Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

fotos da vistoria e a tal paredinha da cozinha




Oi pessoal,

Seguem algumas fotos que a Naty tirou quando fez sua vistoria. Quanto a questão da tal paredinha na cozinha eu não recebi nenhum comunicado ou fui perguntada se gostaria de tê-la ou não e sinceramente acho que deve existir sim, vou até verificar se na planta que entregaram ela consta.

220 comentários:

  1. Anônimo23/11/11

    Legal as fotos!
    Então não fiz a vistoria ainda, mas na planta do contrato realmente consta essa parede. Então temos que garantir a entrega da parede.
    Bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/11/11

    Pessoal, infelizmente muitos dos moradores nao fizeram questão da parede da cozinha conforme informado pelo engenheiro/arquiteto que acompanhou a vistoria de um dos moradores. Enfim nao irei sossegar enquanto aquela parede nao estiver em seu devido lugar . Está na planta, e tb tenho fotos do decorado no qual mostra claramente a bendita da parede, nao irei ficar sem a parede pq um ou outro nao quer, nao existiu nenhuma decisão formal e coletiva dos moradores para decidir esta alteração na obra. Eu sei que estamos tds ansiosos com a entrega do apê, mas nao devemos fazer corpo mole e aceitar td de qualquer jeito.Assinamos o contrato, e deve ser seguido o que está lá.
    Mayra
    Serra do Japi

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayra,

    Concordo com você, quem são esses moradores que não fizeram questão e em que momento a construtora fez a consulta a todos ou esses moradores se posicionarm? De qualquer forma, acho que precisamos registrar por email para construtora e reclamar tambem quando realizarmos a vistoria.. como as plantas não são todas iguais, realmente pode ser que em alguns 'modelos' a parede não exista..bom, quando chegar minha vez vou reclamar sim, e deixar por escrito se puder durante a vistoria pois na minha planta a tal parede consta!..

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23/11/11

    Pessoal,

    Para evitarmos o envio de diversos e-mails para a construtora, o que não nos traria uma resposta, sugiro que todos que não concordam com planta sem a parede, informe seu endereço de e-mail para que somente uma pessoa elabore um e-mail (copiando todos os moradores que não concordam), e envie a construtora. Acredito que desta forma, todos teremos uma resposta e deixaremos claro que diversos moradores não concordam com a decisão tomada pela contrutora.

    ABs,

    Eduardo
    Serra do Japi

    ResponderExcluir
  5. Anônimo24/11/11

    Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar registrado que esta parede a qual vocês se referem CONSTA na planta que está impressa no contrato do meu apartamento.

    Sobre o argumento utilizado pela construtora, que os moradores optaram por não ter a parede, deixo claro que, como muitos de vocês, não fui consultado sobre o assunto.

    Não acho correto que outras pessoas decidam por mim. Isso não existe. Se alguns moradores optaram por não ter a parede, que a construtora não a coloque apenas nesses apartamentos.

    Não estamos pedindo nada a mais. Apenas o que está no contrato. Se a construtora não tomar alguma providência, terei que resolver a situação de outra forma.

    Abs a todos

    Ronie Anderson
    SERRA DO JAPI

    ResponderExcluir
  6. Anônimo24/11/11

    Pessoal,
    Não vamos fazer tempestade num copo d'água... cada um e reclama na vistoria e pronto! Basta não assinar o documento que está de acordo com o que querem entregar.
    Abraços.
    RP

    ResponderExcluir
  7. Oi Dany!

    Tudo bem?!
    Também não fui consultada a respeito da parede!
    E lembro que no decorado tinha sim essa parede,mas minha vistoria é amanhã vamos ver, como você disse as plantas não são iguais ,mas vamos ver amanhã na vistoria como vai estar o meu,lembro que no dia da visitação que abriram para nós não tinha está parede, já entrava e dava de cara com a cozinha,na época nem me toquei....mas vamos ver amanhã!
    Informarei vocês!

    Bjs a todos,

    Atenciosamente,
    Luana,

    ResponderExcluir
  8. Karina24/11/11

    Bom dia Pessoal
    Cadê a foto da cozinha sem a parede... alguém tem foto para postar??

    Obrigada
    Karina

    ResponderExcluir
  9. Bom dia pessoal;
    Tá chegando a hora! ta ficando bonito!
    Para aqueles que estão com dúvidas acerca do financiamento, o IG fez uma matéria legal. Para aqueles que não leram, disponibilizei no meu blog:
    http://planetadesenho-davi.blogspot.com

    Espero que ajude em alguma coisa. Ah, se quiserem, comentem.
    Abraço a todos;
    Davi

    ResponderExcluir
  10. Karina...

    Eu tenho a foto, acabei de enviar para o email da Dani..

    Quer que eu mande no seu? Qual é?

    Bjos,
    Naty

    ResponderExcluir
  11. Anônimo24/11/11

    Pessoal, somos Carlinhos e Juliana futuros moradores do Ap05 Serra do Mar.
    Quando fizemos a primeira visita, minha esposa notou que a parede não estava la... (observadooora, parece uma coruja rsrs) questionamos o responsavel presente e ele nos disse a mesma coisa, que a construtora havia enviado um comunicado e a maioria dos moradores concordaram. Bom, eu também não recebi nada e também quero minha parede, pois além de na minha opnião melhorar a estética, pois nossos visitantes não irão dar de cara com a cozinha, minha esposa e eu temos um monte de quadrinhos para pendurar! rs

    Contem conosco para quaisquer reinvidicações em grupo!

    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  12. Karina24/11/11

    naty
    Me manda por favor
    Segue meu email
    karina.sferreira@yahoo.com.br
    Aproveita por favor e me passa o contato do seus fornecedores.
    valeu
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Anônimo24/11/11

    Nossa a cosntrutora é mentirosa, pois não mandou p ninguém este comunicado...
    Vamos atras do justo..eles que teriam q perguntar p quem quisesse e não quisesse a paredinha, mesmo q demore..tem q entregar o que foi comprado. assim como na área de laser.

    ResponderExcluir
  14. Karina..

    Já te enviei o email.

    Bjos,
    Naty

    ResponderExcluir
  15. Anônimo24/11/11

    O que tem de errado com a área de lazer? Ainda nem terminaram e já estão reclamando também?
    Acho que se tratando do apto cada um deve falar separadamente com a Construtora para não criar confusão na cabeça deles e isso deve ser feito pelos meios normais, ou seja, na vistoria pois estará acompanhado por um responsável pela obra. Não adianta mandar email para o pessoal que cuida da parte financeira. No final tudo vai dar certo. As áreas comuns trataremos em conjunto porque e de interesse coletivo. Abraços.
    RP

    ResponderExcluir
  16. Gente,

    Acrescentei a foto da cozinha sem a tal paredinha.. acho que podemos fazer as duas ações sugeridas até agora: 1 - na vistoria questionar, reclamar e se possível deixar por escrito; 2- esperar pelo inicio das vistorias dos próximos blocos e depois encaminhar email coletivo a construtora, até para mostrar que já estamos em um coletivo e que ao menos estes 50 moradores, praticamente 10% do total não foi comunicado sobre a retirada da parede e não concorda.

    ResponderExcluir
  17. Olá Dani,
    Concordo com você, ainda não fui chamada para realizar a vistoria (Serra do Japi)mais também não concordo com a falta da parede na cozinha.
    Abrs,
    Tatiana.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo24/11/11

    boa noite
    futuros vizinhos, voces querem ou nnão a parede?

    porque estou doando metade da minha kkkkkkkk
    aquela porcaria de parede, vai atrapalhar os meus armarios, preciso de 5 cm ,isto é ,metade daquela m...
    me atrapalhou,
    quem quizer so me avisar.rsrsrsrsrsrsrsrsr

    grata
    moradora do 16 serra do mar

    erika e paulo

    ResponderExcluir
  19. Bem pelo visto ninguem foi consultado.Tem algumas plantas que não possuem a parede, porém as restantes constam.É certa a idéia de fazer uma reclamção por e-mail da mesma forma que todos fizeram com relação a portaria, não precisa fazer somente na vistoria porque já não solucionar o problema agora ...
    Eu mesma serei moradora da Serra da Mantiqueira vou esperar sei lá quando me chamar para falar algo que pode ser resolvido agora e até lá concertado evitando um desconforto!!!

    Mudando de assunto ... Aquela parte que seria do pomar...a entrada será pelo estacionamento??

    Pq pelo amor de DEUS fala sério que muitas pessoas vão descer até o estacionamento dar uma volta pra ir naquela bendita horta...fala sério.... Aff

    ResponderExcluir
  20. Anônimo24/11/11

    Prezado RP,

    O Sr. defende tanto a construtora...fala para os moradores não fazer tempestade em copo d´água....enfim.......você deve ser filho do Maximiliano né????KKKKKK

    Não me leve a mal....é que está engraçado vc sendo o único com opinião diferente dos demais....

    ResponderExcluir
  21. Anônimo24/11/11

    Oi,
    Não é que estou defendendo a Construtora, só sou contra uma ação desorganizada... tem gente que nem sabe se na planta dela tem essa tal parede e já está pensando em reclamar, por isso acho melhor fazer a reclamação durante a vistoria. Lembrando que essa pode/deve ser a primeira de várias vistorias que iremos fazer. Eu mesmo ainda nem fiz a minha e não sei quando farei.
    Sobre o pomar, acho que será algo ligado ao estacionamento sim porque não tem como eles subirem isso no nível da rua de cima. Quando compramos num dava pra imaginar que seria essa provavel porcaria. Acho até que não será seguro ter esse "acesso" ao estacionamento na rua de baixo, mas temos que esperar eles terminarem pra saber como ficará essa obra de arte. Detalhe: quando chover tbm pode ser que entre água no estacionamento por alí.
    Está vendo... eu tbm reclamo!! rs
    Desde que sejam ações organizadas, contem comigo. Abraços.
    RP

    ResponderExcluir
  22. Anônimo25/11/11

    Concordo com vc Dani e tbm com o tal de RP!
    Acredito que tudo pode ser resolvido dentro da normalidade, como já observamos aqui mesmo no blog todos estão insatisfeitos com a postura da construtora, acredito que uma pessoa pode se eleger representante desse grupo de moradores para negociar com a construtora a solução. Quanto a horta, péssima a ideia de colocar isso no projeto, eu diria que foi um tiro no pé...afinal, quem deixaria de comprar o imóvel pelo fato de NÃO ter a horta, arrumaram pra cabeça!
    Sou a favor de uma ação organizada, mesmo o meu apto. não sendo a planta da tal parede! Sorte a todos!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo25/11/11

    Pessoal;
    No blog http://planetadesenho-davi.blogspot.com no dia de hoje tinha um simulador de financiamento interessante, onde se coloca os dados e o simulador, através disso, faz a simulação e indica o banco que se adequa ao perfil da pessoa.
    Esse simulador fica ( não sei ate quando)no inicio do blog.
    Att

    ResponderExcluir
  24. RP
    verdade acho que arrumaram pra cabeca pq realmente eh uma obra de arte essa facanha deles.....(estou do movel nao tem cedinha).fora que acho um desperdicio de espaco quiseram enfeitar demais e podemod sugerir algo mais util.....

