia!

    Iremos listar alguns assuntos de interesse geral e repasso por aqui, ok!

    Abs. Lucas

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23/1/12

    Nossa que estranho pessoal. Estou fazendo o processo pela consultoria e já deram entrada no banco para aprovação do crédito sim, agora preciso esperar a matricula só para emissão do contrato, mas pelo menos essa parte do crédito já adiantei...

    Att.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23/1/12

    eh gente pelo jeito iremos receber o valor da multa, não entregarão no prazo... Vamos correr atras disto tb...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23/1/12

    Não receberemos a Multa, pois o Habite-se saiu dento do mes de Janeiro, ou seja, eles entregaram o empreendimento no prazo, independente se recebemos a chave ou não. Alias só receberá a chave logo que tiver o apto quitado, que for financiar, sõ pegará a chave depois.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!!! Quem irá financiar só receberá a chave depois? Como assim? Depois quando??? Alguém poderia me ajudar a entender essa colocação?
      Um abraço aflito.
      Ione.

      Excluir
  13. Anônimo24/1/12

    Ione, depende de como entendemos a "entrega das chaves". Já vi casos em que a construtora deixou o proprietário reformar o apto. antes mesmo da aprovação do financiamento.
    Mas é um risco isso, pois se você não conseguir o financiamento de imediato isso se torna mais um problema a ser resolvido.

    Na reunião, acredito que essas dúvidas poderão e deverão ser respondidas pela construtora. Mas calma, é preciso ouvir a construtora para saber como eles irão operar nestes casos.

    Boa sorte! Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Lucas! Muito obrigada.
      Ione.

      Excluir
  14. Falei com a Fernanda ela falou da data do dia 10/02 e juros de 1% ao mes e que estaria enviandoas cartas essa semana..vamos ver neh....kkkk

    ResponderExcluir
  15. Falei com a Fernanda ela falou da data do dia 10/02 e juros de 1% ao mes e que estaria enviandoas cartas essa semana..vamos ver neh....kkkk

    ResponderExcluir
  16. Anônimo25/1/12

    Oi Matsunaga, essa data do dia 10/02 é a entrega da chave?

    Valeu, Lucas!

    ResponderExcluir
  17. Eu to achando que além de terem atrasado as obras, vão nos cobrar juros até que o financiamento saia. Tô meia apavorada com isso. Só acho que eles deveriam nos isentar disso se nao vamos cobrar a multa pelo atraso...Dei entrada pela assessoria mas até agora nao saiu nada. O Carlos disse que está esperando resposta do depto de crédito do banco, to com medo de estarem agindo com má fé para nos atrasar...

    ResponderExcluir
  18. não ..kkkkkkkkk parece que a partir desta data o saldo devedor será reajustado pelo IGMP e terá taxa de 1% ao mes.... só sei que demoram na entrega na pssagem de informação e depois a gente tem que ficar correndo contra o tempo aff

    ResponderExcluir
  19. Anônimo26/1/12

    Eu tenho um amigo que já comprou com essa construtora e só recebeu as chaves depois que saiu o financiamento e somente depois que entregou a via do contrato registrada. De outro apartamento que comprei foi a mesma coisa. Então a entrega das chaves é mediante a quitação do imovel, seja com financiamento ou de outra forma... Eu já comecei meu processo com a assessoria logo no inicio do contato, assim já vão adiantando tudo.

    Rê.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo26/1/12

    Entendi! Valeu...Lucas

    ResponderExcluir
  21. Debora e Rafael26/1/12

    Boa noite, queridos, dei uma sumida, mas voltei, rs.
    vcs vao em qual horário na segunda? Estarei la as 19h.
    Uma dúvida: se eu nao for financiar e quitar o restante direto, oq devo fazer, como proceder?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo27/1/12

    PESSOAL!!!

    Gostaria de passar algumas informações importantes de interesse de todos nós!

    Hoje novamente estive com a pessoa "expert" em construção civil e construtoras. E ele fez algumas orientações, pois esteve conosco em nossa visita e ontem retornou com outra pessoa de nossa família que irá morar lá!

