Altos da Freguesia

Altos da Freguesia
vista frente

sábado, 24 de setembro de 2011

Que tal agitarmos uma reunião com a construtora??

Olá pessoal,

Esta semana o Luiz Elias, futuro morador do Serra do Japi, postou no item 'apresentações' informações interessantes sobre nosso condomínio e lançou a ideia de tentarmos uma reunião com a construtora para esclarecer o andamento da obra, motivos do atraso, previsão de entrega, enfim... o que acham? Poderíamos encaminhar um email, copiando todos participantes do blog ou então encaminharmos individualmente emails solicitando a reunião..

75 comentários:

  1. Anônimo25/9/11

    Caros

    Primeiramente estou postando como anonimo, pois não conseguimme autenticar no site, aqui quem vos Tc é o Daniel Durães.

    Eu concordo plenamento tanto que estou acompanhando as obras diariamente, uma vez, que moro na rua de baixo do empreendimento.

    Fiz um documento em Word contendo fotos das torres.

    Oque posso observar é que em todas as torres faltam pintura, ou acabamento , ou reboque ou até mesmo correções com cimento depois da pintura.

    Daniela Flores posso mandar ests documento para voc~e publicar no Blog?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28/9/11

    Bom dia Colegas!
    Realmente esse atraso e as mesmas informações que recebemos da Arquiteta e Construtora cansa a paciência e aumenta a ansiedade.
    Praticamente outubro chegou e nada de visita, tão pouco contato da construtora/assessoria do financiamento.
    Ligarei na construtora ainda hoje e falarei com o Maximiliano. Assim q tiver notícias, posto para conhecimento de todos.

    Dani, passo todos os fins de semana e aquela pintura não finaliza! Tá difícil, viu!rs.

    ResponderExcluir
  3. Concordo ...demorou gente vamos agitar sim!!!

    ResponderExcluir
  4. Alguém recebeu contato da consultoria? Recebi um e-mail hj da consulcredi, mas sem identificação como sendo indicado pela construtora. Respondi o e-mail estou no aguardo. Novidades postarei.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/10/11

    Olá Pessoal!
    Concordo! Poderiamos mandar um email sim para a construtora! Do jeito que está o andamento, eles não vão entregar ainda esse ano. E o engraçado, é que a obra está atrasada e eles não trabalham de final de semana...
    Abs,
    Natália

    ResponderExcluir
  6. Karina10/10/11

    Pessoal e ai vcs estão mandando email para construtora?? As fotos já foram atualizadas no site mais sem grandes avanços desse jeito não será entregue em dezembro nunca, precisamos nos unir e questionar o porque de está tão cru de não ter funcionarios trabalhando aos finais de semana nessa reta final...
    E mais uma vez tentar marcar a reunião...
    Vamos la galera a união faz a força.

    Um beijo
    Karina

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14/10/11

    Bom dia Colegas!
    Desculpe o atraso em responder ao contato que fiz com a Construtora.Realmente é lamentável e questionador como a Turecki é capaz de enrolar e não saber informações concretas quanto ao empreendimento "prestes" a entregar.
    A arquiteta - que nem sei se realmente é - Ariadne, confirmou mais uma vez que não sabe de nada, parece até a secretária do Maximiliano e jogaram a garota de paraquedas. Perguntei a ela se tinham previsão de quando sairia o Auto de Vistoria, a data para visita. Ela nem sabia exatamente o q era o Auto de Vistoria. Socorro! O que será mesmo que é formada?
    Passei na obra no dia 12-out (feriadinho) e vi apenas 2 operários na 2ª torre (na janela) e as torres sem acabamento, a última está praticamente sem pintura e os terrenos das laterais, são puro barro, tipo encosta!
    Tentarei mais um contato hoje, talvez com o Maximiliano, porque ele sempre está em reunião (piada!). Passo por aqui depois.

    Abraços e bom fim de semana a todos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14/10/11

    Sorry, não coloquei o meu nome no final...Priscilla

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15/10/11

    Olá Pessoal,
    O q vcs acham de marcarmos uma reunião dos futuros moradores para decidirmos como "atacar" a construtora?
    Eu sempre ligo lá, mas a tal arquiteta, nunca dá informações concretas....
    A minha porposta então, é nos organizarmos para pressionar a construtora, pois da forma como as coisas andam, não teremos esse apto no prazo combinado.