    Bjos e bom fds a todos

    ResponderExcluir
  25. Anônimo27/11/11

    Boa Noite, e aí galera, tudo bem? Eu e minha esposa seremos futuros moradores do Serra do Mar 21.
    Mais alguém visitou a obra esse fds?

    ResponderExcluir
  26. Cristiano Sabião28/11/11

    Bom Dia a todos!!

    Em refente ao assunto parede da cozinha segue minha pergunta e resposta da nossa Engenheira Ariadne!!!

    Ariadne,

    Bom Dia!

    Estivemos hoje fazendo a vistoria em nosso futuro APTO de nº 35 do Altos da Freguesia, e tenho uma pergunta da qual não souberam responder, que seria a seguinte na cozinha terá uma parede para da qual não ficaria tão exposta com a porta de entrada do AP. qual o motivo da não colocação da mesma, pois estão falando que fizeram pesquisa e os moradores não queria?? Pois até o presente momento ninguém me ligou para perguntar sobre a parede!!

    Poderia me esclarecer esse assunto??

    No aguardo.

    Grato,

    RESPOSTA: Bom dia Cristiano,

    Em atenção a sua consulta sobre a parede que separaria a geladeira da entrada ao apartamento que o senhor comentou não ter sido informado sobre a pesquisa, de fato esta infomação não procede. O que acontece é que material ilustrativo de vendas inclusive o folder de várias folhas com as diferentes plantas dos apartamentos do condomínio não há divisória e sim um móvel, vimos pela presente esclarecer qual foi o critério do arquiteto que decorou o empreendimento e que foi exposto a quem nos consultou anteriormente.
    Devido as dimensões reduzidas e ao pouco espaço disponível no apartamento, para aqueles compradores que preferem ter separados os ambientes que aproveitem a decoração de seus apartamentos colocando um painel isolado ou composto com os armarios da cozinha dessa forma ganha aproximadamente 12 cm que seria a diferença de espessura dos materiais.
    Ainda assim se o senhor achar melhor ter essa divisória de blocos não temos inconveniente em executá-la mas como cortesia e não como obrigação contratual.

    Att.
    Arq. Ariadne
    Depto Engenharia/Construtora Turecki
    3823 9999

    COMENTÁRIOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo28/11/11

    Olá pessoal, Recebi a mesma resposta da Ariadne, e também questionei sobre a vistoria, sou do apto 21 - Serra do Japi, sobre isso ela me disse q estarão nos chamando conforme a finalização dos pavimentos.

    Mariana e Guilherme

    ResponderExcluir
  28. Debora e Rafael28/11/11

    Afeee, só podem estar brincando!!!
    Aquela paredinha, se não me engano, até medidas têm!!
    Um mundo de gente fala que é por causa da pesquisa que fizeram e a engª agora vem "desmentir"? Eu acho que ela sofreu a pressão, já devem estar sabendo da revolta dos futuros moradores, então ela bolou esta desculpa para nos dar.
    Um móvel? Nunca! Aquilo é uma parede SIM!!!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo28/11/11

    Ok, eles mentem que é uma cortesia e nós fingimos que acreditamos, dessa forma acho mais fácil resolver essa questão!

    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  30. Bem acho um absurdo esta resposta...

    Mandei um email ...

    Ariadne, boa tarde!


    Bem sou compradora do apto 65 da Serra da Mantiqueira.
    Vi deiversos questionamentos e respostas de vocês referente a uma parede.
    Bem vamos lá!! Nas plantas 2,3,5 e 7 constam a parede.No dia da visita quando estava ainda em construção foi informado pelo Engenheiro da época o César que a parede havia sido tirada por solicitação da maioria dos compradores sendo assim retirado de todas, questionamos quem solicitou e como já que nós assim como a maioria não foi consultada. Na planta não informa decoração e sim medidas do apto inteiro.
    Então para não termos aborrecimento com isto poderiamos efetuar uma reunião com vocês e com os compradores que discordam e não foram consultados sobre a retirada da tal parede.
    Poderia ser marcada uma reunião?

    obs.: Eu mesma não fui consultada.Consta na planta, em contrato e isso não é brinde!


    Vamos ver o que eles me respondem

    ResponderExcluir
  31. Debora e Rafael28/11/11

    Matsunaga, mto bom o e-mail!
    SE eles responderm, poste para nós, quero ver como se saem dessa!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo28/11/11

    Pessoal,
    Como disse anteriormente, reclamem na vistoria e deixe isso documentado. Se eles querem chamar de "cortesia" ou não o importante é resolverem o problema das pessoas que querem a tal parede. De repente alguns até achem melhor não ter e vão substituir por uma placa de madeira (parede falsa) para ganhar espaço nos armários (muitas vezes centímetros fazem diferença pra quem já consultou os móveis planejados). Só uma idéia!
    Reclamação: essa vistoria está muito devagar... alguém da Serra da Cantareira já foi chamado?
    Abraços,
    RP

    ResponderExcluir
  33. Anônimo28/11/11

    Ops... quis dizer Serra da Mantiqueira!!
    Abraços,
    RP

    ResponderExcluir
  34. Karina29/11/11

    Bom dia RP
    Tbm sou da serra da mantiqueira e ainda não fui chamada, acredito que a vistoria ainda esteja no primeiro bloco.
    E agora falta apenas 22 dias para ternminar o prazo que eles falaram... será mesmo que vai entregar no dia 20/12 estou começando a achar que não... mais vamos pensar positivo.

    Beijos a todos
    Karina

    ResponderExcluir
  35. Cristiano Sabião29/11/11

    Bom Dia RP!

    A nossa foi dia 25/11/2011 sexta passada serra da cantareira apto 35, os elevadores já estão funcionando normal esta quase pronto o bloco 1.
    Abr.

    ResponderExcluir
  36. Eu tb sou da Serra da Mantiqueira e ainda não recebi nenhum contato! Hoje fui na consultoria CRA. Estou muito confusa, pois lá eles estão dando preferencia para financiar com o Bradesco, pq o Sr. Carlos alegou que a documentação já tá toda com ele e que o processo será rápido. Falou que se nao fizer com o Bradesco corremos o risco de ter um atraso muito grande no processo e ele disse q quando sair o Habite-se, o nosso saldo devedor já será reajustado pelo IGPM até que a prefeitura libere toda a documentação e possamos assinar o contrato! É brincadeira. Temos que deixar uma grana reservada.
    Ainda nao fechei com a consultoria, mas to com medo de nao fechar e meu processo ficar mais lento que o normal...Abraços

    ResponderExcluir
  37. Bem galera a resposta do e-mail


    Boa dia Senhora Flavia,

    Vimos por meio desta esclarecer sobre a parede entre a cozinha e entrada do apartamento. As plantas mencionadas (2,3,5 e 7) indicam uma divisória entre a cozinha e a entrada mas esta não poderia ser uma parede de alvenaria devido a espessura fina que consta da planta, e o que a senhora viu desenhada na folha anexada ao contrato de V/C tem por única finalidade identificar seu apartamento na implantação do empreendimento.
    Em nenhum momento queremos que haja aborrecimento para ambas as partes.Para os clientes que tiverem interesse nesta parede de alvenaria, repetimos que se bem não consta do projeto executivo, não teremos nenhum problema em executá-la, lembrando que a existência da mesma terá uma perda de espaço de 15 a 20 cm.Acreditamos que não haja necessidade de uma reunião uma vez que concordamos em fazer esta parede aos clientes interessados, basta apenas que cada um formalize esta informação por e-mail.


    Att.
    Arq. Ariadne
    Depto Engenharia/Construtora Turecki
    3823 9999


    E outra respondi com o tal questionamento
    Então o que tem é uma divisória???
    Se for por pela planta então no banheiro também é uma divisóriae não uma parede? Porque se for pela espessura da planta é a mesma? e agora eu vou bem ligar lá...eu não ligo de colocarem sabe não quero confusão mais vir me tirar de trouxa isso não..... "/


    Ana Lucia
    creio que falando dessa forma que ele falou eu já levaria como pressão..
    Eu mesma não vou fechar nada com eles e acho um absurdo esse tipo de pressão e na minha opinião se eles fazem isso e veem um retorno lógico que vão continuar alegando isso para os 213 apto fecharem com eles...querendo ou não 750 reias de cada apartamento daria um montante de R$159.750,00 mil reais...que lucro em só condominio não..

    Enfim cada um tem o livre arbítrio de escolher, porém não concordo com a pressão que andam fzdo há algumas pessoas que citaram aqui...E até hoje de todas as pessoas que fizeram com outros bcos nehuma teve que pagar nada a mais..

    ResponderExcluir
  38. Bem galera liguei lá também...Na época o Engenheiro César segundo a atual Ariadne não deixou nada de informações referente a tal parede colocação ou exclusão da mesma.Mas ela falou que quem quiser é só mandar pra um e-mail pedindo que eles irá colocar...

    ResponderExcluir
  39. Anônimo29/11/11

    Olá Pessoal, sou a Roberta Lessa sou do 26 S.da cantareira, alguns comentários que li, está incorretos, pois é só pressão para em relação ao financiamento, pois a CEF tem a taxa mais barato do que no Bradesco....eles estão exigindo com o Bradesco pq a obra esta paga pelo bradesco...se alguém quiser saber da CEF pode me matandar um e-mail....robertalessa.adm@gmail.com....e outra coisa o meu apto ficou legal...mas o que eu não gostei foi da piscina ser junto com a churrasqueira, achei muito perigoso...em relação a entrega vai passar de dezembro sem querer eles falaram pra mim e para o meu marido...então pessoal precisamos nos preparar para o ressarcimento.....huahua

    Abraços
    Prazer em conhecer tds

    AAAAA lembrando que iremos fazer um churras de inauguração néh....huahua

    ResponderExcluir
  40. Anônimo29/11/11

    Olá Roberta,
    Qual foi o prazo que passaram pra vc?

    Mariana e Guilherme 21 - serra do japi

    ResponderExcluir
  41. Vdd ql o prazo que passaram?

    ResponderExcluir
  42. Anônimo29/11/11

    Olá,
    Bom, a questão da parede está resolvida (mande e-mail solicitando).
    Sobre o financiamento, até onde sei existem algumas leis por trás disso tudo então não podem forçar nada e nem cobrar taxas/multas para liberar documentação. Não dá pra competir com a CEF, mesmo se tivesse que pagar multa ainda sim seria mais barato do que fazer pelo Bradesco.
    Sobre não gostar que a piscina fica ao lado a churrasqueira... isso aí está no projeto desde sempre.
    Abraços,
    RP

    ResponderExcluir
  43. Anônimo30/11/11

    Então o que soltaram foi que será entregue em janeiro...eu conheço um gerente bacana da CEF para fazer o financiamento, quem quiser me manda e-mail que eu passo o contato...abraços

    ResponderExcluir
  44. Anônimo30/11/11

    Então o que soltaram foi que será entregue em janeiro...eu conheço um gerente bacana da CEF para fazer o financiamento, quem quiser me manda e-mail que eu passo o contato...abraços

    ResponderExcluir
  45. Anônimo30/11/11

    Olá... pode me mandar por favor?

    kadumartins@hotmail.com

    Obrigado!
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  46. Pode mandar pra mim tmb..

    flavia.santa@gmail.com

    Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  47. Anônimo30/11/11

    Por Claudia Mangueira

    Você estão mandando a reclamação sobre a parede da cozinha para quem e para qual email?