    Como sabemos, o condomínio ainda está INACABADO, ou seja, existem áreas comuns que não estão prontas, como a QUADRA, o POMAR, e outras áreas as quais o nosso ACESSO FOI NEGADO. Não existiu nenhuma visita ao condomínio ainda, porque?

    Dessa forma, não SABEMOS a real situação do prédio como um todo, sabemos apenas como estão nossos apartamentos.

    Sendo assim, se começarmos a quitar nossos imóveis, seja com recursos próprios ou por meio de financiamento, a construtora pode nos entregar a chave, e terminar sabe lá QUANDO a construção dessas áreas, e SE ENTREGAR. Pois a quadra é só BARRO E ENTULHO!

    Hoje conversei com a Fernanda (construtora) sobre a quitação de meu imóvel, ela disse que nos próximos dias receberemos uma carta, orientando sobre o saldo devedor e sobre o prazo para pagamento. Ótimo né? Para eles, claro!

    Mas antes de qualquer coisa, ELES TEM A OBRIGAÇÃO de nos informar quando TODO O CONDOMÍNIO SERÁ FINALIZADO. Afinal, para eles é ÓTIMO obter todos os RECURSOS antes da entrega TOTAL. Eles devem estar com pressa em obter o retorno do investimento, e para isso irão LIBERAR A ENTREGA DAS CHAVES, com o condomínio naquelas condições.

    O que não entendo é como eles ainda não TERMINARAM TUDO...pois fazem mais 2 anos e meio que aquilo está construindo!

    A orientação é a seguinte: Se eles determinarem um prazo para a quitação do imóvel, precisam entregar tudo COMO PROMETIDO, dentro do prazo que ELES ESTÃO NOS PROPONDO A QUAITAÇÃO, pois se não for assim, ELES NÃO CUMPRIRAM COM O CONTRATO, ou seja, essa cobrança no prazo está equivocada. Afinal, como eles querem receber tudo, sem antes entregar tudo...CONTRATO LEONINO é assim que entendo. Só existe benefícios para eles.

    Minha sugestão é que na ASSEMBLÉIA POSSAMOS VER COMO ESTÁ TUDO, e COBRAR UM PRAZO PARA ENTREGA DE TUDO, ASSIM COMO ELES IRÃO NOS COBRAR. INCLUSIVE PODEMOS VER A QUESTÃO DA MULTA PELA NÃO ENTREGA EM JANEIRO, E PENSAR EM OUTRA MULTA PARA A NÃO ENTREGA DO PRÉDIO EM PLENO FUNCIONAMENTO.

    NOSSA FORÇA PODE FAZER A DIFERENÇA AGORA, ANTES DE QUITARMOS O NOSSO IMÓVEL, POIS DEPOIS QUE ELES RECEBEREM OS PAGAMENTOS, QUAL SERÁ A PRESSA E O INTERESSE EM NOS ENTREGAR NOSSO PRÉDIO COMPLETO.

    Vamos COLOCAR MUITA PRESSÃO NESSA REUNIÃO, eu e minha família pagaremos com recursos próprios, mas não pagaremos enquanto TUDO NÃO ESTIVER OK, façam eles o que quiserem e deem o prazo que for, não pagaremos!

    Abs. Lucas Oliveira

    ResponderExcluir
  23. Anônimo27/1/12

    E MAIS: Por que eles não atualizam mais o site???

    Estranho né!

    ResponderExcluir
  24. Estou com você Lucas, pode ter certeza que não pagaremos enquanto não entregarem.
    O mais engraçado é que eles querem receber e nem uma satisfação eles dão, de prazo de entrega. Segunda feira a reunião vai ser um vucuvuco.
    abço Diana

    ResponderExcluir
  25. Anônimo27/1/12

    Concordo com vcs!
    Temos q entrar com tudo pronto!
    Abs,
    Camila

    ResponderExcluir
  26. Karina27/1/12

    O problema disso tudo é assinar contrato sem ler, mas não impede de correr atrás do nossos direitos, invés de cada próprietário procurar um advogado, podemos na assembléia unirmos e todos condominos solicitar ajuda juridica para resolver os problemas, pois todos os problemas são iguais, e ainda pagaremos bem menos!