    Mariana e Guilherme ( apto 21 Serra do Japi)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16/10/11

    pessoal, vamos com calma... eles ainda estão no direito deles até dezembro. se não entregarem em dezembro teremos que ser ressarcidos pelo atraso. abraços

    ResponderExcluir
  11. Karina17/10/11

    Bom dia
    Eu topo o que vcs decidirem...
    Se quiser atacar a construtora estamos ai se decidirem aguardar, aguardaremos rsrs
    Só acho que devemos presionar eles porque está um desleixo estão fazendo pouco caso de nos.
    Um grande beijo
    Karina

    ResponderExcluir
  12. Bem o que eu vejo é que a pintura não acaba nunca...kkkkkkkkkk
    Acho que estão pintando com tinta a base d'água ai agora que choveu ainda...ferrou kkkkkkkkkk tlao pintando de novo...(brincadeira gente) mais eu não estou vendo diferença nesse tempo de acabamento externo não sinceramente!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19/10/11

    Bom dia pessoal acabei de receber uma carta da construtora turecki falando do cra cosultoria rodrigues associados ltd para entrar em contanto para agendar um dia e horario para entrevista ,
    Rua: Aurora n;858 2andar -conjunto22 republica -Sao paulo para o andamento do seu processo do financiamento tel:(11)3333-38600 fax:(11)3334-3868 falar com sr. Antonio para poder agilizar o processo do financiamento do apartamento ok !!
    Renata boa sorte a todos ??

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20/10/11

    Prezados;
    Pelo contrato, a construtora pode atrasar até 06 meses, por esse motivo, não podemos questionar nada ainda, mas para conhecimento de todos, foi acordado entre TJ-SP e a construção civil de S.P que se as construções atrasarem mais de 06 (seis) meses, a incorporadora seja multada numa porcentagem calculada em cima dos valores pagos pelos compradores, essa multa será revertida em desconto aos compradores. É esperar para ver, pois existem, logicamente, manifestações contra.
    Att.

    ResponderExcluir
  15. Karina20/10/11

    Boa tarde a todos
    Alguém já ligou e obtve maiores informações da consultoria??
    Acredito que teremos que pagar uma taxa pra eles adiantar as coisas pra gente...
    Por favor se alguem tiver maiores informações repassar.
    Obrigada
    Karina

    ResponderExcluir
  16. Anônimo20/10/11

    Boa tarde!
    No momento não passaram muitas informações. Apenas agendei uma entrevista com a Consultoria e solicitaram meus documentos para o processo de financiamento.
    Pelo q vi com alguns amigos, essas consultorias são pagas e opicionais....mas normalmente quem não faz tem várias dificuldades nos processos de financiamento e documentação...rssss
    Boa sorte!
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20/10/11

    Boa Noite à todos!
    Eu e meu marido estamos olhando este blog pela primeira vez e a nossa indignação é pelo descaso da construtora, em nenhum momento entrou em contato conosco, em nenhum momento me disse o q fazer e qdo fazer, estamos totalmente perdidos.
    Minha amiga comprou um apartamento que havia sido prometido a entrega para meados de março e ela mantém contato direto com a construtora, a empresa entra em contato com ela para esclarecer datas, informar sobre o andamento das obras, já recebeu 02 convites para cafés da manhã com arquitetos, decoradores e nestes encontros ela faz contato com outros moradores.
    Enfim, ela além de ser muitíssimo mais bem assessorada (já q estamos falando de um imóvel e não de uma caixa de bombom) tb vai mudar antes da gente pois a construtora q ela optou por fazer a compra não atrasou nenhum mês, pelo contrário, adiantou as obras.
    Somos favoráveis a união e cobrança de uma postura digna por parte da construtora, a um tratamento decente, afinal somos clientes e estamos pagando pelo q compramos.
    A impressão q eu tenho é q estamos fazendo um favor de esperar os 06 meses de atraso sem nenhum tipo de manifestação.
    Lamentável.
    Michele e Julio

    ResponderExcluir
  18. Amanda e Henrique21/10/11

    Oi Vizinhos,

    Eu sou a Amanda do bloco Serra da Mantiqueira, tudo bem?
    Não sei se alguns de vocês já receberam, mas nesta quarta-feira o meu namorado recebeu uma carta da construtora indicando uma consultória para cuidar da documentação e do financiamento do nosso apartamento, nesta carta eles informam que a entrega esta próxima, por isso indicam a consultoria.
    Alguém te alguma novidade sobre a entrega, pois tenho passado em frente a obra e não vejo muitas mudanças.