    Valeu

    ResponderExcluir
  48. Também quero contato do gerente

    kinhasp_sp@hotmail.com

    Grata

    Hérica

    ResponderExcluir
  49. Cláudia
    É mandar para engenharia@consturecki.com.br fazendo a solicitação

    ResponderExcluir
  50. Anônimo1/12/11

    Olá pessoal. Sou do apto 31 do Serra do Japi. Ainda não fui chamada para a vistoria, estou mega, ultra ansiosa.
    Alguém do Serra do Japi já foi chamado ????

    Beijokasss...

    ResponderExcluir
  51. Anônimo1/12/11

    Nossa pessoal, cheguei hoje aqui e estou perdida !!!! Então a entrega do apto será em janeiro apenas ? Temos direito a ressarcimento, não temos ?? E a foto da parede da cozinha, alguém poderia me enviar ???

    ResponderExcluir
  52. Anônimo1/12/11

    Ahh, se alguém poder enviar os contatos dos Gerentes do Bradesco e da CEF, ficaria grata !!!!

    ResponderExcluir
  53. Olá,
    Eu e meu noivo já mandamos o e-mail solicitando a colocação da parede na cozinha, na parte estética na nossa opinião fica mais harmonioso. Ainda não fomos chamados para a vistoria (Serra do Japi), porém alguns outros vizinhos de bloco já fizeram. Nós também levaremos o rapaz para medir (móveis planejados). Estamos na expectativa...espero que entreguem as chaves até janeiro.
    Abrs a todos.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo2/12/11

    O financiamento com a CEF vale a pena apenas se o proprietário do apartamento conseguir financiar pelo programa "Minha Casa Minha Vida". Na maioria dos casos, o juros é de 4,5% ao ano, além do subsídio que a CEF dá.

    O problema é que os apartamentos estão avaliados em R$ 185 mil, valor acima do permitido pelo programa, que é de R$ 170 mil.

    Desta forma, a CEF deixa de ser uma opção interessante. Eu estive na CEF, falei com a minha gerente e ela me informou que fora do programa, o juros cobrado será de 10,6% ao ano.

    A consultoria CRA está oferecendo juros de 9,5% em financiamento pelo Bradesco. Dependendo do número de meses em que as pessoas financiam, dá uma diferença brutal no final das contas.

    Eu não consegui financiamento pela CEF. Por isso, fechei com a CRA e financiarei o meu apartamento (junto com a minha noiva) em 120 meses (10 anos).

    Pode ser que fique um pouco apertado devido às altas prestações, mas pelo menos não pagaremos o valor de três apartamentos.

    Ronie Anderson - Apto 34 - SERRA DO JAPI

    ResponderExcluir
  55. Cristiano Sabião2/12/11

    Boas !!

    Fui na Caixa e no Bradesco a taxa esta igual 9,5% como a construtora fez a reavaliação do condomínio pela caixa ela nos informaram que o valor é de R$ 185.000,00 mil ou seja MCMV é até 170.000,00 infelizmente ultrapassa o programa, o pessoal do financeiro da construtora falou se quiser pode pedir o laudo na caixa só não sabe se eles vão dar copia ou mostra o mesmo!!!

    ABR.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo2/12/11

    Dúvida:
    Comprei o apto por 130 mil e até a entrega eu paguei algumas parcelas e o valor do financiamento (conforme contrato) é de 96 mil + Juros/Multa + Resíduo + Outras Receitas que daria em torno de 115 mil para financiar.
    O banco faz uma avaliação do apto em 185 mil ou seja, agora minha dívida de 115 mudou para 185 mil? Quem paga a diferença de 70 mil? EU?

    ResponderExcluir
  57. Respondendo ao vizinho acima, o apartamento hoje está avaliado em 185 mil (esse valor é de avaliação- vale para basear o financiamento) porém seu saldo devedor 115 mil e é esse valor que você terá que pagar. Não sei se ajudou...
    Abrs.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo2/12/11

    Olá Tatiana,
    Obrigado pela resposta!!
    Ok, são 115 mil para quem vai pagar sem financiar. Quem for financiar tem que incluir essa diferença no financiamento, certo? O valor já pago tbm não é considerado como "entrada" no financiamento.

    ResponderExcluir
  59. Então vc tá que nem eu ...na verdade o valor que tinha era de 115 mil , como a obra atrasou correu o incc e seu valor de financiamento será aproximadante uns 130 mil para financiar ^^ tudo por causa do incc e da obra ter atrasado...

    ResponderExcluir
  60. Anônimo2/12/11

    Matsunaga,
    O pagamento do INCC tudo bem, normal... minha dúvida é essa diferença que temos que levar em consideração no financiamento.

    ResponderExcluir
  61. olha o valor de financiamento é esse de 115 que iria financiar vai ser em torno de 130 agora...vai aumentar por causa desses 6 meses que atrasou na entrega..independente de a construtora ter atrasado corre o incc e quem paga é o comprador.. esse é valor a parte do que vc já pagou até agora "/

    ResponderExcluir
  62. Anônimo2/12/11

    Pessoal, não sou nada do Bradesco e sou contra a consultoria CRA, acho isso um abuso, mas faço das palavras do Ronie Anderson, as minhas palavras, já a dois meses eu havia avisado isso porém ninguém no site ligou, realmente existe esta cultura de a Caixa ter a menor taxa, mas isso somente para minha casa minha vida(Imovél até 170.000) por mais que seu saldo devedor seja 115.000 ou 130.000 a taxa de juros é baseada no valor de avaliação que hoje esta em torno de 185.000 a 195.000, quanto maior o imovel e renda maior o juros, ou seja quem tem mais dinheiro paga mais, justamente para o governo conseguir subsidiar os beneficios da programa minha casa minha vida, vou fazer meu financiamento pelo Bradesco e posso afirmar com certeza, Bradesco e caixa estão praticamente iguais na taxa, e para quem tem conta e bom relacionamento com gerente consegue taxas melhores ainda.

    Trabalho com estatisticas estou achando muito estranho este valor de 115.000 para 130.000 em apenas 6 meses, estamos falando de 12% de juros, sendo que o INCC acumulado de julho/11 à Out/11 é de 0,95%, o meu saldo devedor era de 108.000 em janeiro/10 até dezembro/11 o saldo será de 125.000 é aproximadamente este valor que será financiado.

    PR. Mantiqueira 7° Andar

    ResponderExcluir
  63. Anônimo3/12/11

    boa noite Dani, estava procurando no blog alguma coisa referente a outra consultoria, ou alguem da CEF? Por favor me ajudem ,não gostei do tratamento que tive da consultoria, praticamente eles te obrigam a fazer com eles, falei para o meu marido que no nosso contrato esta que o financiamento esta para qualquer banco.
    POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

    ERIKA AP 16 SERRA DO MAR

    ResponderExcluir
  64. Pr
    Tmb acho estranho o valor...mais vamos ver na hora tanto pq de 115 deveria aumentar nem 2 mil pra mais....mais vamos ver neh..
    Tmb não vou fz com a consultoria pq odeio pressão...bem no site ainda não tem fotos atualizadas, e no mês de janeiro se for entregue terão que pagar multa...Agora estava dando uma olhada por cima e vi uma informação que é cobrado 2% sobre o valor já pago uma coisa assim vou pesquisar mais e depois eu falo...pq falta 17 dias corridos e ainda falta muita vistoria de apto para o total das 4 torres..

    Alguém tem foto de como está saindo a obra de arte da Horta???rsrsrs


    bom final de semana a todos ^^

    bjosss

    ResponderExcluir
  65. Anônimo3/12/11

    Erika não entendi bem o que esta querendo referente ao crédito imobiliário, mas no blog:

    http://planetadesenho-davi.blogspot.com

    tem uma matéria interessante em relação à financiamentos, mas você pode ver no site da CEF ou diretamente na agência.
    Att.

    ResponderExcluir
  66. Nossa, estou preocupada, não recebi nenhum contato para fazer vistoria e recebi um cartão de Natal da Construtora juntamente com um aviso que vaão entrar de férias coletivas a partir do dia 19/12! Ou seja, se vão falar com a gente só tem mais 15 dias...

    Bom final de semana...Bj

    ResponderExcluir
  67. eita preula...muito bom saber neh pq eles tem até dia 20/12 pra entregar e encerrar o prazo deles...srsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  68. Anônimo4/12/11

    Olá pessoal.
    Tbm recebi o cartão, mas não recebi o aviso de férias coletivas. Brincadeira, né? =/
    Abraços. RP

    ResponderExcluir
  69. Anônimo4/12/11

    Referente a horta realmente esta um terreno vazio e o pior estão murando e colocando uma porta. Alem de uma fenda entre a parede do estacionamento e do condomínio. Vamos ficar alertas!

    ResponderExcluir
  70. Anônimo4/12/11

    É... não podemos esquecer da quadra que tbm fica em um terreno um pouco estranho. Abraços. RP

    ResponderExcluir
  71. Anônimo4/12/11

    RP a quadra nem esta pronta ainda.. Vou manda fotos da quadra e do pomar.

    Abs

    Daniel

    ResponderExcluir
  72. Anônimo5/12/11

    Verdade, a tal quadra ou campo fica ao lado da churrasqueira e está sem nada construído, muito estranho isso! Vamos ficar atentos sim, a horta não faz diferença ter agora ou depois, pois é um terreno anexo ao prédio...mas a quadra ou campo fica dentro da área comum do prédio e precisa estar em ordem até a entrada de todos nós moradores!
    Pelo jeito será inevitável ter algum desgaste ou dor de cabeça com a construtora, além do prazo estourado eles não conseguirão terminar tudo...isso é muita sacanagem!

    Abs. LPO

    ResponderExcluir
  73. Karina5/12/11

    Pessoal
    Sou a Karina vou morar no apartamento 11 Serra da Mantiqueira a Julia da Construtora acabou de me ligar para agendar a vistoria sabado dia 10 as 10 horas da manhã.... Assim que tirar as fotos posto pra vcs vê as novidades.
    Beijos a todos
    Karina

    ResponderExcluir
  74. Ka

    Legal ^^

    Gente em relação a tal horta e a quadra tem que ser entregue tudo não só os aptos...como já mencionado aqui por outro comprador... Não é legal ter pessoas estranhas dentro do condominio fazendo oq é pra ser entregue em data a compra é do apto com tdn incluso endependete de ser utilizavel ou não pra um ou pra outro....

    ResponderExcluir
  75. Anônimo5/12/11

    Matsunaga

    Concordo contigo.. Tem que entregar tudo de uma vez...

    Em relação ao pomar realmente esta perigoso, pois estão colacando uma porta e murando, esta porta e muito frágil e pode ser arrombada por qualquer um.