    Karina

    ResponderExcluir
  27. Anônimo27/1/12

    Pode ser assim também Karina. As vezes é capaz que algum morador/ proprietário seja advogado e nos indique alguém, pois nem sei se ele pode defender a própria causa, neste caso!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo27/1/12

    boa noite!

    vizinhos tem dois horarios da convocação vamos em qualquer um ? estou com voces quero sim essa multa pois estamos dois anos e meio pagando e não estamos tendo nenhum respaldo era para ser entregue ontem dia 26/01;
    erika borloni serra do mar 16
    dani não consigo enviar as fotos são pesadas.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo27/1/12

    Olá.
    Segundo a Fernanda "O Habite-se já saiu , estamos encaminhando um comunicado para cada proprietário informando do Habite-se e maticula na proxima Quinta- Feira" ou seja, dia 26/01/2012 que é a data limite para eles entregarem os aptos, portanto, "estão dentro do prazo", entre aspas, pois não recebi carta nenhuma... provavelmente deve chegar na próxima segunda-feira com data de quinta-feira!! Precisamos ver direitinho como funciona essa parte da entrega parcial... conversei com várias pessoas e "aparentemente" é normal essa entrega com X% concluído e eles vão terminar com os proprietários lá! Acredito que para eles também não interessa deixar de terminar a obra pois estão com outros projetos em lançamento e isso seria ruim para o nome da empresa além de envolver valores. O que não quero é pagar juros por não pagar, prefiro pagar e cobrar os juros por não receber o que foi prometido. Espero que alguém da Construtora esteja na reunião dia 30/01. Uma dúvida, vamos poder estacionar os carros no estacionamento???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/1/12

      Então,acabo de receber o comunicado de conclusão.Postado no Correio dia 27/01/2012,conforme carimbo dos correios.Alguém mais recebeu?
      No mesmo não está clara a informação da data para quitação,porém apenas a frase..."...Clausula V 2 - segunda parte do preço - a data limite para quem for efetuar a quitação do débito de sua unidade,sem correção do IGP-M e a inclusão de juros de 1% ao mês, será: O MÊS SUBSEQÜENTE DA AUTO DE CONCLUSÃO OU HABITE-SE"...Então nós vamos presumir que a data correta e não mencionada na carta foi dia 10/01 e por fim, o prazo será 10/02.O que acharam?

      Excluir
    2. Carina Tognete28/1/12

      Olá Fabiana!!!

      Eu ainda não recebi a carta. Mas na carta há o nº da matricula individualizada??? Há a relação dos documentos que a construtora precisa nos fornecer?? Há informações sobre como devemos proceder para adquirir estes documentos???? Pois todas as vezes que ligo na construtora exigindo esses documentos,a Fernanda diz que as informações necessárias para a quitação do imóvel estariam descritas nesta carta. Sendo assim, essa carta que vc já recebeu e que eu ainda vou receber vai servir de alguma forma para nos ajudar a dar inicio ao financiamento?????

      Excluir
    3. Anônimo29/1/12

      A minha não tem nada que possa ajudar no financiamento.Nada apenas um comunicado simples.

      Excluir
  30. Anônimo28/1/12

    Reunião de condôminio é para estabelecer as regras do condomínio, não tem nada a ver com a construtora, as reclamações referentes ao atraso de algumas áres comuns do condomínio tem que ser resolvido com a construtora, não com a OMA. Salvo se tiver um representante da construtora, ai sim, poderemos reclamar com eles!
    Outra coisa, muitas construtoras, infelizmente, fazem isso, terminam alguma área comum com moradores morando no condonímio.
    Ex. Naquele condominio na Rua Baião Parente, a piscina foi entregue a 40 dias, e quanto tempo tem gente morando lá? Há muito tempo! Digo isso, pois frequento aquele condominio, pois tenho um conhecido que mora ali.
    A construtora jamais largar o que falta fazer gente!
    Quanto ao finaciamento, geralmente é 30 dias para aprovação.

    ResponderExcluir
  31. Oi gente!

    Bom, quanto a reunião de segunda, quanto mais moradores estiverem presentes na primeira convocação às 19h melhor, pois assim inicia-se logo a assembleia, se não teremos que aguardar até as 19h30 e verificar a quantidade de futuros moradores presentes.