    Abraços,
    Amanda

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22/10/11

    Oi pessoal, sou mais um que recebeu a carta sobre a consultoria. Segunda feira ligo lá para saber se precisamos pagar algo para tal auxílio ao financiamento. Abs

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23/10/11

    Oi Gente!
    Bom, ainda não recebemos nenhuma carta da tal consultoria... quem tiver mais informações por favor repasse! Quanto ao andamento da obra e contato da construtora, realmente eles ainda estão no prazo mas poderiam nos dar mais informações, até para segurar nossa ansiedade (rs), fiz as contas e tomando dia 31/07/11 como ultimo dia para a previsão de entrega dada em contrato, colocando os 180 dias da carência se utilizarem todo este prazo, o último dia para entrega seria 26/01/12!
    Daniel, se quiser pode enviar o email com o documento que publico aqui no blog!
    Bjs a todos (as)
    Daniela Florio

    ResponderExcluir
  21. Anônimo23/10/11

    Conversei com um amigo que comprou um apto pela Turecki e ele disse que eles não ultrapassaram os 180 dias, mas foi bem perto do prazo limite. sobre a consultoria, ele disse que na época que ele comprou custava uns R$ 800,00 e ele acabou não fazendo e disse que quem fez se arrependeu pois tudo que a consultoria faz dá pra fazer sem ter que gastar tal valor. Resumindo, de minha parte eu vou aguardar mais um pouco porque a construtora ainda está no prazo e apesar de já ter recebido a carta eu tbm não vou agendar entrevista com a consultoria porque R$ 800,00 (isso se não for mais...) podem ser investidos de outra forma. Abraços!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo23/10/11

    Prezados;
    Boa tarde, eu também recebi a carta com a indicação da assessoria, mas como alguns vizinhos já relataram acima, a um valor a ser pago a mesma pela prestação de serviços, outra coisa que as vezes acontece, é de quem não faz com a assessoria indicada, "toma uma canseira", outra coisa, geralmente eles só trabalham somente com uma instituição financeira (Que talvez não seja da sua preferencia ), mas quem quiser verificar...
    Em relação a obra, passei esses dias em frente do condominio e estava cheio de plantas na entrada, pelo menos os jardins estão saindo. Acho que não atrasará a obra, até mesmo pela legislação vigente em relação a construção civil, mas o importante é ter qualidade. Quanto a construtora,no meu caso, eles sempre me atenderam bem, mas o defeito deles é deixar muitos compradores anciosos..rs rs.
    Abraços;

    ResponderExcluir
  23. Anônimo24/10/11

    Pessoal,

    Prestem bem atenção, com a demora na entrega, muitos de vc's já esqueceram os 3% dados a Triumpho Consultoria/Assessoria??? este valor que esta sendo cobrado novamente é ilegal, foi mais de 3 mil reais dados para a triumpho para fazer toda a intermediação, agora temos que pagar novamente outra consultoria? quem pagará esta conta?? A Fernanda me disse que a Trimpho não trabalha mais com a Turecki, pois bem problema deles, eu já paguei a assessoria e ponto, isso esta em contrato, Liguem e reclamem eu já fiz minha parte...Alguém aqui tem facilidade para abrir processos?? pois acho que vamos precisar..

    ResponderExcluir
  24. Karina24/10/11

    Nossa vc está coberto de razão vamos todos passar email pra construtora questionando isso. Não podemos concordar com isso e pagar novamente, já me informei e essa consultoria está cobrando R$ 750,00... Pessoal vamos botar a boca no trombone e exigir nossos direitos.

    Karina

    ResponderExcluir
  25. Karina24/10/11

    Pessoal passei um email pra Fernanda questionando sobre a consultoria Triumpho.
    Abaixo segue a resposta dela.

    Boa tarde Fernanda

    Gostaria de saber porque teremos que pagar essa consultoria sendo que já pagamos a Triumpho que ia nos auxiliar, obtive informações através do blog do prédio que vocês não tem mais contrato com eles, mais e ai como ficamos nessa situação, afinal pagamos pelo trabalho deles.

    Sei que essa consultoria é opcional mas então pra que serviu o dinheiro que pagamos a Triumpho??

    Fico no aguardo de maiores esclarecimentos.

    Grata

    Karina Ferreira

    Segue a Respota da Fernanda
    Boa Tarde Sra. Karina,


    A Triumpho é uma imobiliaria que trabalhou na intermediação de Venda de seu Imovél, já a Assessoria CRA e a Empresa onde vai assessorar seu Financiamento no que for necessário, ambos com finalidades diferentes!