    Nao me lembro de ter visto na planta ou no contrato que a entrada pomar deveria ser realizada põe outra rua.

    Nao concordo

    Daniel

    ResponderExcluir
  76. Anônimo5/12/11

    boa noite, obrigada para quem me postou o blog, vou verificar, em relação a quadra e a horta eles tem que entregar junto com o habitese pois tem a vistoria dos bombeiros para verificar se esta tudo ok, e estive na consultoria sr carlos me falou que tem que assim que sair o habitese vai para o cartorio de imoveis que será feito as matriculas dos apartamentos e isso demora 30 dias.Preciso de uma luz por favor, não sei se faço com o bradesco ou com a caixa ,pois fui na caixa hoje e gerente não soube me informar se tem ou não uma consultoria da caixa para fazer todos os tramites, desculpe mas eu e meu marido somos leigos, nem sei por onde começar para solicitar a documentação. Falei com a adorada e bem educada Fernanda hoje e ela me informou que ha uma taxa de titularidade para a troca de banco, e assim que sair o habitese sera encaminhado uma carta para os "propriotarios", isso mesmo gente acho que é assim que chamam a gente.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo6/12/11

    Boa noite.
    Eu só assino que está tudo ok quando entregarem tudo que está no contrato. Esperto que o pessoal não queira as coisas feitas nas coxas!!
    Faço a 1a. Vistoria dia 13/12. Eles estão pedindo para assinar algo?
    Abraços. RP

    ResponderExcluir
  78. Pessoas entao eles tem que entregar td...gente pensem comigo...se a horta.pomar sei la oq vai ser tiver uma entra pela garagem o condominio tera que colocar camera para visualizacao da portaria...pq ficara meio sucetivel a entrada no condominio por esta brecha isso sera um gasto a mais pra todos se aceitarem uma obra de arte dessa....fora que falei com a Ariadne hj no tel questionei isso e ela falou que ia ver primeiro com os diretors antes de passar algo...Sou uma compradora que nao irei aceitar uma coisa mal feita dessas e irei brigar ate o fim.....

    ResponderExcluir
  79. Karina6/12/11

    Pois é pessoal tenho a mesma sensação que vcs que somos otarios pra eles, pois não sei com vcs mais eles me tratam tão mal só falta me chamar de idiota, essa construtora é um lixo e seus funcionarios são pessimos, o pos vendas deles é um lixo....
    Nunca fui tão mal tratada na minha vida.. parece que compramos uma bala deles e não um apartamento...
    Nunca mais na minha vida compraria nada dessa empresa e não indicaria nem pro meu inimigo.
    Desejo boa sorte a todos.
    Um beijo
    Karina

    ResponderExcluir
  80. Debora e Rafael6/12/11

    Olha, eu tbém não sou lá mto bem atendida qdo ligo lá não... Eles passam prazos imprecisos, parece que querem tirar a gente de otários, sabe...

    ResponderExcluir
  81. Anônimo6/12/11

    Olá,
    Estranho o pessoal tratar tão mal quanto estão dizendo... somos Clientes e não podem fazer isso. Já precisei falar com eles algumas vezes e eles comigo e nunca tive problema. Tem que haver respeito de ambos os lados. Também não podemos ligar lá e falar um monte de bobeiras, mesmo que eles estejam atrasados ou fazendo alguma coisa errada pois isso se resolve na justiça com base no contrato e não com gritos e xingamentos (não estou dizendo que alguém fez isso).
    Mudando um pouco de assunto, tenho uma boa notícia para o pessoal do Bloco C. Na semana que vem vou fazer vistoria do meu apto no Serra da Mantiqueira... espero que esteja tudo bem.
    Ahhh sobre a entrega, conversei com uns amigos e fui informado que a Construtora pode entregar os apartamentos com x% pronto... não sei qual o percentual exatamente, mas sei que não precisa ser 100%, então deve ficar algo para finalizar depois que entregarem os apartamentos.
    Abraços,
    RP

    ResponderExcluir
  82. Eu tmb nunca fui tratada mal...
    Que bom RP que já tão chamando ql o seu apto? o nosso será o 65 ^^
    Bem andei pesquisando referente a valor de multa seria em torno de 2% sobre o valor já pago...
    Em relação a valor de financiamento fizemos os cálculos teriamos o financiamento de 115 mil esse valor é alterado conforme o incc desde a data de assinatura do contrato

    ResponderExcluir
  83. Ai gente cada dia que se aproxima eu fico mais nervosa, ainda nao sei o que fazer, se fecho com a consultoria ou vou atrás sozinha...Hj recebi um e-mail do Sr.Carlos falando de uns valores meu de saldo devedor etc, sendo que nem fechei com eles! São tudo louco, estou morrendo de medo...Hoje falei com a Julia e ela disse q já começaram as vistorias dos primeiros andares do Bloco C, o meu é 7º andar e ela disse que nao tem previsão ainda...Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  84. Gente quem tem fotos da obra atualmente??
    Pode passar??
    flavia.santa@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Karina7/12/11

    Pessoal não sei se alguem de vocês comprou moveis na Favorita mais no site do reclame aqui tem diversas informações de pessoas que compraram reclamando que eles abriram falência que não estão conseguindo contato com as lojas.
    Estou passando essa informação porque infelizmente a minha irmã comprou com eles e está tendo problema.... não está conseguindo entrar em contato com nenhuma loja.

    Atenciosamente
    Karina

    ResponderExcluir
  86. Anônimo7/12/11

    Esse é o problema de comprar nessas redes de móveis modulados! Muitas vezes os projetos são mal feitos, com medidas erradas, materiais fracos e falta de assistência quando necessário! Sem contar a instalação!

    Vejam em marcenaria, que utiliza madeira mesmo...mdf e não mdp! Que façam o projeto para o seu espaço e não apenas que preencham o espaço do seu apartamento com caixas já fabricadas, afinal se o projeto é para ser planejado, como eles podem já ter o seu armário?!

    Vocês podem pesquisar, muitas vezes o orçamento ainda fica mais caro, vale uma pesquisa em lojas de marcenaria própria!

    Fica a dica a todos que pensam em modulados como: Todeschini, Favorita, Italínea, Dellano e por aí vai...

    Abs. DLO

    ResponderExcluir
  87. Anônimo7/12/11

    Italinea NÃO!!
    PELAMORDEDEUS, NÃO COMPREM LÁ!!!

    Minha casa tem uns 400m², e fizemos tudo lá, todos os quartos, sala, cozinha, banheiro, etc.

    Resultado: na hr de fazer o projeto, tudo lindo.
    A montagem? Até hoje tem uma porta jogada no corredor, os montadores sumiram, portas que abrem sozinhas pq estao desalinhadas, td desalinhado, na verdade. o fundo da gaveta da minha irma caiu, os parafusos afrouxaram rapidinho, portas faltando, montaram no lugar errado, faltou colocar os cabideiros, a televisao ta no chao pq era pra ficar dentro do guarda roupa, mas eles colocaram prateleiras...

    Meu pai processou eles. A loja poe a culpa na matriz e vice-versa.

    Uma porcaria!! E olha que foi gasto 86mil nesta m*!!!

    FUJAM DA ITALINEA!!
    (compramos na loja da JKoão Paulo, do lado da Pizzaria Julio)

    ResponderExcluir
  88. Anônimo8/12/11

    Olá! Pessoal fiz a minha vistoria no dia 06/12 e não tive problemas (tudo estava funcionando na parte de elétrica e hidraulica).
    Realmente, não existe a tal parede...mas podem anotar isso no papel da vistoria. Eu não anotei porque vou fazer outra opção ao invés de ter a parede.
    Status: Os bombeiros já aprovaram a obra, agora falta a Sabesp, a Eletropaulo e o Habite-se.
    Boa sorte!
    Valéria

    ResponderExcluir
  89. Anônimo8/12/11

    boa noite, Valeria qual é a sua torre?

    Erika 16 serra do mar

    ResponderExcluir
  90. Anônimo8/12/11

    Oi ana eu fiz uma pesquisa com a caixa e com o bradesco pela a minha renda com o meu marido fica melhor finaciar pelo bradesco, voce pode verificar com o gerente do bradesco e não precisa gastar 750 com a consultoria, que a taxa de juros é a mesma do banco.Abraços Erika

    ResponderExcluir
  91. Anônimo9/12/11

    Oi Erika!
    É a Serra da Cantareira - 85.

    Valéria

    ResponderExcluir
  92. Anônimo9/12/11

    Oi Valeria é a segunda ou a terceira torre?

    Erika

    ResponderExcluir
  93. Anônimo10/12/11

    Referente ao atendimento, infelizmente eu estou achando o pos venda muito ruim.

    A uma seaman estou agaurdando o retrn d e mail da Ariadne.

    Daniel

    ResponderExcluir
  94. Anônimo11/12/11

    Alguém recebeu contato para realizar a vistoria do último bloco Serra do Mar?
    Ainda não me ligaram, e acho que só teremos até a próxima semana para fazer isso, ou no mais tardar até o dia 19, certo!

    Abs. Lucas

    ResponderExcluir
  95. Carina Tognete11/12/11

    Olá Vizinhos!!!!
    Não sei se eles vão conseguir concluir todas as vistorias antes do recesso. Eu sou do quinto andar da Serra da Mantiqueira (3º bloco)e ainda não recebi nenhum comunicado para vistoria!!! Janeiro já está batendo em nossa porta e tem muita vistoria para ser feita ainda. Na sexta feira liguei lá e a Fernanda disse que não tem previsão de quando vão me ligar para agendar a vistoria. Pelo visto está tudo bastante enrolado.

    Bom Domingo a todos!

    ResponderExcluir
  96. Karina12/12/11

    Bom dia Pessoal
    Sou a Karina vou morar no serra da Mantiqueira 1 andar, fui na vistoria no sábado dia 10/12 e me decepcionei muito, tive a ótima ideia de levar um pedreiro e aconselho a todos a levar tbm, pois ele encontrou vários defeitos, tinha azulejos ocos na cozinha a parede da cozinha estava desnivelada, no banheiro estava faltando 2 azulejos, a porta da sala não estava correndo e o vidro estava riscado, a luz do corredor não estava acendendo, somente aprovei a pintura porque as demais coisas todas estava com algum defeito... e fogo mal dormi a noite de tanta ansiedade e quando chega lá encontro isso.
    Fora isso no condomínio ainda falta algumas coisas para terminar... o elevador ainda não está funcionando a piscina infantil ainda não está pronta. E pelo jeito a entrega será só no final de janeiro, Dezembro esquece pois nem com milagre não ficaria pronto. Fora isso não tinha ninguém trabalhando na obra só tinha o pessoal da faxina o eletricista e o mestre de obras que acompanha na vistoria.

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. m dia a todos. Alguém tem vistoria marcada para essa semana? Acabei de falar com a Fernanda da Construtora e ela me disse que não poderia marcar minha vistoria por que todos os horários estão ocupados e eles não tem mais agenda para essa semana. Disse ainda que não podemos levar mais que 3 pessoas para a vistoria e que não tem um prazo para finalizar as vistorias!!!!! Absurdo né.