    Sobre um auxílio jurídico em comum, temos um advogado e já falamos com ele e um dos pontos que ele pediu para que questionássemos na assembleia, caso tenha alguém da construtora é o prazo final para entrega de TUDO pronto, ou seja, em nosso contrato não aparece a possibilidade da entrega parcial do empreendimento e sim que ele deve conter todos os itens previstos no memorial descritivo, portanto qual a previsão real de entrega?

    Sobre a instalação do condomínio, ele disse que devemos questionar a OMA em dois pontos: 1 - como pode ser feita uma assembleia de instalação de condomínio se ainda não somos 'proprietários' efetivamente, visto que não recebemos a chave, não temos escritura, portanto somos ainda 'pretendentes a adquirentes de um imóvel'? 2- a partir de quando será iniciada a cobrança do condomínio, a mesma só pode se iniciar a partir do momento em que já estivemos de posse efetiva do imóvel.

    Na reunião finalmente nos encontraremos pessoalmente e aí podemos conversar de repente verificar se mais alguém tem indicação de advogado caso seja necessário
    Dani

    ResponderExcluir
  32. Eu também fiquei muito surpresa com essa reunião de condominio, sendo que nao tem ninguem morando e nem proprietários ainda somos efetivamente. Não é justo que comecem a cobrar condominio sem estar com a obra toda entregue.
    Vou fazer de tudo para chegar as 19h. Só nao sei aonde vamos parar tantos carros...

    Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  33. Eu também fiquei muito surpresa com essa reunião de condominio, sendo que nao tem ninguem morando e nem proprietários ainda somos efetivamente. Não é justo que comecem a cobrar condominio sem estar com a obra toda entregue.
    Vou fazer de tudo para chegar as 19h. Só nao sei aonde vamos parar tantos carros...

    Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  34. Anônimo29/1/12

    Uma coisa é verdade, para pegar as chaves ainda não somos proprietarios, vamos até a obra e somos tratados como um qualquer.. mas para pagar o condominio, ai sim somos tratados como "propriotario", lindo não??

    ResponderExcluir
  35. Anônimo29/1/12

    Quem disse que vamos começar a pagar o condomínio?? Calma gente, não vamos nos precipitar!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo29/1/12

    Pessoal,

    Essa reunião antecipada é de suma importância para a definição de valores de condomínio, síndico etc. Se deixar para definir estas questões somente após os moradores pegarem as chaves, será muito corrido, não? Além disso, cada proprietário pegará as chaves em um determinado momento (depende de quando o financiamento sair, para que for utilizar o banco)...Sendo assim seria inviável deixar essas questões para depois....

    Por fim, fomos convocados para definição do valor do condomínio....ninguém falou que teremos que já pagar a partir de agora...mesmo por que não faz sentido nenhum...

    Desta forma, não vamos criar tumulto no blog...sem mesmo tem conhecimento das decisões que serão tomadas...

    Abs,

    Eduardo

    ResponderExcluir
  37. Anônimo29/1/12

    Boa tarde!
    Isso mesmo,essa reunião é normal nessa fase.
    Outro ponto, tenho 2 conhecidos q compraram apto na planta e após a entrega da chave, a construtora continuou por 6 meses finalizando algumas áreas comum. Então acredito q tudo está normal.
    E sexta-feira, entreguei meus docs para a CRA e o Banco. Parece que entre 30 dias já devo assinar o contrato e pegar as chaves.
    Boa sorte a TODOS! ABÇS
    Valéria

    ResponderExcluir
  38. Anônimo30/1/12

    Olá,

    Então quer dizer que só vão entregar as chaves após a aprovação do banco?Então vai ser lá para março....

    Waleria

    ResponderExcluir
  39. Anônimo30/1/12

    Lógicamente a reunião de condominio tem que ser antes da entrada dos moradores, pois como estabelecer as regras de condominio depois que os moradores já estiverem morando? isso e´totalmente sem lógica!
    Outra coisa, após estabelecido o condominio e as suas regras, lógicamente já iniciamos o pagamento do condominio, mesmo não morando, isso é fato, não só no nosso condominio, mas em qualquer outro, em principio, esta dentro da legalidade, pois quem vai pagar o porteiro que a OMA colocou lá, bem como os demais funcionários?