    Atenciosamente,
    Fernanda Pelissari.
    cobranca@consturecki.com.br
    Tel: (011) 3823-9999 Ramal 976.

    O que vcs acham disso, fiquei super confusa agora!!!

    ResponderExcluir
  26. Eita preula..kkk
    Gente tmb recebi a carta e como muitos não vou usar...já tenho contato com o bco que irei efetuar o financiamento onde já está acertado e vão me dar assessoria no que for preciso... ^^
    Creio eu que a construtora irá entregar no prazo ...A portaria mesmo com a nossa pressão foi altrada eles sabem que com o nosso condóminio(compradores) não tem enrolação..kkkkkkkkkk


    bjos a todos

    ResponderExcluir
  27. Anônimo24/10/11

    Como eu disse pessoal, os 3% foram para o ralo, ou para a conta da Triumpho/Turecki, vamos se unir, continuem enviando e-mails, busquem uma assessoria propria ou levantem as documentações vcs mesmos, não vamos dar dinheiro a esses pilantras, pois é isso que são, e se alguém souber ou tiver contato com advogados, peço que ajudem, pois ganharemos esta causa facil, facil..

    ResponderExcluir
  28. Anônimo24/10/11

    Poxa que legal, é o mesmo que comprar o carro em uma agencia pagar as taxas e na hora de buscar ter que ir em outra agencia e pagar as taxas novamente, claro, porque a 1ª agencia foi me vender o carro e a 2° agencia vai fazer o financiamento, com este exemplo fica claro a enrolação....absurdo..

    ResponderExcluir
  29. Anônimo24/10/11

    vocês assinaram um contrato de fidelidade com o Bradesco?? eu assinei!! e este contrato preve o financiamento direto com o Bradesco, se quiser financiar por outro banco, eu terei de pagar uma taxa de aprox. 1500, sabiam disso? agora uma pergunta, se já esta tudo ok com o Bradesco que é o banco que esta financiando a obra, porque uma assessoria para fazer o que já esta pronto no banco?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo24/10/11

    Falei com minha gerente(Bradesco)hoje e ela me disse que como a obra é financiada pelo Bradesco, existe um responsavel dentro do banco para assessora-los, pois lá já tem os valores de avaliação de compra/venda e outras taxas mais que teriamos de pagar em outros bancos.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo26/10/11

    Pessoal, andei pesquisando no site do Procon - S.P, se existia alguma reclamação em relação a Construrecki, mas não havia nada, never....existia reclamação de outras construtoras. Quero entender isso como um bom sinal de que o prazo seja cumprido, pois os srs acham que eles vão querem perder a invencibilidade!
    Att

    ResponderExcluir
  32. Anônimo26/10/11

    Pessoal!
    Hoje eu fiz a entrevista com a Assessoria CRA. Esclareci as minhas dúvidas e gostei da assessoria para o processo de documentação e financiamento. A empresa cobra 700 reais, mas acredito que compensa pois não tenho tempo para me dedicar no processo sozinha.
    Acredito q vale a pena vocês conversarem com a CRA.
    E a assessoria disse que tudo está bem com a obra e provavelmente a entrega será em Dezembro.
    Boa sorte a todos!
    Valéria

    ResponderExcluir
  33. Karina27/10/11

    Bom dia Valeria
    Fico contente em ter maiores informações sobre a consultoria , estou super na duvida se fecho com eles.... Mas uma coisa que vc falou faz todo sentido tbm não tenho tempo pra ir atrás dessas coisas, eles te pediram muitos documentos??

    Fico no aguardo
    Atenciosamente
    Karina

    ResponderExcluir
  34. Anônimo27/10/11

    BOA NOITE VALÉRIA,
    Poderia me tirar uma duvida acerca da CRA?
    Eu gostaria de saber com qual ou quais instituições financeiras ele trabalham. Estou querendo agendar também, mas estou com receio deles só terem somente uma instituição financeira para financiamento.
    Grato;
    Davi

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde vizinhos, não recebi nenhuma correspondência ainda.

    ResponderExcluir
  36. Eu tb. não. Será que estão seguindo a sequencia dos blocos? O meu é o D e o seu?