    ResponderExcluir
  99. Anônimo12/12/11

    Alguém tem fotos novas da obra, agora em dezembro?

    ResponderExcluir
  100. Anônimo12/12/11

    Cada dia mais decepcionada.. Francamente..
    Mas não vou esmorecer! Não vou deixar passarem por cima de mim e da grana que já gastamos!

    ResponderExcluir
  101. Karina12/12/11

    Pessoal nem me fale em decepção eu fui tratada tão mal por esse pessoal da construtora que vcs nem tem noçaõ.

    ResponderExcluir
  102. Bem eu avisei diversas vezes....bem em relação a tratamento nunca fui mal tratada nem por email, nem por telefone.Em relação a atraso isto é fato e como havia mencionado antes acaso eles entreguem no mês que vem tem que pagar multa a todos...EU vou cobrar isso até o fim pq é direto NOSSO, 2% em cima do valor já pago(crerio que pode mudar de comprador para comprador já que cada um pode ter pago um valor a mais opu a menos).

    Outra dúvida que nós levantamos nesse final de semana conversando...e a grade da piscina??? Não vai ter?? Ou o condomínio que irá pagar pra por??? Ficamos com essa dúvida.Bem liguiei lá agora falei com A Ariadne ela falou que vai ter a grade de segurança e questionei tmb sobre as vistorias e ela me informou que provavelmente não conseguirão efetuar todas até a data prevista.

    Então galera a obra irá atrasar.. e atrasando pagasse multa para nós compradores.

    E a atualização do site eu sempre cobro alguem mais????

    ResponderExcluir
  103. Olá!

    Acabei de mandar uma mensagem direto no site da construtora, cobrando a atualização, antes sempre cobrava, mas fazia tempo que eles não atrasavam a atualização.. Vamos ver neh...

    Bjos,
    Naty

    ResponderExcluir
  104. Debora e Rafael12/12/11

    É, esta multa eles VÃO pagar, nem que seja na construtoa, no PROCON, Juizado de Pequenas Causas, no inferno! Mas o dinheiro é nosso, nunquinha que eles vão deixar de me pagar!

    Já entrei 2x no PROCON contra duas emrpesas distinta e ganhei as duas, valores restituídos com juros e correção monetária, e eram valores pequenos. Imagina só se eles embaçam prá entregar, se eu não entro contra eles tbém! Me aguardem, a mim ng faz de palhaça!!

    ps: Falei hj com a Ariadne, ela foi super educada cmg.

    ResponderExcluir
  105. Anônimo12/12/11

    Pessoal, o que está em contrato ESTÁ EM CONTRATO não precisam se descabelar. Eu sou do bloco C e faço a vistoria essa semana. Não adianta a pessoa ficar ligando lá pra perguntar quando será a vistoria ou quando será entregue a obra. Eles tem o prazo deles e caso não cumpram nos temos os nossos direitos. Sinceramente, deve ser um "saco" o pessoal ficar ligando lá pra reclamar de tudo e de todos. Eu não gostaria de estar na pele da atendente. Nunca tive problemas de relacionamento com a construtora e entendo que uma obra desse tamanho pode e normalmente atrasa por diversos motivos. Tudo tem seu tempo certo e suas consequencias, então vamos dançar conforme a música pois o atraso atual tbm não é nenhum absurdo! Abraços. RP

    ResponderExcluir
  106. Anônimo13/12/11

    Como Esse RP é Chato e puxa saco da construtora... não é possivel ele não ter nem um parentesco com o pessoal da construtora.

    ResponderExcluir
  107. Anônimo13/12/11

    Chato não, realista!

    ResponderExcluir
  108. Debora e Rafael13/12/11

    RP, é o seguinte, querido.

    Primeiro ponto: o atraso já chegou a 6 meses. Ng seria BURRO a ponto de saber que algo fica pronto em DEZEMBRO, mas promete prá JUNHO, podendo por contrato atrasar até dezembro. Eles ESTÃO ATRASADOS SIM. Principalmente pq eu moro na rua de baixo, todo dia passo na frente da construção e durante toda a obra é raro eu ver viv'alma trabalhando lá, faça chuva, faça sol. É raro, principalmente nestes dias finais, vc ver um filho de Deus lá levantando um muro.

    Em segundo lugar: Tem casais e famílias JÁ QUERENDO RECEBER O APTO. Minha sorte é que meu casamento vai ser só em Setembro. Mas eu poderia mto bem, ao invés disto, ser uma pessoa que vai entregar sua casa atual para o locatário em março, já com data para sair de lá, com dinheiro na mão para fazer os acabamentos no meu novo apê e esta merda NÃO SAI! Há "N" situações, e eu (e provavelmente vc) estou numa situação confortável, com uma boa margem de tempo aí prá preparar tudo, mas e quem não está? Se assinamos que seria entregue ATÉ dezembro, deveria ser entregue até dezembro! Ng compra uma coisa (e cara como esta) querendo atraso. É passível de atraso? Sim. Mas achar que isso é normal e deixar tudo se resolver ao sabor não é normal e nem gostoso!

    Por fim: Grita quem quer. Se vc nao tá com pressa, poxa, parabéns, eu tbém não tô. Mas seria legal se NINGUÉM estivesse, o que não é o caso. Portanto, não quer brigar, não quer ligar prá construtora, quer apenas ficar sentado esperando a entrega e a multa, que sorte a sua de poder agir assim! Mas tem gente que não pode esperar mais uma semana, e se estas pessoas querem brigar, DEIXA ELAS!! Por acaso é VOCÊ o atendente da Turecki? Não né? Pressão é pressão e quem não chora, não mama. Se ligando lá, o negócio mal anda, se ficarmos quietos, entraremos no apê em 2013 com uma multazinha que não vale metade do sufoco que passamos! Portanto, não mande as pessoas ficarem quietas e esperarem, não se intrometa na luta individual dos compradores. Senta quietinho e deixe os outros fazerem a baderna que quiserem.

    E por favor, fale pro Zé Turecki (que deve ser seu pai, irmão, sogro ou vc msm!): entrega logo esta droga e aprenda a cumprir com prazos pq dinheiro nenhum compra os transtornos que mta gente tá tendo.

    ResponderExcluir
  109. Debora e Rafael13/12/11

    ps: aí em cima quem escreveu fui eu, Debora, não o Rafael.

    ResponderExcluir
  110. Anônimo13/12/11

    RP concordo contigo, cada um deve brigar por aquilo que lhe cabe, não adianta ficar arrancando cabelo, contratualmente eles deverão honrrar oque assinamos, caso contrário irão pagar por isso!

    Att. Julio M.

    ResponderExcluir
  111. Anônimo13/12/11

    Debora
    To contigo e não abro, temos que brigar chingar falar e pronto nem assim fica pronto imagine se agente ficar queto esperando a boa vontade deles...

    ResponderExcluir
  112. Calma gente!!!
    Sei que o fim de ano está chegando, todos não vêem a hora das férias, das festas e da entrega do apê... mas não vamos nos exaltar (rsrs), acho que, embora individualmente tenhamos situações diferentes em relação a urgência na entrega, acredito que todos gostariam de ter um posicionamento mais concreto sobre o prazo final para conclusão de nosso condomínio.
    Infelizmente, sinto que nem no início de janeiro devem entregar, até porque no meu contrato consta 'previsão de entrega julho/11" e se considerarmos os 180 dias possíveis de atraso, o mesmo terminaria em 26/01/12. Temos que considerar dia 31/07 como primeiro prazo dado.
    Sendo assim, acho que a 'pressão' é válida, até para demonstrar nossa insatisfação porém, legalmente acredito que só após 26/01 é que eles efetivamente estarão em atraso passível de multa.
    Dani

    ResponderExcluir
  113. Anônimo13/12/11

    Boa tarde.
    Dani, vc disse tudo "previsão de entrega julho/11" com 180 dias (por lei) o prazo é 26/01/12, ou seja, temos mais de um mês para começar a exigir alguma coisa legalmente.
    Não estou do lado da construtora (nada a ver escreverem isso) só estou tentando explicar que eles tem os deveres deles e nós os nossos direitos e que pressão nenhuma muda isso porque todo mundo assinou um papel e é esse que vale.
    O que eu escrevi até hoje cada um entende do jeito que quer e para evitar confusão, infelizmente, termino aqui a minha participação no blog.
    Desejo a todos boas festas de fim de ano e tbm boa sorte com o novo apto.
    Abraços,
    RP

    ResponderExcluir
  114. Anônimo13/12/11

    Fotos novas no site!!

    ResponderExcluir
  115. Anônimo13/12/11

    Owww RP, vai não cara, fica aí!

    ResponderExcluir
  116. Rp
    Na minha opinião dependendo da pressão muda sim..
    Um ex. é a portaria que foi mudada, as paredes que quem quiser irão colocar e esses itens mencionados caso não fosse reclamado por telefone ou por email não teriam sido modificado.
    Concordo com a Débora em relação a posição atual de cada um tem gente como nós que estão em situação confortável e tem gente que não..então cada um reclama de acordo com que a água bate na bunda neh.. então assim dx o pessoal reclamar cada um tem o direito de saber e querer informações caso a construtora tivesse a proatividade de manter os compradores informados tenho certeza que isso não estaria acontecendo. Eu mesma qdo ligo tiro minhas dúvidas e souo bem tratada já falo direto com a Ariadne e nem com a Fernanda mais...rsrrs

    ResponderExcluir
  117. Rp
    Fica ai... para cada um expressa sua opinião de um jeito...

    Boa festas pra vc tmb ^^

    ResponderExcluir
  118. Anônimo13/12/11

    Lembrando que só pegaremos as chaves após apartamento quitado, seja ele com financiamento ou não.. Então podem contar mais alguns meses para a tão sonhada chave..

    ResponderExcluir
  119. Debora14/12/11

    Olha só, eu não queria causa intrigas, nem fazer o RP sair do blog.

    Só quis deixar claro uma coisa que eu já disse e repito e que resume a situação: ninguém deve se intrometer na "luta individual dos compradores". Eu, como disse, posso esperar mais 10 meses até o apê sair. E mesmo assim estou lutando e pleiteando a entrega pq foi um negócio caro e que comprei pq precisava, não importa se precisava para daqui a 10 meses, eu prá junho, mas é um direito meu ter o apartamento pq paguei todas as parcelas e as intermediárias (diga-se de passagem que paguei tudo adiantado).

    Sei que deve ser chato ligar lá cobrando, mas como disse Matsunaga, cada um sabe como a água bate na bunda. E francamente? Chato mesmo é esse protecionismo do RP prá cima da construtora.

    E Dani, mesmo a tolerância empurrando a entrega para 26/01/12, eu não me conformo em esperar até o ultimo dia de atraso tolerável para só então reclamar... Não é normal, não é divertido, nem justo, que se atrase. É algo do tipo: "ah, já que podemos atrasar até 180 dias, então vamos incluir estes dias de atraso nas nossas contas como mais um pouco de tempo para terminarmos a obra e entregar pros trouxas no 179º dia e aí eles dirão 'haha, seus danadinhos, conseguiram entregar a tempo sem multa, hehe, seus fanfarrões...'". Por favor né? Eles encaram um negócio de 128mil (foi o preço do meu) como se estivéssemos comprando uma calça na loja...