    Para aqueles que nunca compraram apartamento na planta, não se assustem, pois são procedimentos comuns, até mesmo o de terminar áreas comuns com moradores no condominio.

    O importante agora é se preocuparem com o financiamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo30/1/12

      Boa noite. Recebi a tal carta da construtora mas diz que às matrículas serão emitidas no início de fevereiro e que será cobra juros e correção a partir do mês subsequente ao mês de emissário do habite-se que foi emitido em janeiro. O detalhe é que a construtora não nos informou sobre a emissão e também não sei se sem a matrícula conseguimos financiar no banco, ou seja, teremos como financiar se os documentos ainda não estão ok? Isso é bem contraditório, concordam? Abs

      Excluir
  40. Amanda e Henrique31/1/12

    Boa Tarde!

    Recebemos ontem esta carta tb, o meu noivo entrou em contato com a construtora hoje e a pessoa que o atendeu falou que é só ir no banco e verificar a lista de documentos que eles enviam, mas sabemos que p financiamento só é possível com a matrícula individual, a pessoa mencionou que poderia fazer com qualquer banco, mas que se não for efetuado o financiamento com o Bradesco precisamos pagar uma taxa (transferência), mas ja verificamos se a cobrança dessa taxa é devida e fomos informados pelo Banco Central que eles não podem cobrar nada, pois o financiamento que esta aprovado hoje por nós é da obra e não do imóvel... é só uma dica!

    ResponderExcluir
  41. Carina T.31/1/12

    Pois é Amanda!!!

    Eu ainda não recebi esta carta mas já tenho a lista de documentos. Há 15 DIAS, repito, 15 DIAS, solicitei os documentos à construtora e até hoje ( acabei de ligar lá), não tem documentação pronta. Sem a matricula e sem a documentação da construtora NENHUM BANCO consegue dar entrada em financiamento. São documentos tão simples, que eles podem digitalizar e nos enviar por e-mail, mas estão complicando demais.

    ResponderExcluir
  42. Amanda e Henrique31/1/12

    Oi Carina, você tem como me passar esta lista por e-mail?
    Realmente sem esses documentos não tem como fazer, em qual banco você pretende financiar? Parece que se for fazer por outro banco, esta sendo cobrado uma taxa, mas de acordo com o Banco central é indevida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina T.31/1/12

      Qual o seu e-mail Amanda?

      Excluir
  43. Anônimo31/1/12

    Amanda, boa noite!

    Essa cobrança é indevida!
    É a tal da cobrança de interveniência.
    Liguei hoje e a construtora disse que até amanhã os digitáveis serão enviados por e-mails, são as cópias dos sócios, contrato social, etc.
    A tão esperada matrícula, ficará disponível até a próxima sexta, segundo eles.
    A dica é ligar no 18º cartório de imóveis, abaixo endereço e fone.


    Av. Liberdade, 701 - São Paulo - S.P. - CEP 01503-001

    Atendimento ao público: Tel. - Fax (11) 3274-7700

    E-mail: 18ofri@ods.com.br


    Boa sorte!

    Ass: 74 do Japi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/2/12

      Olá sobre a dica do cartório eu vou ligar no cartório e falar o que??
      Que eu preciso da matricula ou perguntar se aiu a matricula...rsrs desculpa a minha ignorancia mais é o meu primeiro financiamento:(

      Obrigado.

      Excluir
  44. Anônimo31/1/12

    Galera boa noite, hoje obtive uma noticia legal com a Fernanda(construtora), a mesma informou que a data para liberação\aprovação do financiamento foi prorrogada de 10\02.....para 29\02....agora só falta a construtora liberar\informar o numero da matricula...
    abraço a todos....Waldir(Bloco C apto.86)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/2/12

      Noticia boa só se for para vc de 10/02 para 29/02 é mais ATRASOOO!!!
      Que ódio preciso mudar logo.