    ResponderExcluir
  37. Anônimo31/10/11

    VIZINHOS ESTOU TÃO CONFUSA E COM MEDO
    SOU PRORIETARIA DO SERRA DO MAR 16

    ResponderExcluir
  38. Anônimo31/10/11

    Não reebi nenhuma carta de financiamento, acredito que quando dair o habitese podemos procurar quaquer banco pensei na caixa onde o juros e mais baixo e o q informa o contrato

    ResponderExcluir
  39. Anônimo31/10/11

    Desculpe meu nome é ERika

    ResponderExcluir
  40. Anônimo31/10/11

    Olá!
    Pessoal como eu falei no dia 26/10, gostaria de fechar a Consultoria mais pela falta de tempo.
    Mas, uma coisa HOJE me deixou com o pé atrás com a Consultoria...eles estão meio que forçando MUITO para fecharmos o financiamento com Bradesco e eu não quero. (Falando que teremos menores taxas, menos burocracia e menos gastos pq o banco já tem as documentações da obra).
    Conversei com o meu banco e disseram que o processo é simples e que tenho a consultoria do banco tb....
    AGORA ESTOU SUPER Confusa....rsrsrsrs Acho que vou tentar sozinha pelo meu banco mesmo e seja que Deus quiser.

    Valéria

    ResponderExcluir
  41. Anônimo1/11/11

    Boa tarde vizinhos!

    Sou futura moradora do apto 05, bloco D.

    Enrei em contato a pouco com a Fernanda da consturecki e a informei que não gostaria de utilizar a consultoria. Solicitou que entrasse em contato com o Banco Bradesco e os informasse sobre o " Plano Piloto Gerencial Ceni Sudeste",no qual eles me orientariam. Já estou em contato com o banco.
    Conversei também com a Ariadne, e parece que está tudo certo para a entrega em Dezembro. Provavelmente até o final desse mês, entrarão em contato conosco para irmos até as obras.

    Abraços,

    Juliana

    ResponderExcluir
  42. Karina1/11/11

    Que boa Noticia....
    Vamos torcer pra ser isso mesmo, domingo fui até o prédio e o segurança que trabalha lá informou que as obras agora está em ritimo acelerado e que até o final de dezembro será entregue que agora falta pouco pra eles acabarem..
    Um beijo a todos
    Karina

    ResponderExcluir
  43. Então gente eu tive pesquisando e procurando informações sobre esta taxa, exitia sim antigamente e hoje não é cobrada e nem pode por lei!
    Bem quem quiser eu estou vendo com a Sandra do Itau, aindei vendo que muitas taxas entre um banco e outro não muda muito, a única coisa que não curti muito em relação ao Bradesco é que teria que abrir uma conta e aff sinceramente nem quero mais conta..kkkkk

    Mas para quem quiser o contato da Sandra é (011) 71659310 estamos vendo de fazer pelo itaú tanto pq tenho conta lá..kkkk, sei da consultoria dessa empresa na qual tmb recebi a carta pq um amigo meu que tmb comprou apto no nosso condominio foi e gostou da consultoria, a Sandra cobra acho que quase o mesmo valor liguem e vejam sei lá cada um vai no banco e opção que acharem melhor o importante é termos opções

    bjos e bom feriado a todos ^^

    ResponderExcluir
  44. Anônimo2/11/11

    Pessoal passei hoje em frente ao prédio (feriado) e eles estavam trabalhando a todo vapor. O negócio agora é colocar a cabeça no lugar e cada vizinho começar a acertar os detalhes para entrar para dentro! Entendo que a fase de cobrança da entrega dos apartamentos acabou, até no próprio blog se vê isso, ninguém quase esta falando do prazo. em alguns esta caindo a ficha que ta chegando a hora, e esta causando um certo friozinho na barriga. Mas deixo aos meus futuros vizinhos uma palavra de que tudo vai dar certo! Tenham muita calma daqui em diante, principalmente para financiar o imóvel, a calma é importante para que tudo dê certo.
    Abraço a todos;
    Att

    ResponderExcluir
  45. Anônimo3/11/11

    Pessoal, passei na obra neste feriado 02/11 e conversei com um funcionário e ele me disse que esta tudo pronto, piscina esta Ok, campo de futebol, apartamentos, tudo ok, o que falta agora é somente alguns detalhes na parte externa, as áreas sociais, academia, ciber home e a parte do jardim, inclusive haviam funcionários da consigás, acho que instalando ou inspecionando as tubulações de gás.

    Quanto ao financiamento as melhores taxas são do Bradesco e Caixa, a melhor ainda é a Caixa caso vc's optem por "pró-Cotista FGTS", se optarem por "SBPE" as taxas ficam praticamente iguais entre estes bancos.