    Bem, é isso. Sobre assuntos polêmicos, como o RP, eu paro por aqui. Mas sobre outros assuntos inerentes ao empreendimento terei prazer em trocar ideias.

    ResponderExcluir
  120. Anônimo14/12/11

    Débora,

    Quando vc diz que não é normal o atraso das obras, muito provavelmente significa que você não tem conhecimento nenhum sobre construção (já era de se esperar)....Para seu conhecimento, em um país de clima tropical e falta de mão de obra, é sim normal um atraso nas obras....tanto é que.....se não fosse normal não estaria em contrato....

    Enfim, acredito que todos os vizinhos tem razão no que defende......sendo assim, por favor...vamos utilizar o blog para assuntos que agreguem o andamento da obra e ajude os demais nas tomadas de decisão.....

    Sem mais,

    ResponderExcluir
  121. Debora14/12/11

    Sr Anônimo
    (primeiramente, é infantil falar com quem não mostra a cara, nem ao menos o nome... Dar pitaco todo mundo sabe, dar a cara a bater é que são elas).

    Vou ser clara e objetiva. Se sabiam que por ser um país tropical e da falta de mão de obra, as obras atrasariam, então que especificassem a data de entrega como a mais aproximada e real possível, e não contando com o tempo de atraso como parte integrante do tempo de construção. Isso é ridículo, é apenas mais uma estratégia para vender mais, dizendo "olha, comprem aqui, vai ser entregue rapidinho!!". Assinamos o contrato em Dezembro/2009. Se prometessem prá 2013, teriam mto menos vendas, claro.

    Se falta mão de obra, então quem paga é o cliente? Se prometem algo e não cumprem, a culpa é nossa? Se usam até o ultimo dia do atraso para terminar a obra, isso deve ser aceitável?

    Se o atraso pode ser normal, também deve ser chamado de indevido, descarado, abusivo e ridículo. E não importa se tenho conhecimento em construção ou não (se fossem vender apenas para clientes com conhecimento, aí sim estariam perdidos)... O que importa, eu tenho: conhecimento dos meus direitos, principalmente se sou boa pagadora. A obrigação de quem vende qlqr coisa, seja um saco de pipoca, seja um avião é: vender, a nossa é pagar e a deles é cumprir. Ponto final!

    E a pauta que mais interessa no momento é a entrega. Quer dizer, pelo menos a nós, moradores, e não à gente que é da construtora, como vc.

    ResponderExcluir
  122. Anônimo14/12/11

    Boa anônimo, esse blog é para trocar informações úteis sobre a obra, entrega, vistorias, e até mesmo sobre os erros, mas de forma civilizada e construtiva!

    Não vi o RP sendo agressivo com ninguém, até pq cada um deve correr atrá do seu e ponto, um quer a parede outro não, um acha que o atraso é tolerável e outro não...ninguém precisa compartilhar a mesma ideia para opinar e participar da conversa! Se aqui é assim, imagine como serão as reuniões de condomínio?! Insuportáveis não?

    Vamos deixar de ser Zé povinho e agir com mais maturidade!

    Abs.

    ResponderExcluir
  123. Debora14/12/11

    Obrigada pelo Zé Povinho, sr "Anônimo" :)

    ResponderExcluir
  124. Debora14/12/11

    Bem, de verdade: chega.
    Não respondo mais a este tópico, mto menos a anônimos.

    Aprendi que quem quer protestar deve fazer isso sozinho, pq puxa-saco existe em todo lugar e tem gente que só pq não mexe com eles, não se importa e ainda tenta impedir os outros de fazer o que melhor lhes convêm.

    Sendo assim, retiro-me deste assunto.

    ResponderExcluir
  125. nOssa gente calma ai...
    Primeiro em fato de conhecimento de obras tmb não entendo, pórém procuro meus diretos cheguei até a consultar a AMSPA que pra quem não sabe é Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências , bem cheguei a meses atrás a ligar lá e tirar muitas dúvidas assim com a advogada tmb...assim como o incc tmb...então eu mesma não trabalho com obras, procuro saber de leis , direitos e deveres e além de td sobre oq está no contrato..

    Falo mais uma vez e dou o mesmo ex. de novo a portaria era rente a calçada e estava na planta assim....Pois bem nos reunimos reclamamos por email e por telefone e oq aconteceu???Mudarammmmm então eu vejo que coisas em comum todos podem reclamar sim e tem todo direito..Eu tmb estou confortavel pode atrasar mais un tantao que ainda to de boa, porém nem todo mundo está assim...

    Eu mesma estou preocupada agora como irá ficar aquele acesso do pomar..kkkkkkkkkkkkk por onde será entrada e td..srsrs quero ver a arte

    ResponderExcluir
  126. Debora14/12/11

    Matsunaga, de que bloco e ape vc vai ser? :)

    ResponderExcluir
  127. Anônimo14/12/11

    Pessoal, boa noite

    Realmente e novamente afirmo que o pós venda desta construtora está muito ruim mesmo.

    Mandei um e-mail para Ariadne e nada de resposta. Ela até que me atende via telefone, mas não respondeu com eficiência meus questionamentos. Se ela está muito aterefada o problema não é meu como comprador do apartamento e sim da construtora.Não posso pagar por erros dos outros.

    Débora

    Eu e minha esposa também moramos na rua de baixo do empreendimento e estamos acompanhando diariamente a evolução da obra.

    Referente ao POMAR novamente digo, está muito estranho mesmo o acesso. existe uma porta na rua de baixo para acesso e com isso corremos diversos riscos.

    Referente a quadra passei na data de hoje em frente ao local onde a para a minha surpresa tem apenas terra e nada mais.

    Eu me sinto sim no direito de exigir meus direitos junto a construtora. Na hora de vender foram várias promessas e maravilhas agora na hora de entregar várias surpresas (Vide exemplo da Vistória da Karina, onde tinha parede "desnivelada" e azulejos com problemas)

    Sou uma pessoa otimista, mas deste jeito não dá para aceitar o empreendimento. ISTO É MINHA OPINIÃO e sei que algumas pessoas concordam comigo.

    O que pode ser bom para alguns pode ser péssimos para outros.

    Daniel

    ResponderExcluir
  128. Daniel

    Tem como tirar fotos e passar pra gente???
    E detalhe cada um está fazendo a vistoria dos apto certo?? e como funciona pra ver o restante?? como é feito na parte das áreas comuns?? to pensando aqui..rsrsrs

    Refente ao pomar estive dando uma olhada naquela planta do condominio lá perto do pomar tem uma rua como se fosse referente a rua debaixo o.O....vão fz uma rota de fuga lá???kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  129. Anônimo14/12/11

    Matsunaga

    Sim me passa seu e mail.

    E referente a estes pontos que disse moro na rua de baixo e acompanho tudo....

    Daniel

    ResponderExcluir
  130. Debora15/12/11

    Daniel, por acaso vc é um de olho azul que mora ali no meio da Nicolas?

    ResponderExcluir
  131. Karina15/12/11

    Bom dia pessoal
    Daniel até esqueci de falar que no meu banheiro até o Teto estava com um pedaço quebrado até tirei uma foto pra que no futuro se tiver problemas com isso poder reclamar pra essa construtora lixo... inclusive falo pro meu vizinho de cima ficar atento pois o meu éo numero 11 do bloco serra da Mantiqueira, vai que depois dá algum problema de infiltração.... nossa vcs não tem noção de como fiquei triste na minha vistoria até o vidro da porta da sala estava com alguns riscos enorme....
    Agora eu tenho que aguardar eles arrumar as cagadas que fizeram pra me chamar denovo pra fazer a vistoria.
    Pois é pessoal vamos ter que ter muita paciência pra esperar a entrega....
    Espero que os que ainda vão fazer a vistoria tenham sorte... pois eu não tive snif snif.

    Um grande beijo a todos
    Karina

    ResponderExcluir
  132. flavia.santa@gmail.com

    ^^

    Bem eu vou levar meu pai na vistoria já que ele tem conhecimento na área de construção, elétrica e hidráulica ^^

    ResponderExcluir
  133. Boa tarde vizinhos, estou postando para avisar que recebi a tão esperada ligação agendando a vistoria para o dia 26/12, só para lembrar sou morador do bloco serra do mar apto 26

    ResponderExcluir
  134. Boa tarde vizinhos, estou postando para avisar que recebi a tão esperada ligação agendando a vistoria para o dia 26/12, só para lembrar sou morador do bloco serra do mar apto 26

    ResponderExcluir
  135. Valmir15/12/11

    Boa tarde!
    Sou noivo de karina participante assíduo e esta é 1ºvez que posto mensagens no blog, informo que analisei algumas postagens que me chamaram a atenção, particulamente o atraso da obra,o que estamos esquecendo é que quanto mais atrasa a obra mais pagaremos pelo empreendimento, até mesmo por que o valor da parcela do financiamento continua correndo juros, exemplo:
    Nos tinhamos o financiamento de 92 mim reais, em outubro deste ano ele ja estava em 101 mil e aumentará até janeiro que é o prazo que acredito que eles vão entregar.
    Agora pergunto, vcs acreditam que a construtora em algum momento se preocupou em entregar a obra na data prevista?
    O anuncio de entrega para julho de 2011, para mim não passa de uma manobra para vender mais rápido.

    ResponderExcluir
  136. Anônimo15/12/11

    Galera chegou a nossa vez!!!!!!!!!!29/12 as 10:00 estarei lá!Apto 24 Serra do Mar.

    ResponderExcluir
  137. Anônimo15/12/11

    Débora

    Nao, eu moro na tenente pio

    Daniel

    ResponderExcluir
  138. Debora

    Serei moradora da Serra da Mantiqueira ^^
    Isso é vdd eu fechei em um valor e já rtem um aumento de 15 mil reais..

    ResponderExcluir
  139. Anônimo15/12/11

    Matsunaga

    Te mandei as fotos do pomar e da suposta quadra

    Daniel

    ResponderExcluir
  140. Anônimo15/12/11

    Karina,

    Poderia nos fornecer o contato do seu pedreiro? Estamos sem ng para nos acompanhar na vistoria.

    Daniel

    ResponderExcluir
  141. Carina Tognete15/12/11

    Vizinhos!!!!!

    Nossa vistoria será dia 22/12. Somos do 5º andar Serra da Mantiqueira.

    Boa noite.