      Excluir
  45. oi pessoal alguém sabe quanto está sendo avaliado o apto? sem gardem.
    Para que eu decida se faço financiamento, ou minha casa minha vida que tem uma taxa bem menor de juros. Alguém, pode me ajudar?

    abço Diana

    ResponderExcluir
  46. Anônimo1/2/12

    Pessoas,
    Verifiquem se realmente vale a pena trocar de banco,pois no meu caso ficou boa a simulação e a taxa está dentro do previsto.
    As vezes a gente fica tentando correr atrás da Caixa,mais não vale tanto a pena....alguém sabe quanto foi avaliado o imóvel pela Caixa?Lembrando que para o “minha casa minha vida” existe uma margem de valor do imóvel.....
    Pelo Bradesco foi 185000,00....

    Waléria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto é a taxa do bradesco?

      Excluir
    2. Anônimo2/2/12

      Waleria....qual foi a agencia do Bradesco que vc foi? qual e o nome do Gerente...???
      Valeu...pela dica...

      Excluir
  47. Então a taxa da caixa ficou de 8.5% ao mês..mas não sei quanto estão avaliando...tb queria saber. Qual caixa tem esta informação hein?

    ResponderExcluir
  48. Anônimo1/2/12

    Gente, boa noite!

    Sugiro que procurem a CAIXA também, pois caso fique abaixo dos 170.000,00 terá o MCMV.
    Quanto ao cartório, postei a respeito no outro assunto deste blog: PRIMEIRA VISTORIA, lá tem informações.
    No site do cartório também tem, se quiser ligue lá.
    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/2/12

      Gente desculpa a ignorancia mais o que é MCMV????

      Excluir
    2. Anônimo6/2/12

      Resposta: Minha Casa Minha Vida!!!

      Excluir
  49. Anônimo3/2/12

    Boa noite a todos!

    Conforme prometi, segue abaixo o endereço completo da CAIXA ECÔNOMICA FEDERAL onde a Gerente Cláudia foi muito atenciosa,prestativa e educada.
    Para que ainda não fez simulação pela CEF, acho válido fazê-lo, pois como o engenheiro faz a vistoria individualmente por apartamento, existe a possibilidade de a avaliação ser menor que a do BRADESCO.
    Talvez não fique menos que os 170 mil do MCMV, mas não custa tentar, né?
    Documentos que ela precisa para agendar a visita do engenheiro: MATRÍCULA INDIVIDUALIZADA + IPTU POR ÁREA MAIOR.
    Esses documentos, segundo a construtora ontem, estarão disponíveis até dia 03/02.
    Assim eu farei!


    CEF DA TURIASSU
    END: RUA TURIASSU, 1371 - PERDIZES
    FONE: 3679-7562
    GERENTE: CLÁUDIA


    Ass: Japi 74
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  50. Galera eu fui na caixa e conversamos e fizemos uma simulação lá, porém no nosso perfil não compensa fazer por lá o juros no nosso caso sai o mesmo do Bradesco..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/12

      No nosso caso tbm...ficou quase a mesma coisa!
      Vamos financiar pelo Bradesco...espero que não demore.
      Vc já deu entrada no financiamento?

      Abs,

      Thiago e Camila
      Serra do Japi

      Excluir
  51. Galera
    Conversei com um amigo meu que faz facul de Engenharia e já tá se formando e tirei algumas duvidas com ele referente a área verde.
    Como o Sr Julio havia dito que a prefeitura exige uma área verde.
    E ele falou que na verdade tem uma porcentagem que realmente a prefeitura exige e que não pode ser feito da ideia que tive de construir 2 andares de continuação das garagens e depois o pomar em cima...Conversando com ele o mesmo sugeriu no caso pra não termos um terreno morto(sem uso pelo condominio) de a construtora aumentar o muro, colocarmos cerca elétrica e camera para monitoração por segurança...Isso para não perdemos o terreno "/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA... EU CONCORDO...
      AHH MATSUNAGA, MANDEI ORÇAMENRO ONTEM P SEU PAI, COM O PROJETINHO POR EMAIL. mAS NÃO TIVE RETORNO DO EMAIL.

      ABRAÇO

      Excluir
    2. Anônimo25/2/12

      Quem arcara com cerca elétrica? Nos moradores?