    Estou cotando nos dois, inclusive a Caixa para quem não sabe, tem consultoria gratuita e recebe toda documentação e vai no cartorio para vc's sem cobrar nada, somente a taxa do cartorio é claro, para quem não sabia essa é a dica, peça ao gerente da Caixa a indicação das consultorias eles chamam de braço, cada região/Agencia tem uma relação.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo7/11/11

    Olá pessoal. Aproveitei que estou de férias e fui até a obra. Observei que por trás dos muros já colocar algumas plantas nas áreas externas. Também deram uma segunda mão de tinta nas duas primeiras torres. Resumindo, gostei do que vi e acho que pode ser que entreguem mesmo em Dezembro! Abraços

    ResponderExcluir
  47. Luana7/11/11

    Olá pessoal sou a Luana moradora da serra da cantareira,
    E tenho uma boa noticía já fui chamada pela consultoria contratada pela construtora para dar entrada no financiamento,e ela me disse que está previsto p/ Dezembro mesmo....vamos acreditar né...rsrs
    Bjs, a tds

    ResponderExcluir
  48. Karina8/11/11

    Luana como assim, vc já deu entrada na papelada do fiannciamento???

    Atenciosamente
    Karina

    ResponderExcluir
  49. Cristiano Sabião8/11/11

    OI KARINA, BOM DIA!
    NA VERDADE APENAS PEGAMOS OS DOCUMENTOS QUE O BANCO PEDE PARA DAR ENTRADA NO FINANCIAMENTO, AGORA TEMOS QUE ABRIR A CONTA NO BRADESCO E DEPOIS A CRA FAZ O RESTO, TB FIZ UMA PESQUISA NA CAIXA PARA VER SE O FINANCIAMENTO E MELHOR ESTÃO COM MESMA TAXA DE JURO QUE DO BRADESCO 9,5% A.A,E OUTRA COISA QUEM QUISER FAZER PELA CAIXA TEM QUE PAGAR UMA TAXA DE TRANSFERÊNCIA DE R$2000,00, FORA QUE DEVE DEMORAR MUITO MAIS, APROVEITANDO EM REFERENCIA A ENTREGA PELO QUE A CRA DISSE SERA EM DEZEMBRO MESMO, AGORA FICA SÓ PELO HABITES, OUTRA COISA O FINANCIAMENTO SÓ COMEÇA SER PAGO QUANDO SAIR O HABITES ANTES NÃO.

    Atenciosamente,

    Cristiano noivo da Luana.

    ResponderExcluir
  50. karina8/11/11

    Obrigada cristiano
    Você acha que vale a pena fazer pela consultoria, me informei em uma agencia do Bradesco que o proprio banco faz todas as coisas você só precisa levar os documentos que não vale a pena pagar a consultoria.. Não sei estou super em duvída srrs
    Vc sabe se o Bradesco financia a obra 100%???
    Muito obrigada pelo retorno.
    Atenciosamente
    karina

    ResponderExcluir
  51. Luana8/11/11

    Oi Karina boa tarde!

    Então ficamos na dúvida tb entre fazer pela consultorio ou não,mas optamos por fazer com eles, pois não temos a disponibilidade de tempo para correr atras de td que precisa, como dar entrada no cartório e tudo mas que será necessário,e com eles só estamos mandando os documentos p/ eles e eles estão correndo atrás,a única coisa que temos que fazer é ir abrir uma conta no banco,mas que tb eles já nos deram a ficha p/ preenchermos e nos informaram tds os documentos necessário p/ levar ao banco.
    Não sei se vale a pena ou não,mas no nosso caso não temos tempo mesmo para correr atrás de td que precisa por isso optamos por fazer direto com eles.
    Quando a outra pergunta o Bradesco só financia 80% da obra acho que tds bancos são assim,pelo menos na caixa fomos ver e era a mesma coisa.

    Bjs,
    Atenciosamente,
    Luana

    ResponderExcluir
  52. Karina8/11/11

    Luana
    Muito obrigada pela resposta.... Bom espero que até fevereiro já estaremos com as chaves... Boa sorte pra todos nos e quem breve se Deus quiser estaremos todos felizes nas nossas casas srrs
    Nossa se o Bradesco só financia 80% então teremos que pagar mais ou menos uns 20 mil em dinheiro... temos que preparar o bolso rsrs
    Mais vai da tudo certo pra todos.

    Um beijo
    Karina

    ResponderExcluir
  53. Cristiano Sabião8/11/11

    Boa Tarde!