    Carina e Daniel

    ResponderExcluir
  142. eee então logo mais nos iremos somos do 6º andar...kkkkkkkkk

    Daniel
    Nossa oq é aquilo...acho que deveriamos colocar no face ou aqui as fotos para todos verem... eu pelo menos estou preocupada com isso..pq se eles não entregarem as coisas certas concerteza depois quem irá arcar com as despesas para corrigir será o condominio..irei sim questionar a construtora qtas vezes forem necessárias e não aceitarei os ambientes comuns serem entregues de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  143. Anônimo15/12/11

    Matsunaga

    O que preoucupa muito a mim e minha esposa eh a fenda que existe entre as paredes

    Daniel

    ResponderExcluir
  144. Anônimo15/12/11

    boa noite!

    vizinhos a minha vistoria sera dia 26/12 da Serra do Mar

    ResponderExcluir
  145. Karina16/12/11

    Bom dia Daniel... Vou pegar com o meu noivo o telefone do pedreiro e te passo... me passa seu email...
    Flavia vc poderia me passar as fotos que vocês estão falando sobre o pomar.
    meu email é karina.sferreira@yahoo.com.br

    Um beijo
    Karina

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde!

    Oi Pessoal já faz um tempinho que não posto nada,mas estou sempre acompanhando tudo!
    Gente será que alguém pode me enviar estas fotos do pomar?

    Meu email: luanamanfre@hotmail.com.

    Gente no dia da minha vistoria o rapaz que estava nos acompanhando disse que aquele pomar seria no nivel das outras areas lá de cima, que embaixo funcionaria uma area de esgoto...que tinha que ser feita a ligação primeiro para depois construir o pomar.....agora como isso não sei gente.....rsrs

    Beijos a tds.

    Luana!

    ResponderExcluir
  147. Nossa agora lascou-se...nunca vi isso e nem sei como é ou como fica...vou procurar saber..kkkkkkkkkkkk

    Gente liguei lá na construtora para verificar uma coisa e a Fernanda está de férias , pelo que o Sr. Mário que me atendeu falou que só voltam mês que vem o.O...Liguei novamente como solicitado e ninguém atende. Creio eu que entraram de férias!! Agora fiquei brava porque falaram pra eu retornar e falar com Sr. Max e agora ninguém atende

    ResponderExcluir
  148. Oi Matsunaga!

    Isso mesmo entraram de férias hoje...eu tb não consigo imaginar este pomar...rsrs

    Sds,

    ResponderExcluir
  149. Anônimo16/12/11

    Gente

    Nao sei o porque, mas de onde tirei as fotos de onde seria a suposta quadra, colocaram um monte de Madeira e tamparam toda a visão do local

    Daniel

    ResponderExcluir
  150. Muito bom isso viu...vamos aguardar o retorno , o atraso , o aumento no valor total por causa do incc e depois a entrega das areas comuns... só em janeiro maiores informações já que entraram de férias.

    ResponderExcluir
  151. Anônimo17/12/11

    Sugiro enviem a foto do pomar para a Dani Flório e ela poste no blog para que todos possam ver. Que tal?! Afinal todos somos interessados, talvez poupe seu esforço de enviar a todos.

    ResponderExcluir
  152. Anônimo17/12/11

    Pessoal,

    Para quem não tem pedreiro de confiança, vou passar a vocês uma indicação, esta pessoa é da minha familia e fará todas as obras no meu Apartamento, na verdade ele é mestre de obras, trabalha com grandes empresas, seu último trabalho foi construir alguns lojas do Burger King em SP.

    Rinaldo: 3932-6847

    Mantiqueira 7° Andar

    ResponderExcluir
  153. Anônimo18/12/11

    Pessoal

    Eu estou de acordo de postarem as fotos do pomar.

    MATSUNAGA

    Poderia por gentileza enviar as fotos para a Daniela?

    Sobre oque foi postado pela Luana referente ao POMAR que primeiro iriam fazer o esgoto e depois a área, então eles estão bemmmm atrasados, pois até o momento nada foi feito....

    Essa semana vou tirar mais fotos e atualizo...

    ABS

    Daniel

    ResponderExcluir
  154. Mando sim ^^Deixa eu achar o email dela...rsrsrs

    ResponderExcluir
  155. Debora e Rafael19/12/11

    Então a vistoria do 2º andar da Serra do Mar será em 29/12? Bem, eu tô no 5º, será que vai ser na semana entre Natal e Ano Novo? Ou na primeira semana de Janeiro?

    Entre 09 e 22/01 estarei viajando. Liguei para a Ariadne e ela me prometeu que assim que começar a vistoria do bloco ela me chamaria... Será?

    Aliás, ela tbém me disse que, msm a construtora entrando em férias, as vistorias continuariam, pq o pessoal da obra "não pára"... Sei, sei...

    E quem puder, envie prá Dani as fotos do "pomar", "quadra" e demais obras de arte =)

    ResponderExcluir
  156. Ja mandei as fotos do pomar e quadra para a Dani

    ResponderExcluir
  157. Anônimo19/12/11

    Pessoal, iremos fazer a vistoria do nosso apto em 26.12.11 - Seremos moradores do 2º andar do bloco Serra do Mar.

    Recebemos contato no início da semana passada!

    Abs. Lucas

    ResponderExcluir
  158. Carina Tognete22/12/11

    Olá Vizinhos!!!!!!

    Acabamos de voltar da nossa vistoria!!!! Somos do 5º andar Serra da Mantiqueira. Está tudo OK com o nosso Apê, graças a Deus!!!! Mas eu senti que ainda falta bastante coisa para se fazer lá. Os elevadores do nosso bloco ainda nem foram colocados, ainda havia alguns apartamentos do nosso andar sendo pintados, o hall da maioria dos andares ainda está no contrapiso, tem bastante sujeira. Porém vimos muitos trabalhadores hoje, no nosso bloco, no ultimo bloco também havia muitos funcionários, havia faxineiras limpando os pisos e azulejos. Parece que estão correndo bastante para tentar entregar até o final de Janeiro.

    Aproveitamos para desejar um Feliz Natal a todos !!!!!

    Carina E Daniel

    ResponderExcluir
  159. Feliz Natal a todos......que nesta noite de Natal seje especialn e que a lua ilumine o coração de cada...muita saúde e prosperidade!!!!

    Bjos Familia Matsunaga ^^

    ResponderExcluir
  160. Anônimo25/12/11

    Olá pessoal, como vão? Bem, em primeiro que desejar à todos um feliz natal e um feliz 2012 como muita sorte para nós que iremos nos mudar para o Altos da Freguesia...

    Bom, sou a futura moradora do 8o andar da Serra da Cantareira e fui fazer minha vistoria no início de Dezembro. Gostaria de compartilhar com vocês alguns questionamentos e ver se podem me ajudar...

    1) A entrega: no mês passado falei na Construtora e me informaram que já haviam dado entrada no habite-se; alguém tem alguma outra informação?

    2) Sobre a multa: o contrato rege uma multa contratual para atraso na entrega do imóvel certo? Como será? Porque pelo jeito a atraso vai além da carência :-(

    3) Na minha vistoria vocês não acreditam: como trata-se do 8o andar, existem uma fenda entre o teto e as paredes no apartamento todo, e o mestre de obras veio me falar que é normal????? por conta da movimentação da laje? Isso não existe, trabalho com construção civil e se a laje não se mover em 90 dias não há mais balanço... como está o acabamento do apto de vocês?

    Nossa, me desculpem, é a primeira vez que acesso o Blog e já com tantos questionamentos...

    Mas temos que fazer valer nosso direito, uma vez que, nossos compromissos estão sendo honrados em dia...

    Abraços à todos - Indira.

    ResponderExcluir
  161. Anônimo26/12/11

    Boa noite, vizinhos hoje foi a minha vistoria 16 serra do mar, e tirei fotos da area comum, Dani preciso do seu e-mail para postar no blog, falta a sabesp e a AES Eletropaulo fazer a vistoria, cada ap vai ter um medidor de gas e agua para nosso controle, os bombeiros ja fizeram a vistoria, verifiquei com o bradesco e ja esta no cartorio para fazer as matriculas do iptu de cada unidade, o rapaz que nos acompanha na vistoria falou que o mais importante são os aps ficarem prontos, pelo que eu vi estão faltando detalhes, a piscina ja esta com agua, tirei foto tb do salãode festas, a academia ja esta com os aparelhos.

    bjs erika e paulo

    ResponderExcluir
  162. Anônimo27/12/11

    Bom dia pessoal!

    Ontem realizamos a vistoria de nosso apto. que fica no 2º andar do último bloco - Serra do Mar.

    Testamos tudo, parte elétrica e hidráulica, fizemos um pente fino nas paredes e esquadrias. A pintura não estava ok, portanto no check list do apto. não aprovamos, portanto terão que refazer. Mas no geral tudo muito certo, gostamos muito!

    A única observação é quanto ao prazo de entrega, pois nosso bloco também está sem os elevadores, ainda está no contra piso, as escadas de emergência sem pintar, e as áreas comuns de todo condomínio está ainda por fazer.

    Portanto galera, teremos que guardar a ansiedade, pois não acredito que a entrega seja antes de março/2012.

    Abs.

    ResponderExcluir
  163. Anônimo27/12/11

    Eles não precisam entregar com 100% pronto mas elevadores e outras "coisinhas" não podem faltar! Tbm acho que antes de março a gente não entra, mesmo porque depois disso tudo ainda tem a parte da papelada!

    ResponderExcluir
  164. Karina27/12/11

    Se a entrega não for feita até o final de janeiro a partir de fevereiro eles pagam multa pra gente... precisamos nos organizar e verificar como devemos proceder neste caso... Pois tenho certeza que eles não vão conseguir entregar até o final de janeiro pois ainda tem muito a ser feito....
    Um beijo
    Karina

    ResponderExcluir
  165. Anônimo27/12/11

    Pessoal,

    A multa só conta até a expedição do Habite-se. Mas só entraremos no imovel após ele quitado. Seja por financiamento ou não..
    Fica a dica...

    ResponderExcluir
  166. Ola pessoal, espero que todos tenham tido um ótimo natal...
    Minha esposa e eu seremos moradores do bloco Serra do Mar (terreo), e ainda não fomos chamados para vistoria. Estamos tentando entrar em contato com a construtora mas sem sucesso, alguem pode confirmar se estão em férias coletivas?
    Abraço a todos e um ótimo 2012 de casa nova para nós todos.

    ResponderExcluir
  167. Carina Tognete28/12/11

    Olá Cadu!!!

    Parece que estão de férias coletivas sim, desde o dia 19/12 e voltam dia 03 ou 04.

    Mas é estranho não ligarem para vc fazer a vistoria, pois proprietários do segundo andar do Serra do Mar já a fizeram.