      Excluir
  52. Carina T.3/2/12

    ATENÇÃO VIZINHOS!!!!

    HOJE A FERNANDA DA CONSTRUTORA ENVIOU NO MEU E-MAIL A MATRICULA DE OUTRO APARTAMENTO. SOU DO 55 SERRA DA MANTIQUEIRA E RECEBI A MATRICULA DO 55 SERRA DO JAPI.

    QUEM RECEBER O E-MAIL COM A MATRICULA, CONFIRAM COM MUITO CARINHO SE É O SEU APARTAMENTO MESMO. A MATRICULA NÃO TEM NOME DO PROPRIETÁRIO, TEM APENAS O Nº DO APARTAMENTO E O BLOCO.

    EU JÁ RESPONDI O E-MAIL PARA A FERNANDA CONFIRMAR SE ENVIOU OUTRAS MATRICULAS CORRETAMENTE.

    GENTE, IMAGINA SÓ SE ALGUÉM DÁ ENTRADA EM FINANCIAMENTO COM A MATRICULA DE OUTRO VIZINHO, ISSO DÁ UM PROBLEMÃO.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo7/2/12

    Pessoas,bom dia!

    Quem vai fazer com a CRA Consultoria (Carlos) não precisa ir no cartório pagar nenhuma taxa nem fazer nada.A Fernanda irá enviar as matriculas para o Carlos.Só isso!!
    Liguei pra ela hj...

    Waleria

    ResponderExcluir
  54. Anônimo16/2/12

    todos ja foram verificar seus apartamentos ? ficaram contentes

    ResponderExcluir
  55. Anônimo16/2/12

    conheço varios que foram la e nao gostaram do que viram . entao acho que os direitos sao iguais eles podem cobrar mas tambem tem que cumprir sua obrigaçoes . nao ir cobrando afinal eles nem sabem se alguem tem condiçao de pagar o que eles estao cobrando a mais, e os gastos que as pessoas estao tendo com alugueis e . presentes de casamentos guardados . vcs que foram nao reuniao aceitaram tudo numa boa . afinal nao e porque vc esta recebendo um apartamento sua casa tem que aceitar imovel cheio de detalhes e alem de tudo atraso nas obras . que causaram transtornos enormes , nem casei quase me separo . nao vou deixar barato isso . nao concordo com esta cobrança , sabe porque eles cobram porque eles sabem que a propriedade vai valorizar e ai vc ficara iludido e contente . MAS FIQUE ATENTO . NAO RECEBA O AP , DA FORMA QUE ESTAO ENTREGANDO GUELA ABAIXO . ENFIM VCS ESTAO PAGANDO EXIJAM .E TAMBEM ESSE VALOR A MAIS .PORQUE .... BOM E O QUE EU ACHO .

    ResponderExcluir
  56. Anônimo16/2/12

    QUE COISA MARAVILHOSA MEU APARTAMENTO PRONTO , MAS QUE TRISTEZA TEM TANTOS DETALHES QUE DA VONTADE DE METER VARIOS PROCESSOS NESSA CONSTRUTORA

    ResponderExcluir
  57. Anônimo16/2/12

    iludidos do Brasil povo bom que aceita tudo . vamos la aceitar mais esta , atraso nas obras e etc e etc ... atrase vc com o financiamento . pra ver so . e quem nao tem o dinheiro para pagar este valor absurdo a mais .eles nao estao nem ai pra ninguem , ja querem cobrar condominio sem nem entregar o apartamento . so aqui mesmo .gente vamos lutar por nossos direitos . DIREITOS E OBRIGAÇOES IGUAIS . ASSIM QUE TEM QUE SER ...

    ResponderExcluir
  58. Anônimo16/2/12

    ja elegeram o sindico . ? nossa que rapidez.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo16/2/12

    LEVEM ALGUEM QUE CONHEÇA DE ENGENHARIA PARA QUE ELE OLHE ATENTAMENTE TANTAS COISAS ERRADAS NO PREDIO E NOS APARTAMENTOS .

    ResponderExcluir
  60. Justo o que eu procurava sobre financiar apartamento. Obrigado!

    ResponderExcluir