    Só um lembrete, se tiver FGTS pode utilizar mesmo pelo Bradesco!! mas tem que ter no minimo 3 anos cadastrado.

    Abrç.

    ResponderExcluir
  54. Gente, tenho boas notícias!
    A Fernanda me ligou ontem para marcarmos a vistoria do meu apto. Vou fazer dia 18/11 próximo. Ela disse que começaram a ligar ontem, e que começaram pelo primeiro bloco e assim sucessivamente. Disse também que poderiamos levar o pessoal dos móveis para tirar as medidas. A vistoria dura em torno de 45 minutos.
    Acho que a entrega da nossa casinha está se aproximando!! Que bom, Boa sorte a todos!
    Natália e Felipe (apto 42, bloco 1)

    ResponderExcluir
  55. Anônimo8/11/11

    Que ótima notícia Natália!!!!

    E Karina pensei igual a você...que teria que pagar mais/menos uns 20 mil reais. Mas, o gerente do banco me explicou que o banco financia 80% do valor da avaliação do imóvel.
    Por exemplo: se o imóvel foi avaliado em 200 mil reais e o saldo devedor com a construtora é de 112 mil reais (então poderá financiar 100% do saldo devedor). Ou seja, pode financiar até o valor de 160 mil reais.
    No meu caso, vi que posso financiar 100% do meu saldo devedor.
    Boa sorte a todos!
    Valéria

    ResponderExcluir
  56. Na verdade nãoi pode mais cobrar o valor de um bco para outro, então podemos escolher o banco de preferencia sem ser cobrado ...

    Legal gente saber dessas informações vou ligar amanhã pra saber tmb ^^

    ResponderExcluir
  57. Karina9/11/11

    Nossa que noticia maravilhosa Natalia
    Não vejo a hora de ir no meu rsrs
    E pessoal pelo jeito agora as coisas estão fluindo mesmo... que otimo.
    Boa sorte a todos.

    Um beijo
    Karina

    ResponderExcluir
  58. Luana9/11/11

    Nossa que boa noticía Natália....Gente agora deu para se animar um pouquinho né rsrs...
    Ah Karina é isso mesmo que a Valéria disse no final não temos que dar dinheiro só o dindin da documentação porque eles fazem umas contas doidas lá que no final dá tudo certo...rsrs
    Gente logo estaremos na nossa casinha....ehhhhh
    Beijos a tds
    E boa sorte.......
    atenciosamente,

    Luana

    ResponderExcluir
  59. Karina9/11/11

    Nossa que bom que no final das contas não teremos que dar tanto dinehiro de entrada porque senão acha bolso pra tantas despesas srrs
    Quando alguem souber quando vai ser a vistoria do bloco Serra da Mantiqueira por favor informe no blog rsrs

    Boa sorte a todos
    Um beijo karina

    ResponderExcluir
  60. Anônimo9/11/11

    Prezados;
    Verifiquei em um dos comentários a informação de que o Bradesco cobra uma taxa de R$ 2000,00, para quem não for fazer o financiamento por eles, isso é ilegal, caracteriza VENDA CASADA, art 39 do Código de Defesa do Consumidor e Art. 5, inc.II da Lei 8.137/90 - "Dos crimes contra a ordem tributária".

    ResponderExcluir
  61. Carina Tognete10/11/11

    Vizinhos!!!!!!

    Meu noivo e Eu fomos à Caixa verificar as condições de financiamento, e decidimos fazer por lá mesmo, sem utilizar a consultoria CRA. O funcionário que nos orientou disse que essa cobrança de DESALIENAÇÃO ( que pode chegar a R$3000,00) é totalmente ilegal, e se tiver que ser pago, é a Construtora quem deve pagar, até porque quem ALIENOU a obra com o BRADESCO foi a Construtora e não nós proprietários. Parece que o BRADESCO tenta dificultar a situação para quem se recusa a pagar essa taxa, porém esse Gerente informou que tem conhecimento de pessoas que financiaram pagando essa taxa e entraram com processo na Justiça para ter o dinheiro de volta. Não sei se foi causa ganha. É muito bom termos conhecimento do Artigo 39, como mencionou o nosso vizinho (aqui em cima).

    Quanto a vistoria, ainda não recebemos contato, somos do AP 55 da Mantiqueira. Estamos muito ansiosos e esperançosos para receber logo as nossas chaves e podermos dizer " LAR , DOCE LAR". KKKK. Nós dois fazemos aniversário em Janeiro, seria um presentão e tanto hein!!!!!!