    Espero que dê tudo certo para todos nós e que 2012 seja um ano incrível.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  168. Anônimo28/12/11

    Olá Indira!
    Seremos vizinhas e também achei estranho essa fenda para os apartamentos no 8o andar. Quando questionei, me informaram que isso é normal para evitar as infiltrações e rachaduras...como não conheço eu acreditei...rs
    Mais alguém do 8o andar questionou sobre isso na vistoria?
    Abraços! Valéria

    ResponderExcluir
  169. Anônimo28/12/11

    boa noite vizinhos, não podemos ser tão pessimistas que somente em março mudamos, voces acham mesmo que a construtora vai querer pagar multas para todos os proprietarios,não sei se voces sabem mas no inicio do ano havia uma placa na porta do condominio precisando de pedreiro, nesses dois anos houve muitas mudanças, eu ja havia ido visitar a obra, quando estava o tal de cesar e o Valdete o mestre de obras, não queriam deixar eu entrar, mas como dita o meu contrato eu poderia visitar quando eu quisesse e eu fiz, agora tem a ariadne e o outro rapaz que seu não me engano é marcos,na reunião que teve em 2009 para eleger um porta voz algum de voces se elegeram? porque essa pessoa que se elegeu tem total altonomia para falar por todos nos e se a força da voz de todos for maior vamos nos reunir e ir até o escritorio da construtora.

    erika borlloni serra do mar 16

    ResponderExcluir
  170. Anônimo29/12/11

    Olá pessoal, eu e meu marido fizemos a vistoria no começo do mês. O apê estava pessimo, portas riscadas, interfone torto e até a porta do banheiro eles colocaram invertida, dá para acreditar? não testamos a parte hidraulica pq ainda não estava disponivel... tbm não gostei nenhum pouco do local que colocaram meu registro de agua (em cima do local onde vou colocar o fogão), a tal parede da cozinha tbm não estava lá... fiz diversa reclamações...espero na proxima vistoria não me decepcionar tanto!!! boa sorte para todos...

    ResponderExcluir
  171. Oi gente, como sabem sou do 5º andar do Serra do Mar e até agora nada de contato para a vistoria e nem da tal consultoria.. quanto aos representantes da reunião de 2009 seria interessante mesmo que eles pudessem se manifestar mas alguém participou ou ao menos foi informado sobre esta tal reunião?
    Erika, segue meu email para você enviar as fotos: daniela.florio@hotmail.com
    Daniela

    ResponderExcluir
  172. Anônimo2/1/12

    Olá Visita Valéria, tudo bem?

    Quanto a fenda entre o teto e a parede discordo plenamente como mestre de obras que na ocasião da vistoria me acompanhou...

    Trabalho com construção civil e questionei diversos Engenheiros onde me asseguraram não haver nada disso sobre respiro, movimentação, etc etc etc...

    Estou em contato com a Ariadne no escritório da Construtora solicitando o acabamento...

    Boa sorte à nós, um bom 2012 à todos,

    Indira.

    ResponderExcluir
  173. Bom começo de 2012 a todos...
    Espero que tenham passado a virada bem!!

    Me ligaram hoje para marcar a vistoria que será dia 05/01 na quinta-feira...Sou do 6º andar da Serra da Mantiqueira ^^
    Vamos ver a arte..me falaram que poderá ter 3 pessoas no máximo e com duração de 1H..vamos ver neh..rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  174. Anônimo2/1/12

    Oi Indira!
    Me informa se você conseguir algo sobre o acabamento com a construtora?

    Obrigada!

    Valéria

    ResponderExcluir
  175. Anônimo2/1/12

    Olá Valéria,

    Enviei um e-mail hoje para a Ariadne, vamos ver se ela respode... eu lhe informo...!

    Abç,
    Indira.

    ResponderExcluir
  176. Anônimo2/1/12

    Eu quero meu apê!!!!

    ResponderExcluir
  177. Dani.... Boa tarde!

    E Feliz 2012 a todos...

    Sobre a reunião de 2009 houve mesmo, Eu e Meu Marido fomos, foram designadas 02 pessoas como responsáveis, porém não me lembro do nome delas, uma acho que era Bruno, e tb não nos passaram o contato das mesmas.. Então se elas não estiverem participando aqui do Blog, ficará difícil de as econtrarmos.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  178. Anônimo3/1/12

    Bom 2012 á todos!!!
    Gente, vamos ser otimistas!! Vai dar tudo certo!!
    Se começarmos o ano pensando que a entrega será em março, já vou começar a chorar de tristeza!!
    Logo logo, já estaremos lá, e ainda faremos um churrasco de comemoração com todos os vizinhos!!!
    Natália e Felipe apto 42 Serra da Cantareira

    ResponderExcluir
  179. Anônimo3/1/12

    Pois é vizinhos, adoraríamos estar otimistas com a entrega em janeiro, mas vendo tudo de perto não há como acreditar nisso!

    Tem bastante coisa por fazer...já desencanamos da entrega neste bimestre, vamos esperar para março e cobrar a construtora assim que vencer o prazo contratual.

    Abs.

    ResponderExcluir
  180. Ione4/1/12

    Pessoal, vamos ser otimistas. Nós vamos conseguir... Vamos fazer uma corrente positiva, com pensamentos e palavras... Tudo dará certo... Já deu certo. Um abraço a todos e fé em Deus!!!!

    ResponderExcluir
  181. Vamo que vamo ...kkkkk

    ResponderExcluir
  182. Ae galera fizemos a vistorias, fora um monte de coisa errada e faltando no apartamento tá ok, tirei várias fotos e vou encaminhar para a Dani.
    A quadra está sendo feito nivelamento ainda, o pomar tá fechado com uma porta que está praticamente arrombada....os vizinhos me informaram que as ciranças soltaram rojões e por isso está assim.
    Questionamos um registro interno de água...alguém viu???
    Questionamos isso em relação como será feito a leitura na entrada ou em cada apartamento...pq caso seja estético não iremos querer, me rouba espaço...rsrsrs
    A parte da Mantiqueira tem apenas 1 elevador que não está funcionando e outro só o buraco...subimos até o 6º andar de escada...

    Falei com a Ariadne sobre algumas coisas em relação ao nosso aparatmento e em relação as áreas comuns..ela me informou que deixaram por último quadra e pomar, por não afetar circulamento...
    Questionei tmb ter um rebaixamento da calçada na entrada para deficientes, não sei se tem algum no condomínio, mais temos que ter este fácil acesso para eles, tanto por que de um lado e outro tem poste impedindo a circulação de cadeirantes e até mesmo a pé por falta de espaço na calçada...

    Uma coisa que achei muito legal é a entrada do estacionamento que tem um portão e depois tem mais outro para identificação por questão de segurança.

    Depois conto mais detalhes...kkkk

    ResponderExcluir
  183. Ione5/1/12

    Vai dar tudo certoooooo!!!!!!!!
    Abraços!!!!
    Ione

    ResponderExcluir
  184. Anônimo5/1/12

    Pois é...qtos problemas!!! Vamos torcer para que tudo seja resolvido para todos!!
    A pergunta é, qdo vão atualizar a "previsão" de entrega no site?

    ResponderExcluir
  185. Dani
    Te mandei as fotos ^^

    ResponderExcluir
  186. Anônimo9/1/12

    Que demora né, quanta coisa por fazer. É de desanimar até o mais otimista dos mortais!

    ResponderExcluir
  187. Gente alguém tem foto da lavanderia do decorado???
    Quem fez a vistoria notou a parte de cima da lavanderia referente a hidráulica do apto superior?

    ResponderExcluir
  188. Anônimo9/1/12

    Outro problema???

    ResponderExcluir
  189. Anônimo9/1/12

    Acho legal exigirmos uma reunião com o pessoal da construtora...eles devem muitas satisfações para todos os moradores!!!

    ResponderExcluir
  190. Anônimo9/1/12

    Galera hoje recebi uma notícia ruim...Não consegui aprovação pelo Bradesco em conversa com a CRA.
    Em contato com a Construtora após a liberação DO HABITI-SE, para aqueles que forem utilizar o recurso de outros bancos, terão apenas 20 dias para apresentar o financiamento, correndo o riso de perder o apartamento...Gente estou super triste e preocupada.Por favor gostaria de pedir apoio de todos e qualquer solução e ou sugestão,fico agradecida.

    ResponderExcluir
  191. Anônimo9/1/12

    Vou correr para a CEF e o BB agora vamos ver...!

    ResponderExcluir
  192. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  193. Fabiana, mas qual o motivo da recusa? Nossa tb fiquei preocupada agora, achei que por eles era praticamente certo... Nossa senhora, boa sorte para todos nós. Bjos. Naty

    ResponderExcluir
  194. Anônimo10/1/12

    Calma pessoal, é preciso saber passar as informações e não joga-las de qualquer jeito no blog, isso acaba gerando mais dúvidas, mais ansiedade, mais desconfiança, mais preocupações, enfim...

    É preciso explicar direito, Fabiana em seu post sobre a recusa você não deu detalhes sobre o que aconteceu, qual motivo da recusa, quais informações você recebeu, está bem confuso sobre a parte do habite-se, sobre os prazo para conseguir o financiamento.

    Pessoal, calma, saibam filtrar as informações. Quem da construtora disse a qualquer um de vocês que correm o risco de perder o apartamento? Existem regras, existem leis que nos asseguram, portanto acho que é preciso cautela para repassar as noticias e atenção ao que se escreve, até mesmo concordância verbal, pois uma frase sem um ponto ou vírgula pode ter vários sentidos.

    Att. Lucas

    ResponderExcluir
  195. Lucas, realmente, quando contei ao meu Marido, ele me disse a mesma coisa, até pq acabamos de chegar do Bradesco, e a gerente disse que não há recusa simplesmente, é preciso ver se a renda condiz com o saldo devedor, e as vezes são coisas que só precisam ser justificadas, mas para ficarmos tranquilos.

    Ou seja.. precisamos mesmo ter calma, pois tudo dará certo!

    ResponderExcluir
  196. Anônimo10/1/12

    Olá, pessoal, acabo de chegar do Bradesco e bco do Brasil, mediante minha renda terei que pagar um valor a vista, para conseguir financiamento.

    Pelo bco do Brasil, por ser func. pública consegui juros um pouquinho menor que o Bradesco.

    Lá no Bradesco tive a informação que o habite-se sai até o final do mês, o gerente ligou para a pessoa responsável pela célula onde nosso empreendimento está localizado.

    Naty pensamento positivo, fique tranquila tudo dará certo!

    ResponderExcluir
  197. Anônimo10/1/12

    Tá vendo Naty, é isso mesmo! Na verdade cada proprietário passará por uma situação diferente da de outro comprador.

    Neste momento não há como considerar qualquer informação como verdade absoluta, afinal, teremos mesmo que aguardar o habite-se, que pelo nosso último contato sairia nesta semana, mais tardar no final do mês.

    Então muita calma, vamos pesquisar as melhores taxas do mercado e se Deus ajudar entrar logo no apto., pois merecemos não é?!

    Abs. Lucas

    ResponderExcluir
  198. Exatamente, até pq cada um pagou um valor no apto, e tem uma renda diferente.. Eu e meu Marido já demos entrada nas documentações pelo Bradesco mesmo, mas dependemos do habite-se para efetivação do financiamento, e a informação que tenho é a mesma que a sua, que até fim do mês sai..

    E realmente merecemos, pq vai completar 03 anos que compramos o nosso, haja ansiedade...rs..

    Bjos,
    Naty

    ResponderExcluir
  199. Ione disse...
    Pessoal, vamos ser otimistas. Nós vamos conseguir... Vamos fazer uma corrente positiva, com pensamentos e palavras... Tudo dará certo... Já deu certo. Um abraço a todos e fé em Deus!!!!

    4/1/12

    Continuo pensando assim... Boa sorte a todos e nós já vencemos!!! A palavra tem força criadora!!!!!!
    Abraços. Ione

    ResponderExcluir