    Boa Sorte a todos nós!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Karina10/11/11

    Pessoal
    As fotos já estão atualizadas no site da construtora.

    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  63. Karina10/11/11

    Boa tarde Carina
    Uma pergunta a caixa economica financia 100% da obra??

    Aguardo um retorno
    Atenciosamente
    Karina

    ResponderExcluir
  64. Anônimo10/11/11

    Pessoal, não esqueçam que o saldo devedor para financiamento esta sendo ajustado pelo indice INCC, portanto o valor que esta no contrato não é exatamente o valor que será financiado.

    http://www.portalbrasil.net/incc_di.htm


    Abraços

    ResponderExcluir
  65. Legal....bem eu já havia mencionado que é ilegal a cobrança ^^ E legal tmb se saber que tem gtente aqui do nosso bloco..eeeee ^^ apto 65 da Mantiqueira.Gente e o face tá abandonado???

    ResponderExcluir
  66. Olá!

    Nossa Carina é bom saber destas informações,pois é meu noivo foi na caixa e agredita que o funcionário de lá disse que teriamos que pagar esta taxa sim...é ótimo saber que eles não podem cobrar esta taxa.
    Tb já fui chamada para fazer a vistoria pessoal, Vi as novas fotos está ficando lindo...tomara que entreguem logo né....

    Bjs,
    Até mais futuros vizinhos!
    Atenciosamente,
    Luana

    ResponderExcluir
  67. Carina Tognete11/11/11

    Olá Karina!!!

    Então, fiz uma simulação com o valor do imóvel em R$150.000,00 ( chutei esse valor devido a correção do INCC). Com este valor a caixa financia 100%, mas de acordo com a renda da pessoa é necessário um valor de entrada. Tenta fazer uma simulação no site da CAIXA.GOV.BR. No meu caso simulei com apenas a renda do meu noivo ( não incluí a minha renda para a parcela ficar menor), mas o valor de entrada ficou por volta de R$60.000,00, desse valor abatemos o que já foi pago para a construtora e a diferença temos que dar de entrada do nosso bolso.

    Beijos e até logo!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Carina Tognete11/11/11

    Olá Luana!!!!

    A taxa é totalmente ilegal, no entanto se você se recusa a paga-la o Bradesco complica bastante para DESALIENAR o imóvel. Todo funcionário do Banco fala que tem que pagar, esse que me falou a realidade é um conhecido do meu noivo. Sendo bem sincera, acho que vamos ter que pagar mesmo para conseguir esse financiamento, e depois corremos atras para ter esse dinheiro de volta na justiça. Infelizmente é esta a solução.

    Beijos....

    ResponderExcluir
  69. Carina Tognete11/11/11

    Matsunaga!!!!!

    Olá!!!!!

    Você será minha vizinha de cima!!!!!!

    Que legal!!!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  70. Karina12/11/11

    Obrigada Carina pelas informações
    Tbm vou morar no serra da Mantiqueira assim que tiver alguma noticia da vistoria favor informar.
    Bom final de semana
    Atenciosamente
    Karina

    ResponderExcluir
  71. Ca
    Serio que legal... ^^ adoreiii ^^

    A outra Ka tmb vai ser do mesmo bloco..rsrsrs

    ResponderExcluir
  72. Anônimo15/11/11

    nao precisaremos de consultoria pois a karina é uma consultora melhor que a empresa CRA.....kkkkkk

    ResponderExcluir
  73. Karina16/11/11

    Meninas o nosso bloco sera o mais legal srrss

    Bjs
    Karina

    ResponderExcluir
  74. Pessoal, to sem rumo...Não tenho conhecimento nenhum sobre financiamento, nunca comprei nada. não sei o que fazer...Me ajudem...rsrs

    ResponderExcluir
  75. Oi Ana Lucia,

    Eu serei moradora da última torre Serra Mar. Essa semana eu fui na caixa economica e eles me deram todas as informações, por enquanto é a melhor taxa de juros e para quem tem um holerite baixo, o apartamento pode entrar no plano do governo Minha Casa, Minha Vida. Inclusive, passaram uma lista de documentos que já podemos separar, pois qualquer Banco que você escolher para fazer o finaciamento vai pedir os mesmos documentos. Acho que é válido você dar um pulinho no Banco e solicitar informações, a moça até explicou as taxas que teremos que pagar etc...

    ResponderExcluir